Aventura Romântica escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 31
Uma música, um pedido e um final feliz


Notas iniciais do capítulo

Um final feliz para Lis e Fábio!

Boa leitura!!!

*A letra da “música” citada aqui é de minha autoria. :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640678/chapter/31

Lis

Estávamos todos no bar sexta-feira, cada uma com seu namorado, Sol e Henrique, Nanda e Léo e eu e Lia assistindo nossos namorados se apresentando no palco. Quando a música parou e Fábio começou a falar no microfone.

–Tem uma coisa que faço em quase todos as nossas apresentações, que é convidar alguém para subir aqui e dar uma palinha de alguma música comigo...

–Ei? Achei que ele não faria mais isso? - Lia cochichou no meu ouvido.

–Eu também, mas parece que tiveram muitos pedidos para ele voltar a chamar alguém pra o palco.

–Aff, essas oferecidas, que fiquem longe do Igor!

–Ai nem me fale amiga, nem vou olhar para não sofrer. - falei dramática mas com um tom de brincadeira

–Quero saber quem quer vim ao palco? -muitas mãos levantaram observei.- Ah quer saber hoje não vou chamar uma pessoa especifica, vou chamar a PESSOA.

Fiquei concentrada no que ele estava falando percebendo os olhares dos meus amigos sobre mim.

–Na verdade vou chamar a minha pessoa, a pessoa mais linda desse bar, mais sorridente, mas tímida talvez.... Essa pessoa é a minha Lis... Amor vem cá!

Não acreditei que ele estava fazendo isso, e me encolhi toda.

–Anda Lis, vai lá, antes que uma periguete suba no seu lugar. -Nanda me cutucou.

–Não... Não quero ir!

–Vem amor, vem ou vou ai te buscar!

Não teve jeito, levantei, passei a mão na saia para desamassar e fui em direção ao palco.

–Oi linda. - ele me disse quando cheguei perto dele.

Sorri envergonhada.

–Na verdade gente eu não quero que ela cante, amor eu gosto da sua voz, mas quero que preste atenção na música que vou cantar para você.

Fez um sinal para a banda começar um acorde baixinho.

Quando achei que o mundo tinha acabado

Não sentia força nem desejo de viver

A escuridão apagou a minha alma

E sozinho quis ficar...

__

Você apareceu do nada

Iluminou tudo a minha volta

Chegou para ficar

__

Nos seus olhos fui me encontrando novamente

Sentindo força pra lutar

__

Você apareceu do nada

Feito música foi minha melodia

Feito sol iluminou meu dia

__

Nos teus olhos fui me encontrando novamente

Sentindo força pra lutar

__

Perco o sono e me aconchego em seu corpo

Não estou mais sozinho

Encontrei você!

__

Você apareceu do nada

Feito música foi minha melodia

Feito sol iluminou meu dia

__

E agora só sei amar

Amar você... Amar você.... Amar você.... Só sei amar!

Meu coração pulava no meu peito, que música era essa que ele estava cantando... Só podia ser a tal música que estava escrevendo. Todos aplaudiram de pé, eu fiquei só olhando para ele, com os olhos pousados em mim durante toda a música e ainda agora.

–Obrigado gente... Essa música escrevi para a mulher da minha vida, essa linda que está aqui me olhando com esses olhos que me deixam louco.

Sorri e me lancei em seu pescoço sussurrando em seu ouvido.

–Eu amo você! Que música linda!

–Eu te amo mais meu amor. - ele disse e se afastou de mim. -Quero aproveitar esse lugar, pois, foi aqui que te vi pela primeira vez e oficializar algo que já estamos vivendo.

Fiquei paralisada enquanto ele foi se ajoelhando ao mesmo tempo que pegava algo do bolso da calça, uma caixinha preta quadrada e mesmo com todos os gritos e assobios eu conseguia escutar meu coração bater em ritmo acelerado.

–Lis, você me deu toda a vida que eu havia perdido, me deu foco, me deu esperança, meu deu seu coração... Viver com você tem sido maravilhoso, mas eu quero mais, eu quero que você seja minha noiva, minha esposa, minha companheira para sempre e além... Quer casar comigo?

Ele abriu a caixinha e tinha duas alianças, uma menor de ouro fininha e outra mais grossa. O veludo vermelho dentro da caixa emoldurando aquele elo.

–Fábio! Eu... Eu nem sei o que dizer?

–Diz sim mulher! – Igor gritou logo atrás de mim.

–Sim! Sim! Sim! – eu disse dando um beijo nele que levantou e me abraçou no ar. O bar foi abaixo, todos aplaudindo e gritando, minhas amigas aos prantos e eu tão feliz que nem podia acreditar.

Com delicadeza ele colocou o anel no meu dedo, gesto que eu repeti e depois selamos com um beijo.

–Então gente que tal agora essa princesa aqui soltar a voz?

–Simmmmm – todos gritaram.

–Não, não Fábio, não quero cantar. -fui me desviando dele.

–Eu canto com você. - ele disse me puxando e no meu ouvido. – Pintura intima, conhece?

E começou a cantar.

Vem amor que a hora é essa
Vê se entende a minha pressa
Não me diz que eu tô errado
Eu tô seco, eu tô molhado

Deixa as contas
que no fim das contas
O que interessa pra nós
É fazer amor de madrugada
Amor com jeito de virada

***

Fábio

Nada que vivi na vida foi mais especial que ver Lis percorrendo o pequeno corredor que a separava de mim no dia que escolhemos para finalmente realizar nosso casamento. Foi tudo muito simples e cheio de amor, o vestido de renda tomara que caia foi presente da tia Ana bem como todos os doces da festa, meus pais ajudaram a preparar a cerimônia, Sol, Nanda e Lia enfeitaram o lugar, Léo e Henrique montaram a pequena tenda, e Igor meu amigo querido fez toda a preparação musical do evento.

Como o casamento era ao ar livre, tivemos todo o cuidado de observar a previsão do tempo, mas nem o melhor meteorologista podia prever o céu azul que estava naquele dia, um sol de final de tarde iluminou Lis até eu conseguir, depois de mais de dois dias sem vê-la, por ordem das amigas/madrinhas/damas de honra, segurar sua mão. Ela havia convidado meu pai para entrar com ela, e ele estava todo orgulhoso da missão, na primeira fileira de convidados estavam minha mãe, tia Ana e dona Regina, apesar de uma pequena confusão inicial, quando viu a filha passando no corredor, manteve seus olhos pousados nela.

–Oi. – ela disse me olhando com carinho.

–Oi, minha linda.

A cerimónia transcorreu como manda a tradição, era um sonho de meus pais e meu também e a melhor parte foram os votos.

–Fábio... Em toda minha vida jamais imaginei que viveria algo tão diferente e especial com um desconhecido que tinha pânico de cafés da manhã... Mas hoje toda a minha vida só tem significado se você estiver ao meu lado, me mostrando o caminho que devo seguir, eu não sou muito boa com as palavras, mas eu quero dizer que prometo te amar enquanto eu viver.

–Lis, Você é tudo o que estava faltando na minha vida... Você chegou para transformar tudo a minha volta, levou embora meus medos e me fez vencer meus traumas, viver com você essa aventura romântica, foi, é e sempre será incrível! Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para eu declarar todo meu amor por você, mas eu tentei colocar nesse pequeno texto tudo que eu sinto... Nossa relação tem um colorido único e sei que vai me ajudar a pintar cada dia um novo motivo para ser feliz... Muito obrigado meu amor… Pela vida que eu nunca imaginei que ia ter novamente, pelo amor que eu jamais imaginei que fosse capaz de sentir outra vez… Você é única e meu coração é só seu... E quero deixar claro aqui que todos os cafés da manhã têm um gosto especial desde o dia que te conheci! Te amo agora e para sempre!

Cada palavra dita com brilho no olhar foi motivo de emoção aos nossos convidados, mas ali com ela me olhando enquanto eu cantava a música que fiz para ela no dia que a pedi em casamento, tive certeza que na nossa vida tudo foi da maneira certa, mesmo que tenhamos sofrido, mesmo que tenhamos derramado muitas lágrimas aprendemos juntos a vencer nossos medos e angustias agora tínhamos um ao outro e isso nos bastava.

–Pode beijar a noiva!

–Até que enfim padre, não aguentava mais de saudade... – o sorriso dela antes do beijo era tudo que eu precisava para continuar vivendo.

Lis

Um ano depois

Tínhamos criado uma tradição, todo o fim de ano, visitávamos os túmulos de Aline e do bebezinho, Fábio levava rosas para ela e uma margarida para ele, e eu acompanhava, feliz por ver ele liberto de todas as dores do passado sem perder as melhores lembranças.

Depois visitávamos os pais dele e voltávamos para casa no final da tarde, passávamos na clínica ver minha mãe que estava mais debilitada, quase uma criança em suas atividades mentais, seu corpo vinha sofrendo também, mesmo assim sempre seus olhos brilhavam quando nos via.

–Que bom que vieram!

–Oi mãe, como a senhora está hoje?

–Bem... Eu já estive grávida um dia. - ela passa mão na barriga plana.

–Verdade, uma grávida muito linda aposto. -Fábio falou me abraçando por trás e tocando na minha própria barriga, que estava saliente com a gravidez de sete meses.

–É menina?

–Não mãe, é um menino, a senhora vai ganhar um neto.

–Um lindo menino... Vai ser meu neto... - a mulher falava mas, era claro que não estava completamente presente na conversa.

–Tão lindo quanto o pai... - falei dando um beijo no rosto dele que estava pousado no meu ombro.

–Tão lindo quanto a mãe você devia dizer!

–Eu diria tão lindo quanto o pai e tão inteligente quanto a mãe... Mas lindo e inteligente como a mãe está bom. - brinquei.

–Que metida! Convencida essa sua filha dona Regina.

Minha mãe levantou do banco que estava sentada e andou a pequena distância entre nós e tocou minha barriga.

–Que tenha saúde e seja feliz. - seus olhos cruzaram com os meus e pude enxergar minha mãe ali verdadeiramente.

–Sim mãe, saudável e feliz. -sorri agradecida.

–Assim seja! – Fábio falou também sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrever essa história foi como vivê-la plenamente, algumas vezes fui Lis, sofrendo com a mãe e insegura com esse fofo e sedutor que apareceu no seu caminho, outras fui Fábio criativo e cheio de travas do passado aprendendo a amar essa linda inspiração, ainda fui Nanda, Sol, Lia, Igor... Fui Regina e fui a própria história que passou por mim e me marcou profundamente, não quero ser dessas pessoas que ficam pedindo comentários, mas a verdade e que cada vez que alguém escreve e descreve como se sente depois que lê um capítulo, fico realizada, e consigo perceber como estou transmitindo da forma que eu realmente quero essa história, um dos capítulos mais difíceis foi quando revelei os mistérios deles, seus problemas internos e externos e também a conversa que tiveram depois, tentei ser mais verdadeira possível e pode parecer só loucura de fã mas consigo imaginar os olhares, os toques e escutar a voz, os sussurros dos atores que me inspiraram para essa fic... Posso imaginar os beijos (ai ai ai) enfim... Sou uma pessoa melhor, melhor na minha escrita (um pouco) melhor nos meus sentimentos e liberta dessas ideias que estavam aprisionadas dentro de mim... Obrigada por cada carinho que recebi de pessoas que não conheço pessoalmente mas que me conhecem tão bem *-* amigas queridas, obrigada a quem acompanhou e favoritou essa história e continuem aqui comigo vamos viver uma nova aventura na fic “Ponto de Impacto” e não esqueçam a nossa queridinha “Um amor que cura” tem muitas ideias fervilhando aqui e me desculpem se o final não foi como esperavam, mas dei o melhor que pude para Lis e Fábio e o resto imagino um universo paralelo onde essa hora eles estão seguindo suas vidas. =D

Valeu gente! Beijos!!!


*Desculpem por cada erro que deixei passar e por cada palavra repetida que possa ter deixado à leitura cansativa. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.