Flourish escrita por Moon writer


Capítulo 1
O que não se pode ter


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637447/chapter/1

Mais um dia de verão, mais uma manhã ouvindo o barulho das ondas, último dia de férias. Posso dizer que aproveitei bem cada minuto: dancei, bebi, gritei, sorri... Me diverti. Mas, algo faltou.


Os sentimentos dela.


Eu não entendo porquê isso é tão injusto. A Bella... Ela deveria perceber que eu gosto dela, deveria corresponder, deveria gostar de mim! Porém, nem tudo é como gostaríamos que fosse.


- Ei, moça! - Sua voz doce e inconfundível invade meus ouvidos, quebrando meus pensamentos - O que faz ai sozinha?


- Bem... Estou pensando. - Ela senta ao meu lado, evito um contato visual.


- Pensando... Em que? - Pergunta.


- Na vida, Bella. Na nossa nova vida.


- Ah, sim. Parece que finalmente está acabando. - Consigo sentir o canto da sua boca se erguendo.


Ela tinha razão, estava acabando. Nossa turma havia conseguido encerrar o ensino médio e boa parte dos alunos conseguiram passar tanto de ano quanto nas respectivas faculdades, o que significava nossa separação. Por isso decidimos nos despedir de uma forma inesquecível! Nessa ultima semana, passamos os dias na casa de praia de um dos nossos amigos: Fabio.


Já perdi a conta de quantas vezes já choramos. Todos nós temos uma ligação... Não humana, algo que ultrapassa a compreensão. Hoje vai ser um dia triste, principalmente para mim: de todos que conseguiram se formar, fui a única que não entrou numa faculdade e provavelmente não terei um futuro. Isso as vezes me incomoda, mas na maioria, eu nem me importo. O problema é que eles irão embora. Serei uma inútil sem amigos e sem a Bella.


Ela também vai embora, irá me deixar. Não fui boa o suficiente para mostrar meus sentimentos para ela. Serei fracassada até no amor. Que droga.


- Karen!


- Oh, desculpe. - Disfarço minha vergonha enquanto arrumo meu cabelo.


- Você tá viajando longe. - Sorri.


Por todo esse tempo eu omiti meus sentimentos, cheguei a negá-lo, mas agora... Agora quero que ela saiba, preciso contar, ser sincera! Não posso deixar que vá embora sem nem ao menor ter tentado impedi-la.


- Bella, eu... - Tomo coragem, mas ao olhar para seu rosto, todas as minhas fontes de segurança se esvaziam.


- Que houve? - Percebo que minha ação chama sua atenção, ela parecia interessada e talvez até um pouco confusa. Não tinha mais volta.


- Eu preciso te contar algo. - Paro e penso mais uma vez se estou fazendo o certo...


Sim, estou.


- Pode falar Karen. Aconteceu algo?


- Aconteceu... - Sorrio. - Bem, já tem um tempo que acontece, mas, nunca tive capacidade para te contar.


- Você está me deixando curiosa, menina. Me fala! - Ela segura meu pulso e seus olhos não desgrudam dos meus. Sinto minhas mãos soarem e minha boca ficar seca. O momento tinha chegado.


- Bella, eu... - Olho para baixo e logo em seguida encontro seus olhos novamente. Mas...


- Amor! - Algo me atrapalha. Olhamos juntas para a direção de onde a voz vinha. Era ele. - Nossa, finalmente te achei. Tava longe, hein?! - Disse quando se aproximou de nós.


- Oi, Lucas. - Ela disse retirando a mão do meu pulso.


- O que estavam fazendo?


Lucas é o namorado da Bella. A inconveniência da minha vida. Ela o namora a quase um ano e esse tempo foi marcado por muitas brigas e desentendimentos, não consigo entender o que ela ainda faz com ele. O cara sempre se mostrou antipático, egocêntrico, metido... Um completo ridículo. Definitivamente, ele não a merece.


- Estávamos conversando. - Respondo de imediato.


- Preciso que venha comigo, quero te mostrar algo. - Ele estende o braço para Bella, um sorriso largo se estampa e mão que me segurava, prende-se a dele. Lucas a levanta e antes que fossem, ela sussurra em meu ouvido:


- Depois conversamos, meu bem. - E vai embora.


Respiro fundo. As lágrimas ameaçam surgir. Não deixaria elas tomarem conta de mim e nenhum desses sentimentos maldosos que só querem me ver mal. Olho para o horizonte e o sol que já estava alto e radiante, seus raios já esquentavam minha pele. Mas eles não conseguiram alcançar meu interior gélido e morto.


Ela não é para mim. Bella é uma moça incrível, uma garota perfeita até em seus defeitos, meus sentimentos nunca iriam alcançá-la. Sempre que tento ela se afasta, mais e mais. Amanhã ela não estará mais por perto e eu não poderei impedir. Não poderei fazer nada para ter a garota que amo ao meu lado.


- Sou fraca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flourish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.