01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 17
Admirador Secreto, Será?


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu jurava que tinha postado aqui ontem. Desculpa.
Mas aí está o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/17

Annabeth POV

Ligar para a minha mãe, algo que eu não queria fazer tão cedo, e sim, ela me passou o seu número.

Ligação ON

— Alô.

— Atena? - pergunto.

— Annabeth? Então decidiu?

— Sim, eu vou se um amigo meu puder ir. - digo.

— Que amigo? É um jantar elegante, ele tem de saber se portar diante aos outros e na mesa.

— Ele sabe o mesmo que eu, pouca coisa. Mas vamos conseguir nos virar. - digo.

— Então pode ser, vou avisar o diretor. Qual é o nome do seu amigo?

— Perseu Jackson.

— Vou mandar a sua roupa. Espero que ele tenha um terno. Boa fi... Annabeth, preciso ir agora.

— Tchau.

— Tchau, beij...

Ligação OFF

Vejo Silena e Bethany dormindo, com a Bethany na minha cama. Acho que ela não gostou tanto das colegas de quarto.

Deito na cama de Thalia e fico mexendo no celular.

Noto que está escurecendo e me lembro de falar com o Percy.

Saio normal do meu dormitório e vou correndo no dele, chegando lá já entro gritando. Pra quê bater na porta se você pode entrar batendo?

Vejo ele deitado e pulo em cima para acordá-lo. E começo a gritar para ele acordar, já que tem um sono de pedra. Parece uma rocha dormindo e babando.

— Alguém tira essa menina daqui. - resmunga Nico enfiando a cara no travesseiro.

— Que foi? - ele pergunta babando.

— 1°  Você baba enquanto dorme. - digo e ele começa a limpar a baba e abrir os olhos.

— 2° Você está em cima de mim. - diz ele.

— E você vai poder ir. - grito ignorando o seu último comentário.

— Meu, tira ela daqui. - resmunga Leo.

— Vamos lá fora Annie, que eu não estou entendendo nada. - disse se levantando na maior preguiça.

Espero ele colocar o sapato, mas ele estava parecendo mesmo um zombie do The Walking Dead, então começo a gritar, todos menos Jason, enfiam a cabeça no travesseiro. Ele decidi sair descalço mesmo.

Vamos ao refeitório, sentamos e eu pego um café para o Percy.

— Acordou? - pergunto.

— Claro, como não acordar com  tanto que você gritou?

— O Jason nem se moveu.

— Aquele lá desmaia, a Bela Adormecida só acorda com um beijo ou um balde de água gelada, como fazemos toda manhã quando ele não acorda.

— Então Sr. Baba, eu falei com a minha m... Atena e você pode ir. Só que há dois problemas.

— Lá vem. - diz deitando a cabeça na mesa.

— Ei! Nada de dormir. 1° você tem que ir de terno. E 2° tem que saber se portar perante aos convidados e à mesa. - digo imitando a voz dela.

— Eu posso até arranjar um terno, mas eu não sei me portar diante de uma mesa.

— Nem eu. Então arranje um terno e lá nós no viramos.

— Tem certeza que você quer que eu vá?

— Por quê? Você não quer ir?

— Não é isso. - ele fala. - eu sou apenas um menino pobre que não tem terno e não sabe se portar diante de uma mesa.

— E daí? - digo erguendo sua cabeça. - eu também não faço a mínima ideia disso, e meu pai não é rico. Eu só estudo aqui por bolsa de estudos. E outra, o Sr. D. já está avisado, amanhã às 19 horas, um carro vai vir buscar eu, você e o Will.

— Ok. Eu vou, mas se eu passar vergonha, é bom você passar junto.

Eu apenas dou risada.

Percy POV

Ficamos mais um tempo no refeitório e depois cada um foi para seu dormitório.

Entro e eles já estão acordados.

— Amo dormir de tarde e passar a noite acordado. - diz Nico.

— Ok Sr. Vampiro. Quero ver acordar amanhã.

— Mas o que aconteceu? - pergunta Leo pra mim. - ela ficou meia hora gritando aqui.

Resumi a história para eles.

— E Jason, você tem um terno pra emprestar?

— Tenho sim. Amanhã eu peço pra trazerem. mas pode ficar grande.

— Cara, você é 5 centímetros maior que eu. melhor folgado do que apertado.

— Falando em Jason. O quê aconteceu em? - pergunta leo.

— Aconteceu com o quê? - diz Jason.

— Você e a Piper.

Jason sai do quarto e vamos juntos á sala de estar.

— nada, só pedi ela em namoro e ela aceitou, depois fizemos os horários do time e das líderes de torcida. - diz naturalmente.

Começamos a comemorar, gritando, pulando, bagunçando o cabelo dele, depois cantamos músicas de amor fazendo corações enquanto ele apenas corava.

Meninas

Piper POV

Voltamos ao dormitório com a agregada Bethany, Thalia e Annie também estavam lá. E começamos a contar as novidades. O que no caso da maioria era nenhuma.

— Falei com a Atena hoje. - começa Annie, e todas nos viramos para ela, sabíamos que era algo complicado. Ela estava deitado na cama com os pés na parede e a cabeça caindo. - ela me contou tudo que aconteceu, e me chamou para um jantar amanhã.

— Você vai? - perguntou Bethany .

— Vou. Já confirmei, e vou levar um... amigo. - disse pensando no que ele era.

— Que amigo? - perguntou Thalia.

— O Percy.

lançamos um sorriso malicioso para ela.

— Que foi? - perguntou.

— Justo ele?

— Ele estava comigo quando eu a vi, e ficou comigo quando eu precisei, seria bom ter alguém lá. Então eu o chamei.

— Eu não tenho nada de novo. - disse Thalia ao olharmos para ela, já que era a próxima cama.

Olhamos todos para a Bethany.

— Morri.

— Morri. - diz Annie.

— Morri. - Silena.

— Morri. - digo.

— Morri. - Thalia.

E começamos a rir igual idiotas.

— Não acredito que todas viram Vida de inseto! - diz Bethany.

— Claro que sim.

Começamos a falar sobre filmes infantis que vimos, cantar Hakuna Matata, e decidimos ir à sala de estar, ficar no quarto é chato.

Percy POV

— Nossa, o que é isso tudo? - perguntam as meninas quando sentamos com elas na sala de estar.

— Pode falar Piper, nós já sabemos. - diz Nico.

— Sabem do quê?

— Você e o Jason estão juntos.

— O quê? - perguntam Annabeth  e Thalia.

— Agora só falta dois de imediato, o resto vem depois. A gente segue por ordem decrescente. - disse Leo fazendo eu e Annabeth corarmos.

Continuamos conversando até irmos jantar e depois dormir, no caso de alguns.

¨¨ Dia Seguinte ¨¨

Thalia POV

Acordo morrendo de preguiça, em cima da hora. me troco, pego meu material e então eu lembro: "Meu material ficou no meu armário.".

Vou até lá rápido - igual um zombie - ao abrir o armário cai um papel.

Abro, leio e guardo comigo indo para a aula.

Como de costume, na aula Percy e Annie começam a discutir, o pior de tudo é que estávamos falando sobre mitologia grega e os dois parecem que já leram todos os livros de mitologia.

O professor nem os mandou para o Sr. D., ele já os mandou direto para pegarem hora extra na detenção.

Na hora do intervalo foi meio ruim. A Annie estava brigada com o Percy, ou seja, cada um ficou de um lado do banco virado de costas para o outro.

Uma menina foi atrás do Charles para consertar seu secador de cabelo. Obvio que a menina ficou se atirando em cima dele, ele como é muito bom e meio inocente, acabou indo ajudá-la, a Silena quase teve um filho na mesa, quando ele voltou ela disse que ia terminar o namoro e tudo. Não sei o que aconteceu, ela saiu correndo e ele foi atrás.

Notei que o Leo puxou assunto com a Calipso que ficou sozinha quando o Grover e a Juníper começaram a falar sobre campanhas ativistas que haveriam no fim de semana e marcam de se encontrar no fim de semana para reflorestar um parque.

Parei de prestar atenção quando o Nico começou a falar comigo sobre um festival de rock que haveria no fim de semana.

A Annie e mais metade de meus amigos já me perguntaram se eu era a fim dele, mas a resposta era sempre a mesma: " Ele é o meu primo e é só por isso que eu o aturo. " . Porém eu não sei se essa é a verdade mesmo.

Marcamos de ir, todos tinham compromisso mesmo. E continuamos conversando até o fim do lanche sobre as melhores músicas e bandas.

Silena POV

Saio correndo do refeitório, ele viu que a menina estava apenas dando em cima dele, devia ter quebrado a droga de secador de propósito.

— Si! - ouço a voz de Charlie atrás de mim.

— Que foi?

— Não fica assim, eu só fui ajudá-la, eu consertei o secador a cai fora. Não rolou nada e nunca vai rolar.

— Por quê? - pergunto. - Por que eu e não ela?

— Porque... eu não preciso dela. - conforme ele falava ele ia se aproximando. - porque ela não é você, não é louca por moda, não ama rosa, n

Piper POV

Eu e Jason fomos fazer o dever na biblioteca e quase são expulsos do local por quê?

Simples, ele ficava atirando papel em mim. O que gerou uma guerra.

 Ele arrancou quase todo o caderno errando os exercícios, fez bolinhas de papel e ficou jogando em mim. Obviamente eu retribuir.

Decidimos ir fazer a tarefa de matemática em outro lugar.

 E saímos rindo da cara que a bibliotecária fazia.

Annabeth POV

A detenção era a pior coisa, cada dia fazíamos uma coisa diferente. Os piores era ficar quietos na sala sentado, e não podia dormir, rir, nada.

Hoje iamos limpar a biblioteca.

Pegamos as vassouras, apenas eu e Percy, já que éramos os únicos na detenção e fomos em direção a biblioteca sem abrir a boca.

Começo a varrer várias bolinhas de papel que estavam jogadas, tinha vontade de matar a pessoa que fez aquilo, mas eu não podia. Infelizmente.

Depois de varrê-las, começo a tirar pó dos livros enquanto Percy os arrumava, decidi comer de cima para baixo, afinal de contas, o pó ia caindo.

Só que a escada não era o que se podia dizer segura. E ficava fazendo uns barulhos estranhos, até que eu pisei em um degrau, que fez a escada desmoronar.

Fecho os olhos esperando encontrar o chão frio, mas encontro algo macio.

Abro os olhos e olho para baixo, vejo nada mais nada menos do que o Aquaman tentando me salvar.

— Dá pra sair de cima? - pergunta. - Está doendo.

Levanto e o ajudo.

— Tenho que te levar para a enfermaria. - digo preocupada.

— Não precis... AHHHHHH. - arqueja de dor. - Acho que uma ajudinha ia cair bem.

Vamos até a enfermaria.

— Desculpa. Eu devo ter caído em cima de você. - digo olhando para o chão.

— Eu me joguei pra amortecer a queda. - diz. - Olha pra mim. - levanta meu rosto com o dedo.

— Eu te machuquei.

— Não machucou não. Não fica triste, ainda tem um jantar hoje, precisa estar deslumbrante, e para isso precisa sorrir também.

— Mas você ia comigo. - digo.

— Eu ainda vou. É só tomar remédio para a dor. - diz e sorri.

Eu o abraço e ficamos assim ater a enfermeira voltar.

Ele pega o remédio e eu o ajudo achegar ao dormitório, e depois vou buscar meu vestido.

Thalia POV

Estou no dormitório, pego o bilhete novamente e fico lendo e relendo, enquanto ouço Fall Out Boy.

Só que os fones de ouvido me impediram de ouvir a porta, até que alguém pega o papel da minha mão e lê.

— Um admirador secreto? - diz a pessoa que eu menos queria que soubesse. - Vamos descobrir quem é este garoto.

Diz Silena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor. Mal comentam, a fic está ruim? Eu não entendo.
Se não comentarem eu vou achar que está ruim e vou excluir.
Se eu esqueço algo é que eu sou assim mesmo, mas depois eu sempre lembro, respondo os comentários, vou o mais rápido com a fic que eu consigo.
Enfim, é isso.
Beijoss de bolo e coxinha.
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.