MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos escrita por Alan


Capítulo 5
Capítulo 5: Liga da Justiça vs Vingadores


Notas iniciais do capítulo

Liga da Justiça vs Vingadores; Ciborgue vs Homem de Ferro, Batman e Mulher Gavião vs Gavião Arqueiro e Viúva Negra; Liga da Injustiça e Loki



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639942/chapter/5

Liga da Justiça vs Vingadores:

– Hulk esmaga! – Grita Bruce Banner após se transformar em Hulk. O seu grito de guerra é seguido de uma investida dele contra a Liga da Justiça. Thor também ataca. Hulk tenta atacar Batman, pois o homem morcego havia atacado seu amigo, Capitão América, mas Superman se interpõe no caminho Hulk, para bloquear sua passagem. Thor tenta acertar Superman, mas este desvia, e os dois começam a trocar golpes. Homem de Ferro se aproveita da confusão para tentar chegar à fenda, já que seu único objetivo é ativar o nulificador total no outro universo.

– Mulher Maravilha! – Grita Batman, ao ver o inimigo voando em direção ao portal. Ele não precisa dizer mais nada para que a Amazona entenda a situação. A Mulher Maravilha rapidamente alcança Torny Stark, o pega pela perna, e o arremessa para longe. No entanto, ele usa seus raios repulsores para recuperar o equilíbrio em pleno ar. A Mulher Maravilha investe novamente, mas Tony Stark se afasta para a esquerda, esperando que ela passe direto por ele, mas ela é habilidosa o bastante para desacelerar totalmente no instante em que fica ao seu lado. Quando ela o faz, Stark não consegue desviar de um poderoso soco bem na sua face. Enquanto isso, Flash ataca Hulk por todos os lados, para que Hulk parasse de perseguir Batman e começasse a enfrenta-lo. Ele consegue. Hulk agora desiste de perseguir Batman, e acerta o chão com tanta força que este se deforma, atrapalhando momentaneamente a corrida de Flash. Devido a isso, Flash é acertado por um poderoso tapa, e é mandando para longe. Hulk o persegue.

Ciborgue, Caçador de Marte, Lanterna verde e Mulher Gavião investem contra os Vingadores também, com Ciborgue correndo e os seus companheiros voando. Sue Storm cria alguns escudos invisíveis, e J’onn J’onz e Lanterna Verde se chocam contra os escudos, ficando atordoados momentaneamente.

– Em chamas! – Grita Johnny Storm, ao usar seu poder e mudar para sua forma coberta de labaredas, antes de atacar o Lanterna Verde, enquanto o Visão avança sobre J’onn J’onz. O marciano é atingido por um soco do Visão, e a batalha entre os dois começa. Johnny Storm, no entanto, não tem tanto sucesso quanto visão, e Lanterna Verde consegue desviar do seu punho flamejante.

A Mulher Gavião e Ciborgue, no entanto, não haviam sido barrados pelos escudos de Sue, e permaneceram avançando, na direção do Homem Aranha e de Richard Rider, o Nova. No entanto, a Mulher Gavião não sabia que Nova era muito mais rápido e mais forte que ela, descobrindo isso apenas no momento em que Nova se move para baixo dela com grande velocidade e a acerta com um poderoso soco no queixo, ataque que é seguido de um segundo soco, mas na sua barriga. Em seguida, Nova a agarra pelos ombros e a lança para longe dele. Já Ciborgue tenta atacar o Homem Aranha. Peter Parker salta para sair do alcance de seu inimigo e atira uma teia em cada pé de Ciborgue. Ele puxa as duas teias com a intenção de fazer Ciborgue cair no chão, mas esse homem máquina era forte demais para perder o equilíbrio tão facilmente. Mesmo que o Homem Aranha tivesse super força, ele precisaria estar apoiando os pés do chão para conseguir apoio suficiente para derrubar Ciborgue com as teias do jeito que pretendia.

Desde o momento em que Hulk gritou “Hulk esmaga” até o momento em que Homem Aranha atira as teias no pés de Ciborgue, haviam se passado apenas 11 segundos.

Ao longe, Batman observa atentamente todo o campo de batalha, enquanto entende os poderes de seus inimigos. De repente, ele percebe uma coisa: Dois dos Vingadores haviam desaparecido. Ele não sabe o nome desses Vingadores, mas eles são Natasha Romanoff e Clin Barton, mais conhecidos como Viúva Negra e Gavião Arqueiro, respectivamente. Bruce imediatamente entra em estado de alerta máximo, e os dois Vingadores percebem, enquanto permanecem escondidos entre as árvores por trás de Batman e se preparam para atacar.

Ao mesmo tempo, na batalha contra Superman, o deus Nórdico estava surpreso. Seu oponente não havia cedido, mesmo após levar várias marteladas de seu Mjolnir. Pelo contrário, foi o próprio Thor que mais sofreu danos durante a troca de golpes. Percebendo isso, ele começa a girar seu martelo. O seu escurece, e o som dos trovões preenchem toda a ilha.

– Eu não pretendo lutar com você – Diz Superman.

– Então não deveria ter vindo para destruir meu mundo – Responde Thor, antes de convocar um poderoso trovão. Superman desvia para o lado em poucos milésimos de um segundo, mas outras descargas elétricas já vinham em sua direção. Mesmo Superman não consegue reagir rapidamente a ponto de escapar desse ataque. A eletricidade percorre seu corpo, e os danos são imensos. Superman cai por vários metros e chega ao chão, muito ferido. Um raio comum jamais machucaria tanto o “Homem de Aço”. No entanto, os trovões de Thor são de natureza mágica, como Superman logo percebe. Embora seja capaz de aguentar quase qualquer tipo de dano, ele é completamente vulnerável à magia. Não importava se ele era mais forte, resistente ou veloz que Thor. Os raios mágicos de Thor acabariam com ele em um piscar de olhos. A vários metros dali, a Mulher Maravilha vê que Superman está com grandes problemas. O membro da Liga da Justiça mais próximo dela é Ciborgue, que está enfrentando o Homem Aranha. Ela grita seu nome para chamá-lo e aponta para Superman. Cirborgue entende a mensagem. Então, ele ergue o braço, e um compartimento se abre, liberando uma luz de brilho tão intenso que Peter tem sua visão completamente ofuscada. Ele fica então atento, contando com seu sentido aranha para avisá-lo de onde Ciborgue atacará. Mal sabe ele que o ataque que ele espera não virá, pois Ciborgue usou a luz para poder escapar da luta e poder deter o Homem de Ferro, para que a Mulher Maravilha possa ajudar Superman, antes que este pereça. O braço de Victor Stone se transforma em um amplificador sônico, e as poderosas ondas sonoras atingem Tony Stark, fazendo com que ele seja completamente desestabilizado e caia no chão. A Mulher Maravilha voa então na direção de Superman. Thor já havia acertado o Kryptoniano com diversos raios, mas, para a sorte da Liga da Justiça, Superman não havia cedido. Thor sente que algo está vindo por trás dele, e se vira apenas para ver de frente o punho da Mulher Maravilha acertando a sua face e mandando-o para longe.

– Obrigado Diana. Me desculpe, mas minha vulnerabilidade à magia me tornaria mais um fardo do que uma ajuda em uma luta contra ele, então conto com você para derrota-lo – Diz Superman.

– Assim farei, Clark – Responde a Amazona, com um tom que transborda confiança.

Superman ataca então o Vingador que aparenta ser o mais difícil de derrubar. Trata-se de Hulk. Flash não havia conseguido causar danos significativos no Vingador, então não reclama quando Superman chega para ajudar, enterrando seu punho na barriga de Hulk.

Alguns segundos antes da Mulher Maravilha gritar o nome de Ciborgue e apontar para Superman, a Mulher Gavião havia sido arremessada para longe por Nova. Antes que ela caísse no chão, Nova já avançava sobre Lanterna Verde, que há pouco havia desviado do soco flamejante do Tocha Humana. Richard Rider dá uma cabeçada na barriga de Hal Jordan e o envolve em seus braços, para imobilizá-lo enquanto o leva para longe de seus companheiros.

Enquanto Nova leva Hal jordan para longe, Visão troca socos com J’onn J’onz, Mulher Maravilha encara Thor antes deles lutarem, Superman enfrenta Hulk, Batman procura Gavião Arqueiro e Viúva Negra, Mulher Gavião se levanta após cair no chão, Homem Aranha se recupera da cegueira temporária e Homem de Ferro se levanta após ser atingido pelas rajadas sônicas de Ciborgue, Flash corre na direção de Ben Grimm, Sue Storm e Johnny Storm, para enfrenta-los.

Desde que Hulk havia gritado “Hulk esmaga” até então, haviam se passado apenas 29 segundos.

Ciborgue vs Homem de Ferro:

– Gostei da armadura. Me empresta depois? – Pergunta Tony Stark à Victor Stone.

– Não é uma armadura... – Responde Ciborgue.

– Ah, então você é um robô. Eu gosto de robôs. Você conhece a piada do robô detector de mentiras? – Pergunta Tony Stark

– Aonde você quer chegar? Por que está perguntado isso? – Retruca Ciborgue.

– Vou te contar. Um pai de família compra um robô que bate nas pessoas quando mentem, e decide testá-lo no jantar. “Filho, onde esteve hoje?”, pergunta o pai para o filho. Então... – Ciborgue interrompe a piada atirando um raio sônico em Stark, mas este consegue desviar, com a ajuda de seus raios repulsores – Ei! Eu não terminei ainda! Então, o filho diz que estava na escola. O robô dá uma tapa nele. O filho então fala “Está bem, eu fui para a casa do meu amigo assistir a um DVD”. O pai pergunta qual era o DVD, e o filho diz que era “Procurando Nemo”. O robô dá um tapa no garoto novamente... – Mais uma vez, Cirborgue dispara uma rajada sônica, mas Stark desvia de novo – e o garoto admite, choramingando “Está bem, era... filme de entretenimento adulto...”. Então, o pai do garoto diz “O que?! Na sua idade, eu nem mesmo sabia o que era isso!”, e o robô dá uma tapa no pai. A mãe ri, dizendo “Haha, ele é mesmo seu filho!”, e o robô dá uma tapa na mãe. A família toda fica em silêncio. Há! ... Vai me dizer que não achou engraçado?

– Você está tirando uma com a minha cara? – Pergunta Ciborgue, irritado.

– Eu posso responder a sua pergunta, mas antes quero que responda uma minha. Você usa, tipo, cuecas de metal por baixo dessas suas... “calças”? – Diz Tony.

Ciborgue se enfurece, mas antes que ele diga qualquer coisa, o centro do peito da armadura de Tony Stark começa a emitir o brilho azul antes de disparar um raio extremamente poderoso. Ciborgue cruza os braços para se defender. Quando o raio se choca com o escudo improvisado que Ciborgue fez com seus braços, ele começa a ser empurrado com muita força. O raio empurra Ciborgue por vários metros, mas ele consegue manter o equilíbrio enquanto é empurrado. Acontece, no entanto, que ele está sendo empurrado na direção de uma montanha. O choque dele com a rocha é tão poderoso que uma cratera é formada. Desestabilizado, Ciborgue deixa de bloquear o raio, e é atingido à queima roupa. Assim que cessa o raio, Homem de Ferro já está voando na direção de Victor Stone, para acertá-lo com diversos socos e chutes. Ciborgue tenta acertar um soco, mas Stark dispara seus raios repulsores pelas mãos e pés para se desviar rapidamente. Ele acerta mais um soco em Ciborgue, mas o homem máquina consegue agarrar Stark pelo ombro com a mão esquerda, e segura o ombro com toda a força, para então acertá-lo com o punho direito. Depois de acertar mais dois socos em homem de ferro, Victor é atingido no peito por um raio repulsor disparado das mãos de seu oponente. Em condições normais, Ciborgue seria lançado para longe pela força do raio repulsor, mas ele modifica a rugosidade da superfície da sola dos seus pés, aumentando consideravelmente o coeficiente de atrito entre eles e o solo, o que faz com que o raio repulsor só o empurre por alguns centímetros. Stark se afasta voando e começa a disparar raios repulsores, enquanto ziguezagueia no ar. Simultaneamente, Victor começa a disparar suas rajadas sônicas, enquanto desvia de alguns raios repulsores e aguenta o impacto de outros. As ondas sônicas dele, no entanto, não acertam Homem de Ferro nenhuma vez. Homem de Ferro pousa, agarra uma rocha muito maior do que ele, e, naturalmente, muito pesada, e arremessa contra Ciborgue, que consegue destruir a rocha com uma rajada sônica. No entanto, isso foi uma distração para que Stark atacasse o oponente pelo lado, com um soco. Em seguida, Homem de Ferro dá um abraço em Ciborgue com muita força, de modo que consegue imobilizá-lo, e começa a voar para o alto. Após subir quase 50 metros, ele larga o inimigo. Enquanto cai, Ciborgue é atingido diversas vezes por raios repulsores, o que não só causa danos a ele, como aumenta a velocidade da sua queda. O impacto dele com o chão abre uma grande cratera. Com dificuldade, ele se levanta. Homem de Ferro pousa.

– Sabe, tenho que admitir, estou impressionado. Você luta bem como um saco de pancadas – Diz Tony Stark.

– Ah, me desculpe, acontece que eu precisava me concentrar muito para conseguir passar pelos sistemas de segurança de sua armadura. Devo admitir que foi muito mais difícil do que eu esperava – Diz Ciborgue, ao ver que seu inimigo parou de falar – Naturalmente, invadir por redes sem fio seria quase impossível, haja vista seus avançados firewalls. Por isso, tive que obter acesso por meio do hardware. Antes que me pergunte quando, foi na hora que agarrei seu ombro, antes de te atingir com um soco. Bem, eu diria que a luta terminou. Você não pode mais usar seus raios repulsores. Deveria agradecer por eu ainda deixar a armadura ligada. Ah, pensando bem, acho que você não merece essa cortesia.

Ao comando mental de Ciborgue, a armadura de Stark é completamente desligada. Stark tenta se mexer, mas a armadura não deixa. Depois de Ciborgue se virar e ir ajudar seus companheiros, Stark consegue alcançar o controle manual para abrir a armadura, e consegue sair de dentro dela. Ele pega o nulificador total que estava escondido em um compartimento do traje, mas não tenta ir até o portal, posi sabe que tentar ir até a fenda sem um traje seria tolice. Então, usa seu comunicador para ordenar que Jarvis mande a armadura reserva, por via aérea.

Batman e Mulher Gavião vs Gavião Arqueiro e Viúva Negra:

Batman finge que continua procurando por seus inimigos, mas ele já usou sua visão de detetive e detectou as ondas infravermelhas emitidas por eles. Sabendo onde eles estavam escondidos, Bruce discretamente foi colocando um pouco de gel explosivo em locais estratégicos no chão, enquanto caminha. Clint Barton e Natasha Romanoff decidem atacar. Viúva Negra salta de cima de uma árvore na direção de Batman. Ele já esperava por isso, e graças a esse conhecimento prévio, ele consegue desviar do ataque dela, mesmo que a Viúva Negra tenha agilidade sobre-humana, por conta das experiências russas feitas com ela no passado e do seu intenso treinamento. Ela e Batman começam a trocar golpes. No entanto, eles dois são peritos em artes marciais, e ficam trocando golpes sem que ninguém consiga acertar ninguém. Clint Barton atira uma flecha nos tornozelos de Batman, mas a Mulher Gavião, que estava vindo para ajudar Batman, consegue chegar e pegar a flecha em pleno ar, antes que atinja seu alvo. O Gavião Arqueiro dispara várias flechas continuamente, mas Shayera Hall rebate todas com sua clava. Clint logo percebe que a estratégia dela é permanecer rebatendo as flechas, e atira uma flecha explosiva. A clava se choca com a flecha e esta, naturalmente, explode, ferindo seu alvo. Shayera, no entanto, não é uma simples humana, e ainda pode se manter de pé. Clint dispara uma outra flecha. Dessa vez, ela tenta desviar, mas a flecha se abre e dela sai uma rede metálica que se enrosca na Mulher Gavião, inviabilizando o uso de suas asas. No entanto, mesmo nessa condições, ela consegue lutar, e avança correndo contra Gavião Arqueiro. Ele atira uma flecha explosiva novamente, mas ela se abaixa para desviar. Finalmente tendo alcançado o arqueiro, ela tenta acertá-lo, mas ele é ágil a ponto de desviar de quatro golpes, até ser de fato atingido pela clava na barriga. Os espinhos da Clava fazem seu abdômen sangrar. Sayera consegue se livrar da rede, e pega Clint Barton pelo pescoço, mas ele pega uma flecha com ponta de adamantium que ele carregava, e perfura a barriga da Mulher Gavião. Ela sente muita dor, mas nada que a impeça de acertar um soco na face de Clint. Viúva Negra vê que seu parceiro está em perigo, e dá uma cambalhota por cima de Batman. Ela tenta quebrar o pescoço de Batman durante o salto, mas ele se abaixa. Sem se preocupar em tentar de novo, ela corre na direção da Mulher Gavião. Batman lança um batarang para impedi-la, mas ela facilmente consegue se desviar, mesmo de costas para Batman. Alcançando a Mulher Gavião, ela salta e cruza as pernas ao redor do pescoço de Shayera, para então quebrar seu pescoço, mas ela não contava com a super força da Thanagariana. Mulher Gavião consegue tirar Viúva Negra de cima dela e a ergue no ar, para tenta jogá-la para longe, sendo impedida de fazê-lo por uma flecha elétrica do Gavião Arqueiro, que atinge sua perna e deixa uma brecha para que Natasha escape, ponha os pés no chão novamente e ainda chute a Mulher Gavião. Batman saca mais batarangs, mas estes são tomados de sua mão por uma teia. Ele se vira, e dá de cara com o Homem Aranha.

– Me desculpe amigo, mas terei que confiscar seus brinquedos. Você pode acabar se cortando com eles.

O sentido aranha de Peter enlouquece quando Batman aperta um botão em seu mini painel de controle escondido em sua luva, e, no mesmo segundo, os batarangs que homem aranha segura explodem em suas mãos, antes mesmo que ele possa jogar os objetos para longe. O resultado é que Homem Aranha fica muito ferido. No entanto, ele não é um mero humano, e está longe de ser de fato derrotado.

– Ai, cara... Esse foi um golpe baixo – Diz Homem aranha, após se levantar e limpar um pouco do sangue dos ferimentos causados pela explosão e que ficaram expostos pelas partes da roupa que acabaram rasgando - Que jeito de começar a luta foi esse? Meus inimigos são muito mais educados. Eles sempre começam as lutas acariciando meu punho com seus rostos.

“A Mulher Gavião deve conseguir cuidar daqueles dois. Eu irei acabar com esse”, pensa Batman.

Liga da Injustiça e Loki:

Enquanto o confronto entre os heróis se desenrola, sons de passos ressoam solitários nos corredores do asilo Arkham, enquanto Lex Luthor, sua equipe e Loki caminham pelas celas. Esse é o único som que se pode ouvir além das vozes dos prisioneiros do asilo, pois todos os guardas foram mortos. Eles passam por várias celas enquanto caminham em direção à sala de controle do asilo. Depois de passarem em frente às celas dos mais diversos vilões, como Charada, Pinguin, Espantalho, Homem Calendário e Chapeleiro Louco, eles param de caminhar quando Lex Luthor para em frente à uma certa cela, depois do prisioneiro dela chamar ele.

– Olá, Lex! Que bom te ver! Gostei do penteado – Fala Coringa, de dentro da cela – Quem são esses com você? Juntou a turminha do mal de novo? Ei, e não me chamou?!

– Ora, e quem seria você? – Pergunta Loki.

– Hm... eu queria te dar uma resposta engraçada, mas não estou conseguindo pensar em nada. Acho que é porque estou ocupado me perguntando quantas vezes sua namorada te traiu, para estar com chifres desse tamanho – Diz Coringa.

– Vamos logo, esse cara é só mais um louco – Diz Lex Luthor.

– É mesmo? Bem, algo nele chama minha atenção, embora eu não saiba exatamente o que – Diz Loki.

– Por acaso, você está me cantando? – Pergunta Coringa.

– Hehe. Você é engraçadinho. Sabe, acho que me deu uma vontade de matar você. Acho que na volta eu faço isso – Diz Loki.

– Huhuhu, mal posso esperar. Vou ficar por aqui, até você voltar – Responde Coringa.

– Vamos – Diz Adão Negro, com um tom de voz firme e frio, agarrando o ombro de Loki com certa força, como se isso fosse um tipo de ameaça. Isso irrita o deus da trapaça, mas ele decide não criar um conflito ainda.

Depois de alguns minutos, eles chegam à sala de controle. Lá, Lex Luthor facilmente consegue driblar a senha do computador e acessar o sistema de travas de segurança do asilo. Então, com o pressionar de uma única tecla, ele liberta todos os detentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo Capítulo, a batalha entre a Liga da Justiça e os Vingadores continua!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.