Shadows of the past escrita por larissabaoli


Capítulo 43
Capitulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639862/chapter/43

Enquanto passávamos pelos testes de final de ano, eu sentia que as coisas melhoraram depois do que aconteceu no dia de ação de graças. Eu e Dane começamos a nos falar novamente, nos tornando amigos e isso tinha deixado tudo mais... leve entre todos nós. Claro que era impossível para Jill descansar e nos deixar só “sendo amigos”, mas isso também era fácil de levar. Ela e Nolan podiam falar quanto quisessem sobre mim e Dane, o que importava era que nós dois estávamos bem. Dane estava a mais que uma semana sem beber por mais que Logan se mantivesse o convidando, eu estava começando a ganhar confiança enquanto ajudava meus colegas de classe, enquanto Alberta voltava a confiar em mim, já que depois do dia de Halloween ela deixou bem claro que eu só continuaria a dirigir as aulas do 6º tempo porque ela não tinha ninguém mais capacitado.

– Você não veio aqui para ficar no quarto, não é? – eu ouvi Jill dizer, enquanto ela passava protetor solar no rosto.

Eu olhei pela janela e vi Washington com seu sol que mal dava para notar em meio a tantas nuvens.

– Sério? Protetor solar? – eu perguntei enquanto olhava para nossas roupas de inverno.

– Estamos no horário humano! Se bem que, eu também não pretendo dormir a noite, então... que se dane o horário! – ela estava realmente empolgada. – O que importa é que eu estou torcendo para que seja você a escolhida para ser minha guardiã ou que pelo menos você seja guardiã de alguém legal, dessa maneira eu posso me aproximar dessa pessoa e nós podemos aproveitar as férias juntas!

Era completamente impossível tirar o animo de Jill, mas ela tinha razão. Para ela, essas eram férias normais e ela tinha duas semanas para se divertir ao máximo. Para mim, eu me tornaria algo que me prometi que nunca seria: guardiã de um Moroi. É claro que eu torcia para ser Jill a minha protegida, porque dessa forma eu não teria tanto trabalho assim, já que ela me conhecia, mas meu lado pessimista estava me deixando nervosa. E se eu fosse parar sendo a guardiã de um dos Morois esnobes que tinham na St. Vlad? Eu tenho certeza que isso não facilitaria em nada minha dor de cabeça que não estava fácil desde que saímos da St. Vlad.

Eu não sabia o que estava causando e nem o porquê, mas as coisas estavam bem difíceis desde que cruzamos os portões e viajamos para cá. Essas eram as mesmas dores que eu tinha quando menor e Oksana tinha crises que apesar de raras, eram bem fortes e apenas Mark que se mantinha no controle e nos ajudava a nos controlarmos também. Tudo começou com uma incomoda, mas leve dor de cabeça e enquanto estávamos no avião, eu sentia minha visão escurecer o tempo inteiro, mas mesmo assim eu não queria contar a ninguém. Eu também estava sem nenhum amuleto, já que há desde setembro eu não precisava graças às wards da St. Vladmir, mas aqui no hotel, nós não contávamos com wards e sim com os guardiões e eu também não queria importunar ninguém com isso, muito menos fazer Dane usar seus poderes apenas para me ajudar. Agora, enquanto estávamos ali dentro, tudo estava bem e eu esperava que todos esses sintomas fossem apenas nervosismo devido à viagem.

Nós descemos e fomos até o auditório onde todos os alunos estavam reunidos. Todos pareciam ansiosos para serem designados e impressionados com o lugar. Eu tinha que assumir que nunca tinha imaginado estar em um lugar tão lindo e grande assim, mas toda essa grandeza e luxo também eram bem intimidadores. Eu estava dividindo um apartamento com Jill, mas nem sequer tinha descoberto tudo o que tinha ali. Outra coisa bastante intimidadora era o fato de que Rose e Dimitri estavam ali e seriam usados para nos testar. Eu, sinceramente, tinha pena dos meus colegas de classe se tivessem que lutar contra um dos dois. Para piorar, Jill tinha me avisado que nos últimos dias de nossa viagem, Lissa viria e Janine que tinha ficado no comando da sua guarda, também viria. Ela estava particularmente animada também com a vinda de Eddie.

Olhando ao redor, eu me perguntava se esse lugar era grande o suficiente para caber todos esses guardiões, alunos e ainda a realeza.

Alberta entrou no auditório e pegou de um dos guardiões extras que tinha vindo e que parecia ser tão novo como qualquer um de nós, um envelope que continha duas folhas com a lista que me destinaria pelas próximas duas semanas e então se dirigiu ao palco do lugar. Ela começou a ler a lista de chamada, pondo o nome dos Moroi na frente e chamando o nome do dhampir depois. Eu não pude deixar de encher minha cabeça com sarcasmos e ironias depois disso, mas me mantive calada, enquanto Jill segurava minha mão.

Dane chegou atrasado e se sentou na frente, mas assim que nos enxergou, acenou, o que confundiu a todos e causou risos, já que Alberta estava fazendo uma espécie de chamada.

– Chermont, Logan. Rodriguez, Matthew. – Alberta disse, chamando minha atenção, eu ouvi o sobrenome dos gêmeos e sabia que já o reconhecia de algum lugar. – Chermont, Nolan. Martin, Jessica.

Eu senti minha boca abrir e comecei a ouvir os cochichos de varias garotas. Jessica não seria a dhampir de Gwen. As duas pareciam furiosas e isso parecia ser só o começo de um grande problema para Alberta, mas mesmo assim ela continuou a lista sem se importar.

– Drozdov, Gwendoleen. Lockwood, Travis. – ela disse depois de um tempo e eu vi Travis, um dos dhampirs legais que tinham na minha turma fazer uma careta visível e seus ombros pareceram cair em derrota. Depois de ver a tristeza em Travis, eu ouvi Jill comentar:

– Eu até achava meu nome estranho, mas depois desse... – ela cochichou me fazendo rir.

A cada nome que saia na lista, eu sentia meu estomago revirar. A cada Moroi idiota da minha sala, os nano segundos que se passavam até Alberta chamar o nome do dhampir que seria seu guardião, me causavam calafrios, até que finalmente eu ouvi o nome de Jill.

– Mastrano, Jillian. Hathaway, Anastacia. – Alberta disse e eu vi Jill me abraçar com força em comemoração enquanto eu soltava um suspiro de alivio.

Eu não conseguia acreditar que eu realmente tinha sido escolhida para ser guardiã de Jill e isso tinha atraído alguns olhares para nós duas. As pessoas estavam se sentindo injustiçadas por termos acabado juntas.

– As férias estão oficialmente começando! – Jill disse com um grande sorriso.

Alberta continuou com a lista, enquanto alguns alunos que já tinham sido chamados começavam a conversar em voz alta, até que eu comecei a perceber uma coisa que talvez ninguém tivesse percebido ainda. Nós estávamos em um numero impar. Nossa turma no primeiro ano começou em numero par, mas tínhamos recebido novas pessoas, algumas outras pessoas tinham entrado e outras saíram ou... faleceram. Enquanto eu pensava nisso, eu ouvi Alberta confirmar meu pensamento.

– Zeklos, Daniel. Sarcozy, Beatri... – ela disse e então se corrigiu enquanto olhava ao redor até encontrar meu olhar. – Eu sinto muito, a lista possuí um equivoco. Nós teremos que...

Todos os alunos cochichavam e observavam a mim e Dane. Bea deveria ser a guardiã de Dane se estivesse viva. Eu senti meu peito doer e minha dor de cabeça me atingir com força enquanto minha visão periférica começou a escurecer do lado esquerdo e os cochichos aumentavam cada vez mais. Sem Bea, Alberta teria mais um problema para achar um dhampir para ser o guardião de Dane e eu sabia que isso demoraria dias até ser resolvido. Eu larguei a mão de Jill e desci os degraus, tentando não rolar, até Alberta, que parecia ainda pedir desculpas com o olhar quando tirou os olhos da lista e me viu ali.

– Eu fico com ele. Dane. Eu fico sendo a guardiã dos dois. – eu disse sem pensar sequer se isso era permitido.

Alberta negou com a cabeça, mas voltou a analisar a lista e pediu para o guardião que a estava ajudando e que provavelmente teria sido a pessoa a ter feito essa lista para ir chamar Stan.

Eu estava consciente de todas as vozes que estavam ali, enquanto esperávamos Stan Alto aparecer, mas não demorou muito até que ele chegasse e Alberta contasse o que eu tinha pedido. Eles pareciam debater entre si tudo o que tinha acontecido e eu olhei para Jill que parecia curiosa e falava baixo com Nolan que estava no lugar onde eu estava sentada.

– Ana? Você tem certeza que quer essa responsabilidade? – perguntou Alberta.

Eu acenei.

– Você tem certeza que quer lidar com esse tipo de pressão? Isso precisa ser levado a serio. É um treinamento monitorado e você vai ter que ser guardiã de duas pessoas. Não serão seus amigos, serão sua responsabilidade. – disse Stan.

Eu olhei novamente para Jill e dessa vez também para Dane, enquanto sentia minha dor de cabeça oscilar e mandava tudo para o inferno mentalmente.

– Sim, guardião Alto. Eu estou disposta a aceitar esse desafio. – eu disse de cabeça erguida.

Alberta – que parecia visivelmente orgulhosa – então voltou a se dirigir a classe que ficou em um silencio cheio de expectativa, enquanto editava a lista.

– Zeklos, Daniel. Hathaway, Anastacia. – e isso fez com que todos voltassem a surtar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadows of the past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.