Aventura no Tempo escrita por Gina15


Capítulo 1
Estamos entediado e com um livro de feitiços


Notas iniciais do capítulo

A história vai começar em Hogwarts alguns anos depois do epilogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639197/chapter/1

Alvo estava no salão comunal da Grifinoria deitado no sofá com a cabeça no colo da prima Rose. Sim, mesmo sendo da Sonserina Alvo Severo Potter era muito bem vindo ao salão comunal da Grifinoria junto com seu melhor amigo Scorpios Malfoy.

--Aqui e sempre um tédio?—Alvo perguntou para Thiago que estava jogado na poltrona quase dormindo.

--Não.—Fred II respondeu enquanto jogava xadrez de bruxo com Hugo que lhe dava um xeque-mate.—Isso não valeu o Al me distraiu.

--Ou você não gosta de perder para o seu primo de onze anos.—Scorpios definiu com um sorriso enquanto jogava Snap Explosivo com Lili Luna que estava abraçada a Felix seu gato de estimação.

--Aqui só está calmo porque lá fora está chovendo e não podemos sair.—Rose falou enquanto virava a página de seu livro. Hogwarts uma História.

--Eu estou cansado de ficar aqui sem fazer nada.—Thiago e Alvo falaram juntos se levantando assustando a todos.

--Oque querem fazer?—Fred perguntou impaciente com os primos.—Não dá pra ir para os jardins, visitar o Hagrid ou qualquer outra coisa fora do castelo.

--Eu sei de uma coisa que podemos fazer.—Lili Luna comentou deixando de lado as cartas de Snap Explosivo.

--Oque?—Thiago perguntou ironicamente.—Pintar nossas unhas e escovar os cabelos?

--Não uma coisa muito melhor.—Lili retrucou enquanto brincava distraída com uma mecha de cabelo ruivo.

--Oque você tem em mente?—Rose perguntou já impaciente com a prima.

--Você deveria saber Rose você que me incentivou.—Lili comentou.

--Desembucha Lilian.—Hugo mandou já impaciente.

Lili começou a abrir a boca, mas foi interrompida por Thiago.

--Se for para fazer os deveres de casa nem indica. Você pode estar animada por estar em Hogwarts mais ninguém merece um dever de Poções.—ele falou sendo calado por Alvo que lhe taca uma almofada.

--Fala logo Ruiva antes que o Thiago volte a falar.—Alvo mandou.

--Explorar a biblioteca.—Lili disse simplesmente sendo vaiada por todos, menos Scorpios, Rose e Hugo que gostavam de ler.—Vocês nem me deixaram terminar. Explorar a seção reservada da biblioteca.

--Só podemos entrar na seção reservada com a permissão de um professor.—Hugo retrucou se recostando em Rose.—Então impossível.

--Nada é impossível para os irmãos Potter. —Alvo falou entendendo onde a irmã queria chegar.

Lili se levantou ,pegou os irmão pelos braços e os arrastou para o dormitório masculino da Grifinoria deixando os primos atônitos com a atitude.

--Eu to perdido.—Thiago falou confuso.

--Vamos entrar na seção reservada da biblioteca com o Mapa do papai que, nem adianta negar Thiago, eu sei que você pegou e o Al ajudou.—Lili falou.—E também vamos usar a capa da invisibilidade que o papai emprestou para o Al e eu.

--Como o papai emprestou uma coisa dessas para vocês dois?—Thiago perguntou espantado.—Os caçulas? Por que não seu primogênito?

--Porque já sabia que você tinha o mapa e achou que era o justo.—Alvo respondeu como se fosse obvio.—E depois dizem que os mais velhos são mais inteligentes.—resmungou.

--Disse alguma coisa Sev-sev?—Thiago perguntou de modo ameaçador enquanto Alvo abria um sorriso maroto.

--Jamais Thiaguinho.—Alvo falou em tom zombeteiro. Tinha aprendido para não se importar com as piadas do irmão.—Eu não sei o feitiço convocatório então convoca a capa Thiago.

--Por que eu?—Thiago reclamou.

--Porque você e o melhor bruxo que eu conheço.—Lili falou em um tom de sarcasmo que passou despercebido por Thiago que estufou o peito fazendo Alvo abafar uma risada.

--Accio capa da invisibilidade.—Thiago falou e depois de alguns instantes a capa da invisibilidade estava em suas mãos. –Eu sou demais.

--E o mapa?—Al indagou ignorando o comentário do irmão.

Thiago foi até sua cama e levantou o travesseiro revelando o Mapa do Maroto.

--Você esconde o mapa mais potente e exato de toda Hogwarts debaixo do travesseiro?—Alvo questionou incrédulo.

--Sim.—Thiago respondeu fazendo Alvo ficar boquiaberto.—Por que?

--Porque alguém pode roubar, por exemplo.—Alvo retrucou como se fosse obvio.—Mas esquece e vamos descer.

Eles descem juntos e veem todos que estavam no salão olhando para a porta do dormitório masculino.

--Oque houve?—Lili perguntou se sentando ao lado de Hugo.

--Algum de vocês convocou algo lá pra cima?—Rosa perguntou.

--Minha capa da invisibilidade.—Alvo falou.

--Nossa capa da invisibilidade.—Lili corrigiu.—Por que?

--Porque passou voando por cima das nossas cabeças.—Hugo respondeu dando ombros fazendo os outros rirem.

--Devíamos ter convocado aqui embaixo.—Thiago comentou.

--Então é assim que iremos para a seção reservada da biblioteca?—Scorpios questionou examinando a capa.—Uma linda capa. E parece ter anos de idade nem sei como o feitiço de desilusão ainda funciona.

--Longa história e sim é assim que entraremos na seção reservada.—Lili respondeu.—Quem topa?

--Claro que topamos.—todos disseram.

Eles saem em massa do salão comunal e vão vagando pelos corredores.

--Devemos chamar os outros?—Hugo perguntou.

--Que outros?—Scorpios questionou confuso.

--Como posso ser amiga de alguém tão tapado?—Rose falou olhando para o céu.—Outros como Dominique, Roxane, Lorcan, Lysander, Luís, Moly ou algum outro primo nosso.

--Em primeiro lugar vocês têm tantos primos que eu não consigo gravar e segundo eu sou tão inteligente quanto você Weasley.—Scorpios falou em tom de provocação.

--Não somos tantos.—Fred falou.

--Começa a contar.—Alvo mandou.—Victorie, Dominique, Luís, Fred, Roxane, Moly, Lucy, Rose, Hugo, Thiago, eu Alvo, Lili. Contando com agregados Teddy, Scorpios, Lysander e Lorcan.

--É isso não são muitos?—Scorpios tornou a perguntar enquanto entravam na biblioteca.

--Porque você nunca viu nossa família inteira reunida no natal.—Lili comentou.—Vamos ficar sentados aqui no fundo.

--Qual o plano?—Hugo questionou sentando-se à mesa com os outros.

--Vamos ir com trios para a seção reservada para não chamarmos muita atenção. Juro solenemente que não vou fazer nada de bom.—Thiago falou murmurando as palavras para o pergaminho que se preenchia.—Não tem ninguém na seção reservada agora então estamos livres.

--Vamos fazer assim.—Alvo começou.—Lili, Hugo e Fred, Rose, Scorp e eu, e por último o Thiago.

Eles seguiram nessa ordem para a seção reservada da biblioteca sem madame Pince perceber e se sentaram nos fundos.

--Podemos olhar tudo, mas ao acabarmos tudo deve estar exatamente como estava quando chegamos.—Rosa mandou.

Alvo e Scorpios pegam um livro de artes das trevas que resmungava, Hugo e Rose um de feitiços, Lili, Thiago e Fred um sobre quadribol.

--Galera olha esse feitiço.—Hugo chamou enquanto a irmã olhava o feitiço.—Alguém conhece esse?

--Está definido como um feitiço temporal. —Scorpios comentou.—Esse feitiço e capaz de fazer as pessoas que o realizam voltarem no tempo.

--Quanto tempo?—Fred e Thiago perguntaram juntos espantando todos.

--Pra que os dois maiores encrenqueiros de Hogwarts querem esse feitiço?—Lili perguntou desconfiada.

--E por um ótimo motivo.—Fred respondeu.—E acho que Thiago teve a mesma ideia que eu.

--Eu acho que entendi.—Alvo comentou seguindo a linha de raciocínio do primo e do irmão mais velho.—Dependendo de quanto tempo podemos regressarmos nós podemos acabar toda uma guerra.

--Evitar que pessoas morram.—Thiago completou com um sorriso.—O nosso tio Fred, os pais do Teddy, o avô dele e muitos outros que morreram na grande guerra.

--Mas se alterarmos o passado alteraremos o presente.—Scorpios explicou passando as mãos nos cabelos loiros em sinal de nervosismo.—Interferindo demais podemos fazer até que não existamos. É muito arriscado. Quem sabe o pai de vocês não consiga derrotar Vocês-sabem-quem ou meu pai não virar um Comensal.

--Você quer que seu pai seja um Comensal?—todos perguntaram juntos.

--Claro que não.—Scorpios respondeu rápido aliviando todos.—Mas se isso não acontecer uma série de eventos muito importantes pode ser destruída podemos criar uma linha do tempo alternativa. Nunca leram histórias de bruxos que mexeram com o tempo e acabaram em perigo mortal?

--E na melhor das hipóteses.—Rose começou a falar.—Podemos evitar muitas mortes, uma guerra, muita mais muita destruição, dor e podemos impedir que varias pessoas comentam tantos erros. Scorp por que você não vê o lado bom da coisa?

--Isso mesmo Scorp você tá dentro ou tá fora?—Alvo perguntou já estressado com o melhor amigo.

--E claro que estou dentro.—Scorpios respondeu como se estivesse ofendido.—Vocês acham mesmo que eu deixaria meus dois melhores amigos se meterem em uma roubada sem mim?

--Esse feitiço e capaz de regressar, mas não de avançar.—Hugo comentou fazendo todos olharem para ele.—Ele só avança aos poucos de anos em anos. No nosso caso vivenciaríamos pequenos momentos da vida de nossos pais antes de voltarmos definitivamente para o presente.

--Quer dizer que podemos avançar de anos em anos?—Fred perguntou.—E recuar na mesma medida?

--Sim é não.—Hugo começou a explicar.—Se uma única pessoa fizer o feitiço esse efeito não vai acontecer ,mas se muitas, como no nosso caso, o fizerem esse efeito pode ocorrer ou não e um caso de sorte.

--Como fazemos esse feitiço com mais pessoas?—Lili questionou.

--Todas tem que dar as mãos e falar esse feitiço.—Rose falou dando uma pausa antes de continuar.—Temporatis Passadus.

--Se vamos fazer isso temos que fazer direito.—Lili falou pegando um pergaminho e uma pena para escrever.—Alguém além de nós vai nessa missão?

--Que nós?—Thiago perguntou irritado.—Quem disse que você vai sair do castelo?

--Se eu não for deduro vocês para a Minerva e ainda falo pra mamãe.—Lili falou dando fim na conversa.—Precisamos de um álibi.

--Que tal o seu primo Luís?—Scorp sugeriu pensativo fazendo os outros rirem.

--Luís mente pior que todos da família.—Alvo falou parando de rir.—A Roxane quem sabe?

--Ela ia cismar de ir com a gente.—Fred retrucou.—Acreditem em mim eu conheço minha irmã caçula e quero que ela fique aqui. A Dominique?

--Ia dedurar a gente na hora.—Alvo, Thiago, Lili e Rose responderam.

--Eu já sei quem.—Hugo comentou atraindo todas as atenções.—Lorcan e Lysander, os gêmeos.

--Como não pensei nisso antes?—Thiago se perguntou atônito.—Priminho você é um gênio.

--Ótimo temos nossos cúmplices e oque vamos levar, quem mais vai, porque não podemos ir sozinhos e obvio, e para que ano vamos?—Scorp indagou.

--Levaremos o básico como roupas, fotos ,para provarmos que tudo que falamos e verdade, os celulares e outros aparelhos eletrônicos essenciais.—Fred respondeu.—Quem mais pode ir? Ninguém já e demais deixarmos a Rose e a Lili irem. E vamos, acho que todos concordam, para um ano antes da guerra.

--Oque você quis dizer com “já e demais deixarmos a Rose e a Lili irem” ?—Rose perguntou ficando vermelha.

--Ela tá ficando igual à minha mãe com raiva.—Al comentou em voz baixa com Scorp que abriu um sorriso.

--Nada não Rose.—Thiago respondeu querendo mudar de assunto rapidamente.—Anotou tudo aí Lili?

--Claro.—Lili retrucou mostrando o pergaminho.—Quando iremos partir?

--Hoje e domingo então partiremos no próximo sábado.—Hugo falou conferindo um calendário.—Quem vai ficar com o livro?

--Eu.—Rose e Scorp falaram juntos corando levemente.

--Nenhum dos dois.—Alvo falou pegando o livro da mão de Hugo e colocando debaixo do braço.—Os garotos da Sonserina gostam de afanar coisas do Scorp e até onde me contam no dormitório da Rose tem as maiores fofoqueiras de Hogwarts.

--E você?—Fred perguntou.

--Não gostam muito de mim, mas me deixam em paz.—Alvo respondeu.—Mas se quiserem podem ficar só não deixem debaixo do travesseiro como o Mapa do Maroto.

--Fica contigo mesmo.—Thiago falou dando uma conferida no mapa do Maroto que estava em uma mesa.—Temos que voltar para os salões comunais.

--Eu vou ver se consigo convencer os gêmeos a ocultarem a verdade por nós.—Fred falou antes de sair pela porta.

--Ele vai ter muita sorte se madame Pince não o ver saindo da seção reservada.—Lili comentou com um sorriso.—Agora vamos sair, mas com a capa.

--Eu vou ficar aqui mais um pouco se não se importarem.—Scorp falou com um falso tom de segurança que não convenceu Rose e Al.

--Vamos ficar aqui também.—Rose falou se sentando ao lado de Scorp no sofá.—Não é Al?

--Sim vocês podem ir nós damos um jeito de sair depois.—Al falou se sentando ao lado de Rose.

--Tá bom nós já vamos.—Thiago falou jogando a capa sobre Lili, Hugo e ele mesmo antes de sair com o barulho do farfalhar da capa.

Depois de se certificarem que os outros tinham mesmo saído eles trancam a porta com um feitiço e diminuem a luz para não chamarem atenção.

--Oque foi Scorp?—Al perguntou para o melhor amigo que estava com a cabeça baixa.

--Estou pensando.—Scorp respondeu.—Todos me disseram que meu pai era um babaca na adolescência, até ele admite isso. Tenho medo de que se o conhecer ele se decepcione comigo.

--Você e uma pessoa incrível por que ele se decepcionaria?—Rose perguntou com um sorriso.

--Ele na época de escola era um metido a sangue puro que só se importava com riqueza e poder. Quando ele me vir aposto que vai querer me matar. Providenciar que eu não exista.

--Por isso você não queria ir?—Al questionou.

--Scorp seu pai tem muito orgulho de você. Assim como sua mãe e seus avôs.—Rose falou.

--Eu posso falar com o Scorp sozinho Rose?—Al perguntou.—Eu acho que sei oque fazer.

--Não pense bobagens sangue-puro.—Rose falou com um sorriso debochado antes de sair se esgueirando da sala.

--Ok mestiça.—Scorp murmurou para si mesmo antes de se virar para Alvo que o encarava com um sorriso.—E oque você quer?

--Oque o Chapéu Seletor te disse antes de te colocar na Sonserina?—Al questionou.—Só me responda com sinceridade.—pediu quando viu Scorp ficar nervoso.

--Ele falou que eu era o Malfoy mais difícil que ele teve que escolher, por um pouco não me mandou para a Corvinal, mas disse que no fundo eu tinha que ir para a Sonserina porque lá eu encontraria meus verdadeiros amigos e assim eu conheci você.—Scorp respondeu não entendendo onde Al queria chegar.

--O Chapéu queria me mandar para a Grifinoria, mas eu escolhi ir para a Sonserina.—Al comentou espantando Scorp.

--Por que você fez isso?

--Todos os meus primos, minha família, são grifinorios eu só seria mais um deles.—Al começou a explicar.—Eles não precisam que eu seja uma replica do meu pai ou do meu irmão eles precisam que eu seja Alvo Severo Potter um sonserino com orgulho. Eu sou da Sonserina porque quero me provar ir até meus limites. Você já viu meu quarto certo?

--Sim tem uma serpente no teto com detalhes em verde e prata da Sonserina, o brasão da família Potter em cima da cama com alguns recortes de grandes acontecimentos como a primeira vitória da sua mãe ou sobre seu pai ter sido nomeado chefe dos aurores.—Scorp respondeu confuso.—Uma combinação estranha.

--Você acha que meu pai não sente orgulho de mim ou me não me ama por eu ser diferente dos meus irmãos?—Al perguntou com um sorriso.—Por eu ser sonserino e não grifinorio como todos os Weasleys-Potter? Pelo meu quarto ser um tributo a Sonserina?

--Eu já vi como seu pai te trata e obvio que ele te ama como pode ter duvidas disso?—Scorp perguntou entendendo.

--Finalmente você entendeu.—Alvo falou com um suspiro.—Seu pai nunca vai deixar de te amar. Ele te ama pelo que você é não por que Casa você foi ou os amigos que tem.

--Valeu Al.—Scorp falou apertando a mão do melhor amigo.

Eles saem da biblioteca sorrindo. Prontos para enfrentar a grande aventura que está por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura no Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.