MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos escrita por Alan


Capítulo 4
Capítulo 4: O inevitável choque entre os heróis


Notas iniciais do capítulo

Capitão América, Liga da Justiça e Demolidor; Vingadores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639942/chapter/4

Capitão América, Liga da Justiça e Demolidor:

Depois de ser removido de sua dimensão, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, percebe que está agora em um campo, com muita grama. Ao prestar mais atenção, vê que está em um morro. Abaixo, ele pode ver uma cidade. Em breve ele descobrirá que se trata da cidade de Metrópolis, nos Estados Unidos. Inicialmente ele pensa que algum de seus inimigos o fez ir parar lá, pois não chegou a ouvir a explicação de Reed Richards de que eventualmente coisas poderiam ser transportadas de uma dimensão à outra. No entanto, enquanto descia do morro, ele refletiu e concluiu que isso também poderia ser consequência do choque entre os universos que Reed Richards havia falado. Na cidade, ele pede informações às pessoas. Ninguém parece estranhar o traje chamativo do Capitão América. Ele logo descobrirá que pessoas se vestindo como ele são tão comuns nesse lugar quanto de onde ele vem. Após descobrir que se encontra em uma cidade que não existe de onde ele vem, Steve Rogers começa a buscar nos jornais e revistas que ele encontra nas bancas informações que permitam que ele conclua se essa aparente Terra alternativa tem contrapartes suas e de seus companheiros. Convenientemente, ele encontra as últimas edições da revista people (Revista norte-americana especializada em fofocas de astros e estrelas) e lembra que Tony Stark tinha dito há alguns dias que sua esposa (Pepper Pots) tinha ido tirar férias em Miami, e que os paparazzi estavam fotografando tudo (embora contra a vontade dela). Ela estava aparecendo em todas as revistas sobre celebridades. Nessa revista, no entanto, Steve Rogers não vê nada sobre ela, mas viu uma notícia em uma das primeiras páginas, sobre um grupo de heróis chamado “jovens titãs”, dizendo que esses heróis haviam enfrentado uma espécie de planta gigante em uma cidade chamada Gotham City recentemente. Sua leitura é interrompida pelo som de sirenes. Esse som vem do carro de uma polícia, que está perseguindo uma moto. Steve Rogers percebe que o motorista da moto carrega uma criança que está chorando e uma arma. Um sequestro? Ou um roubo com um refém, talvez? Não importa. O Capitão América logo percebe que essa pessoa fez algo de errado e ainda está levando uma criança inocente. Com uma precisão impecável, ele lança seu escudo e acerta o pneu de trás da moto, de modo que o veículo capota para a frente e fica no ar. Como o Capitão só estava a uns 15 metros de distância da moto, ele tinha tempo para correr até lá e pegar a criança no ar antes que ela caísse no chão. Ele chuta o chão com tanta força que este racha, para pegar impulso, e consegue salvar a criança antes que ela caia no chão. O infrator da lei, no entanto, é deixado para cair, e com isso é nocauteado. Os policiais descem do carro e agradecem. Eis então que surge no céu uma figura com roupa azul e vermelha. Trata-se de Superman.

Com sua super audição e super velocidade, Superman teria chegado e resolvido esse problema antes mesmo do Capitão América ouvir as sirenes, mas quando ouviu as sirenes, ele teve que dar uma desculpa para que seu alter-ego, Clark Kent, pudesse sair do Clarim Diário sem parecer suspeito. Ao chegar, ele fica aliviado por ver que o problema foi resolvido antes que o pior acontecesse. Ele pousa para agradecer.

– Obrigado por ter resolvido esse problema, eu estava preocupado que eu não chegasse a tempo – Fala Superman para o Capitão América – Como se chama? Não é um herói que eu conheça.

– Não precisa agradecer, eu só estava fazendo o que é certo. De fato, não me conhece. Sou conhecido como Capitão América – Responde Steve Rogers.

Superman se surpreende com uma ligação. A torre da justiça está ligando para o comunicador que ele carrega escondido em seu ouvido. Ele pressiona um botão do comunicador para atender. O Capitão América não tem uma audição como a do superman, mas sua audição também é sobre-humana, o que permite que ele também ouça a conversa.

– Superman, você deve vir para a torre de vigilância imediatamente. Temos uma potencial ameaça, aparentemente de nível universal – Explica Michael Holt, o membro da liga da justiça com 14 PhDs conhecido como Senhor Incrível.

– Entendido – Responde Superman.

Antes que Superman saia voando, Capitão América pede para ele esperar. Ele faz isso, pois desconfia que a ameaça a que o companheiro de Superman se refere seja a mesma que o Senhor Fantástico mencionou. Sterve Rogers explica então tudo que ele acha que sabe sobre essa ameaça, e pede para ir para a tal torre de vigilância também. Superman acha essa atitude suspeita, mas ele não é ignorante a ponto de descartar a possibilidade de que esse que se apresentou como Capitão América possa ser de alguma ajuda. Ele pergunta se o Capitão América consegue sobreviver no espaço, mas este responde que não. Então, Superman se comunica com a torre e diz que ele não irá voando, e pede para que usem o teletransporte para leva-lo para a torre, junto com o homem que está ao seu lado, explicando que esse homem possivelmente poderá ajudar. Senhor Incrível usa então o Teletransporte nas coordenadas onde ele rastreou Superman para trazê-lo. Em seguida, o capitão América fica no mesmo lugar onde Superman estava, exatamente como Superman intruiu, e Senhor Incrível traz ele também.

Agora na torre da Liga da Justiça, o Capitão América se encontra com alguns dos membros da Liga da Justiça: Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash, J'onn J'onnz, Senhor Incrível, Ciborgue, Mulher Gavião, Tornado Vermelho, Canário Negro e Arqueiro Verde. J’onn J’onnz fala para todos os presentes sobre a grande catástrofe que está para acontecer. Explica como isso tudo aconteceu, e revela que descobriu essas coisas por meio da leitura da mente do ser que ele descobriu que se chamava Victor Von Doom, que havia aparecido dentro da torre de vigilância, por conta da instabilidade que havia no espaço-tempo. Capitão América também escuta tudo atentamente, mas a única coisa que J’onn J’onnz diz que é novidade para ele é a quando o marciano explica que a culpa de tudo isso era de Doutor Destino. Ele se surpreende por não ter desconfiado disso desde o princípio. O marciano explica também que ele não sabe como lidar com o problema. É aí que Capitão América se manifesta. Ele se apresenta para todos, dizendo seu nome de herói e de onde vem.

– Na dimensão de onde venho, há pessoas que podem ajudar. Dentre meus companheiros, há várias mentes brilhantes. Se vocês trabalharem em conjunto com eles, tenho certeza de que podem achar uma solução para o nossos problema – Fala Capitão América, depois de se apresentar.

– J’onn, leia a mente dele. Não somos ingênuos a ponto de confiar cegamente em um estranho – Diz Batman, que acaba de chegar à reunião. No entanto, ele não vem sozinho. Ao seu lado, está o herói que Capitão América reconhece como Demolidor. Matt Murdock também reconhece o Capitão, pelo som dos batimentos cardíacos, proeza digna apenas de alguém com uma audição extremamente aguçada.

– Pois bem, assim farei – Responde J’onn J’onz.

Steve Rogers não apresenta objeções, e o marciano usa seus poderes telepáticos para aprender tudo que o Capitão América conhece sobre os companheiros a que ele se referiu.

– Qual é a do cara de vermelho, Batman? Seu parente? Dá para ver, pelos chifres – Diz Flash, apontando para Demolidor. No entanto, quem responde é J’onn J’onz:

– Trata-se de um benfeitor do outro universo. Ele é chamado de Demolidor e é um conhecido deste que veio com Superman. Sei disso pois vi as lembranças desse homem – Diz J’onn J’onz, mostrando o Capitão América – Inclusive, vi que seus companheiros podem nos ajudar, mas não pretendem. Um deles convenceu os outros de que a única forma de impedir a destruição dos dois universos é se apenas um for destruído. Se eles tiverem um meio de destruir um universo inteiro...

– E têm! – Exclama o Capitão América – Droga... Eles vão usar o nulificador total, tenho certeza! Essa arma pode destruir um universo inteiro, e é mantida no edifício Baxter, a sede do quarteto fantástico.

– O senhor incrível conseguiu, com a minha ajuda e a de Flash, estimar as coordenadas em que se abrirá uma fenda de grande porte no espaço-tempo – Explica J’onn J’onz – Se Reed Richards, um dos companheiros do Capitão América, for tão genial quanto este aqui lembra, ele possivelmente sabe onde o outro lado dessa fenda vai surgir.

– Se esse for de fato o caso, devemos barrar a entrada deles – Fala a Mulher Maravilha – Não podemos permitir que tragam esse nulificador total para cá.

– J’onn, leia a mente do Capitão América e diga-me as habilidades “deles”. Montarei a equipe necessária e elaborarei uma estratégia de batalha – Diz Batman.

– Não! – Retruca Steve Rogers – Eu e Demolidor tentaremos achar uma solução diplomática. Sei que você quer se preparar para o pior, mas não deixarei que machuque meus amigos.

– Quer tentar nos impedir, escoteiro? – Pergunta Batman, com uma voz intimidadora.

– Chega, Batman! – Fala Superman – Tentaremos uma solução diplomática. No entanto, Capitão, se eles nos atacarem, retaliaremos à altura. Tenho certeza que me entende.

– Sim... entendo... – Responde Steve Rogers.

Senhor Incrível interrompe a discussão e fala:

– Pois bem, o portal se abrirá no Havaí. Tenho as coordenadas. Não tenho certeza, mas acredito que isso irá ocorrer em menos de cinco horas. Devemos mandar uma equipe desde já. Vejam bem, só uma equipe. Não há nada que garanta que eles irão tentar passar por aquela fenda, pode ser que outra além daquela vá se abrir e eu não tenha identificado. Portanto, o resto da Liga deverá ficar na Terra, para protegê-la.

Os heróis determinam então a equipe que irá ao Havaí: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Ciborgue, J’onn J’onz, Mulher Gavião, Capitão América e Demolidor. A liga da Justiça está preparada para o pior.

Vingadores:

Richard Rider, o terráqueo membro da tropa “Nova”, chega à Terra à uma velocidade de mach 20 (20 vezes a velocidade do som). Para os humanos de seu mundo, isso pode parecer muito, mas essa velocidade é menos que 0,003% de sua velocidade máxima, quando canaliza energia o suficiente da “Força Nova”. Ele fora convocado pelos Vingadores. Doutor Estranho havia convocado ele por meio de um feitiço, e havia dito para ele que o universo em que viviam estava prestes a se chocar com outro universo, e que isso resultaria na destruição de ambas as dimensões, mas que Reed Richards, Hank McCoy, (O antigo X-men e atual Vingador, também conhecido também como Fera) Hank Pym (O herói conhecido como Homem Formiga) e T’ Challa (O Pantera Negra) estavam trabalhando juntos para achar uma solução. Doutor Estranho também havia dito: “No entanto, esse outro universo pode ter contrapartes nossas, como outras realidades alternativas com as quais já nos encontramos. Se tiver, eles podem tentar nos atacar, pois descobrimos que nesse outro universo, por algum motivo, as pessoas que sabem dessa sobreposição de universos que está para acontecer acreditam que a destruição do nosso universo é a única coisa que salvará o deles”. As mesmas coisas foram ditas ao Homem Aranha, ao Thor, à Viúva Negra, ao Gavião Arqueiro, à Bruce Banner, ao Visão, ao Homem Formiga, ao Fera, ao Coisa, à Sue Storm e à Johnny Storm.

A realidade, no entanto, é que as palavras de Doutor Estranho estavam cheias de falácias. Apenas a parte de que Reed Richards, Hank Pym e o Fera estavam trabalhando em uma mandeira de resolver o problema é que era verdade. Os únicos que sabiam dos planos de destruir a outra realidade com o nulificador total eram os Illuminati, Nick Fury e o Capitão América (Que não se encontra mais nessa dimensão). A verdade não fora contada aos outros heróis, pois os Illuminati e Nick Fury sabiam que os outros heróis jamais aceitariam ajudar a destruir um universo inteiro. Em condições normais, nem mesmo eles próprios aceitariam, mas a situação era crítica. No entanto, três dos Illuminati se recusaram a aceitar isso e a contribuir com tal ato. Estes foram Charles Xavier, Raio Negro e T’ Challa. O líder dos inumanos poderia destruir todo o ambiente em que estava apenas com o poder da sua voz, então havia se retirado do ambiente sem dizer mais nada, disposto a não dar qualquer contribuição. T’ Challa, por sua vez, decidiu tentar ajudar a achar uma saída alternativa, contando com seu avançado intelecto. Já Charles Xavier disse não só que não iria ajudar a destruir um universo cheio de inocentes, como também não deixaria que seus X-men ajudassem. Apesar disso tudo, nenhum dos três Illuminati que eram contra o uso do nulificador total tentaram contar toda a verdade para os vingadores alheios à situação, pois sabiam que seria ainda pior se houvesse um conflito entre eles mesmos.

Nova vai até o Havaí, pois foi isso que Doutor Estranho, por ordens de Tony Stark, o instruiu a fazer. A razão disso é porque Reed Richards, Tony Stark, Hank McCoy e Hank Pym haviam trabalhado em conjunto e descoberto as próximas 5 fendas de grande porte que se abririam no planeta Terra. A primeira se abriria em algum lugar do Havaí, e a segunda no meio do oceano atlântico, seis horas depois da primeira. No havaí, Nova se encontra Homem de ferro, Homem Aranha, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Bruce Banner, Visão, Coisa, Mulher invisível e Tocha Humana. Ele cumprimenta todo o grupo, mas seu primeiro cumprimento vai para o Homem Aranha.

– É sempre gratificante reencontrar o herói mais promissor desse planeta. Você não faz ideia de como sua grande frase me acompanhou em minhas aventuras. “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades” – Diz nova para o Homem Aranha.

– O cara que já salvou milhões de planetas está me elogiando? Ahh, para, assim eu fico com vergonha. Olha só, você deixou meu rosto todo vermelho – Responde Peter Parker.

– Nossa, como eu estava com saudades de suas piadas – Fala Nova, rindo.

O grupo de heróis permanece em um momento de descontração por quase uma hora, até esse momento ser interrompido por um grande brilho no céu. Para Tony Stark, no entanto, não houve momento de descontração algum, pois ele carregava secretamente o nulificador total, e era ele que havia assumido a responsabilidade de ativar o mortal aparelho. Alguns segundos depois do flash no céu, não muito longe de onde os Vingadores estão, eles veem o espaço começando a se distorcer. As coordenadas haviam sido muito precisas. A fenda se abre, mas para a surpresa dos Vingadores, o Capitão América e o Demolidor é que saem do portal. Em seguida, saem os membros da Liga da Justiça (Superman, Batman, Mulher Maravilha, J’onn J’onz, Lanterna Verde, Flash, Ciborgue e Mulher Gavião).

– Como desconfiávamos! Nós de fato teremos que enfrentar inimigos para que os universos tenham alguma chance de sobreviver. Não deixaremos que eles acabem com o mundo em que vivemos – Grita Tony Stark para os Vingadores.

– Do que está falando Stark? Esses aqui não querem fazer nenhum mal a nosso mundo. Você realmente está tentando enganar seus próprios companheiros, porque é tão covarde que não consegue achar outra maneira de salvar sua pele? Vingadores, Tony Stark pretende destruir o outro universo. Ele está mentido para vocês! – Retruca o Capitão América.

– Homem aranha! Você sabe que falamos a verdade, não sabe? – Pergunta Demolidor - Não se deixe enganar, o Homem de Ferro carrega uma arma de destruição em massa e pretende acabar de milhões de vidas inocentes.

Os Vingadores não sabem em quem acreditar, pois o Capitão América é como um símbolo para eles, a inspiração de qualquer Vingador. Como eles poderiam ficar contra ele?

– Vingadores, sei que estão sem saber em quem acreditar. Mas esses estranhos que estão com o Capitão podem ter poderes mentais. Eles devem estar controlando a mente do Capitão e do Demolidor. Não devemos nos deixar levar por truques baratos enquanto o universo corre perigo. Devemos detê-los aqui, e agora.

Home de Ferro falou exatamente o que precisava para convencer os Vingadores de que ele estava certo. Os Vingadores, embora com relutância, ficam em pose de batalha. Agora, nem mesmo Steve Rogers pode impedir a batalha que está por vir, e Batman sabe disso. O homem morcego imediatamente acerta Demolidor e Capitão América com seringas contendo um sonífero tão poderoso que apenas uma gota colocaria um elefante para dormir em segundos. Demolidor rapidamente desmaia, pois apesar de tudo, ainda tem um sistema imunológico e metabolismo iguais aos de um humano comum. Steve Rogers, no entanto, consegue resistir por mais alguns segundos antes de desmaiar.

– Por que fez isso, Bruce?! – Pergunta Superman, irritado.

– Ele pode não gostar do que seus companheiros pretendem fazer, mas ainda tem um forte sentimento de amizade por eles, e não posso me arriscar a deixar que tenhamos mais oponentes para enfrentar.

O ato de Batman, no entanto, foi o estopim para que os Vingadores ficassem furiosos. O grande conflito entre as duas mais poderosas equipes de super-heróis de todas está para começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, começa a grandiosa batalha:

LIGA DA JUSTIÇA vs VINGADORES



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.