MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos escrita por Alan


Capítulo 6
Capítulo 6: Liga da Justiça vs Vingadores - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Superman vs Hulk; Batman vs Homem Aranha; Flash vs Coisa, Mulher invisível e Tocha Humana; X-mens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639942/chapter/6

Superman vs Hulk:

Superman se abaixa para desviar de um soco de Hulk. Eles só lutaram por aproximadamente 3 minutos, mas parece que lutam a horas. Superman desvia de mais um soco de Hulk. Eles dois já trocaram dezenas de golpes, mas a velocidade de Superman fez com que ela tenha acertado bem mais golpes em Hulk do que Hulk nele. Os poucos golpes de Hulk, no entanto, infligiram danos igualmente esmagadores. Mas ambos têm durabilidades insanas, e por isso estão completamente aptos para continuar a lutar por dias, ou até meses, dependendo do rumo da batalha. Superman desvia de vários outros socos de Hulk e acerta uma poderosa joelhada em seu abdômen. No mesmo segundo, Superman ainda acerta outra joelhada no queixo de Hulk. Usando sua habilidade de voar, ele se eleva a alguns centímetros do chão, agarra o ombro de Hulk com uma mão esquerda e começa a acertar socos na testa do gigante com a mão direita. No entanto, essa sequência de golpes é interrompida quando Hulk agarra o braço direito de Superman. O Homem de aço rapidamente começa a voar para o alto, a fim de fazer Hulk soltá-lo. Acontece que o gigante-esmeralda é muito forte, e não solta o braço de Superman de jeito nenhum, mesmo quando este ziguezagueia no ar a uma alta velocidade. Superman então começa a girar em torno de seu próprio eixo. Hulk, como não solta seu braço, então entra em um movimento circular ao redor de Superman. A velocidade do giro é tão alta que um tornado começa a se formar ao redor de Superman. A força centrífuga é tão forte que começa a fazer a mão de Hulk deslizar pelo braço de Superman, lentamente, até enfim não conseguir segurá-lo mais. Uma vez sem se segurar no braço do Kryptoniano, Hulk é arremessado com uma altíssima velocidade, em direção ao oceano que banha a ilha do Havaí. A força do impacto dele com a água é tão grande que ondas de mais de 10 metros de altura são provocadas. Superman para de girar, e pensa que venceu a batalha. No entanto, alguns segundos depois, Hulk salta de fundo do mar com tanta força que consegue não só sair de dentro da água, como ainda se elevar a quase 50 metros acima de sua superfície. Acontece que foi um erro seu se colocar no ar dessa forma, pois agora ele está vulnerável a um ataque do Superman. Naturalmente, o Kryptoniano não perde a oportunidade, e agarra Hulk em pleno ar, para em seguida arremessa-lo em uma montanha. Quando Hulk se choca com a montanha, esta é reduzida a migalhas. O gigante-esmeralda cai no chão e é esmagado pelos destroços da montanha que acaba de ser destruída, mas não tarda para que ele consiga escapar. Superman atinge uma velocidade supersônica quando avança em direção a Hulk, mas este consegue se esquivar para o lado e ainda agarrar Superman pela capa, antes que este passe direto. Agora, sem soltar a capa do oponente, Hulk começa a bater no chão repetidas vezes, usando o corpo de Superman como se fosse um martelo. Depois de vários golpes, Hulk põe Superman no chão, sobe em seu corpo, assim esmagando-o com seu peso colossal, e começa a acertar socos na face dele, com toda a sua força. Kal-El rapidamente começa a sangrar. A cada soco, Hulk enterra ainda mais o inimigo no chão. Kal-El recorre à sua visão de calor, e consegue ferir significativamente o peito de Hulk, mas não impedir que este continue sua devastadora sequência de golpes.

Quando finalmente encontra uma brecha, Superman chuta o queixo de Hulk, desestabilizando-o. Em seguida, ele desfere mais um chute, agora na barriga do gigante. O segundo chute, no entanto, foi aplicado com tanta força que o gigante esmeralda é lançado pelos ares, recebendo ainda um certeiro disparo da visão de calor de seu inimigo antes de cair no chão. Antes mesmo de começar a se levantar, Hulk sente a mão do seu inimigo agarrando a parte de trás do seu pescoço. Então, o Kryptoniano começa a lixar a cara de Hulk no chão enquanto voa a uma velocidade superior à do som. Hulk enfim começa a sangrar. Logo em seguida, o Kryptoniano começa a voar para o alto, levando Hulk em direção à termosfera.

Batman vs Homem Aranha:

Batman estava com dificuldades. Ele lutou alternando entre vários estilos de luta, como judô, capoeira, jiu-jitsu e caratê. No entanto, seu oponente sempre desviava. A razão disso era o sentido aranha. Graças a essa habilidade, Peter possuía reflexos sobre-humanos, sendo capaz de desviar de todos os golpes de Batman. Apesar de já ter sido treinado por Shang-Chi e, por conta disso, ser um exímio conhecedor de diversas artes-marciais, Homem Aranha ainda era inferior a seu oponente nesse aspecto, de modo que, apesar de não ser acertado por nenhum ataque, também não conseguiu acertar Batman, já que este sempre desviava sutilmente, por já conhecer os estilos de luta que Peter usava. Mesmo quando Peter não usava alguma arte marcial específica, Bruce ainda conseguia desviar dos ataques, com seus exímios reflexos, conquistados apenas após um árduo treinamento. Em questão de poucos segundos de trocas de golpes, Batman entende que seu oponente não é um mero humano, e que por isso acabaria sendo beneficiado se essa luta corpo a corpo se prolongasse muito. Bruce então usa uma bomba de fumaça, para assim se afastar do oponente. A fumaça confunde momentaneamente Homem Aranha. Usando sua bat-garra, Bruce consegue chegar ao topo das árvores rapidamente. Agora que está a uma distância segura, ele lança uma granada de concussão, atordoando seu oponente. Agora, ele salta sobre o Homem Aranha, que, sem o sentido aranha funcionando corretamente, é atingido por um golpe de seu oponente. No entanto, ele não foi atingido por um golpe qualquer. Batman atacou um conjunto de nervos específicos em seu pescoço. Caso fosse um humano normal, ele já estaria nocauteado. Em seguida, Batman chuta as suas costelas com uma precisão tal que algumas quebram. Peter não esperava sofrer um dano tão significativo. Para sua sorte, o efeito da granada passa, e seu sentido aranha está de volta à ação. Devido a isso, Batman é acertado por um poderoso soco no queixo, ficando tonto. Em sequência, Peter chuta o peito de seu inimigo, fazendo com que este seja arremessado em direção a uma árvore. O choque de Batman com a árvore, no entanto, não chega a quebrar nenhum de seus ossos, embora tenha chegado perto disso. Bruce vê que está em clara desvantagem, e que sem sombra de dúvidas perderá a batalha, se esta continuar nesse ritmo. No entanto, ele percebe que está a poucos metros da cidade. Um plano se forma em sua mente. Ele ativa o gel explosivo que havia espalhado pelo chão quando estava para enfrentar Gavião Arqueiro e Viúva Negra, assim causando explosões que atordoam Homem-aranha. Então, ele lança uma esfera de metal, e esta se abre, revelando que havia uma rede de aço dentro dela. A rede chega a Homem Aranha e o prende. Batman ativa então os capacitores que estavam escondidos no cabo e Peter começa a ser eletrocutado. Agora, com seu oponente ocupado, Bruce usa sua bat-garra para chegar rapidamente à cidade. Pouco depois, Homem Aranha consegue se livrar da rede e o segue.

Bruce chega ao topo de um prédio com seu arpéu avançado, e salta do precipício. Usando sua capa como uma espécie de asa delta, ele consegue mergulhar em direção à uma janela do prédio ao lado, quebrando essa janela em seu mergulho. Agora, Batman está dentro do prédio. Propositalmente, ele não foi rápido demais, para que seu inimigo não o perdesse de vista. Peter chega ao prédio, e entra pela mesma janela, mas não antes de Batman preparar algumas armadilhas improvisadas. Já tendo identificado que as lâmpadas daquele aposento estavam conectadas por um circuito em paralelo, bem como o ponto em que o fio principal se encontrava com a fonte de tensão, Bruce havia usado seu batarang para cortar o fio principal no ponto certo, assim bloqueando a chegada de energia elétrica à todas as lâmpadas, fazendo com que o ambiente mergulhasse na escuridão antes da chegada de seu inimigo. Batman, com a ajuda de sua bat-garra, tinha alcançado os grossos tubos de ar que passavam quase rente ao teto, se escondendo acima deles. O que ele não sabia é que até os movimentos que ele realizava ao respirar poderiam ser detectados pelo sentido aranha de seu oponente, se este último se concentra-se o suficiente. É isso que Homem Aranha faz, assim encontrando Batman. Mesmo com sua grande esperteza, Batman não poderia fazer nada contra o sentido aranha sem um preparo devido, haja vista que ele ainda é um humano.

Ciente de onde seu inimigo se encontra, Homem Aranha consegue atirar uma teia exatamente onde Batman está, puxando-o para baixo. Antes de cair no chão, Bruce é atingido por um poderoso soco no queixo. Em seguida, ele cai no chão. Peter então começa a atirar teias e envolve Batman em um casulo feito de teias, ficando apenas com o rosto exposto.

– Que coisa, eu costumo fazer isso com moscas, e não com morcegos – Brinca Homem Aranha. No entanto, mesmo fazendo essa brincadeira com o oponente, ele sabe que Batman era realmente perigoso. Peter sabe que, se tivesse vacilado, seria derrotado em um piscar de olhos. Sabe também que não será capaz de derrotar seu inimigo novamente, pois ele viu que Batman é muito astuto e observador. Mal sabe ele que Batman é ainda mais capaz do que ele já acha, pois o homem morcego, outrora, já fora capaz de derrotar toda a Liga da Justiça, com a devida preparação, e poderia ter feito o mesmo com os Vingadores, se o Capitão América não tivesse impedido J’onn J’onz de ler sua mente e descobrir as habilidades desses heróis.

Homem Aranha deixa o prédio, e retorna para onde a batalha principal está ocorrendo, pensando que Batman não será capaz de cortar as teias e se livrar delas. Em parte, ele está certo, pois nem o mais afiado dos batarangs conseguiria cortar as suas teias, mas está errado por pensar que o homem morcego não conseguirá se livrar delas, haja vista que Bruce carrega em seu cinto de utilidades um pequeno equipamento capaz de emitir um poderoso laser. Laser este que pode esquentar a teia do Homem Aranha até derretê-la em questão de poucos segundos. Bruce consegue alcançar o laser em seu cinto.

Flash vs Coisa, Mulher invisível e Tocha humana:

As rajadas flamejantes de Tocha Humana incineram diversas rochas enquanto tentam, sem sucesso, acertar o Flash, que havia atacado os membros do Quarteto Fantástico há alguns minutos. Ele não é conhecido em sua Terra como “O homem mais rápido vivo” à toa. O Coisa, por sua vez, também não consegue acertar o Flash de maneira alguma, o que é óbvio, haja vista que velocidade não é seu melhor atributo. É apenas Sue Storm, a Mulher Invisível, que consegue, embora só depois de várias tentativas, fazer algo significativo contra o Flash: Prender o Flash em um tipo de caixa invisível, montada com seus escudos. Ele tenta correr, e se choca com a parede. Em questão de segundos, ele tateia todas as paredes e entende que está em uma prisão quadrada. Dentro dela, Flash é atingido diversas vezes por punhos invisíveis. Estes socos haviam sido dados pela própria Mulher Invisível, que estava dentro da prisão invisível também. Mas Flash é sagaz, e, depois de alguns golpes, ele percebe que só a dois punhos o acertando, e conclui que deve ser apenas uma pessoa que o ataca. Então, assim que ele leva um novo soco, ele reage rapidamente a ponto de segurar a mão de sua agressora, embora não possa vê-la. Ele aperta a mão com muita força, e a dor causada na Mulher Invisível faz com que ela acabe desfazendo o escudo sem querer. Quando isso ocorre, Flash volta a sentir a brisa marítima, e entende que as paredes invisíveis devem ter sumido. Ele logo volta a correr em direções aleatórias, a uma alta velocidade.

– Tá na hora do pau! – Grita o Coisa, quando tenta acertar o chão para provocar um tremor capaz de desestabilizar Flash. No entanto, seu movimento é interrompido quando seu inimigo vem em sua direção a uma velocidade tão alta que, quando acerta um soco no Coisa, a onda gerada pelo impacto quebra várias janelas da cidade que está próxima deles. A carapaça do Coisa está agora rachada. Flash então ataca novamente, dessa vez com uma velocidade 500 vezes maior, pois ele quer acabar com essa luta o mais rápido possível. Seu punho atinge o Coisa tão rápido que a ar é repelido com uma força insana, de modo que ocorre um grande aumento de pressão nas áreas ao redor do Flash e do Coisa. Essa pressão é tão grande que até as partículas de água presentes no ar ao redor deles se liquefaz, virando água líquida. O Coisa é arremessado para longe, se chocando com uma montanha. A força do choque chega a ser maior do que a do impacto de Hulk com uma outra montanha, quando este havia levado um forte soco de Superman. Bem Grimm pode ser forte, forte o bastante para nocautear Flash com apenas um soco, se este for dado com sua força total, mas isso de nada adianta se ele não puder acertá-lo. A montanha desaba, e Bem Grimm, por não ser tão resistente quanto o Hulk, acaba sendo nocauteado.

Sue Storm e seu irmão, no entanto, não deixam que a derrota de Bem seja em vão. Tocha Humana se aproxima de Flash, e Sue Storm prende os dois heróis em uma grande bolha, feita com seus escudos.

– Qual é cara, estou preso de novo? – Fala Flash – E eu pensando que a primeira vez que eu viria ao Havaí de uma outra dimensão seria para tirar férias.

– Espera aí, você está zoando? Tipo, fazendo piadinha no meio da luta? Isso está errado, era eu que deveria estar fazendo isso! Está vendo isso, Sue? Esse cara está fazendo o meu papel! Qual é cara, você não pode fazer isso. Sou eu que deveria ser o piadista na luta, e você o cara sério que só apanha, e não o contrário – Diz Tocha Humana.

Após receber uma advertência da irmã, Tocha Humana volta a lutar sério, e põe o plano dele e de sua irmã em prática. A bolha em que ele e Flash estavam presos era porosa, e não era a toa. Os poros permitiam a entrada de oxigênio, para que Johnny Storm tivesse combustível. Então, ele começa a esquentar. Flash percebe que algo perigoso está por vir, e não está errado. Tocha Humana está prestes a encher a bolha de chamas mais quentes do que a do próprio sol. Sem a bolha de Sue para conter esse ataque, tais chamas poderiam destruir o planeta Terra inteiro. Flash, no entanto, não espera para sentir na pele o que está por vir. Ele corre para longe de Tocha Humana e, vibrando suas moléculas a uma velocidade tão insana que até a forma de Flash se distorce, ele consegue atravessar o escudo, proeza difícil até mesmo para o Flash, tão difícil que ele evita ao máximo recorrer a essa habilidade. Pouco depois de Flash sair de sua prisão invisível, a bolha é tomada pelas poderosas chamas de Johnny. Ele está concentrado demais em manter as chamas para perceber que Flash já escapou da bolha, então não cessa o ataque. Depois de alguns segundos, Tocha Humana cessa o ataque, só para perceber que Flash agora acaba de nocautear sua irmã com um golpe no pescoço dela. Barry Allen só não a nocauteou assim que saiu do escudo porque queria esperar Johnny cessar as chamas, para que estas não machucassem ninguém. Restando apenas Tocha Humana para vencer, Flash começa a correr a seu redor, em círculos. Um furacão se forma ao redor de Johnny, e suas chamas logo são apagadas pela forte corrente de ar. Além disso, o turbilhão dificulta a sua respiração, e ele desmaia por falta de oxigênio.

Flash fica feliz por ter sido vitorioso e, sem mais cerimônias, vai ajudar seus companheiros. No entanto, ele não sabe (e nem saberá) que apenas Sue Storm já teria bastado para acabar com ele, pois, se ela não fosse uma pessoa que evita sempre que possível matar alguém, ela teria criado um escudo dentro de Flash e o teria expandido, fazendo o velocista explodir de dentro para fora. Johnny Storm também poderia ter derrotado Flash sozinho, pois só bastaria se envolver de chamas poderosas o suficiente para transformar o próprio chão em lava quase que instantaneamente. Ele só não o fez porque muitos de seus amigos acabariam morrendo no processo, assim como vários inocentes. Se ele e Flash se enfrentassem em uma área completamente isolada e Johnny fosse usar essa sua habilidade, Flash só o derrotaria se, no começo da luta, usasse uma velocidade alta o bastante para que pudesse nocautear Tocha Humana em menos de um segundo, antes que esse colocasse suas chamas em ação.

X-mens:

Mister Mxyzptlk, o duende da quinta dimensão se diverte enquanto assiste ao confronto entre Vingadores e Lida da Justiça. No entanto, algo chama sua atenção, no universo de onde a Liga da Justiça veio. O caios reina em Gotham City. Os Jovens Titãs haviam sido convocados para deter os detentos do asilo Arkham. Se esse fosse o único problema, eles seriam o suficiente. No entanto, Loki e o grupo de Lex Luthor também são seus inimigos, e mesmo os Jovens titãs não podem deter tantos inimigos poderosos sem ajuda. Eis que o travesso duende percebe como poderia ser divertido pôr os mutantes que ele havia observado no mundo de Reed Richards no meio desse confronto. Seria um conflito tão divertido quanto o que ele agora observa, e de proporções igualmente grandes, ou até maiores, já que os vilões provavelmente lutariam com força total, e sem restrições. Isso seria divertido, mas o duende lamenta por não ser capaz de fazer isso. Os seu controle sobre o espaço tempo se estendia apenas à sua dimensão, mas com o choque entre universos, seu poder lentamente começou a atuar também no outro universo, mas ainda não era o bastante para levar os X-men para Gotham City. De repente, no entanto, ele percebe que está enganado, pois agora os universos já estão bem mais unidos do que antes. Agora, ele vê que talvez sua influência sobre a outra dimensão esteja maior. Está na hora de testar.

Dois amigos jogam xadrez, ao mesmo tempo que eventualmente contemplam uma extensa paisagem verde pela janela.

– Eu não entendo o que tem contra a proposta de Richards, Charles. Isso é apenas um falso altruísmo seu, uma mera ilusão. Se as opções são apenas a destruição de um dos universos ou então a de ambos, então que apenas um seja destruído. E, naturalmente, o lado mais forte deve permanecer. Não há nada de errado nisso, é a lei da natureza. Para sobreviver, tem que ser forte – Diz Magneto para seu amigo.

– Você está falando da mesma maneira que Apocalipse falava, Eric. Tome cuidado. Não havia muita diferença entre ele e o seu eu antigo. Você deve lembrar que jurou se unir aos X-men, se unir à nossa família. Então, deve se comportar como tal - Responde Xavier.

Em situações como essa, Magneto tem dificuldade de simpatizar com os ideais do amigo, mas a última coisa que ele quer é lutar com mutantes novamente, então apenas aceita silenciosamente a decisão de Charles. A paz, no entanto, não dura muito. De repente, Charles Xavier e Magneto são removidos de suas dimensões, e logo se veem em uma cidade. Está chovendo e está de noite, mas eles ainda conseguem ver que não foram os únicos X-men que foram parar lá. Ciclope, Noturno, Jean Grey, Wolverine, Homem de gelo, Anjo, Vampira, Colossus e Destrutor encontram-se aos seus lados, igualmente confusos. Ao longe, veem um dragão gigante e amarelo destruindo um prédio. Eles não sabem ainda, mas logo vão descobrir que trata-se de uma criatura materializada por Sinestro.

– X-mens, parece que temos problemas – Diz Xavier.

Graças ao fato de estar em estado de alerta quase o tempo todo, Magneto estava com seu capacete no colo, quando fora transportado para essa cidade. Ele põe o capacete. Logo em seguida, raios caem do céu em direção à cidade, causando ainda mais destruição, ao mesmo tempo que raízes gigantes se enroscam nos prédios.

– Grandes problemas – Completa Wolverine, sacando as garras.

Agora, os X-men, os Jovens Titãs e os inimigos que atacam Gotham estão prestes a se envolver em um confronto sem precedentes, enquanto os Vingadores e a Liga da Justiça travam uma batalha que determinará a destruição ou não do universo de origem da Liga da Justiça. Grandes coisas estão para acontecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.