Esta não é uma história de amor escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638799/chapter/1

Qual a probabilidade de se apaixonar à primeira vista por alguém? Existem várias respostas para essa única pergunta. As pessoas românticas, irão dizer que é sim possível se apaixonar por alguém desse jeito. Em seguida, olharão para seu parceiro, seja namorado, esposa, e irão sorrir confirmando o fato de serem românticas e de tal coisa ter acontecido a algum deles. Essas pessoas têm muita sorte, pois se elas acreditam tão piamente nisso, é porque todo esse amor foi de alguma forma correspondido. Há também um segundo grupo de pessoas, que são consideradas céticas, mas que na verdade apenas sofreram alguma terrível decepção amorosa. Essas irão rir, com desdém, e dizer que é impossível se apaixonar por alguém à primeira vista. E se desse para analisar a vida de cada uma delas, com certeza descobriríamos alguma paixão não correspondida, pois o risco de se apaixonar tão facilmente por alguém, é a outra pessoa não sentir o mesmo por você. Na verdade, a outra pessoa pode sequer ter te notado. Ou, numa opção mais trágica, ela pode ter batido os olhos sobre você, se apaixonado também, e então cada um pega um trem diferente, e nunca mais se veem. Teorias à parte, eu faço parte de um grupo diferente. Nunca fui muito romântica, mas sempre acreditei ser possível ser abatida por uma paixão assim, de apenas um olhar. Mas isso nunca aconteceu comigo. Eu não me apaixonei pelo James na primeira vez que o vi. Nem na segunda. Talvez tenha começado a me apaixonar na terceira. Mas na quarta.... Aí eu tive certeza. E como essa coisa de amor, não se ensina na escola, não há nenhuma faculdade que te treine como se fosse para uma profissão, só é possível aprender sobre isso na prática. A vida é a grande professora, o destino escreve o roteiro, que acredito ser de alguma forma comandado por um ser superior e único. Talvez Deus? Eu gosto de pensar assim. Ás vezes o destino pode agraciar duas pessoas com um amor, sem dramas. Ás vezes pode ser comédia. Meu roteiro deve ter tido um pouco de tudo. Mas a vida, foi um pouco dura demais. Deus deve ter achado algum motivo para ordenar que o destino escrevesse mais sofrimento do que eu fosse capaz de aguentar. Mas como todos dizem, no final das contas sempre vale a pena. Pois eu continuo acreditando no amor. Seja ele a primeira, segunda, terceira, vigésima vista. Porque ele fazendo mal, ou bem... existe e é o sentimento mais poderoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esta não é uma história de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.