Mastermind escrita por FlorDeLiz


Capítulo 6
Hopeless romantics


Notas iniciais do capítulo

Hopeless romantics - românticos incorrigíveis

mdssss q saudades d vcs!!!!!!!!!!!!!!!!
to aqui agora (ñ batam em mim)

cap narrado por pessoa nova na fanfic!
logo.. logo.. vcs verão quem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639686/chapter/6

A bala passou de raspão!!

Respirei fundo e agradeci mentalmente pela minha sorte.

– abaixe a arma! – gritei novamente como se ele fosse realmente me escutar, alguns me chamavam esperançoso, eu me chamava de educado, sabia que aquilo era um louco.

– não tenho medo de você – desisti, fui chegando mais perto e mais perto até consegui faze-lo se distrair.

Matt pulou em suas costas o fazendo cair, o algemando na hora.

– mandou bem parceiro – falei para o loiro, em quanto já estávamos voltando na viatura.

– posso fazer o que? Se minha cidade é de doidos varridos.

– aquele era de Gotham que eu saiba – ele revirou os olhos.

– pare de ser estraga prazeres Stefan. Só por que ele veio da sua cidade não significa que você tem que prendê-lo.

– eu sei disso Matt!

– está tentando desviar do assunto.

– como?

– no início da investigação, perguntei em como tinha sido seu encontro com a Caroline.

– não acredito que ainda está nessa de cupido.

– o que posso fazer a minha garota insiste, acha que vocês formão um belo casal!!

– pois diga a, como você chama sua namorada mesmo? Ah é! Diga ao seu anjinho loiro que eu também acho que eu e Caroline formamos um belo casal.

– claro que digo cavaleiro branco, mas primeiro me diga, como diabos foi esse encontro. Me conte do começo na verdade, foi no lago que vocês se conheceram?

Eu não estava gostando daquilo, Matt sabia muito bem como nós havíamos se conhecido, foi ele que armou tudo levando Caroline para a festa de comemoração dos policiais, que na verdade nem mesmo lembro pra que fizeram aquilo...

– Stefan! – Matt me chamou – pode pegar uma bebida pra mim – ele mostrava o seu sorriso descarado, não tinha dúvidas de que o Donovan estava aprontando.

– está bem.

Eu estava meio receoso a tudo aquilo, os policiais murmuravam nos corredores da delegacia de que ele tentava arranjar um namorado para uma tal amiga dele. Aparentemente Dean foi a última vítima conhecida.

E Dean passou pela minha frente então decidi perguntar.

– cara soube que você teve um encontro com uma amiga do Matt.

– huum, entendi, ta começando a achar que você é o próximo não é?

– que? Claro que não!

– ela tá ali – apontou para alguém perto do barriu de cerveja, que não vi direito – não se preocupa, ela é legal, o louco nessa história é o Matt, ela não parece precisar de ajuda para conquistar homem nenhum.

– ééé, tá bem então.

Fui ao barriu e vi que tinha uma loira com o menor jeito pra manejar a bomba caseira que havia em cima dele.

– deixa que eu tiro – me ofereci pegando um copo vermelho.

Ela estava irritada.

– me sinto imprestável, eu sei bem como usar essas coisas, é só empurrar pra cima e pra baixo – falou enquanto eu fazia o mesmo movimento – mas...

– não tem força suficiente.

– na verdade eu não consigo abaixar esse negócio enquanto esse barriu estiver em cima desse carro.

Eu ri, ela estava fazendo uma cara impagável de garota forte que na verdade me fazia rir. Estendi o copo vermelho e ela iria pegar se Liam não tivesse pegado o copo.

– obrigado Stefan – disse cambaleando deixando aparente seu estado de embriaguez.

A loira suspirou.

– olha, eu pego outro copo pra você...

– não precisa Stefan, posso te chamar de Stefan né?

– claro, mas não tem problema, eu posso pegar outra bebida assim mesmo é...

– Caroline, sou a amiga solteirona do Matt, achei que soubesse, todo mundo ta sabendo pelo que estou vendo.

– então é por isso que você está com raiva.

Ela bufou.

– olha, eu sou novo aqui, vim de Gotham. Por isso não estou muito por dentro das fofocas.

– espere, ouvi seu nome em algum jornal. Ahh mais é claro, o filho prodígio do comissário Gordon.

– vendo! Não somos tão diferentes, também sou alvo de fofoca.

– então Stefan Gordon?

– Stefan Salvatore Gordon, para ser mais exato.

Ela fez uma cara de quem estava com estomago embrulhado.

– o que foi?

– família de Damon Idiota Salvatore?

Eu ri novamente.

– ele é meu irmão – ela imitou a mão como se estivesse se esfaqueando.

– conhece ele.

– quem não? E outra, mas uma tentativa frustrante do Matt em encontros. Só ainda fico chocada daquele encapetado, sem ofensa a você – meu deus! Parar de rir com aquela garota não parecia uma opção – ter saído de um esperma de Jim Gordon!

– ele também acha isso as vezes, mas vamos parar de falar do meu irmão que você aparentemente odeia.

– então foi isso, ela simplesmente ficou encantada com minha educação e nós acabamos indo em um encontro que mesmo eu tentando fazer aquilo sair perfeito, muita coisa saiu dos trilhos, como nós dois debaixo de uma chuva. Mas acabou que aquelas imperfeições fizeram o encontro ser bem divertido, como a camiseta branca mo..

– como oque?

– nada tá bem. Esquece.

Matt ia me perguntar alguma coisa quando o telefone tocou amostrando o nome “anjinho loiro 😍” .

Ele sim era o romântico incorrigível, e eu acho que eu também era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

próximo cap vai ser bem diferente desse!!

vamos partir pra perspectiva Mikaelson da porra toda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mastermind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.