Avenida Limoeiro escrita por Eryan


Capítulo 4
Ameaça


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, o celular da Mônica tocou e quando ela atendeu ficou super assustada! Quem será que falou com ela do outro lado da linha? Descubra no capítulo 4 da fanfic "Avenida Limoeiro", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638203/chapter/4

Anteriormente em Avenida Limoeiro...

ZUUUUUM! ZUUUUUM! (Celular da Mônica tocando)

Mônica (atendendo): Alô? Você? Com quem?! O QUÊ?! Alô?

(desligando o celular)

Mônica: Não pode ser, não pode ser!!

Do Contra: O que aconteceu, Mô?

Denise: É, desembucha!

Mônica: A PENHA! E-e-ela disse que não é para irmos a Paris ou vamos nos arrepender!!

Denise: Você explicou a parte do "Alô?", "Você?" e "O QUÊ?!", mas e o "Com quem?!" e o "Alô?" final?

Mônica: Ela disse que queria falar com uma pessoa, aí eu perguntei: "Com quem?! e ela já começou a nos ameaçar do nada! E o "Alô?" foi porque ela tinha parado de falar, aí eu fiquei com medo e desliguei!

Denise: Medo por telefone? Querida, isso é coisa de criancinha que acredita em bicho papão!

Magali: Para, Denise! Você não está vendo que a Penha nos ameaçou seriamente?

Cascão: E o pior: como ela soube que a gente iria para Paris?

Mônica: Essa é a dúvida! Por isso fiquei tão assustada!

Cebola: Estou quase chegando a conclusão de que tem uma câmera escondida nesse quarto!

Denise: Bom, tirando o fato de que o cabelo da Mônica não está lá essas coisas hoje, tudo perfeito! Pode publicar em quantos sites quiser se estiver ouvindo Penha!! Ouviu, Penh...

Mônica (interrompendo): AH!! Pare com essas piadas infames, Denise! A coisa é séria!

Do Contra: A Denise age como uma criança de vez em quando mesmo.

Cebola: De vez em quando? Sempre, né?

Denise: Enfim, vocês não vão amarelas agora, né? Vamos ir pra casa dormir porque amanhã o dia promete em Paris!

Magali: Tenho que concordar com a Denise, não podemos amarelar agora! E já que as passagens já foram compradas, vamos usá-las.

Mônica: Ok. O voo escolhido foi o de 06:00, não se atrasem viu?

Denise (assustada): 6 DA MANHÃ?!

Magali: Você sabe que Paris fica super longe do Brasil, né?

Do Contra: Precisamente falando, fica localizado no continente Europeu, na França.

Denise: Espero que valha o esforço então!

Magali: Claro que vale, Denise! Esqueceu que vamos espionar a Penha?

Denise: Ah, é!

Cascão: Estou me perguntando: como a gente vai conseguir achar ela na imensidão de Paris?

Cebola: Imensidão? Paris é praticamente uma bolinha de gude perto de São Paulo!

Cascão: É? Foi mal então, hêhê!

Denise: Anda faltando muito as aulas de geografia hein, fofo?

Mônica: Denise, por favor!

Denise: Falando em "por favor", como é "por favor" em francês?

Mônica: Jura que não sabe? É "S'il vous plaît".

Denise: E como se fala: "Mônica, você é uma fofa"?

Mônica: Não sei 100% a língua, então vou traduzir pelo Gúgou Tradutor mesmo. ... ... Pronto, é:

"Monica, vous êtes un mignon!".

Denise: Não consigo re-pronunciar isso mas enfim, não dá pra confiar no Gúgou Tradutor não, querida.

Mônica: Então pega um dicionário e traduz você mesma!

Denise: Aloka! HÁHÁ!

Magali: Gente, temos que dormir cedo para aguentar levantar cedo!

Cebola: Verdade! Onde vamos nos encontrar?

Mônica: Onde mais? No aeroporto, oras!

Cascão: Na entrada?

Mônica: Não sei se você sabe, mas vamos pegar o mesmo voo, então... Mesmo que não nos encontremos no aeroporto, iremos nos encontrar dentro do avião!

Cascão: Hum... é mesmo!

Do Contra (indo beijar a Mônica): Até amanhã, Mô! Smac! Até amanhã, povo!

Cebola: Opa! Eu e o Cascão vamos com você DC, espera! Tchau, Mônica!

Cascão: Tchau!

Magali: Eu vou também! Tchau, amiga!

Denise: Não vou perder a carruagem, vou também! Tchau, fofa!

Mônica: Espera povo! Tomem as suas passagens, sem elas a gente não consegue viajar!

Denise: Mas espera: como vamos viajar se somos menores?

Mônica: Os nossos pais já assinaram uma carta autorizando e já está tudo resolvido!

Denise: Pensou em tudo, hein?
Mônica: Claro! Agora sim: tchau, povo! E não percam a hora hein?

Cascão: Pode deixar!

Continua no capítulo 5...

Roteiro e finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avenida Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.