Avenida Limoeiro escrita por Eryan


Capítulo 5
A viagem


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Mônica recebeu uma ligação da Penha que a deixou muito assustada. Depois disso, ela conversou e combinou com a turma o horário da viagem e onde irão se encontrar no aeroporto. Será que vai dar tudo certo? Leia a continuação da história no capítulo 5 da fanfic "Avenida Limoeiro", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638203/chapter/5

Anteriormente em Avenida Limoeiro...

Mônica: Espera povo! Tomem as suas passagens, sem elas a gente não consegue viajar!

Denise: Mas espera: como vamos viajar se somos menores?

Mônica: Os nossos pais já assinaram uma carta autorizando e já está tudo resolvido!

Denise: Pensou em tudo, hein?
Mônica: Claro! Agora sim: tchau, povo! E não percam a hora hein?

Cascão: Pode deixar!

No dia seguinte, já no aeroporto...

Mônica: Caramba, cadê o povo?

Do Contra (correndo em direção à ela): Mônica!

Mônica: DC? Jurava que você iria se atrasar só por ser do contra!

Do Contra (indo beijá-la): Smac! Nada disso! Viagem é coisa séria, né?

Mônica: Isso é verdade!

Denise: Oi, povo! Cheguei!

Mônica: Mãe do céu! Que monte de mala é essa?

Denise: Ué? Roupa de dormir, roupa de ir para o parque, roupa de banho, roupa para ir à cida...

Mônica (interrompendo): Tá, já entendi! Mas isso é exagero! Parece até que vamos viajar e não para viajar a Penha!

Denise: Ué, é os dois, não?

Mônica: Você sabe que vamos lá exclusivamente para seguir os passos da Penha! Não se faça de sonsa!

Cebola e Cascão (falando juntos): Chegamos!

Denise: Oi, meninos! E sonsa é a vovó Mafalda, tá? Se eu perguntei é porquê eu não sabia!

Magali: Cheguei, amores!

Do Contra: Fala, Magá! Agora todos estão aqui!

Mônica: Isso mesmo, já podemos partir!

Já dentro do avião...

Denise: Eu quero sentar na janela *-*

Mônica: Virou criança de novo, é? Eu só vou sentar com você porque o número do meu assento fica do lado do seu!

Denise: Então eu vou sentar na janela de qualquer jeito, yes!

Mônica: Afe!

Do outro lado...

Magali: Vou ter que sentar com você, Do Contra!

Do Contra: Tranquilo! Mas vou sentir falta da Mô! Háhá!

Magali: Que grude, hein? Háhá!

Do Contra: E o pior é que essa viagem vai demorar muito.

Magali: Podemos dormir se quisermos!

Do Contra: Prefiro ficar acordado mesmo.

Magali: Você quem sabe! Eu vou dormir quando eu terminar de comer esse sanduíche de alface!

Mais à frente...

Cebola: Parece que vamos ter que sentar juntos!

Cascão: Menos mal, porque a Denise tem pânico de avião e de coisas voadoras!

Cebola: Ah, é? E porque ela ainda não ficou histérica?

Cascão: Boa pergunta!

E novamente do outro lado...

Mônica: Vamos começar à decolar, Denise!

Denise: Ai que top! Paris, eu já estou chegando!

Mônica: Sem exageros! E você não tinha pânico de aviã...

Denise (interrompendo): Pânico? ... ... ... AH!! EU TENHO PÂNICO DE AVIÃO!! SOCORRO!!

Mônica: Quieta, Denise! Ai, eu e minha boca grande!

Denise: VAMOS MORRER!! O AVIÃO VAI CAIR, SOCORRO!!

Jéssica (aeromoça): Senhora, por favor, não grite. O meio de transporte mais seguro do mundo é o avião, e além do mais, temos muita segurança. Se acontecer algo imprevisto, estaremos preparados de todas as formas.

Denise: SERÁ?! AI MEU DEUS!! E senhora é a vovó Mafalda!

Mônica (envergonhada): Denise, quieta! Ai que vergonha! O que eu fiz para merecer isso?

Denise (ofegante): Ai, ai, ufa! Pronto, passou!

Mônica: Acabei de descobrir que você é louca!

Denise: Olha quem fala u.u

Continua no capítulo 6...

Roteiro e finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avenida Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.