Um Amor que Cura escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 1
Mantendo as Aparências


Notas iniciais do capítulo

Seja bem vindo ao mundo da minha imaginação! :)

É muito importante ler a sinopse que é bem explicativa e ajudará no entendimento do enredo, pois, não fiz uma descrição detalhada dentro da história, ok?!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640248/chapter/1

 

Quando em um jantar foi anunciado que em dois meses Alberto voltaria às duas famílias comunicaram para moça que ele seria seu noivo, Adélia se revoltou, chorou no colo de sua querida Joana a sua triste sina. Alberto tão pouco gostou da ideia, e fez planos de fugir pelo mundo com sua amada Gaia, mas os jovens não imaginavam até onde iria o poder de seus pais.

Enquanto Adélia contava sua situação para Joab, entre beijos tórridos, juras de amor e promessas de fuga, o pai de Alberto se empenhava para destruir a vida da dançarina Gaia.

Joab prometeu que não deixaria esse casamento acontecer e iriam ficar juntos, traçaram uma rota de fuga para dali pouco mais de duas semanas, enquanto isso ela passaria a imagem de resignada perante sua família. Joana não aprovava a ideia dos jovens, mas o olhar cativante daquela que chamava de “minha doce menina” a vez interceder pelo amor dos dois. Quando o dia marcado chegou tudo estava programado, enquanto os pais estivessem em um baile, ela sairia sem ser notada pelos escravos da fazenda e se esconderia em uma carroça que seria guiada por Joab, ambos viajariam durante a noite até um vilarejo distante onde seriam recebidos por um conhecido da família do rapaz. Com poucas coisas Adélia se despede de Joana, num triste e melancólico abraço e parte para sua nova vida.

No dia seguinte já no vilarejo os jovens são acolhidos e encaminhados para uma tenda, e Adélia pode perceber que aquela não seria uma vida fácil, mas estava plena e feliz ao lado daquele que amava e assim numa linda e ardente noite perdeu sua virgindade e dormiu abraçada a Joab.

Seus pais ao descobrirem o ocorrido na manhã seguinte foram cruéis com a velha Joana que foi açoitada para que dissesse onde estavam, e ela teria morrido sem dizer nada, mas os seus companheiros escravos, não suportaram aquele martírio e revelaram o possível paradeiro de Adélia. Seu pai, homem sem escrúpulos juntamente com seus homens de confiança, verdadeiros carrascos, partiu em busca da filha, e sua esposa mulher gananciosa mantinha as aparências a fim de que ninguém descobrisse o que estava acontecendo.

Joana foi socorrida pelos escravos que se puseram a cuidar dela imediatamente.

Na capital, homens de confiança do pai de Alberto perseguiam Gaia para persuadi-la a deixar o nobre rapaz e partir para outro país com promessas de fama e dinheiro, a promessa que vinda de homens bem vestidos fez com que Gaia ficasse mexida com a possível progressão na vida, e se pôs a pensar na possibilidade de abandonar seu amado Alberto.

No vilarejo Adélia colocou um vestido simples e começou a ajudar as mulheres mais velhas para aprender suas novas funções, havia sido criada como uma princesa, mas desde pequena admirava a vida simples e o respeito aos outros, estava cursado um curso técnico de enfermagem, uma das poucas funções que mulheres podiam exercer naquela época, e gostava muito de escrever, Joana e suas amigas diziam que era uma romancista o que a levou a fazer estudos na área de literatura, mas agora essas coisas dariam lugar a dona de casa, e ela estavam feliz com isso. Mas sua felicidade estava com horas contadas, o pai já estava a caminho, com uma fúria tamanha que ninguém jamais virá. Ao se aproximar do povoado ele e os capangas esperaram o entardecer para só então invadir a vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho expectativas de leitores (fora umas queridas que já conhecem a fic) mas todos que chegarem são bem vindos e podem deixar um comentário motivador ;)
Recadinho especial: Querida Amanda (amada) agora estou mais profissional! rsrsrs Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor que Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.