Perversa escrita por Diamandis


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638198/chapter/25

As duas últimas aulas de segunda-feira estavam livres, para todas as turmas. Hermione guardou suas coisas na bolsa de veludo, passou a mão nos cabelos soltos e saiu da sala, acompanhada por Gina.

– Não sei se você reparou – disse a ruiva, andando rápido para alcançá-la. –, mas o professor Arnold anda meio histérico.

– Ele é um tosco. Meu pai o conhece. É cheio de manias e vive paparicando o filho. – Colocou as mãos nos bolsos do moletom vermelho escuro, combinando com a saia pregueada. – Eles estudaram juntos. São amigos até hoje. – Completou.

Gina riu alto, enquanto atravessavam os corredores, rumo aos armários.

– Ele já foi à sua casa?

– Umas poucas vezes. Mas fiquei trancada no quarto. Em todas.

Guardaram as coisas, checaram o espelho e desfilaram para fora da escola. Ainda teriam de se torturar em mais uma reunião da Feira de Ciências.

Ronald e Cho, os mais novos ‘melhores-amigos-de-infância rejeitados’, já haviam chegado ao Museu de Ciências.

– Como foi a viagem? – Sussurrou ela.

– Não ficou sabendo?!

– Eu li na Perversa. Mas não confio mais nela desde que falou sobre... nós.

Ronald se lembrou do papel e da caneta que havia achado na Estação Ferroviária em Little Falls. Ainda deviam estar na sua mochila.

– É, foi legal. – Fingiu mal se lembrar.

– Aconteceu algo... interessante? – Jogou a isca.

– Não. Hermione só me beijou.

Cho levou a mão à boca, com os olhos brilhando. Seus ombros se contraíram um pouco.

– Eu sabia! Mas...

Ronald apertou o magro joelho da garota, alertando-a. Hermione e Gina estavam chegando.

– Bem... – disse a loira, quando se sentaram –, este é o nosso último encontro antes da Feira. Graças a Deus.

– Tudo precisa estar perfeito. – Completou Cho.

A relação entre elas era estreitamente profissional.

– Não podemos esquecer de nada. A escola será avaliada pelo nosso projeto. O professor de Biologia está contando com a gente. – Finalizou Ronald.

A dupla de amigas se entreolhou, contendo risinhos.

– Quero ver a lista outra vez. – Comunicou Hermione.

Um dos garotos entregou à ela uma folha de caderno. “Você devia ter um cópia.”, pensou Ronald. “Queria tanto ser líder e nem a lista de materiais tem.” Mas não foi isso o que disse.

– Esta é a ordem: do mais simples ao mais complexo. Se algo estiver diferente, estaremos arruinados.

– Até que seria bom vê-lo arruinado. – Cochichou para Gina – não tão baixo, propositalmente –.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.