O Filho De Uma Traição escrita por Meninas De Preto, Agente Reis


Capítulo 16
Jogos quase mortais


Notas iniciais do capítulo

Um aviso,OFDUT agora está entrando na parte da missão do livro a maldição do titã
Então missões , profecia , historias e etc podem sofrer mudaças



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639036/chapter/16

A manhã correu rápida. Pouco mais de uma dúzia de campistas haviam permanecido no Acampamento, e passaram a maior parte do tempo fazendo treinamentos leves.

Rick contou para Clarisse sobre a noite anterior.

—- Sonhos premonitivos... - Ela disse - Mas é estranho você e Zöe sonharem ao mesmo tempo. Geralmente, sonhos premonitivos são individuais.

Rick suspirou.

—- E o que Quíron disse?

—- Mandou nós esperarmos. Ao que parece, ele não pode nos liberar em uma busca sem antes recebermos uma profecia.

—- Realmente - Clarisse afirmou - Quíron tem razão. A profecia sempre indica o caminho e as atitudes certas. Mas relaxa, ela vai ficar bem. Vamos encontra-la.

Rick sorriu tristemente. Eles ficaram em silêncio por um tempo, até a trombeta do almoço tocar.

Depois da refeição, alguns campistas ajudaram Quíron a trazer as armas e armaduras. Todos colocaram suas armaduras e escolheram suas armas. Rick escolheu para si uma espada, boa tanto pro ataque quanto pra defesa.

De repente, Quíron chamou a atenção de todos, batendo os cascos no chão do pavilhão.

—- Heróis! - Ele chamou - Vocês sabem as regras. O riacho é a fronteira. O time azul será o do Acampamento, e pegará a floresta oeste. Já as Caçadoras, o time vermelho, pegará a parte leste. Eu serei o árbitro e médico, mas por favor, nada de mutilações intencionais. Vocês só podem usar uma arma, mas os itens mágicos são permitidos. Boa sorte a todos.

Houve um pequeno silêncio até Thalia gritar.

—- Time azul, siga-me!

Os campistas a seguiram até o que Thalia chamou de "punho de Zeus". Era um monte de pedras empilhadas, que Thalia escalou e prendeu a haste da bandeira. Visível e seguro, ela disse. Quando desceu, dividiu os campistas em 2 grupos: o de ataque seria comandado por ela, já o de defesa, por Percy.

—- Silena, você lidera o grupo de isca. - Thalia falou - Leve Laurel e Jason com você. Eu e Clarisse levaremos o grupo principal.

—- Entendido - Silena falou.

—- Algo a acrescentar, Percy?

—- Sim - Percy respondeu - Fiquem espertos na defesa. O que temos não é grande coisa para uma grande floresta. Estarei andando por aí. Gritem se precisarem de ajuda.

—- Nossa, ele falou algo tão importante - Clarisse ironizou sussurrando para Rick, que riu.

—- Não deixem seus postos - Thalia  disse.

—- A não ser que vejam uma oportunidade de ouro - Percy acrescentou.

Thalia fez cara de desgosto.

—- Apenas não deixem seus postos.

—-Certo. A não ser... - Percy  novamente tentou acrescentar, mas Thalia tocou em seu braço e ele levou um choque.

—- Ai! - Percy exclamou, passando a mão no braço.

—- Desculpe - Ela falou.

Rick riu baixinho e sussurrou pra Clarisse.

—- Parece que o casalzinho não concorda em algumas coisas.

—- Agora está claro para todos? -Thalia perguntou e todos concordaram.

—- Boa sorte - Rick disse pra Clarisse assim que a corneta soou dando inicio ao jogo.

Rick ficou na defesa. Então foi para o lugar onde Percy pediu pra ele ficar, junto de Nico, Beckendorf e os irmãos Stoll.

Bons minutos depois do jogo ter começado, Percy resolveu escalar
o punho de Zeus, obtendo uma boa visão da floresta.

—- O que esta acontecendo? - Nico perguntou, tentando escalar também.

—- As Caçadoras estão divididas, ocupadas com os campistas. Acho que o centro esta aberto. Vocês conseguem proteger o forte? - Ele perguntou para Beckendorf.

—- É claro - respondeu, bufando.

—- Não sei não cara, estou ouvindo passos... Parecem ser três pessoas -Rick disse.

—- 3 vs 5, dá pra segurar -Beckendorf.

—- Okay. Vou entrar - Percy falou, saindo do punho de Zeus.

Alguns segundos depois de Percy correr, Zöe e mais 2 Caçadoras saíram da mata.

—- Eu avisei - Rick falou, levantando sua espada em direção a Caçadora que ele reconhecera como Lucy.

Lucy lutava com Rick, os Stoll com Phoebe, Beckendorf e Nico com Zöe.

Como Nico era novo no Acampamento, ainda não tinha muita experiência com lutas e o  manejo de espadas. Ele levava a pior com Zöe, mesmo que Beckendorf tentasse protege-lo.

Zöe conseguiu acerta-lo na cabeça  com o pomo da espada, fazendo-o desmaiar. Phoebe também consegui desmaiar os Stoll, restando na batalha somente Rick  e Beckendorf. Este passou a lutar com Phoebe, pois Zöe corria para pegar a bandeira.

—- Ela vai pegar a bandeira, vamos tentar terminar logo com isso - Rick falou, após conseguir prender Lucy em um chave de braço. A garota tentava inutilmente se soltar. Na posição que estava, pôde ver Beckendorf desmaiar Phoebe  com um golpe.

—- Sua vez, adianta aí o lado - Ele falou, mas era tarde demais. Zöe já tinha alcançado a bandeira e corria em direção a mata.

Rick apertou mais a chave de braço em Lucy e ela desmaiou. Ele saiu correndo atrás de Beckendorf, que já se deslocava atrás de Zöe.
Rick não demorou muito a alcança-lo.

Logo avistaram Clarisse e Thalia, lutando com algumas Caçadoras, e  Percy quase atravessando o riacho de volta com a bandeira das Caçadoras em mãos. Porém, Zöe  foi mais rápida. Ela conseguiu passar pro outro lado antes de Percy voltar, dando a vitória às Caçadoras.

—- As Caçadoras vencem! - Quíron anunciou - Pela quinquagésima  sexta vez!

—- Perseu Jackson, o que você acha que estava pensando? - Clarisse e Thalia disseram em uníssono. Se a situação fosse outra, ela com certeza seria cômica.

—- Eu peguei a bandeira, vi uma chance e aproveitei - Percy disse, balançando a bandeira em frente ao rosto delas.

—- NÓS ESTAVAMOS NA BASE DELAS! - Thalia gritou - Mas a bandeira tinha sumido. Se você  não tivesse se intrometido, nós teríamos ganhado.

—- Havia muitas em cima de vocês.

—- Ah, então a culpa é nossa? - Thalia disse.

—- Eu não disse isso.

Thalia então resmungou e empurrou Percy fazendo um choque pecorrer o corpo do rapaz, o jogando a três metros atrás da água. Isso fez algumas Caçadoras rirem.

—- Desculpe - Thalia disse ficando pálida - Eu não queria...

Percy então fez uma onda emergir do riacho e acertar Thalia.

—- É. Eu também não queria.

—- Isso não vai acabar bem - Rick falou.

—- Basta! - Quíron ordenou, porém os dois não deram ouvidos.

—- Você quer um pouco cabeça de alga? - Thalia disse, segurando sua  lança.

—- Pode vir, cara de pinhão - Percy disse levantando Contracorrente.
Mas, antes que Percy fizesse algo,  Thalia gritou e uma explosão de raios caiu do céu, atingindo a lança de Thalia e indo chocar-se com o peito de Percy, deixando um cheiro de queimado no ar.

Quíron novamente ordenou que parassem, mas Percy novamente ignorou fazendo uma redemoinho  com a água do riacho. Porém, quando ia lança-lo na direção de Thalia, alguma coisa fez com que perdesse a concentração, fazendo a água voltar pro lago.

Todos olharam na mesma direção que ele, e se surpreenderam ao ver a múmia que carregava o espírito de Delfos se aproximar dos campistas.

—- Isso é impossível - Quiron exclamou - Ela nunca deixou o sótão.

Ela alcançou o centro do grupo, e sibilou na mente de todos.

—- Eu sou o espírito de Delfos, orador das profecias de Febo Apolo, matador da poderosa Píton.

A múmia se virou na direção de Zöe.

—- Aproxime-se, Buscadora, e pergunte.

—- O que eu devo fazer para ajudar a minha deusa? - Zöe perguntou, depois de engolir em seco.

A boca da múmia se abriu e uma fumaça verde a rodeou, formando uma imagem. Todos viram uma mulher em pé no pico árido. Era Ártemis, mas ela estava presa e acorrentada. O oráculo continuou.

—- A Oeste, seis buscarão a deusa acorrentada.
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E pelas mãos do pai um irá expirar.

Assim que acabou de falar, a fumaça verde voltou para boca da múmia, e ela se sentou em uma pedra do riacho, como se ela estivesse no sótão, ou como se ela tivesse se sentado perto do riacho por cem anos.

Todos ainda estavam boquiabertos com aquela cena, tentando assimilar o que havia acabado de acontecer, até Quíron cortar o silêncio.

—- Preciso falar com Dionísio - Ele disse - Mas digo com certeza que amanhã, após o café, haverá uma reunião para decidir o que será feito em relação a profecia que foi dada. Os lideres dos chalés deverão comparecer. Percy e Grover, por favor, levem o Oráculo de volta ao sótão - Ele completou, saindo.

Percy e Grover soltaram um suspiro desanimado e saíram pra cumprir o que foi pedido.

O resto da noite passou rápido. Os campistas apenas tomaram banho e foram jantar para depois dormirem. O clima estava tenso, não dava pra fazer outra coisa.

Rick acordou bem cedo na manhã seguinte. Tomou um banho para despertar e logo foi tomar café.

Assim que terminou, ele se levantou e foi até o lago, se sentando na margem. Clarisse logo foi ao seu encontro.

—- O que está fazendo? O Conselho já vai começar!

—- E? - Ele rebateu.

—- Precisamos de você! Como único filho de Ártemis, você tem obrigação de representa-la.

—- Já vai começar? - Rick perguntou, se levantando.

—- Sim - Ela respondeu.

—- Então por favor, minha guia turista - Ele disse, abrindo os braços e dando passagem a garota. Ela lhe deu um tapa ao passar. Rick riu e passou um braço por cima dos ombros de Clarisse, que lhe olhou incrédula.

—- Não tem medo de morrer não, rapaz? - Clarisse perguntou, passando o seu braço na cintura dele.

—- Não, não tenho - Ele respondeu, e deu um beijo no topo de sua cabeça. Saíram andando assim até o local onde seria realizado o Conselho


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Uma Traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.