Paris est toujour un bon choix escrita por Valentinna Louise


Capítulo 1
Capítulo 1 - Paris est toujour un bon choix


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Quanto tempo hein?
Pois é... Não abandonei o Nyah, só entrei em um bloqueio criativo terrível do qual ainda não consegui sair. Essa one é só uma coisinha que eu escrevi e agora decidi compartilhar com vocês.
Para aqueles que irão perguntar, Blind está em hiatus por tempo indeterminado. ( :/)
Bem, eu espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637798/chapter/1

Paris é sempre uma boa escolha.

A neve cobria as ruas apertadas de Montmartre e fazia com que as pessoas se recolhessem em suas casas, mas Quinn preferiu contrariar isso e sair para dar uma volta..

A escritora buscava inspiração. Depois de se formar e passar um bom tempo vagueando pelos EUA antes de decidir largar tudo e ir para a Europa, mais precisamente, Paris.

Fazia 1 mês que estava lá. A inspiração ainda não tinha vindo, sua Remington ainda estava parada em um canto. Ainda sim, o ar parisiense e a boêmia faziam Quinn se sentir melhor do que nunca.

Quando entrou em um café, pediu um expresso e decidiu observar o movimento do local. Os sons, os cheiros, os olhares. Sentiu um formigamento bom e decidiu tirar seu caderno do bolso e começou a escrever. Quando viu as palavras fluírem facilmente pelo papel, sorriu.

3 expressos e algumas páginas depois, ela olhou para o caderno e se sentiu satisfeita. Sentiu que estava pronta para voltar a escrever. Chegou no balcão para pagar e a barista apontou para o caderno.

"Un écrivain? Américaine?" Quinn assentiu para as duas perguntas.

"Muito comum por aqui.." A barista falou em inglês.

"Está tão na cara assim..?"

"Você ser escritora ou americana?"

"Os dois.."

"A primeira é meio óbvia.." apontou para o caderno novamente. ".. A segunda, mademoiselle, é por causa do seu deslumbramento. Americanos sempre se deslumbram com as coisas mais simples por aqui.."

Quinn sorriu.

"Tenho certeza que encontrou o que veio procurar aqui..."

"Sim.. É como dizem: Paris est toujour un bon choix."

A barista assentiu e sorriu. Quinn saiu do café e sentiu o bom ar de Paris e ficou feliz pela cidade ter lhe acolhido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paris est toujour un bon choix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.