Lumos! Interativa escrita por Dama dos Mundos


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bom... vamos lá!
.
Primeiramente, dou boas vindas a todas as pessoas doidas que chegarem até aqui. Espero que essa história agrade-os, de coração. Essa seria minha segunda FANfic, pois sou uma pessoa que basicamente só escreve originais, por receio de fugir demais da personalidade dos personagens alheios. -q
Eu fiz o máximo de pesquisas que consegui baseada no que eu queria focar, então espero não fugir muito da história publicada por J.K.R. Contudo, também devem levar em consideração que adaptei algumas coisas.
.
Como repararam na sinopse eu ficarei indo e voltando no tempo durante a narrativa, mas o foco principal é a época dos fundadores. Assim como as fichas estão disponíveis apenas naquela época.
.
Se você se interessou por participar da fic, tenho alguns avisinhos a dar:

1- Eu não sou uma autora ignorante que fica cobrando comentários e ameaçando de matar personagens caso não os receba, MAS tenha em mente que isso é uma fic interativa. INTERAÇÃO é a palavra.
Se você não gosta de fazer tal coisa e é daqueles que jogam a ficha pronta pro autor e somem, por favor, não me mande nada. Fico extremamente chateada quando trabalho no personagem de alguém e a pessoa não está nem ai, nem sequer acompanha a fic.
Pretendo criar um grupo no wats ou no face, como fiz com outra interativa minha, então se você é aquela pessoa que tem vergonha de comentar ou algo do tipo pode dar sua opinião por lá ou via M.P, que vou ficar imensamente feliz.
.
2- Eu levo em consideração muita coisa que me sugerem, então se tem alguma ideia pode me falar, se ela não atrapalhar no plot básico que criei para fic, posso utilizá-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638168/chapter/1

Existia um cheiro de traição no ar daquela noite fria.

Inúmeros pares de olhos voltaram-se para Salazar Slytherin, aquele que parecia mais propenso a cometer tal atrocidade. No chão, frente aos pés dos quatro fundadores, estavam dispostos quatro corpos. Pelo tamanho poderiam ser alunos do primeiro ano, ajeitados de uma maneira que, vistos de cima, formassem um losango. Suas cabeças haviam sido removidas, o que dificultava ainda mais a identificação… os pescoços mutilados estavam apontados para o centro da figura, onde estava escrita uma frase em sangue. Estava tão difícil de ler que Grodric Gryffindor precisou agachar-se para olhar mais de perto. Sua boca tornou-se uma linha séria, antes que retornar-se à posição anterior.

— O que foi escrito? — Questionou Rowena Ravenclaw, mostrando visível perturbação em seu olhar. A amável Helga Hufflepuff se recuperara do choque com mais rapidez e, embora ainda estivesse lívida, deu meia volta e fez com que os outros alunos recuassem, disposta a colocá-los em seus devidos dormitórios.

— Os fundadores serão os próximos. — Ele respondeu, e sua voz acabou tomando um tom lúgubre que não desejava. Seus olhos cravaram-se no amigo, Salazar, de imediato.

— Se pretende me acusar disso, Godric, afirmo que deves parar. — O fundador alegou, num tom baixo, parecido com um cicio. Sua expressão não demonstrava muita coisa além de tédio. Pela cor das vestimentas que as vítimas usavam, era óbvio que nenhum era de sua Casa.

— Está muito tranquilo para quem acaba de ser ameaçado.

— Sabes que é apenas a impressão que passo normalmente…

De fato. Slytherin era tão frio e racional que parecia ser claramente insensível. Os olhares que lançavam a ele, no entanto, daquela vez eram realmente injustos. Por mais que o professor responsável pela Sonserina alegasse que era contra o ensino daqueles que não tinham sangue puro, ele não faria nada contra os alunos de seus amigos.

Faria?

— Eu não ia te acusar. — Alegou novamente Godric, suspirando profundamente.

— Eu imaginava… — Foi a resposta, dita de uma maneira pouco convincente.

Aquele havia sido um golpe terrível e repentino. Precisava tomar providências diversas: identificar os mortos, cuidar para que tivessem um enterro digno, acalmar os outros alunos…

Sofrer a fúria dos pais.

E o que deveria ser o mais importante de tudo: procurar pelo responsável daquele assassinato, daquela crueldade sem limites, e fazê-lo receber um castigo por seus atos. Antes que matasse mais alguém.

Antes que aquela profecia escrita com letras sangrentas no piso impecável se realizasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A intensão do prólogo é ser pequeno mesmo, gente, meus capítulos tendem a ter de 2000 a 4000 palavras, okay? Se existirem erros, por favor, me avisem.
—---------------------------------------------------------------
Área de fichas:

Considerações Iniciais: Se seu personagem tiver algum irmão ou membro da família, ele será automaticamente colocado como personagem secundário, pois o foco é na turma do quinto ano (idade fixa: 15 anos).
Veelas estão terminantemente proibidas por questões óbvias.
Tenham em mente que a história da trama vai alternar entre o passado e o futuro, mas as fichas dos personagens são para o tempo dos fundadores. Ou seja: começo da Idade Média. Ou seja ²: Por tudo que é mais sagrado, não me venham colocar hábitos modernos na ficha, please. Fazer uma pesquisa antes de enviá-la seria ótimo.

Ficha:
Nome Completo:
Casa:
Status Sanguíneo:
+Bruxo de Sangue puro (obrigatório para quem faz parte da Sonserina) ( )
+Bruxo mestiço ( )
+Nascido Trouxa ( )

Condição especial:
+Metamorfomago ( )
+Lobisomem ( )
+Animago ( )
+Nenhuma ( )

Patrono:
De que é feita sua varinha:
Há alguma matéria em que se destaque? Qual?
Descrição física: DETALHADA O MÁXIMO POSSÍVEL, e envie uma imagem de anime. Se não quiser enviar a imagem por não curtir o gênero, não é necessário, mas em compensação precisará caprichar na descrição. Obrigada.
Personalidade:
Algumas coisas que gosta:
Algumas coisas que detesta:
Qualidades:
Defeitos:
Um ponto fraco:
Um ponto forte:
Opção sexual:
Gostaria de namorar, caso ocorra romance (lembrando que tal coisa não é certa de acontecer)?
Família:
História da personagem:
Está ciente que o personagem pode vir a morrer durante a trama?