Perversa escrita por Diamandis


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638198/chapter/18

Hermione andava tranquila pelas ruas movimentadas de Nova Iorque. O céu estava nublado e o frio aumentava a cada dia. O ringue de patinação havia ficado há umas duas quadras atrás, mas ela não estava muito afim de ir lá. Não aquele dia, àquela hora.

Rumou tranquila para o Central Park. Quando era pequena, ela e o pai iam até lá ver os últimos patinhos nadando no lago antes que congelasse. Lá, Hermione não se sentia ‘Hermione, a observada’, e sim ‘Hermione, a... Hermione’.

Estava tudo calmo e silencioso quando chegou. Sentou-se sob uma árvore e tirou de dentro da bolsa uma pasta preta. Seus desenhos se espalharam o chão e ela escolheu uma folha em branco. Não sabia o que desenhar. Só conseguia pensar que seu pai a mataria se descobrisse que havia cabulado patinação.

Uns riscos tingiram o papel e o grafite manchou suas mãos brancas. O esmalte vermelho saía, mas ela milagrosamente não se importou. Aos poucos os rabiscos ganharam sentido e formaram um par de olhos, que ela logo coloriu de azul.

“De novo?”, pensou. “Por que eles não saem da minha cabeça?”

– Belos olhos. – Disse alguém atrás dela.

“Ah, só pode ser carma!”

– O que faz aqui? – Rosnou.

– Então agora o Central Park também é propriedade sua? Isso eu não sabia.

– Por favor, garoto, me deixa em paz?

– Te deixar em paz?! – Indagou revoltado. – Você vive me humilhando publicamente e sou eu quem não te deixa em paz?! Tenha um pouco de senso, garotinha.

– Não fale assim comigo, Ronald. – Disse balançando o indicador na cara dele. – Você não é meu pai!

Ele riu alto e preferiu não responder. Estava se tornando uma discussão infantil demais. Não que não combinasse com Granger – pelo contrário, era a cara dela –, apenas não fazia o feitio dele. Deu a volta na árvore e pegou algumas das folhas espalhadas pelo chão.

– Os desenhos são bons. Seus?

– Sim. – Respondeu indiferente. Ele, certamente, estava fugindo dela, por medo.

– E esses olhos. Você os fez várias vezes. De quem são?

Hermione olhou assustada para as mãos de Ronald e encarou aquele mesmo olhar azul.

– Não é da sua conta. Devolva-os.

– Qual é?! Está com medo de falar?

– Devolva-os! Vai querer roubá-los, é?

– Quer um conselho? Cresça. Você está precisando. – Disse, em meio a um riso incontido.

Hermione tentou arrancá-los das mãos de Ronald à força, mas ele, definitivamente, era mais forte. Cansada, o empurrou como última tentativa; e ele caiu sentado sobre as folhas.

– Devolva-os! – Gritava ela, debruçando-se sobre ele.
Ronald ria como uma criança.

– Vem pegar.

– Idiota! Desgraçado! Petulante! Ladrão! Babaca!

Despejou toda a lista de qualidades que se lembrou e, por fim, deitou-se ao seu lado. Exausta e descabelada.

– Eu te odeio tanto...

– Por quê? – Indagou, virando-se para ela. – Eu nunca te fiz nada...

– Você fez. Você roubou tudo que era meu! Até minha amiga! Lembra como as pessoas te olharam no primeiro dia? Aquela admiração era minha. Só minha!

– Não seja tola, garota. Eu não te roubei nada. Só os desenhos... – Disse, sorrindo.

Então ela percebeu que quando ele sorria seu rosto se franzia e pequenas rugas se formavam nos cantos dos olhos.

– Mas eu me defendi.

– Luta livre no Central Park! – Completou, com voz de narrador.

Gargalharam juntos até perderem o ar.

– Mas você ainda não os devolveu. – Desafiou ela.

Ronald se aproximou e colocou os desenhos sobre o rosto dela.

– São todos seus. Mas eu ainda quero saber de quem são esses olhos.

– Meus. – Respondeu Granger. – Esses olhos são meus.

Ele tirou os papéis de cima dela e a encarou, finalmente sério.

“Prefiro quando você sorri.”, pensou sem se preocupar com o que os outros achariam daquilo.

Ele se aproximou e beijou sua testa.

– Trégua? – Perguntou ela.

– Talvez. Brigar é mais divertido.

Ela sentia a respiração dele sobre sua boca.

Os patinhos do lago pareciam nem perceber que estavam ali e o vento misturava as inúmeras folhas amareladas com seus cabelos.

Hermione esticou o pescoço e seus lábios, finalmente, encontraram os dele. O tempo parecia parado e nenhum pensamento intruso passava por suas mentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.