100 dias escrita por Camila Lião


Capítulo 20
Capítulo 20 - O encerramento do Ciclo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas, primeiro de tudo, perdão pelos 3 anos que eu fiquei sem postar, escrevi todos os capítulos incluindo o final do livro, irei postando aos poucos, talvez demore um pouco, pois estou totalmente insegura da maneira que escrevo agora e de como escrevia há alguns anos quando iniciei esse projeto na minha vida.
Espero do fundo do coração que vocês gostem, aceito todos os comentários sejam elogios ou críticas construtivas, claro. Pois serão vocês que me darão o rumo para corrigir o que falta.
Obrigada s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640132/chapter/20

Após o enterro, os três entram no carro e continuam sua busca, depois três dias de viagem, eles finalmente chegam ao destino.

— Por que estamos parando? -Pergunta Viollet
— É aqui – Responde Leon calmamente enquanto observa a montanha, relembrando o acontecido.

— Leon, você está bem? – Pergunta novamente a garota.

— Sim, estou. Vamos logo pois nosso tempo está se esgotando.

Eles descem do carro, observam em volta, há muitos obstáculos que dificultam a escalada.

— Realmente parece que depois daquele dia ninguém subiu aqui, havia uma trilha para acesso ao topo, como faremos, alguém tem uma ideia? – Questiona Leon.

— Eu vou! -Diz Mia- Não tenho nada a perder, então se eu conseguir, terei um motivo para viver.

— Do que você está falando garota? Claro que tem algo a perder, nós somos seus amigos, não iremos te abandonar, superaremos essa perca juntos.

— Você não entende, eu preciso fazer isso – Retruca Mia em prantos.

— Mas... -Tenta interromper Viollet-

— Deixa -Diz Leon – Se ela precisa disso para superar, então devemos apoiar.

Iniciam os preparativos para a escalada, afiam dois galhos para que ela possa usar como uma espécie de garra para subir.

Ela inicia, pedaço por pedaço até o topo, surpreende a todos enquanto sussurra algo que ninguém consegue entender, talvez um pedido de forças ao espírito da Any, quem sabe?

Ao terminar, ela se deita no topo, corpo virado para o céu, de olhos fechados ouve apenas ao fundo a voz de Viollet e Leon, ao abrir os olhos, vê o sol, as nuvens, por um instante parecia que o mundo estava normal de novo, não havia infectados, e lembranças passam por sua mente, como se ela tivesse sido tele portada para o dia no qual fez piquenique no parque com Any, ambas deitadas na grama, olhando as nuvens e o sol, por alguns instantes ela sentiu os raios de luz preenchendo o vazio do seu coração e esquentando-o novamente, e ela percebeu o quanto ainda tinha para viver e estava disposta a lutar por isso. Levanta-se e procura pela planta com as mesmas descrições que Leon havia passado, é isso! Ela encontrou!

— Eu encontrei! – Grita Mia, lá do topo emergindo alegria em seu ser- Não acredito, eu consegui, iremos salvar o mundo.

 - Certo, Mia. Coloque ela em seu bolso e desça devagar – Grita Leon preocupado- Tenha muito cuidado, entendeu? Não tenha pressa.

— Leon, cuidado! – Berra Mia lá de cima apontando para as árvores – Nãoooo!!

Leon vira-se o mais rápido que pode e percebe três criaturas vindo em sua direção.

— Viollet, entra no carro e se esconda.

— O que? Você ficou doido? Ficarei e lutarei com você, você é a nossa esperança.

Vendo todo aquele desespero, Mia tenta descer o mais rápido possível mas fica com o pé preso em um galho no meio da sua descida, ao tentar inúmeras vezes retirá-lo, acabada quebrando e solta um grito desesperador que muda o rumo das criaturas, agora ela é uma presa fácil, eles correm em direção a montanha.

— Leon, precisamos impedir, o que faremos? -Diz Viollet desesperada-

— Vamos para lá, temos que impedir, vamos tentar ataca-los por trás.

Eles correm em direção a Mia que continua presa e sua fratura aumentando cada vez mais conforme ela ficava mais desesperada.

Leon agarra um dos monstros por trás, crava sua faca no crânio da coisa e sobe em direção ao próximo, porém escorrega e tem que começar a subir de novo.

Viollet consegue eliminar um dos monstros, mas ao entrar na luta com o terceiro e último, é jogada em cima do carro que estava no pé da montanha e fica desacordada.

Leon tenta escalar o mais rápido possível para alcançar o último, mas a escalada fica mais complicada após ele ter cortado seu braço direito na queda.

— Está tudo bem – sussurra Mia – Apenas pegue a planta e faça o que deve fazer, talvez assim seja melhor...

Ela não consegue finalizar a frase, porque recebe uma mordida no pescoço antes.

— Não!! -Grita Leon desesperado, seus olhos estão regalados, suas mãos geladas, seu corpo estremece – Não entendo, por que? Outros de vocês não nos atacaram.

Ele ajoelha no chão em prantos, olha ao lado e vê Vi com a cabeça sangrando, não sabe o que fazer. Decide colocá-la no carro, percebe que está bem, porém, ainda desacordada. Ele precisa pegar a planta, terá que encarar o cadáver que ainda está preso ao galho, a criatura já foi embora, não terminou o que havia começado. Limpa o suor e as lágrimas do rosto, fecha as portas do carro e começa a subir, ao abrir a mão de Mia, percebe que ela a observa.

— Você ainda está viva? Como isso é possível? Eu sinto muito, eu não consegui chegar a tempo -Diz ele chorando-

— Leon, faça o que é certo, Vi está ferida, você tem que voltar o mais rápido possível. Acredite, apesar de toda dor, eu estou bem, sinto que minha missão na Terra foi cumprida e posso partir em paz, espero que fiquem bem, saibam que fui tranquila.

Ela tira seu olhar do dele e o torna para o sol, os raios ao alcançarem seu corpo, a envolvem em um calor aconchegante e ela dá seu último suspiro, seu corpo ao relaxar abre a mão e revela a planta.

Leon a retira de sua mão, agradece a amiga e fecha seus olhos com as pontas dos dedos.

— Obrigado, nunca te esqueceremos – Ele sussurra cabisbaixo e emocionado-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que achou? Deixa um comentário, será ótimo saber que você passou por aqui. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "100 dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.