Vacancy escrita por MissDreamy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Baseada no filme Temos Vagas, espero que gostem... *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639591/chapter/1

Alison e Emily estavam na estrada há exatamente quatro horas, foram quatro dolorosas e tediosas horas dentro de um carro. Passaram metade da viajem brigando e a outra metade em total silêncio.

Emily dirigia tranquilamente, e Alison dormia no banco de passageiro quando a morena avista um bicho na estrada. Ela desvia, mas o carro acaba derrapando na pista de rodando o carro na direção contrária.

-Desgraçado. Fala Emily, amaldiçoando o bicho.

-O que diabos foi isso? Pergunta Alison assustada e com raiva.

-Você não viu? Tinha uma porra de um guaxinim na estrada. Fala Emily nervosa e gesticulando com as mãos.

Alison revira os olhos, incrédula.

-E você prefere nos matar a matar um bicho com o carro? Pergunta a loira.

-Bom... Ainda estamos vivos, não estamos? Pergunta Em impaciente encarando a esposa.

-Podemos só continuar? Perguntou Ali apontando para a estrada.

Suspirou a morena, ligou o carro e deu a voltou a seu destino.

Depois de minutos em silêncio, a loira resolve falar.

-Aqui não é a interestadual. Fala a loira mais como uma afirmação.

-Teve um acidente, estava tudo parado. Eu peguei um atalho, o que você saberia se não tivesse dormido o caminho inteiro. Disse Emily sem olhar para a loira.

Alison sorri ironicamente, mas quando iria retrucar, um barulho alto surge na parte frontal do carro.

-O que foi isso? Pergunta Alison entediada.

-Acho que foi o motor. Diz Emily se inclinando mais para o volante do carro esperando o barulho acontecer novamente.

-Tá meio tarde pra quebrar não acha? Diz Alison irônica. –Devia ter parado em algum lugar antes. Diz resmungando baixo.

-Ah, claro. Vai me culpar por isso também. Diz Emily em um suspiro de frustração.

-Onde estamos? pergunta a loira ignorando o comentário da esposa.

-Não sei, faz um tempo desde que apareceu a última placa com o nome do lugar. Diz Emily distraidamente olhando para os lados e só enxergando breu e matagais.

-Quer que eu dirija? Pergunta Ali encarando a morena.

-Não, obrigada. Diz Emily calmamente. –Por que não volta a dormir? Eu irei parar no próximo posto de gasolina, acho que não é tão longe. Falou Emily.

-Se não quer minha companhia, é só falar. A loira fala sarcástica, antes de colocar seu fone de ouvido, se acomodar mais no banco e fechar os olhos depois de um longo e suspiro.

.................

Uma hora depois...

-Ali? Chamou Emily, mas sem resposta. –Alison Gritou, balançando a esposa que acordou atordoada.

-O que foi? Outro guaxinim? Perguntou a loira esfregando os olhos e com os cabelos levemente bagunçados.

-Não Ali. Só queria avisar que chegamos ao posto, mas eu não acho que tenha gente trabalhando. Disse Emily olhando em volta, vendo o local deserto.

-Será que aqui tem um banheiro? Falou Alison saindo do carro, e se chocando contra alguém.

-Ei! Cuidado princesa. Falou um loiro, muito bonito, sorrindo para ela.

-Desculpa. Ela falou, sorrindo de volta.

-Você trabalha aqui? Perguntou Emily, cortando o contato visual entre eles.

-Claro, meu nome é Ian. Em que posso servi-las? Perguntou o loiro bem humorado, fazendo uma reverência.

-Poderia encher o tanque? E o carro tá fazendo uns barulhos estranhos no motor. Emily falou, mal humorada.

-Posso dar um jeito nisso. Falou Ian, indo para frente do carro e abrindo o capô.

-Onde fica o banheiro? Alison perguntou ao rapaz.

-Ali nos fundos. Ian respondeu, apontando o local.

-Logo no local mais escuro? Alison perguntou sarcástica.

-Se quiser posso leva-la até lá. Ian ofereceu sedutor.

-Não precisa. Emily respondeu friamente, fazendo Ian voltar sua atenção para o carro e Alison segui-la até o banheiro.

-O que você tá fazendo? Emily perguntou com raiva, assim que entraram no banheiro.

-Como assim? Alison perguntou despreocupada.

-Aposto que queria o Ian aqui com você. Emily resmungou, fazendo a loira sorrir.

-Depois dizem que a ciumenta sou eu. Alison falou sorrindo, e aumentando a raiva da esposa.

-Será que ele pode indicar algum motel? Alison perguntou inocentemente.

-Vai lá perguntar, aposto que ele iria disponibilizar a casa dele pra você. Emily falou, saindo do banheiro, sendo seguida pela loira.

-Até que não seria ruim, pelo menos teria onde passar a noite. Alison respondeu, adorava as crises de ciúmes da esposa.

-Já acabou? Emily perguntou curta e grossa, ao loiro.

-Já sim, mas foi só um reparo. Sugiro que pela manhã chame um mecânico. Disse Ian.

-Tudo bem. Emily falou, entrando no carro.

-Aqui está. Alison falou, dando o dinheiro da gasolina. -Quanto pelo conserto? A loira perguntou.

-Ah, não foi nada! Eu nem sou mecânico, só queria ajudar mesmo. Ian falou, passando a mão pelos cabelos.

-Obrigada! Sabe de algum lugar onde podemos passar a noite? Alison perguntou.

-Não tão longe daqui tem o Bates Motel, é de um primo meu, ele não costuma atender a essa hora, mas se quiser posso ligar para ele. Ian ofereceu.

-Seria ótimo. Alison falou, entrando no carro, e vendo o loiro pegar o telefone.

-Ei cara! Duas amigas minhas estão indo para aí, tudo bem? Eu sei que não, mas vai quebrar esse galho pra mim, não vai? Você é o melhor! Disse Ian sorrindo e acenando com a cabeça para a loira, que sorriu para ele, antes de Emily arrastar o carro.

-Feito? Uma voz perguntou, ainda do outro lado da linha.

-Feito. Ian falou, agora sem tanta animação na voz.

..............

Depois de alguns minutos em silêncio...

-Em? Vai ficar com raiva? Alison perguntou a esposa.

-Claro que não, eu amo caras que dão em cima da minha esposa. Disse Emily irônica, fazendo a loira revirar os olhos, impaciente.

-Eu estava brincando! Alison se defendeu, não tendo resposta. -Em, eu nunca teria qualquer coisa com ele, eu te amo, e você sabe disso. Alison tendo mais uma vez, recebendo um suspiro frustrado da mulher.

-Eu só quero encontrar um lugar pra dormir, e que tenha um telefone para ligar pra Spencer. Emily falou, olhando rapidamente para Alison, e logo voltando seu olhar para a estrada.

-Claro você deve estar exausta. Fala a loira com uma certa preocupação.

-Muito. Fala Emily com um sorriso fraco, fazendo a loira sorrir também.

Logo depois ouve-se um alto barulho no carro, e vê-se fumaça saindo do capô. O carro para de andar bruscamente.

-Que merda. Resmunga a morena, antes de sair do carro e abrir o capô.

-Oh meu Deus. Exclama Emily assustada quando começa a pegar fogo no motor.

-Ali sai do carro. Manda Emily.

-O que? Por quê? Pergunta Alison assustada tentando tirar o cinto de segurança.

-Fogo Alison, sai logo do carro. Grita Emily desesperadamente.

-Não consigo, está preso. Grita Alison forçando o cinto.

Emily corre até o lado do passageiro e tenta abrir a porta. Sem sucesso.

-Me tira daqui. A loira grita.

-Não consigo! Emily Grita de volta, ainda mais desesperada.

-Emmmm! Alison grita novamente, agora vendo o fogo se espalhar para dentro do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu amo fazer adaptações de filmes, e se tiverem alguma sugestão, deixem nos comentários o nome do filme e o casal que querem e eu avaliarei as opções.
Ps: De preferência que os personagens sejam de Pll.