O Espelho do Tempo escrita por Beatriz Delfino


Capítulo 3
O jovem das roupas surradas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637912/chapter/3

–Eu perguntei quem você é, me responda!

Elizabeth olhava fixamente para o arbusto, esperando que o seu "espião" mostrasse logo o rosto.

–Você não é muito educada, não é "garotinha"?

Um jovem alto e loiro se levantou em meio às folhagens e ficou estático olhando para Elizabeth.

–Meu nome não é "garotinha", é Elizabeth... Elizabeth James.

–Que interessante, não me lembro de ter perguntado seu nome. -Disse o homem virando-se e seguindo por um caminho em meio às árvores.

–Hey! Espere! -Elizabeth começou a seguir o rapaz- Onde eu estou?E por que você esta usando essas roupas surradas? Isso já saiu de moda há anos... Não que eu me importe com moda, mas realmente, em você essas roupas ficaram horríveis!

O garoto parou bruscamente e virando-se para Elizabeth, disse:

–Meu nome é Edward, e as minhas roupas definitivamente não são da sua conta.

Ele e Elizabeth ficaram se encarando por alguns minutos até que ele começasse a reparar na roupa da menina também, percebendo que ela se vestia de uma forma "inadequada" para uma mulher.

–Por um acaso a senhorita é, na verdade um homem?

–O que? Claro que não, por que esta dizendo esses absurdos?

–Você usa calças... Então ou é um homem, ou não te ensinaram a vestir as roupas certas. De qualquer forma; ''em você essas roupas ficaram horríveis!"- O rapaz dizia isso com um tom de humor em sua fala.

–Obrigada, senhor, fico lisonjeada!Você é tão cavalheiro que chega a me comover.

–Não há como um pirata ser cavalheiro, isso vai contra a nossa natureza... Mas mesmo assim, disponha.

Elizabeth olhou para o garoto como se não fosse capaz de entender... Ele havia dito "pirata"?Só poderia estar brincando, não existiam piratas na Inglaterra, não em pleno século XXI.

–O que foi que disse?

–"Disponha". Por um acaso você é surda?

–Não isso, você disse outra coisa.

–Disse que não há como um pirata ser cavalheiro, isso seria totalmente ilógico.

–Pirata? Você esta me dizendo que é um pirata?- Elizabeth se segurava para conter os risos.

–Sim, o mais valente e poderoso de todos os piratas... Capitão Edward a seu dispor, "mademoiselle".

–Se você é um pirata, então sou uma princesa.

Dessa vez quem ria era Edward.

–Você? Uma princesa com calças? Deuses... Bom, se duvida de mim é só me seguir.

Edward saiu correndo pelo caminho entre as árvores e Elizabeth não teve outra escolha a não ser correr também, porém os passos do pirata eram rápidos e precisos de mais para que Ellie fosse capaz de alcançá-los.

–Vá mais devagar! Não consigo te acompanhar desse jeito.

–Siga minhas pegadas!

E foi o que Elizabeth fez, seguiu as pegadas de seu amigo até sair em outro lado da ilha e se espantou agora, não com a beleza do lugar, mas sim com um enorme navio de madeira ancorado na praia. "Onde diabos eu estou?" ela pensou enquanto tentava esconder seu espanto.

Edward subiu pela corrente da âncora chegando até a popa do navio, onde olhou para Elizabeth e estendeu a mão para ela

–Vamos princesa de calças, entenda-me sua mão, vou ajudá-la a escalar essas correntes para que você chegue até seu castelo de madeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Espelho do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.