The Angel Courtney and The Devil Duncan escrita por Buttercup


Capítulo 4
A Gincana da Corrida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637452/chapter/4

Pov Duncan

Me assustei ao ver que tinha passado tanto tempo!Pelo menos, eu acho que a Court melhorou...

–Eu não acredito que eu dormi!!Eu devia estar me divertindo no acampamento! – Reclamava ela.

–Mas como se você estava mal? – Indago.

–Mas agora estou bem e vou me divertir! – Falou ela, se levantando e correndo até a porta.

–Está bem... graças à mim. – Dou um sorriso.

Ela se vira lentamente pra mim.

–Obrigada...por tudo.Por me trazer aqui e cuidar de mim...Ninguém faria isso, eu acho... – Ela abaixa a cabeça, e não me olhava nos olhos.

–Tranquilo, eu faria mil vezes se precisasse!Tudo por você... – Falei, indo pra perto dela.

Eu vejo o rosto dela ruborizar e ela ficar meio nervosa.

–Lembrei que tenho que ver as gincanas!Até mais, Duncan!Obrigada! – Ela sai correndo e me deixa lá.

–Courtney... – Suspiro e coloco a mão no coração. – Você me leva a loucura...

Pov Courtney

Que sensação estranha!Meu corpo parece doente!Perto dele fico diferente!Eu não posso estar atraída por ele de jeito algum!Mas sei lá, parece um desafio...Mexer com fogo pode ser bom às vezes...

Estou muito agradecida pelo o que ele fez por mim.Talvez seja bom ter ele ao meu lado.E mesmo se não fosse, ele ia ficar as férias inteiras comigo.

Tô sacando que ele gosta de mim...Eu podia fazer umas chantagens, mas...Bem, deixa pra lá.

O Chris, monitor do acampamento, estava dizendo que a gincana começaria em 5 minutos e pedia pra quem quisesse participar ir formar uma fila atrás dele.

Toda a minha classe foi.Eu não tava a fim de ir.Mas queria mostrar que era hábil com essas coisas.Eles veriam que sou uma líder natural.

–Certo. – Falou Chris. – Vocês vão ter que correr na pista de obstáculos.Quem chegar primeiro ganha um prêmio!Mas vamos dividir em equipes, pois aqui tem muita gente!

Todo mundo se entreolhou.

–Katie, Sadie, Noah, Ezekiel, Cody e Eva.Vocês são os Ursos Famintos! – Anunciou Chris.

Eles comemoram.

–Owen, Izzy, Lindsay, Beth, Leshawna e Heather...Serão os Pássaros de Fogo!

Comemoram também.Menos a Leshawna reclamando que ia com a Heather.

–DJ, Tyler, Harold, Geoff, Bridgette e Justin…Serão os Castores Descolados!

Comemoram também.

–E finalmente, a menor, mas não menos importante equipe...Trent, Gwen, Courtney e Duncan! – Anunciou ele.Não acredito que ficarei com o Duncan!Será que é uma conspiração contra mim?Não sei se é destino ou é zoação com a minha cara.

A gente comemora, mas eu só observava o Duncan.

–Princesa!Vamos ficar na mesma equipe! – Ele se aproxima de mim.

Fico estranha e nervosa por um momento.Meu coração batia tanto que achei que teria um ataque cardíaco ali mesmo.

–P-pois é... – Me afastei um pouco dele.Estava me sufocando.

–Não está feliz? – Perguntou ele.

–Duncan, vamos nos concentrar, tá? – Cortei ele, a fim de mudar de assunto.Isso estava me constrangendo.Ai, meu Deus!Será que eu gosto do Duncan do jeito que estou pensando?Não pode ser!Ele nem faz meu tipo!E é todo errado!Mas os opostos se atraem, né?E seria o errado mais certo e...COURTNEY!FOCO!

Ele assente com a cabeça, rindo.

–Preciso de um corredor de cada equipe! – Falou Chris.

–Chris, não é justo!Nossa equipe tem menos participantes! – Falei. – É injusto!

–Mas vocês são fortes assim mesmo!Vocês podem repetir quem corre! – Falou ele.

–Tá bom... – Murmurei.

–Algum problema, Princesa? – O Duncan chega com o rosto bem perto de mim e quando eu olho pro lado e o vejo tão perto, começo a ficar envergonhada.Incrível!Eu nunca fiquei assim!

–N-nenhum! – Falei. – E quem vai começar correndo?

–Pode ser eu! – Disse Trent.

Das outras equipes, tinha Noah, Izzy, DJ.

–Vamos começar!Tem vários obstáculos no caminho e vários perigos também! – Anuncia Chris. – Boa sorte!

Ele apita e os corredores correm o máximo que podem.

Quando foi minha vez, eu corri tudo o que pude e ainda assim não ganhei.Por incrível que pareça, foi o Owen, porque sentiu cheiro de comida.Que humilhação.Voltei de cara no chão.

–Não fica assim, Princesa...Não se pode ganhar sempre... – Duncan me consola.Mas aposto que se fosse outra pessoa, ele iria quase matar!Mas porque sou eu...Vai ver sou meio especial pra ele...

–Eu detesto perder!Cara, eu perdi pro Owen!Eu tenho que ganhar sempre! – Desabafei.

–Nem sempre dá de ganhar. – Falou Duncan, sorrindo.Por incrível que pareça, me tranquilizou e parei de me preocupar.

–Tem razão. – Sorrio.Estava feliz por ele não estar bravo comigo. – Obrigada, Duncan.

Pelo canto do olho acho que o vi sem jeito e corando.Até que ficou fofo...AI!O QUE ESTOU PENSANDO????

A prova ainda não tinha acabado.Agora era a vez do Duncan, ele foi o único da equipe que não foi.E ele corre tão rápido e é tão forte, é tão tudo...

Quando “voltei a mim”, eu vi que estava admirando ele e meio que babando e suspirando.Me recompus.Sorte que acho que ninguém viu.Eu acho, né.

Minha cara devia estar tão boba que até eu riria.

O Duncan ganhou e agora faltava mais duas rodadas pra acabar.Foi o Gwen e depois o Duncan e não é que ganhamos?Somos os melhores!

–Duncan! – Eu agarro ele sem perceber e depois dou um grande abraço que deve ter assustado ele. – Eu não acredito que vencemos!Não teríamos conseguido sem você!Obrigada por tudo!Você é incrível!É meu herói!

Fechei meus olhos.Depois, eu sinto um perfume forte e quando abro os olhos, me toco que estou nos braços dele.

Eu saio imediatamente e coro.

–D-digo, obrigada, Duncan...Jogou bem... – Abaixo a cabeça.

–Pensei em você e consegui! – Piscou ele, me fazendo ficar com mais vergonha ainda.

–Que lindinhos! – Geoff fez um biquinho.

–CALADO!! – Berrei e assustei o Geoff.

–Ainda temos mais provas?Vamos jogar? – Chris indaga.

Todos concordam e seguimos ele para a próxima prova.E agora queria evitar o Duncan.Decerto agora todos pensam que eu gosto dele...Eu quero provar que tudo continua igual entre a gente.Ele não faz meu tipo, ué!Tentei ficar o mais longe possível dele.Quando ele se aproximava, eu saía de perto.Decerto ele pensa que sou bipolar, pois uma hora abraço, na outra, não quero saber...Bem, vai ser pro bem de nós dois.Não posso me distrair com isso, não tenho tempo!O Duncan me distrai demais!Eu tenho que me focar no jogo...No momento, parece que só escuto meu coração batendo e só imagino que estou só eu e o Duncan caminhando até o Chris...É o que estou sentindo agora.

–--------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Angel Courtney and The Devil Duncan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.