Dragões de Diamante escrita por Diaman


Capítulo 6
A Procura do Enigma


Notas iniciais do capítulo

Preparem-se hoje teremos um poquinho de aventura pelo céu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639891/chapter/6

Saímos do templo de Treyn bem confusos e nos perguntando como desvendaríamos o que a ave branca havia falado e como com aquilo encontraríamos o Oráculo perdido, será se estávamos num beco sem saída? Como poderíamos achar o que estaríamos procurando...

—O que vamos fazer se não conseguirmos encontrar o que a ave falou?-Perguntou Sollan.

—Bom, ela disse que o Oráculo iria me dar uma resposta onde encontrar alguma coisa, mas com o meu coração eu saberia onde estar...-Falei

—Será se...hmmmm- Dillon franziu o cenho e estava muito pensativo.

—O que foi Dillon? Sabe de alguma coisa?-Perguntei

—Talvez mestra se você tocar a pedra azul de novo, ela nos dê uma resposta, a pedra azul pode nos mostrar o caminho!

—Não sei não... Você viu o que aconteceu da última vez-falou Sollan.

—Mas eu tenho que tentar...se não como poderemos achar o oráculo? E além disso onde está a caixa? e o cristal, o colar e a carta da minha mãe?!-Perguntei assustada, estava tão atordoada que não percebi que não estavam comigo.

—Calma...-Falou sollan bem tranquilo-Está comigo, eu os guardei, estenda suas mãos- Ele balançou as mãos sobre a minha e então, a  caixa apareceu.

— Ótimo! Mas acho que aqui não é um lugar seguro para eu falar com o ser que eu vi...

Sollan- Que ser?

—Eu não sei direito, não o vi...

—Já que é assim, sei de um lugar perfeito. - Disse Sollan.

Sollan me segurou nos braços e não acreditei no que vi, asas!....Asas de verdade! e como brilhavam, pareciam duas safiras, tinham uma cor que eu nunca tinha visto, um azul raro e eram tão lindas! e nem percebi que estava com tanta vergonha...Daí ele deu um salto e do nada estávamos voando no céu...

— Wau! Nossa! Isso é incrível! - Falei tentando disfarçar o medo de altura que tinha.

—É mesmo?! não sei se você esqueceu mestra, mas temos uma ligação e pelo que estou sentindo não parece que esteja achando tão incrível assim.

—Estou sim Dillon, o meu coração apenas está cheio de adrenalina -Falei com um sorrisinho forçado.

— Sério?! Então descobriremos isso... - Sollan voou mais alto, então em um piscar de olhos estávamos sobre as nuvens no céu azul, e no horizonte, eu só via mais azul além das nuvens.

—Haaaaa... - Gritei assustada, deixando o medo me invadir - Estamos tão alto!- Falei com o coração quase saindo pela boca.

—Não se preocupe...Eu não vou te deixar cair...- Falou Sollan com um sorrisinho que eu não gostei nada.

—É melhor chegarmos logo, porque eu vou tirar esse sorrisinho da sua cara!

—Isso não será um problema-Falou ele rindo - já chegamos.

Ele desceu tão rápido que eu quase achei que fosse morrer...

—Mestra, como você esta?- Perguntou Dillon preocupado.

—Eu estou bem, mas eu tenho que fazer isso logo.

Peguei a pedra azul e me concentrei no sonho que havia tido, quando estava desacordada...

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O enigma logo será desvendado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragões de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.