O Natal escrita por Angela Borges


Capítulo 27
Um esbarrão que valeu a pena.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63683/chapter/27

- Draco... – Berrou.

O loiro apenas virou-se.

- É... Desculpa. – Disse indo até ele mancando um pouco.

- Que isso, uma hora iam saber. – O loiro encarou a porta.

A castanha mesmo mancando ficou a sua frente colocou sua mão sobre a nuca dele e quando seu lábios estavam a centímetros.

- Pelo visto não perdem tempo. – Disse Snape caminhando até eles.

A castanha suspirou e o loiro virou-se pra ele.

- Bom, eu vou direto ao assunto. – Snape cruzou seus braços e os encarou como se fossem a coisa mais nojenta que já vira.  – A Senhorita terá uma detenção comigo todas as terças e quintas durante três semanas... E o mesmo para o Senhor. - Snape continua a encará-los.

- Detenção? – Exclamou Hermione soltando um suspiro triste.

- Isso mesmo. – Um sorriso sarcástico brotou em seu rosto pálido. – Agora pode ir Sabe-tudo, antes que pegue um resfriado. – Uau quem poderia imaginar que o Severo seria tão sarcástico, chato, nojento e irritante ao mesmo tempo. Isso será um dom de irritar as pessoas ou será apenas uma forma de poder tirar ponto mais rápido?

- Ok. – Hermione e Draco se viraram ao mesmo tempo e assim que começaram a se direcionar a porta.

- O senhor não. – Disse Snape.

Draco virou-se novamente para ele e deu alguns passos a frente. Snape permaneceu calado até que a castanha sai-se por completo do local e quando isso finalmente aconteceu.

- O que eu lhe disse? – Berrou Snape.

- Que eu devia me afastar dela, mais como você já percebeu isso: - Malfoy parou um instante. – EU NÃO LIGO PARA O QUE VOCÊ FALA. – Berrou.

- Mais devia ligar. – A pele pálida do Severo estava avermelhada. – Pois se o plano do mestre der errado, por sua culpa eu morro e você também, pois ele fará questão de te matar. – Completou batendo a mão na mesa.

Draco engoliu em seco. – Eu estou nem ai. – Draco começou a caminhar de um lado para o outro. – Mais fica calmo, pois em breve verás o que eu pretendo fazer. – Concluiu parando a frente do Snape.

Snape tampou seu rosto, respirou fundo, arrumou a sua capa e passou se esbarrando no loiro de propósito.

- Espero que saiba o que esta fazendo. – Snape observou o loiro com o canto do olho. – Pois ele não tem piedade com gente como VOCÊ.

  Snape atravessou a grande porta e sumiu na multidão, deixando o loiro só com seus pensamentos.    

     A castanha percorria o corredor mancando e a cada passo ela soltava um gemido agudo e penoso e esses mesmos passos ficavam marcadas por uma pequena poça d’água. Para a castanha tudo era meio vago, desde a hora que tinha se agarrado com o Malfoy até aquele momento, era como se estivesse em uma daquelas novelas mexicanas, em que a mocinha sofre a novela inteira mais no final consegue ser feliz. Mais será que ela terá esse mesmo final? Um ruivo caminhava pelo mesmo que corredor que a castanha, seus passos eram largos e ritmados. Todos os alunos estavam seguindo em frente, mais o ruivo era o diferencial daquela multidão, seus rápidos longos passos o ajudam a abrir um bom espaço para que conseguisse passar sem muita dificuldade no meio de todos, mesmo seu corpo estando presente na terra sua mente estava a bordo de uma grande nave espacial que estava percorrendo uma grande via láctea de pensamentos. Até que...

- AII. – resmungou.

Assim que o ruivo pairou seus grandes olhos azuis na pessoa em que derrubará, suas maças do rosto ficaram avermelhadas juntamente com suas orelhas.

- Sinto muito, Hermione. – Disse o ruivo estendendo sua mão a ela.

- Tudo bem...

Hermione aceitou a ajuda do ruivo e mesmo tendo a ajuda do mesmo teve um pouco de dificuldade para levantar-se.

Quer ajuda?

Adoraria. – Sussurrou.

 - ok... – Um pequeno sorriso brotou em seu rosto. – Para onde vai?

A castanha soltou um agudo e penoso gemidinho.

- Você já devia ter ido para a Ala Hospitalar. – O ruivo estava serio, seus olhos estavam totalmente voltados à castanha, era como se somente ela existisse.

- Eu sei... – O ruivo a interrompeu.

- Então porque não está lá?

- Eu queria tomar um banho primeiro. – A castanha riu de forma meiga e infantil para o ruivo.

- Tsc... Tsc...  – O ruivo retribuiu o sorriso. – Vem, vou te levar lá.

- Não precisa. – A castanha apertou seu braço com a pouca forte que tinha.

- Claro que precisa sua saúde e mais importante que um banho. – O ruivo com um grande sorriso na cara a colocou no colo de uma só vez.

- Desde quando ficou forte? – Hermione estava extremamente surpresa, tanto que seus olhos pareciam que ia saltar das orbitas a qualquer momento.

- Desde sempre, só você que nunca percebeu. – O tom de sua voz tornou-se tremula.

 “ai, essa doeu”, a castanha nada comentou após essa breve conversa,ela se sentia um pouco mal por dentro e por fora.

- Chegamos. – Anunciou.

- Que bom... – Disse Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.