Bem vindo, a escola Via Láctea escrita por Musse de Maracujá


Capítulo 3
Já desistiu?


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM A DEMORA!!!!
Semana de provas, preguiça e animes. Tudo isso formou uma fusão master. Ai eu não postei....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639928/chapter/3

O professor estava mais atrasado do que ontem. A sala toda já estava quase derrubando as paredes quando ele finalmente entrou na sala. Ele estava triste e desanimado, me pergunto se ele realmente queria estar aqui. Obviamente não.

Quando Sol se sentou em sua carteira todos os nos sentamos, com medo daquela bola de luz novamente. Será que ele JÁ vai se demitir? Normalmente os professores duram no mínimo 2 dias... Ah sim! Lembrei-me.

Ele disse que era novato... Por um tempinho me deu pena dele, pois os astros que tentam dar aula sempre se aposentam.

Ele estava quase se apagando, suspirou por uns segundos e finalmente disse entre suspiros.

–Formem duplas, façam um resumo do que vocês sabem sobre anatomia básica. E me entreguem até o final da aula. Adeus.

O astro se encolheu na carteira e começou a choramingar. Pude ouvir Vênus sussurrar para Marte.

–251 professores. New Record!

A risadinha besta de Marte invadiu meus ouvidos. Júpiter se levantou e foi indo até minha carteira. Me senti intimidada, morro de medo dele. Meteoro voou pra cima e ambos fizeram um par. Saturno formou com Mercúrio e Urano se recusava a fazer par com qualquer um... Só sobrou Plutão.

Me sentei ao seu lado, sem permissão. Ele não ligou, apenas olhou pra mim com cara de avoado e voltou ao seu vídeo game. Naturalmente é proibido levar notebook pra escola, mas os 5 professores que tentaram o alertar isso foram brutalmente congelados. Lua saiu de minha mochila e sentou no colo dele, Plutão, novamente, fez cara de indiferença. Mas ficou acariciando os cabelos brancos do meu irmãozinho. Achei um gesto muito fofo.

Comecei a escrever a redação. Não aprendemos muito sobre anatomia –ou qualquer outra matéria- pois a maior parte do tempo passávamos atazanando os professores. Estudo em casa pra conseguir saber sobre mim mesma.

Como sempre, ninguém calava a boca, mas faziam a atividade. Se juntar tudo que tem no livro de anatomia, terminaríamos apenas no dia seguinte. Mas com uma coisa nomeada RESUMO. Consegui fazer 310 da folha antes do intervalo.

A esta altura, consegui ver Sol se apagando lentamente. Decidi caminhar até sua carteira...

–Professor? –sussurrei.

–Cale a boca. Apenas me deixe virar uma Anã Branca.... Enquanto eu choro de tristeza....

Me desesperei e pensei rápido. Nunca havíamos matado ninguém! Quando uma estrela se apaga, ela morre! Fiquei desesperada pois mais ninguém percebia que seus cabelos loiros já estavam perdendo o brilho e se desbocando.

Peguei Mercúrio pelo braço e o retirei da carteira com agilidade. Grudei nele para poder mirar melhor, e quando finalmente a mão dele estava na direção certa da Estrela, ele entendeu meu raciocínio e soltou fogo pelas mãos.

Percebi que Marte queria me metralhar com os olhos, e que Jupiter estava quase matando Mercurio. Percebi porque. Eu estava em uma posição semelhante a valsa. Me envergonhei e soltei rapidamente ele. Corri para minha carteira e observei o fogo se alastrar pelo professor.

–AIII ISSO QUEIMA!

Ele gritava enquanto dançava alguma coisa para apagar o fogo, sem sucesso. A sala ria incontrolavelmente, admito que soltei um sorriso. Mas quando percebi que professor já estava berrando de dor, decidi jorrar água nele para aliviá-lo.

Ele estava deitado no chão, com queimaduras de 1° grau. Com cara de arrasado e bufando. Ao se moveu por 5 longos, silenciosos e agonizantes minutos. Até Meteoro decidiu calar a boca com medo de ser preso por assassinato. Já recebemos diversas suspensões em massa, mas nunca prisão em massa. Gostaria de saber se isso existe, chegando em casa vou pesquisar.

Ai meu pai Terra! Foco! O seu professor ta morrendo ali e você ta preocupada com o WikiUniverse!

O pensamento rodeou minha cabeça até que soltei um grito, que iniciou uma discussão.

–Cale a boca, Terra! Se chamar a atenção de alguém não vai dar tempo de concertar! –Meteoro cuspiu

–Concertar? Ele não é um vaso! É uma estrela! NÃO APRENDEMOS ANATOMIA DE ESTRELAS AINDA! –Saturno disse

–Como assim tempo? Perdemos cinco minutos! Ele já morreu! Não podemos nos apegar! –Vênus berrou

–Só pra constar que todos nós seremos presos... –Urano murmurou

–Pelo amor! Meu pai é advogado! Nunca que vamos ser presos! Vocês que vão se ferrar! Idiotas –Marte disse, sua voz mostrava indiferença, mas dava pra ver que seu rosto demonstrava pânico.

–Heloow? Fui eu quem tacou fogo nele... –Mercúrio reclamou- PAPAI VAI ME MATAR!

–Isso mesmo! A culpa é sua seu babaca! –Jupiter gritou.

–Mas pessoal, foi a Terra quem bolou o plano. –Plutão largou do computador.

Todos olharam para mim, entrei em pânico e corei. Dei uns passos para trás e falei.

–Mas... Eu quem salvou ele...

–Faz sentido... MAS ISSO NÃO MELHORA O FATO DE QUE VAMOS SER PRESOS!

–PRISÃO EM MASSA!

Como sempre, a sala não teve silêncio. Todos ignoraram o professor ali, chorando baixinho.

A sala apenas se calou quando Lua saiu de minha mochila e foi em direção do professor. Se ajoelhou e começou a praticar primeiros socorros, não sabia que ele sabia fazer isso. Se aprende uma coisa nova a cada dia...

O professor se levantou num desespero. Respirando freneticamente. Pela nossa alegria, Seus cabelos ainda estavam dourados, e seu corpo radiante. Ele hesitou por uns segundos e disse com a mesma voz frustrada do inicio da aula

–Façam o resumo logo

Como se nada tivesse acontecido. Ele se levantou de vez e se sentou. Choramingando baixinho. Todos nós sentamos também, mesmo com uma conversa violenta. Eu e Plutão nos entreolhamos e ele se levantou em direção a mesa do professor.

–Er... O Senhor está bem?

–NÃO! –Sol desabou a chorar- AO CAMINHO DA ESCOLA, EU VI MINHA EX COM UMA NOVA ESTRELA. ELA JÁ SEGUIU EM FRENTE ENQUANTO EU ESTOU AQUI DANDO AULA PRUM BANDO DE CRIANÇAS!

A sala riu e não se calou. De verdade, pensei que ele chorava por nossa causa... Acho que vamos aturar ele por mais um dia... Ou até as queimaduras de 1° grau começarem a doer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bem vindo, a escola Via Láctea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.