O Clube das Winx - 1° Temporada escrita por Anahlauraaaaa


Capítulo 1
Um Acontecimento Inesperado - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636690/chapter/1

Em um belo dia de manhã, Bloom estava dormindo em sua casa em Gardênia, Bloom estava dormindo com ela.

Sua mãe entra no quarto dela e se aproxima de Bloom.

— Acorda dorminhoca! O sol já vai alto ao céu!

Bloom vira de lado e continua dormindo.

— Só mais cinco minutos, mãe.

Sua mãe pensa um pouco.

— Está atrasada, Bloom.

A garota acorda em um pulo.

— Colégio? Ah não! Não, não! Por que que o despertador não tocou? — Bloom fala gritando e se troca o mais rápido possível — Espera aí, não tem colégio. O despertador não tocou porque eu estou de férias! Ah mãe, que brincadeira sem graça.

— Mas você caiu que nem um patinho! — Ela ri.

Bloom solta um suspiro.

— Estou com sono, vou voltar a dormir! — Ela diz, indo até a cama.

— Você deveria ir para a cama mais cedo. Foi dormir bem tarde ontem.

— Eu estava lendo.

A mãe de Bloom pega o livro que Bloom estava lendo ontem, que ela deixou no chão. “Fadas, Mito ou Realidade?”

— Fadas, Mito ou Realidade. Ai filha, você não se cansa dessas besteiras?

— Não é besteira, tá legal?

Sua mãe solta um suspiro, colocando o livro na estante.

— Já que você não tem colégio, porque não vem me ajudar na loja?

— Ah não... — Reclama Bloom.

Sua mãe sai do quarto dela, fechando a porta. Bloom levanta e sai de seu quarto, vê seu pai lendo um jornal e se aproxima dele.

— Bom dia, minha querida! — Diz ele, largando o jornal e olhando pra ela, sorrindo.

— Eu não vou passar as minhas férias na loja! Eu queria tanto ir um lugar legal com as minhas amigas...

— Quando for mais velha poderá ir para qualquer lugar.

— Quanto mais velha? Eu já tenho 16 anos, papai!

— Só tem 16. Você ainda é a garotinha fofa do papai.

— Pai... Assim não vale. — Ela diz, cruzando os braços, brava.

— Olha daqui a algumas semanas nós vamos para a praia como em todos os anos.

— Mas meus amigos vão passar as férias sozinhos, e para mim isso seria o melhor presente no verão.

Sua mãe acaba de lavar louça e se aproxima dos dois.

— Por falar nisso, temos uma surpresinha para você.

— É... Uma coisinha que vai te ajudar a andar por Gardênia. — Diz seu pai, piscando para a mãe de Bloom.

— É sério? — Diz Bloom, animada. — Valeu pai! — Ela corre até o jardim de sua casa.

Ela descobre que sua “surpresinha” é uma bicicleta, e fica desapontada. Seus pais a seguem.

— Legal não é? — Seu pai diz, sorrindo e olhando para ela.

— Bem... É... Valeu... — Ela caminha triste até a bicicleta e resolve ir passear com ela.

— Viu? Ela ficou sem palavras. — Falou seu pai, conversando com sua esposa.

— Eu não sei não... Acho que ela esperava uma coisa bem mais... Sofisticada.

— Uma bicicleta com velocímetro?

— Uma lambreta, Mike.

— Essas coisas são perigosas. E você sabe quanto custam?

— Vamos economizar talvez no ano que vem nós conseguimos comprar uma para ela.

Eles voltaram para dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se sim, comente. Se não gostou de algo, pode falar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Clube das Winx - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.