Avenida Limoeiro escrita por Eryan


Capítulo 9
Dia do roubo


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Penha mandou que Mônica, Magali, Cascão, Denise, Do Contra e Cebola roubassem o celular de uma inimiga dela. Mas parece que por trás dessa inimiga, há alguns mistérios intrigantes! Será que ela irá contar o que é? Descubra no capítulo 9 da fanfic "Avenida Limoeiro", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638203/chapter/9

Anteriormente em Avenida Limoeiro...

Mônica: Serão "servicinhos" diários? Caramba!

Penha: Sim, "servicinhos diárrios". Mas amanhã serrá muito mais difícil o que vocês terrão que fazer parra mim!

Do Contra: Afe, só faltava essa.

Cascão: Conte logo o que é, estou curioso!

Penha: Vocês terrão que ir na casa de uma rival minha e roubar o celular dela! E terrão que fazer isso bem cedo, portanto, durmam cedo também!

Mônica (assustada): Roubar?! Pra quê? Nós nunca iremos fazer isso! É errado e imoral!

Penha: Eu não perguntei se vocês querrem ou não roubar! Eu mandei!

Mônica: Mas pra quê?!

Penha: Sem perguntas, ou todos vão passar fome por sua causa! Agora comam essa gororoba que o Jorginho fez.

Mônica: Você vai se arrepe...

Magali (interrompendo e provando a comida): Er... É! Não é tão ruim assim. Podem comer, gente!

Mônica: Já vi que não tem outro jeito, né?

Cebola: Não tem.

Cascão: Como podemos pensar em comer numa hora dessas, Magali?

Penha (nervosa): CALADOS!! Comam isso agora e depois vão para seus quartos no fim do corredor! Lúcio, tranque o galpão!

Lúcio: Você que manda.

No dia seguinte, na cozinha...

Mônica (bocejando): Uaah! Jura que vamos ter que roubar essa "inimiga" às 6 da manhã?

Penha: Que 7 da manhã o que, sua louca! São 7 horras agorra!

Mônica: Então conserte seu relógio!

Penha: Não querro! Agorra coma logo esse pão de ontem!

Mônica: Aff... E só mais uma pergunta: se você é tão rica como aparente e como diz ser, por que está ficando junto com a gente nesse galpão sujo e fedorento?

Penha: Sem perguntas, por favor!! Estou sendo educada, não me force a ser indelicada!

Magali: Deixa as perguntas pra lá, Mônica! Aproveita esse café da manhã delicioso e...

Mônica (interrompendo): Você está claramente me avacalhando né, Magali? Café da manhã delicioso com pães murchos, café amargo e frio, manteiga dura e com um bolo mais salgado do que doce? Você é doida! A única coisa boa aqui nessa mesa é o biscoito de polvilho, o resto nada presta!

Magali: Ei, você é tão luxenta assim? Pão de ontem não é tão ruim assim, o café está amargo mas não frio e sim morno! E a manteiga está dura só porque saiu da geladeira agora! E o bolo? Sim, o bolo tem gosto doce e salgado ao mesmo tempo, nem como.

Mônica: Mas, Maga...

Denise (interrompendo): Hello, amores? Já reparou que estamos presos num galpão e que daqui a pouco iremos ter que roubar o celular da best friend da Penha?

Do Contra: Bom, eu não reparei.

Mônica: A donzela em perigo decidiu abrir a boca gente! E respondendo você Denise, podíamos ter pelo menos um café da manhã decente, né?

Denise: Olha quem fala, a sereia do Rio Tietê! Hahahahahahaha!

Mônica (com raiva): AH!! Que sereia do Rio Tietê o quê!

Cebola: Não briguem, gente!

Penha: Estou me segurrando para não esfregar esse pão dormido na sua cara, Mônica! Coma isso logo e parra de conversa afiada!! Vocês têm que roubar o celular da Rita daqui a pouco!

Mônica: Ei! Ah, ela se chama Rita?

Penha: Aquela peste? Se chama sim!

Denise: Agora conta os babados e abre o jogo pra mim: o que ela fez para se tornar sua inimiga?

Penha: Ela erra a minha enteada quando criança, só que me detestava... Aí um dia minha paciência se esgotou depois dela cuspir na minha carra (literralmente) e eu simplesmente levei ela para um... Esperra! Por que estou conversando com você?! Acabou o café da manhã! Vão com o Lúcio e o Jorginho parra a casa dela para fazer o servicinho que pedi!

Cascão: Ai meu Deus! Eu nem sei como se rouba!

Penha: Isso é problema seu e de seus amigos! Vão logo! Lúcio e Jorginho! Levem eles até a casa da Rita, discretamente!

Jorginho: Pode deixar.

Lúcio: Vamos!

Penha: E não demorrem!

Lúcio: Ok.

E já na casa da Rita...

Lúcio: Pronto, crianças. Já estão na casa da Rita! Boa sorte.

Mônica: Oi? Como assim boa sorte?

Jorginho: Perdeu a memória? Acho que a Penha disse que vocês teriam que roubar o celular da Rita, ou estou enganado?

Mônica: Mas como iremos fazer isso? Nem sabemos quem é essa tal de Rita!

Denise: Mentira que sabemos sim! A Penha disse que ela era a enteada dela!

Mônica: Nossa, ajudou muito.

Jorginho: Haha! Você é engraçada. Onde já se viu o trabalhador perguntar como fazer o serviço?

Mônica: No caso estamos sendo obrigados a fazer serviços sujos!

Jorginho: Não importa, é fazer o que foi pedido e ficar quieta.

Denise: UI! Doeu em mim, Mônica?

Mônica: Não precisa ser mal educado! E fica quieta Denise!

Lúcio: Bom, chega de papo: vão agir! Eu e o Jorginho vamos nos esconder mas iremos ficar de olho em vocês!

Cebola: Ela está em casa?

Lúcio: Como vou saber?

Denise: Saberemos agora!

Ding-dong (Denise apertando a campainha)

... (depois de 2 minutos)

Nhec! (alguém abrindo a porta)

Rita: Olá, o que desejam?

Continua no capítulo 10...

Roteiro e finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avenida Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.