Is It Enough? escrita por Amy Moore


Capítulo 1
Prólogo e Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63777/chapter/1

Prólogo

Decisão

 

O que eu faria por amor? Essa é uma pergunta muito simples de se responder. Tão simples que posso responder em uma palavra:

Tudo.

Edward e Reneesme são minha vida. E essa não é a primeira vez em que alguém tenta atingi-los; não é a primeira vez em que tentam acabar com minha vida.

Uma vez mais, eu tenho de impedi-los. E só há uma maneira de fazer isso. Mas eu não me importo.

Eu não posso viver sem minha vida.

 

Parte 1 – Bella’s POV

 

Capítulo 1

A visão de Alice

 

— Bella? — Eu conhecia aquele tom de voz de Alice. Quando ela falava desse jeito...

— O que foi? — Fitei sua expressão vazia, sabendo que ela via algo que eu não podia ver. — O que você viu, Alice?

Ela pestanejou vinte vezes em poucos segundos e logo seus olhos negros encontraram os meus.

— Eu vi...

— Vamos, amor? — Edward estava ao meu lado. Ele realmente era muito rápido. Olhei seu rosto perfeitamente esculpido; ainda me fascinava aquela beleza.

Eu jamais me acostumaria com aquele grau de perfeição.

— Alice...

— Não foi nada, Bella. — Alice sorriu para mim, parecendo radiante. Mas eu podia ver em seus olhos que as coisas não eram bem assim. — Aproveitem a viagem de caça.

— Tem certeza de que não quer vir conosco? — Edward perguntou. Pela sua expressão, ele havia percebido a estranheza em Alice, que ela estava escondendo algo de nós.

— Não — disse. — Jazz e eu vamos juntos. — E sorriu.

Edward semicerrou os olhos.

— Está tudo bem?

— Claro — disse Alice, disparando porta afora. Um segundo depois, ela não estava mais ali.

— Então porque será que eu não acredito nela? — Edward olhou para mim, como se esperasse uma resposta.

— Em que ela estava pensando? — perguntei. Minha voz era apreensiva.

— Em como o próximo vestido que ela vai comprar ficará lindo em você — disse. — Ele realmente ficou lindo, mas...

— O quê?

— Parecia forçado. — Edward olhou através da parede de vidro de nosso quarto. Estávamos em nosso pequeno chalé. — Ela agiu como sempre faz quando algo grave está por vir e ela quer esconder esse pensamento de mim por alguma razão.

Olhei para o chão, e depois para ele. No segundo que levei para fazer isso, pesei as possibilidades.

Algo grave estava por vir. Muito grave. Alice iria me contar se Edward não tivesse chegado. O problema era que Edward não podia saber. Eu tinha que esconder isso dele. Foi isso o que Alice fez, fingindo calma ao sair daqui. Fosse o que fosse, eu tinha de fingir que não acontecia nada e distraí-lo o máximo possível. Eu era a única que podia fazer isso.

Ele não lia meus pensamentos.

— Acho que não é nada demais, Edward — eu disse. — Vamos caçar; eu estou com sede.

Entrelacei nossos dedos e corremos para a floresta.

 

Voltamos da viagem de caça algumas horas depois. Nossa família estava reunida na sala, a não ser por Alice e Jasper, que ainda caçavam e Reneesme e Jacob, que brincavam em algum lugar por perto.

— Edward — Emmett chamou assim que passamos pela porta. — Só você pode acabar com meu tédio. — A expressão era tão dramática que ele podia muito bem estar passando pelo pior sofrimento do mundo. Tive que rir do exagero. — Rosalie não quer fazer nada, Carlisle está trabalhando e Esme não coopera. Vamos jogar bola lá fora ou algo do tipo?

Edward olhou para mim e eu assenti, encorajando-o. Ele suspirou e saiu, acompanhado por Emmett. Eu sorri comigo mesma.

Um segundo depois dos rapazes terem saído, Rosálie estava ao meu lado, a expressão séria e preocupada.

— Bella — sussurrou. — Temos um problema. Um problema muito grave, que põe toda a nossa família em risco.

— Era sobre isso a visão de Alice, não era? — perguntei.

— Sim. — E depois ela fungou. — Bella, eu estou com medo. Muito medo. — Sua expressão se contorceu, como se estivesse a beira de um choro desesperado.

Mas ela não podia chorar. Nós não podíamos chorar.

— Bella, eu não posso perder o Em. Não posso. Você tem de fazer alguma coisa.

— Conte-me o que aconteceu, Rose.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is It Enough?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.