One Picture II: Find Yourself escrita por Loran Leon


Capítulo 8
De Volta & Boulder


Notas iniciais do capítulo

( ͡° ͜ʖ ͡°)






Hello



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640211/chapter/8

POV MELANIE

Encarei mais uma vez o rosto adormecido de Ruben. Ok, ele continua respirando, então ta vivo.

Levei a minha cabeça para trás, tentando achar uma posição confortável naquele banco de avião.

Sim, as férias em Bora-Bora tinham chegado ao fim. Nesses últimos dias na ilha, o ambiente estava um pouco pesado.

Depois do susto, Leticia e Bernardo tiveram de recuperar forças e quando finalmente se sentiram melhor , que no caso de Leticia foi quando comeu uma taça cheia dos seus cereais favoritos, não voltamos a fazer coisas dentro de água.

Pode parecer estranho, mas a gente estava muito reticente em relação a desportos que envolvessem o mar, afinal podia ter acontecido uma tragédia na semana passada.

Mas graças a todos, eles estão bem.

(...)

Longas horas depois chegamos ao aeroporto da cidade vizinha à nossa, onde nossos pais já nos esperavam sorridentes.

Avancei até à minha mãe, abraçando-a forte enquanto Bernardo fazia o mesmo com o nosso pai.

Sorri ao ver a Senhora Cristina, mãe de Ruben, envolvendo os braços no seu filho num abraço carinhoso de sua parte, e desleixado da parte de Ruben.

Bem, eu queria poder dizer que estou feliz mas a verdade é que todos nós iremos nos separar daqui a uma semana, no fim das férias de verão.

Ruben estará a duas horas longe daqui, na faculdade de fotografia.

Leticia vai para 100 kilometros de distancia daqui. 

Bernardo e Eduardo são os que ficarão mais perto. 

Bernardo na nossa cidade natal e Eduardo na nossa cidade vizinha, essa mesma do aeroporto. 

 

 

 

POV LETICIA 

 

—Não quer ficar aqui comigo? -Bernardo perguntou enquanto esfregava o seu nariz no meu pescoço, abraçado à minha cintura. 

Movi-me um pouco para poder olhar em seus olhos, tentando encontrar uma posição confortável em sua cama. 

—E que tal você ir para Boulder? -perguntei soltando uma gargalhada. 

O meu namorado ficou pensativo por um tempo, esboçando um grande sorriso depois. 

—Sim, eu posso ir com você! 

Voltei a rir mas não por muito tempo já que Bernardo começou a encarar-me com uma expressão séria.

—E-Eu estou a falar a sério! Eu posso conseguir um emprego em Boulder , alugar um apartamento! -ele pegou em uma das minhas mãos, envolvendo os meus dedos com os dele. -Pode funcionar! Podemos ficar juntos. 

—O quê? Espera! -fechei os olhos em busca de concentração. -Você não vai largar a faculdade! 

—Eu posso! -falou rápido. -Toda a gente sabe que a faculdade não é para mim! 

—Pare...

—Eu detestei o primeiro ano, não é para mim. 

Suspirei olhando para o teto claro do quarto de Bernardo. Eu não vou aceitar esta ideia, de forma nenhuma. 

—Você não vai desistir da faculdade! 

—Não quer que fiquemos juntos, garota?

—Estamos todos à vossa espera. -de repente a porta do quarto do Bernardo tinha-se aberto, dando visão para uma Melanie agitada. -Ai, desculpem. 

—Como você pode pedir desculpa depois de já ter aberto a porta sem sequer bater nela primeiro? -Bernardo resmungou, levantando-se da cama. 

—Nossa, que estressado. Eu só queria avisar-vos, o jantar já está pronto. 

—Obrigada Mel, nós já descemos. -disse dando um leve sorriso ao qual a minha amiga retribuiu com um ainda maior. Logo ela saiu.

—Esqueça Bernardo, você vai ficar aqui em Fort Collins.

(...) 

 

—Impressão minha ou...há alguma tensão entre vocês os dois? -Ruben tinha parado de comer, apontando com o seu garfo para mim e para Bernardo. 

—Nossa, que intrometido. -Aurora falou mexendo no seu prato com os talheres, revirando os olhos.  

Bernardo arranhou a garganta, olhando imediatamente para mim.

—O Ruben tem razão, não é Leticia? -falou, fingindo sorrir. 

—Podíamos chamar a mãe de vocês os dois. -digo, olhando para a Mel. -Ela ia adorar saber que o Bernardo pensa em desistir da faculdade. 

—Você o quê? -Melanie o olhou surpresa enquanto Ruben se engasgava com o suco de abacaxi. -Os pais nunca irão deixar você largar a universidade! 

—Eu tenho dezanove anos, eles não podem me obrigar a ficar.

—Batata...Porquê?

—Eu não gosto nada da faculdade, nem sequer quero completar os três primeiro anos. -o meu namorado respondeu, olhando diretamente para a irmã. 

—Isso está relacionado com a ida da Leticia para Boulder? -Eduardo perguntou levando o copo à boca depois. 

—Sim, se eu arranjar um emprego lá talvez possa funcionar. Nós podemos ver-nos mais vezes e-

—Você e um emprego? Tu nunca trabalhou na vida Bernardo. -Melanie dizia levantando a voz. -Como vai viver sozinho de um dia para o outro?

—Quer saber, eu perdi o apetite. -ele falou, se levantando da cadeira. -Até amanhã. 

Bernardo saiu da sala de jantar, subindo com passos largos as escadas da casa.

Dei um longo suspiro, limpando os meus lábios ao guardanapo depois. 

 

—Eu vou falar com ele. 

 

 

 

 

POV RUBEN

—Me passa esse copo ai. -Mel falou, apontando para a pequena mesa da cozinha, onde seus pais tinham jantado. 

Fiz o que ela pediu, colocando o copo perto da pia da louça, vendo-a a passar uma esponja por um prato.

 

—Acha que pegamos pesado com Bernardo? -ela perguntou, passando aquele prato por água, colocando-o no escorredor da louça depois.

 

—Um pouco, -digo dando um sorriso de lábios torto. -Talvez ele só queira ter um pouco de independência. 

—Sim...-suspirou. -Além disso, nem todos precisamos de andar na faculdade, não é. 

—É. -digo ao abraçar a sua cintura, afundando a minha cabeça em seu ombro. -Vai correr bem para ele. 

Vejo ela a sorrir fraco, fechando a torneira rapidamente. Girou a sua cintura em meus braços ficando frente-a-frente comigo, permitindo-me ver a sua expressão triste. 

—Hey, o que se passa? 

—Você sabe o que se passa. -ela responde à minha pergunta, lembrando-me do que estaria prestes a acontecer. -Eu apenas me habituei à sua presença.

 Rapidamente deixo um selinho na sua testa, deixando um carinho no seu queixo depois.

—A gente se vai ver muitas vezes, eu prometo. -sorrio. -Aliás, eu já aluguei um apartamento mas a minha mãe insiste para que eu pinte as paredes e pensei que você me pudesse ajudar. Por mim as paredes ficavam assim mas ela veio com esse papo de Feng Shui.

Finalmente pude ver a minha garota sorrindo. 

—Eu te ajudo sim, Ruben.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus olhos estão ardendo, me ajudem.

Pensaram que eu ia dar comeback e que só voltaria um ano depois?

eheh errou feio, errou rude

Eu acho que finalmente ta chegando o capitulo que vai desenvolver a fic.

OBRIGADO JESUS

Me falem sobre vocês, como vai a vossa vida? Que saudades de falar com vocês ;-;


XOXO DA LORAN