Uma Viagem Inesperada escrita por Lay Cupcake


Capítulo 15
Breu??


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, a fic já está em reta final, se não me engano esse vai ser ou o antipenúltimo ou o penúltimo capítulo, depende. Tenho uma coisinha pra falar pra vcs lá em baixo, então, nos vemos lá! Boa Leitura!! ;-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636661/chapter/15

Vários dias se passaram e cada vez mais, Jack e Elsa se tornavam mais próximos um do outro. Soluço e Jack, também já haviam se tornado grandes amigos.
Certo dia, Jack resolveu fazer uma surpresa para a Rainha da Neve e contou com a ajuda de Soluço para pôr seu plano em ação. Ele foi até o pátio do castelo juntamente com o moreno e congelou o chão formando uma encantadora pista de patinação. Enquanto Jack cuidava dos últimos preparativos para a surpresa, Soluço foi chamar Elsa, que se encontrava em seus aposentos.
O garoto bate na porta de seu quarto e logo é autorizado a entrar.

–Elsa?! Você tem um minutinho?

–Ah...oi Soluço! Claro! O que aconteceu? - A loira diz, terminando de fazer a sua trança.

–Tenho uma emergência no pátio do castelo, precisamos ser rápidos!

–Nossa! Então vamos logo! - Elsa diz, preocupada.

Chegando ao local, Elsa olha ao redor impressionada com a perfeição da decoração do lugar e deixa um sorriso bobo estampado no rosto.

–Soluço! - Elsa diz, finalmente se dando conta que tudo não passava de uma armação.

–Não brigue comigo! Foi tudo ideia dele! - O moreno diz, apontando para a figura que aos poucos saía de trás de uma das colunas do pátio com algumas tulipas brancas em mãos.

–Ouvi dizer que são suas favoritas! - Jack diz, dando um sorriso tímido e jogando um canto de olho para Soluço.

–Obrigada! - Elsa cora e Jack apenas sorri.

–E aí gostou da decoração? - Jack diz esperançoso.

–Se eu gostei?! Eu adorei! Tudo está perfeito! - Elsa dá um sorriso de satisfação.

–Quem bom! Então, vamos nos divertir? - Jack estende a mão para Elsa.

–Com certeza! - Elsa diz, segurando a mão do rapaz de esferas azuis.

Eles patinaram durante uma tarde inteira, sem se preocupar com o mundo ao seu redor. Cada movimento que Elsa fazia no gelo, deixava Jack mais impressionado. Estavam patinando em círculos até que foram lentamente parando e recobrando a respiração que encontrava-se rápida por conta da emoção daquele momento.
Em um passo desajeitado, Elsa se viu indo em direção ao chão, quando Jack segurou-a com firmeza para que não caísse. Involuntariamente, os dois se entreolharam e ambos sentiram a respiração um do outro, que estava cada vez mais acelerada. Jack e Elsa foram se aproximando lentamente e quando faltavam apenas alguns centímetros entre eles, foram interrompidos por Anna, que vinha desesperada na direção de Elsa para contar algo que parecia muito especial. No mesmo instante, os dois separaram-se bruscamente para não serem notados.

–Elsa! Elsa!! Tenho uma coisa para te contar! - Falava ainda ofegante por conta da corrida, estava tão animada que nem percebeu que tinha estragado o clima de romance no ar.

–O que foi Anna? Aconteceu alguma coisa? - Elsa diz em um sorriso um pouco forçado.

–Eu....eu.. eu estou grávida!! Você vai ser tia!! - Anna diz estérica.

–AHHH! Não acredito! Eu vou ser tia!! - Elsa retribui a alegria e também dá um grito estérico. As duas passam a pular juntas que nem crianças.

–Posso dar meus parabéns a mais nova mamãe? - Jack diz, também feliz com a novidade.

–Claro! - Anna diz, separando-se de Elsa e recebendo um abraço carinhoso de Jack.

–Estou muito feliz por você, Anna! - A loira diz, realmente não conseguindo contêr a felicidade.

–Já disse para a Merida, o Soluço e para a Punzie, falta apenas falar para o Kristoff!

–Tá, mas falando em Kristoff, cadê ele??

–Ah, ele foi com o Sven visitar os trolls, deve voltar só amanhã!

–Bom, mas isso não vai passar em branco! Temos que comemorar não é mesmo?! Vou marcar um baile para todos do reino para celebrar a vinda do meu mais novo(a) sobrinho ou sobrinha! - Elsa diz e é aprovada por Anna.

Estava tudo correndo bem até que o céu ficou escuro e aos poucos, um redemoinho preto se formou, transformando-se em um homem que Jack conhecia muito bem, Breu, o Bicho-Papão. O albino mandou então que Elsa e Anna corressem para dentro do castelo e se protegessem, cujo a ordem foi obedecida com sucesso.

–Surpreso com a minha visita, Jack Frost?? - Breu diz, irônico.

–Nem um pouco! - Jack diz com um olhar intimidador.

–---/---/----

Elsa levou Anna correndo, em direção ao seu quarto, as duas entraram rapidamente e trancaram a porta.

–Quem é ele, Elsa? - Anna diz desesperada.

–Eu não sei, Anna! Mas preciso que fique aqui, porque tenho que ajudar Jack!

–Não, Elsa! Eu vou com você!! Não vai conseguir enfrentar aquilo sozinha! - A ruiva diz séria.

–Não vai não, Anna! Não posso passar pelo sentimento de quase perder você outra vez! - Dito isso, Elsa tranca Anna no quarto, corre desesperadamente, procurando por Soluço e Merida e acha-os na sala de reuniões, conversando.

–Soluço, Merida, me ajudem! Jack precisa de nossa ajuda! - Elsa diz aflita.
–O que aconteceu? - Merida diz preocupada.

–Surgiu um homem com vestes negras, enquanto estávamos conversando no pátio e ele não parece ser nada simpático!

–Breu! - Soluço bufa.

–Conhece ele? - A loira diz, surpresa.

–Jack me falou um pouco sobre ele nesses últimos dias, mas disse que ele tinha morrido, não estou entendendo! - O moreno diz confuso.

–Isso não importa agora, Soluço! Temos que detê-lo! - Elsa grita, já alterada.

–Okay, mas, pera aí! Cadê a Rapunzel?? - A ruiva fala, em dúvida.

–Eu não sei!! - A loira diz, desesperada.

–Faz o seguinte! Elsa e Merida, vocês procuram pela Rapunzel, enquanto eu vou ajudar o Jack!

–Não vou ficar aqui sem fazer nada, Soluço! Eu vou com você! - A ruiva retruca e Soluço apenas assente com a cabeça, afinal sabia que não adiantava discutir com Merida quando se tratava de uma batalha.

–Ótimo! Então eu vou encontrar a Punzie! - Elsa diz, impaciente.

–Combinado! Elsa? Cuidado tá?! - Soluço diz e Elsa assente com a cabeça, indo à procura de Rapunzel.

Soluço e Merida chegam até o pátio, que já está em um completo caos. Jack já havia acertado vários golpes nos cavalos negros que Breu havia criado para dificultar ainda mais a batalha. Ao perceber a chegada dos dois, Breu manda alguns de seus cavalos negros irem em direção à ruiva e ao moreno. Merida pega seu arco, retira rapidamente de sua aljava uma flecha, mira e vai atirando nos cavalos, enquanto Soluço chama Banguela.
Em questão de segundos, a figura do Fúria da Noite se forma e só é possível ouvir o ruído de seu raio sendo preparado na direção dos seres negros que ainda estavam a atacar Merida e Soluço. O raio acaba com os cavalos que faltavam e assim, Banguela se aproxima de Soluço, permitindo que o mesmo monte no tenebroso dragão, juntamente com Merida.

–---/---/----

Elsa já havia corrido o castelo todo, até que finalmente acha Rapunzel na biblioteca, corre em sua direção e a puxa pelo braço em direção a sala do trono. Rapunzel sem entender nada, tenta parar Elsa, mas vê que a tentativa fora em vão. A loira platinada chega à sala do trono e explica toda a história para Rapunzel, a prima ainda meio confusa, recusa-se a ficar parada e não fazer nada. Logo corre em direção a porta, mas é impedida por uma gigante parede de gelo.
Elsa se aproxima dela e segura suas mãos.

–Punzie, eu não posso deixar que você se machuque! Você sabe que meus tios iriam ficar muito tristes se algo acontecesse com você! - Elsa diz, tentando tranquilizar a prima.

–Mas, Elsa! E se acontecer alguma coisa com a Me, o Soluço ou até mesmo com o Jack?! - Rapunzel retruca, insatisfeita.

–Eu sei! Também estou preocupada com eles, mas precisamos acreditar que vai ficar tudo bem! - Elsa se emociona e acaba abraçando Rapunzel. -Sei o que você está sentindo, Punzie! Mas, temos que ficar aqui! Onde estaremos seguras! - A loira finalmente se convence e dá um longo suspiro.

–---/---/----

Alguns minutos se passam,um silêncio mortal instala-se no lugar, até que Elsa sente uma pontada se dor em seu coração e acaba caindo no chão. Rapunzel se desespera e chama por ajuda, mas sabe que ninguém irá ouvi-lá, então tenta reanimar a prima.

–Elsa, Elsa!! - Grita tentando acordar a mesma.
–O que foi Punzie?? - Elsa diz com a voz fraca.

–Você desmaiou! Vamos, levante-se, vou levá-la até ali! - A loira diz, ajudando-a a levantar e fazendo com que a mesma apoiasse seu braço em seu ombro. Após alguns passos, conseguem chegar até o pequeno sofá que se encontra na sala. Rapunzel ajuda Elsa a se deitar no mesmo.

–Punzie! - Elsa sussurra. -Estou com frio. - A loira platinada diz, mal conseguindo abrir os olhos. Rapunzel, sente uma lágrima escorrer pelo seu rosto, não sabe o que fazer, localiza uma das cortinas e decide rasgá-la para servir de cobertor para a prima. Cobre-a,toca em sua testa e se assusta pela temperatura que Elsa apresenta, era como se estivesse quase congelando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então lindosss, o que eu tenho para dizer é que, surgiu um imprevisto e eu não vou poder mais ficar postando toda terça, resumindo, não sei quando vou postar o próximo cap, mas prometo a vocês que não vou abandonar a fic e espero que vcs também não façam isso!
É isso! Até o que eu puder postar! kkkk
Bjinhos de Chantilly! :-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.