Will we survive? escrita por Tia Gnoma


Capítulo 5
Capítulo 5 - Cartas


Notas iniciais do capítulo

O capítulo da semana pra vocês ~ ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639817/chapter/5

Andava por entre as árvores, o vento bagunçando meus cabelos na medida em que dava passos pela terra, pisando nas folhas, sendo assim, o único barulho que podia ser escutado naquele momento, fora, minha respiração descompassada e o coração pulando no peito. Voltei para aquele mesmo riacho de antes, tendo esse tranquilo lugar como meu favorito dentro e fora da mansão. Sentei-me no chão, as pernas sendo levemente molhadas pela água fresca e meu reflexo distorcido na água. Por que me sentia tão estranha?
Permaneci ali, observando a garota de cabelos rosa e olhos azuis, com uma expressão de culpa e desespero ao mesmo tempo, minha vontade era de pegar uma faca e matá-la agora a mesma, mas é óbvio que esfaquear um reflexo é impossível, posso estar louca, mas não a esse ponto.
— Eles mereceram... - algo em minha mente me fez dizer isso
Senti uma forte dor na cabeça, como se alguém tivesse enfiado uma faca nela. Coloquei as mãos na cabeça fechando os olhos, mordendo o lábio inferior para conter a dor que passou rapidamente.
— O que está acontecendo comigo? - disse baixo encarando as folhas no chão abaixo de mim - Por que disse isso? Nada justifica o que eu fiz...
Sentia-me tão perdida, sem chão e sem saber como continuar minha vida que tudo o que mais precisava agora era alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem, mas isso não vai acontecer.
— Não... Tenho que ser forte agora mais do que nunca... - mais uma vez minha forma de pensar mudou.
Prendi os cabelos em um rabo de cavalo alto e joguei água no rosto e nuca, para acalmar. Assim me levantei mais fria e confiante do que antes, nesse momento, depois de quase decidir tentar suicídio, depois de escutar tudo aquilo que Jeff disse, e chorar arrependida pelos meus atos, percebi que sentimentos não me ajudariam em nada e tampouco me fariam sobreviver, por isso, a partir de hoje, começando as provas e desafios desse lugar macabro e louco, decidi, no sentido figurado óbvio, arrancar meu coração, ignorar meus sentimentos e seguir apenas minha mente.
Voltei para a área de treinamento aonde praticamente todos já estavam se esforçando, como não conheço muitas pessoas, não posso afirmar quem estava faltando e isso também não me importava nem um pouco.
Pude notar Lucy com as facas dessa vez, não sei se ela seguiu meu conselho ou já treinou o bastante com o arco. Desviei o olhar para a pista de obstáculos que por sinal estava quase vazia, tinham apenas três pessoas ali e seria uma boa ideia treinar agilidade agora. Decidida, fui para lá, me aquecendo primeiro para não ter nenhum problema com os músculos e logo, começando a correr e desviar dos obstáculos da forma que achava mais prático. Era boa nisso, vivi parte da minha vida fugindo então essa parte não era um problema para mim.
Olhei para as outras três meninas, não me eram estranhas, acho que me lembro delas na sala ontem. Uma, tinha o cabelo bicolor e parecia séria, a outra, cabelos negros e olhos escarlates, que também não me parecia muito sociável. A última era diferente parecia mais animada e amigável.
— Querem apostar uma corrida? - perguntei ao me aproximar delas.
— Não estou afim, já corri o suficiente - a bicolor respondeu.
— Claro - a loira sorriu para mim.
— Por mim, tanto faz - a morena parecia nem prestar muita atenção na conversa.
— Vamos, está com medo de perder? - provoquei a que rejeitou.
— Medo? Nunca! Vamos - ela aceitou se irritando.
Sorri de lado e nos posicionamos na largada. Contei até três e começamos. Tinha uma grande facilidade em passar pelos obstáculos, me deixando assim na frente. Na maioria das vezes pulava por cima ou por baixo, nunca desviava isso sempre nos atrasa e parece que elas nem pensaram nisso. Olhei para trás de relance, a dos cabelos coloridos estava na minha cola e eu apenas sorri e continuei, agora, olhando para frente.
Vi a chegada à minha frente e com mais alguns segundos, estava chegando, em primeiro lugar. Parei ofegante, apoiando minhas mãos nos joelhos e observando as outras três que chegaram praticamente coladas em mim.
— Você é boa - a loira disse tentando normalizar a respiração.
— Vocês também - respondi já de volta ao normal, sem muita expressão.
— Tsc, que seja só ganhou por um pouco - a segunda não me parecia muito feliz.
— Parabéns - a morena me olhava sem expressão.
— Não fique assim, seja uma boa perdedora - dei uns tapinhas de leve em suas costas.
— Sua sorte é que eu não treinei muito ainda - ela revirou os olhos.
— Pode ser, mas eu treinei grande parte da minha vida - respondi cruzando os braços.
— Sou Alicia - ela me olhou com o canto dos olhos.
— Anne - respondi e me virei para as outras duas - E vocês são?
— Sou Aurora, prazer em conhecê-las - a loira se apresentou sorrindo para nós.
— Felicíta - respondeu a morena.
— Foi um prazer conhecê-las, mas agora, se me dão licença, vou continuar treinando - disse séria me afastando - Até mais!
Não escutei a resposta delas por já estar afastada, não acho que deveria treinar mais ali, já estou razoavelmente bem em agilidade, só espero que isso seja suficiente. Parando para pensar, percebi que tinha que treinar contra alguém também, manequins não atacam então não são muito úteis e lutas corpo a corpo ainda é algo que preciso aprimorar. Olhei em volta observando as pessoas que estavam ali e vi o garoto ruivo treinando contra alguns manequins.
— Ótimo, é ele - pensei alto.
Caminhei até o garoto, me encostando-se ao manequim ao lado do que ele estava treinando, de braços cruzados o olhando ainda sem muita expressão no rosto.
— Deixe os manequins, vamos treinar comigo lá - disse fazendo um gesto com a cabeça apontando para o campo de treinamento em duplas.
— Com você? - ele parou e me olhou com um sorriso de lado - Fala sério?
— Claro - respondi revirando os olhos - Está me subestimando?
— Não - ele riu - Só acho que sou melhor.
— Vamos ver então - sorri como ele.
— Tudo bem então - ele colocou a faca encima da mesa e começou a caminhar até lá.
Eu o segui, de braços cruzados olhava em volta, do jeito que o sol estava, quente, bem acima de nós, suponho que seja meio-dia ou quase. O calor não ajudava em nada, só nos deixava ainda mais cansados e sem energia, que me fez lembrar que preciso começar a trazer garrafas de água para cá se não quiser morrer desidratada. Chegamos ao lugar, passando pela porta e entrando no campo. Nada mais era do que um pedaço de grama cercado por grades altas e uma mesa de madeira com diversas armas, provavelmente criaram isso para não atrapalhar quem estava tentando treinar as outras coisas.
— Vai usar o que? - ele perguntou andando até a mesa.
— Vamos de faca - respondi pegando uma pequena faca afiada.
— Como a madame preferir - ele disse em tom de deboche.
— Lembrando senhor engraçadinho, isso é só um treino, não vai se empolgar muito - disse revirando os olhos e me afastando dele.
— Por que? Está com medo? - ele se afastou também ficando a alguns passos na minha frente.
— Não, só não quero te machucar - respondi sorrindo de lado.
Ele riu e logo ficamos quietos, em posição de ataque. O ruivo contou até três e um partiu para cima do outro, não tentávamos nos matar claro, estávamos apenas treinando, praticando principalmente as defesas, não tanto o ataque já que para sobreviver, teríamos apenas que nos defender e sair vivos caso enfrentássemos algum inimigo. Ficamos alguns minutos assim, ele era bom, quase me acertou diversas vezes, sua faca passou á centímetros dos meus braços e rosto, mas eu não ficava atrás, também quase o cortei algumas vezes, chegando a rasgar um pouco a manga de sua blusa até que, eu consegui o derrubar no chão e ficar por cima com a faca em seu pescoço. Sorri vitoriosa o olhando.
— Se isso fosse de verdade, agora seria game over para você - disse ainda o encarando
— Ou não - ele sorriu de volta me deixando com uma expressão confusa
Em um movimento rápido ele conseguiu inverter as posições me imobilizando e confesso, me deixando bem surpresa
— Seria game over para você - ele disse me olhando
— Esperto - soltei uma risada abafada
Ele riu saindo de cima de mim e sentando no chão ao meu lado tentando, assim como eu normalizar a respiração, esses treinamentos realmente cansam e agora estava com fome e sede
— Nada mal - ele disse me olhando de lado
— Digo o mesmo, achei que você só tivesse pose e era ruim - disse o olhando com o canto dos olhos
— Pensei a mesma coisa de você - ele respondeu
Ri baixo e soltei o cabelo rapidamente, voltando a prendê-lo logo em seguida, com esse tempo, não aguentava ficar muito tempo ele solto, eram longos demais para isso. Olhei para o céu por alguns instantes até ver alguém caminhando até nós. Era Mask.
— O almoço está sendo servido, vamos - ele disse logo virando e voltando para a mansão
O ruivo se levantou primeiro, esticando a mão para me ajudar em seguida. Segurei a mão dele e me levantei, batendo na roupa para tirar as folhas que grudaram e em seguida, caminhando calmamente até a entrada da mansão.
Subi para meu quarto rapidamente onde lavei as mãos e joguei água no rosto para refrescar, aproveitando para arrumar o cabelo que cismava em cair. Já pronta, desci para a sala de jantar me juntando aos outros e comendo.
Assim que acabei de comer, fui até a porta, na intensão de voltar para o treinamento, mas, algo me veio em mente no momento em que coloquei a mão na maçaneta. Lembrei-me que queria investigar as coisas sobre essa mansão e os moradores e acho que essa é a hora perfeita. Olhei em volta, a maioria ainda comia e o resto tinha saído, todos os creepypastas estavam aqui no térreo então, o segundo andar estaria vazio... É a minha chance, mas antes, tinha que me certificar de que Slender não estava aqui ou, estaria encrencada. Aproximei-me de Eyeless Jack séria, tinha minhas dúvidas se ele desconfiaria ou não
— EJ, o Slender está na mansão? - perguntei normalmente
— O Slender? - ele parecia surpreso e confuso - Não, ele saiu, por quê?
— Queria perguntar algo... - respondi ainda com a mesma expressão, mas comemorando por dentro
— Não posso ajudar? - ele perguntou coçando a nuca
— Não não, era algo pessoal, mas obrigado mesmo assim - respondi me afastando
Ótimo, estavam todos aqui então, lá encima estaria vazia, hora perfeita para procurar um pouco. Subi as escadas fingindo ir para o quarto. Assim que cheguei ao corredor dos nossos quartos, olhei em volta me certificando de que realmente não tinha ninguém ali. Vazio. Sorri confiante e calmamente caminhei até as escadas no final do corredor as subindo silenciosamente.
Cheguei ao segundo andar, aparentemente vazio também, olhando em volta, não havia ninguém e a decoração das paredes era igual. Uma diferença significante que notei foi que, havia portas também de quartos, mas tinham placas nelas com os nomes de cada um. Fui andando, passando a mão lentamente pelas plaquinhas... Jeff, Ben, EJ, Tobbi, LJ, Mask, Hoodie e... Sally? Não me lembro de ter visto nenhuma mulher aqui, nem na apresentação de ontem... Estranho, será que ela não apareceu ainda? A decoração da placa era diferente, tinham brinquedos e estava manchada de sangue, me deixando bastante curiosa, mas não tentaria entrar, ela pode estar lá dentro.
Mesmo querendo muito saber quem era, tinha outras coisas em mente agora. Bem lentamente me afastei da porta para não fazer barulho batendo com as costas em outra superfície dura. Olhei para trás, me deparando com duas grandes portas de madeira, maiores do que as outras. Segurei a maçaneta e a empurrei, abrindo assim o lugar. Vi-me em uma espécie de escritório, havia uma mesa de madeira no centro com pilhas de papéis e um abajur pequeno. Nas paredes, gavetas para guardar documentos e do outro lado, estantes de livros enormes, como de bibliotecas. Algo que me chamou a atenção foi uma porta de madeira no fundo da sala. Fechei a porta lentamente atrás de mim, garantindo que ninguém iria perceber e andei até a porta. Tinha uma placa nela escrita Slender. Então aqui era o escritório dele e o quarto? Interessante.
Tudo me leva a crer que aqui vou descobrir muita coisa e é bom começar a procurar antes que alguém veja e principalmente, que ele volte.
Andei até a mesa me sentando na cadeira e passando os olhos pelos papéis. Eram fichas. Parecia à ficha de nós que estávamos presos aqui, vi a foto das meninas com quem corri hoje, a da Lucy, a do ruivo e de mais muita gente, inclusive... A minha...
Peguei a minha ficha curiosa e intrigada lendo-a rapidamente. Descrevia minha vida toda, minha personalidade, hábitos, nome completo, idade e muitas outras informações. Era estranho e assustador saber que essas pessoas tinham minha vida em suas mãos. No final da folha, tinha uma nota escrita à mão em uma letra muito garranchada, mal dava para ler de tão feia e dizia: "Acho que ela é capaz, a escolhi como minha proxy por seus atos e passado, creio que combina muito com nós."
A julgar pelo que diz, foi o Jeff quem escreveu. Passando os olhos por todas as fichas, percebo que todas tinham notas no final, provavelmente dos mentores quem os escolheram, mas não iria ler todas as fichas agora, seria invasão de privacidade com os outros jovens e eles não me fizeram nada. Olhando para a direita da mesa, vi outro monte de folhas, mais fichas. Peguei a primeira do topo, a folha estava velha e manchada pelo tempo que deve ter ficado guardada. Era de um garoto, Matthew Werin... Tinha um "X" vermelho na sua foto assim como na foto de todos os outros. Algo que eu notei é que a data é de 10 anos atrás, então, esses eram os proxys de 10 anos atrás? Acho que sim, as fichas tinham o mesmo modelo do que as atuais.
Passei o olho por todas, acho que esse X quer dizer que eles morreram e uma coisa que me chamou atenção é que todos estavam marcados menos um, a ficha de uma menina. Viola Werin... Colocando as duas fichas, uma ao lado da outra, pude ver que Matthew e essa menina eram idênticos e o sobrenome era igual então, eram irmãos e ele morreu, ela sobreviveu. Se essas fichas são antigas, o que estão fazendo aqui encima da mesa? Ele estaria procurando por algo?
Deixei a fichas de lado quando me deparei com um pequeno envelope branco já aberto do centro da mesa então, não teria problema em abri-lo. Peguei-o em mãos, tirando a carta de dentro, a desdobrando com cuidado e lendo.

Ela está viva, agora eu tenho certeza, tive que segui-lo e confirmar nossas dúvidas. Encontrei uma pequena cabana na parte obscura da floresta aonde, pela janela a vi com um machado em mão, cantarolando baixo. Não tenho certeza absoluta, mas tudo indica que ainda trabalha para ele e as coisas estão bem para o lado dos dois, não tenho certeza se ELE ainda está por essas áreas, mas sinto que sim. Se os três estão de volta, tudo nos leva a crer que estão planejando algo contra sua mansão. Slender tome o máximo de cuidado possível, se quiser eu vou para aí reforçar a segurança e chamar os outros também, mas de qualquer forma, avise os outros e o mais importante, proteja seus proxys.

Fiquei ainda mais intrigada com a carta, quem era ela? E ele? Acho que estão falando em código em relação ao nome das pessoas na carta e não saber quem são me deixa incomodada. A carta estava assinada no nome de Splendor e não faço a mínima ideia de quem seja... Senti um aperto no coração, por que ele dizia para e nos proteger? Sinto que essas pessoas irão tentar algo e logo a verdade virá à tona, enquanto isso, ficarei pensando no que li. Passando o olho novamente pela mesa, pude ver mais uma ficha, afastada das outras. Era de uma menina, seu nome era Anabelle D. Hobbins uma jovem com um sorrio encantador e que me parecia inocente e fofa, ela era da mesma época que os outros dois e não estava com o X então, sobreviveu.
Levantei da cadeira indo até a porta que dava para o quarto dele, queria encontrar mais pistas sobre isso tudo, agora que vi que falavam de nós na carta, acho que é nosso direito saber do que se trata. A porta estava aberta e eu entrei sem dificuldades olhando assim ao redor. Uma grande cama de casal com os lençóis pretos assim como a cortina da janela. Um armário de madeira alto e outra porta, provavelmente o banheiro.
Ao lado da cama tinha um criado-mudo com outra carta encima. Ótimo, isso pode me responder muitas perguntas e esclarecer dúvidas. Sentei-me na cama abrindo o envelope e pegando a carta.

Slender, estou preocupado com algo. Estava andando pela floresta, ao redor de sua mansão há uns dias atrás e um pouco afastado daí, encontrei o The Rake andando e olhando para a mansão, isso me deixa inquieto, achava que ele estava afastado da cidade com outros planos. Quando me viu ele correu para a parte sombria da floresta.
Não tenho certeza, mas acho que, se ele voltou, Anabelle está junto e isso é o que mais me preocupa, ela pode estar querendo vingança mais uma vez. Se a menina está aqui, temos que tomar muito cuidado, todos sabemos do que ela é capaz já que foi treinada pelo próprio Jeff. Acho que irei me aprofundar nessa parte da floresta, tenho que saber se eles estão de volta e, principalmente, se Zalgo veio junto, faz muito tempo que sabemos que ele e Anabelle sobreviveram ao massacre então não duvido de nada.
Vou obter pistas e te mantenho informado, por favor, irmão, tome cuidado, você é forte, mas aqueles três juntos são incrivelmente fortes também, não quero mais nenhum desastre acontecendo de novo. Ass: Splendor.


Meu cérebro deu um nó tão grande que nem um especialista conseguiria desfazer, eram tantas perguntas que rodeavam minha cabeça que seria um problema respondê-las de uma vez só. Pelo que entendi, houve algum desastre, um massacre entre eles que "matou" esses dois citados na carta, mas descobriram que estavam vivos e pelo jeito são inimigos, essa parte já tinha entendido, mas faltava saber o que exatamente aconteceu e quem são eles, por que são inimigos. Teria que arrumar alguma forma de arrancar essas informações do Jeff já que ele treinou essa menina. Espera, o Slender tem irmão? Ok eu já estava começando a confundir tudo.
Ficar pensando nisso agora não me levaria a nada, tinha que sair daqui agora que tinha pistas para montar meu quebra-cabeça antes que me encontrassem aqui. Voltei para o escritório, deixando as coisas como tinha encontrada para que não suspeitassem e assim, saí da sala. Olhei em volta mais uma vez me certificando de que não tinha ninguém ali. Ótimo, estava vazio. Fechei a porta calmamente andando pelo corredor até as escadas, logo as descendo. Ninguém nesse corredor também. Tive sorte.
Mais calma e ainda muito pensativa, andei pelo corredor voltando para o térreo que já estava mais vazio. Soltei-me em um dos sofás tentando organizar melhor meus pensamentos antes de voltar a treinar. Pensando em tudo que li, acabei me tocando de uma coisa que não tinha reparado antes. Dei um pulo no sofá, me sentando no mesmo... A ficha da menina Anabelle e a carta... Seria a mesma pessoa? É, só pode ser!
Agora tudo o que imaginava começava a tomar minha mente e me deixar inquieta, mas tinha que disfarçar e treinar. Fui para fora da mansão, tentando esquecer um pouco tudo isso e focar no treinamento.
Passei o resto da tarde praticando de tudo um pouco, tinha que estar preparada para qualquer coisa e se minha mente não estava das melhores, pelo menos meu físico tinha que estar. Voltei para dentro da mansão quando nos chamaram para jantar e após comer, resolvi tomar banho e deitar para descansar um pouco, no banho, pensei mais um pouco sobre minhas descobertas e não demorou muito para estar deitada na cama, dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Will we survive?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.