What if... escrita por MrsNathanFillion


Capítulo 5
Capítulo 5-O Natal


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Desculpem a demora mas de momento estou de férias e é um pouco complicado escrever. Mas prometo postar sempre que posso ❤

Queria dar o meu maior OBRIGADO á Mariah Silva e á Aline que comentam todos os capítulos e também á fafylovenathan que comenta de vez em quando ❤❤

Ah, é um obrigado ainda maior á Aline Freitas e á litaeml por favoritarem.❤❤

AVISO: Desculpem pelos erros ortográficos,o capítulo foi escrito e postado pelo meu telemóvel e o corretor ortográfico pode ter mudado também algumas palavras como por exemplo pode ter mudado "e" para "é".

Enjoy!
—Cláudia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636892/chapter/5

Pov Kate

Era dia de Natal, estava na 12th sem nenhum caso, parece que hoje os criminosos tiraram uma folga! Estava na minha secretária sozinha entediada até que decidi ligar ao Castle para me entreter,para além de me irritar eu divirto-me muito com ele (coisa que nunca vou admitir em voz alta).

Chamada On

Rick: Castle

Eu: Castle, podes passar pela esquadra?

Rick: Houve algum homicidio?

Eu: Hum..bem nao mas...

Rick: mas tu precisas de mim para te alegrar o dia não é Detective Beckett?

Eu: Humm...sim

Rick: Eu sabia! Vou a caminho, até já

Eu: Até já

Chamada off

Esperei 5 minutos até que ele apareceu, senti o meu coração a bater depressa quando vi o copo de café a ser poisado na minha secretária , olhei para cima e vi-o com aqueles olhos azuis que eu amo tanto e aquele sorriso sedutor e automaticamente sorri!

Rick: Hey!

Eu: Hey!

Rick: Então, estavas entediada?

Eu: Sim,sem casos a esquadra fica entediante...

Rick: Éhh, fica mesmo. O que vais fazer nesta noite de Natal?

Eu: Nada...Eu não comemoro o Natal.

Rick: Porque?

Eu: O Natal lembra-me a minha mãe...

Rick:Ahh desculpa...-ele ficou sem jeito e eu apressei-me a deixá-lo mais calmo

Eu: Não faz mal Castle, já é assim á mais de 10 anos-sorri para ele-e tu? O que é que vais fazer esta noite??

Rick: Vou ficar com a minha mãe e a Alexis a trocar presentes, coisas normais. Devias passar por lá!

Eu: Não sei Castle, ficar aqui no turno da noite já é tradição.

Rick: Podemos sempre mudar de tradição.-disse com ar sedutor

Eu: Sim, podemos mas esta talvez não.

Rick: Vá lá Beckett, elas vão gostar de te ter lá e mais ,tu tens de ver a decoração!!

Eu: Não sei Castle, logo se vê.

Ele acentiu com a cabeça sentou-se na sua cadeira e olhou para a frente.Tirei cartas da gaveta da minha secretária e começamos a jogar até ás sete da tarde.

Rick: Já são sete da tarde é melhor eu ir, espero que passes por lá detetive.

Eu: Castle, eu não vou sair do meu posto de trabalho, desculpa.

Rick:Tudo bem, fica para a próxima.-sorriu e foi-se embora.

Pov Rick

Cheguei a casa e fui ao meu quarto,agarrei uma caixinha onde estavam uns brincos.Abri a caixa ,olhei para os brincos e suspirei, os brincos eram para a Kate mas parece que nao os vou dar hoje...Fechei a caixinha e pus dentro de uma gaveta na minha secretaria. Fui ter com as minhas ruivas e dei-lhes um beijo na testa.

Alexis: Pai,passa-se alguma coisa?
Eu:Não querida, não se passa nada.
Alexis: De certeza pai? Pareces em baixo...
Eu:Não é nada de importante.

Esta miúda impressiona-me todos os dias, a palavra "orgulho" é pouco para descrever o que aquela menina é.

Mãe: Convidaste a Beckett para vir aqui?
Eu: Sim -suspirei-convidei.
Mãe:Mas ela não vem pois não?
Eu:Não,como é que sabes?
Mãe: A não ser que aqueles brincos que acabaste de guardar sejam uma surpresa para mim, foi apenas um tiro no escuro.

Esta mulher sabe sempre tudo, não sei como é.

Eu:Ela está no turno da noite mãe, não pode vir.
Mãe:Huum estou a ver...
Eu:Eu vou sair, volto antes da ceia...

Agarrei no casaco é sai , New York é linda no Natal então decidi andar a pé por ai. Vi vários casais, crianças, famílias é a verdade é que em vez de estar sozinho a minha vontade era estar ali a passear de mão dada com a Beckett, a mostrar o nosso amor a toda a gente... Mas isso era impossível, ela não sente claramente nada por mim.
Dei por mim com lágrimas nos olhos com esses pensamentos, não as deixei cair e continuei a andar.Acabei por voltar para trás pois já estava a ficar na hora da ceia.
Cheguei a casa,a ceia estava quase pronta, já cheirava bem no loft ,a Alexis estava a ver TV e a minha mãe estava num sitio não identificado pois não sabia onde estava, nem perguntei á Alexis fui logo procurar no meu quarto. Entrei no quarto é estava a minha mãe sentada na minha cama a olhar fixamente para caixa dos brincos que estava aberta nas suas mãos.

Mãe: Tu devias dar-lhe os brincos na mesma sabias? -desviou o seu olhar para mim,tirei-lhe a caixa da mão, fechei-a é voltei a por a caixa na gaveta.

Eu: Mãe!! Não lhe vou dar aquilo! Mãe: Porque não kiddo? Ela ia adorar!
Eu: Porque não! Mas sabes o que é que eu iria adorar? Que parasses de coscuvilhar nas minhas coisas!!
Mãe: Pronto! -levantou as mãos-Tu é que sabes, mas ela ia adorar!
Eu: Pois, claro.

Passado algum tempo fomos comer a ceia de Natal, era pratos tradicionais por isso nem vou dizer o que é pois vocês sabem.
Estava-mos a comer até que me lembrei de algo.

flasback on

Alexis: Pai, vou passar o Natal com os meus amigos.

Flashback off

Eu:Alexis, não ias sair?
Alexis: Não,ja não vou..
Eu: Então?
Alexis: O Natal é para ser passado com as pessoas que mais gostamos-trocou um olhar muuuuito cúmplice, mais do que o normal- por falar nisso, não queres estar com a Beckett?
Eu: Não... Vocês são as pessoas que mais gosto!
Alexis-Pai vai lá! Eu e a avó não nos importamos.
Eu: A sério?
Alexis: Sim! Está na hora de fazer novas tradições!
Levantei-me logo, agarrei no meu casaco é dirigi-me á porta. Quando a abri nem acreditei no que estava á minha frente, uma figura feminina,elegante, extremamente sexy é de quem é que estou a falar?? Da Beckett claro!

Eu: Beckett!! O que estás aqui a fazer?
Kate: Decidi que estava na hora de fazes novas tradições,e tu onde é que ias?
Eu: Eu ia ter contigo...e tu?
Kate: Vinha ter contigo!
Mãe: Por amor de Deus Richard! Convida a rapariga para entrar!
Eu: Ah Sim claro, queres entrar?
Kate: Adorava!

Ela entrou, deu uns 5 paços e parou. Eu parei ao lado dela, olhamos para o teto é vimos um azevinho,olhei para ela e não vou mentir! Eu estava com vontade de a beijar! Ficamos a olhar-nos os olhos durante um bocado até que congelei quando senti os lábios de Kate a atacarem os meus devagar e suavemente, ainda um pouco em choque pus as minhas mãos na sua cintura e puxei-a mais para mim sem descolar os nossos lábios.Acabamos o beijo com vários selinhos e encostamos as testas.

Eu: Eu amo-te Beckett.
Kate: Eu também te amo Castle

Os sorrisos que se formaram nos nossos rostos foram interrompidos por outro beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ideias para o próximo capítulo!!
.
Twitter: @claudiajprpa