Once upon a time escrita por Matou Mussy


Capítulo 13
Tomando medidas


Notas iniciais do capítulo

Enjoy õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636509/chapter/13

~Autora's POV~

 

Gon, Leorio e Kurapika como o planejado foram rapidamente para aquela aldeia, aonde era o principal lugar de toda aquela missão. 

 

Chegando lá, e vendo todos os lugares da vila, não conseguiram achar nem sombra do menor, e assim foram para a moradia aonde o velho ancião habitava, logo deixaram o baú contendo todas as relíquias, enquanto o velho ancião fazia toda a cena de agradecimento por todo esse esforço que tiveram sobre eles todos.

 

— Aonde está o albino? - Pergunto o ancião parando de agradece-los enquanto olhava para os três. 

E os jovens rapazes olharam para ele com um olhar sério e contaram tudo que aconteceu, claro que era algo que ninguém poderia fazer nada sobre, nem o velho ancião nem ninguém daquela vila. 

 

Depois de ficar um tanto chocado com a notícia e se desculpando milhares e milhares de vezes para os três que estão à procura de seu amigo desaparecido por conta de uma missão que ele mesmo havia dado à eles. Então claro que ele se sentia um tanto culpado sobre a situação, mas como dito; não tinha que eles pudessem fazer para ajudar. 

 

Pelo menos era isso que eles diziam para os três jovens. Após pegarem sua recompensa por sua missão eles saíram da casa do ancião, e foram traçando seus caminhos sem rumo para algum lugar, o qual nenhum deles sabia, estavam ocupados de mais em seus pensamentos. 

 

Até que Gon para de andar, os dois em resposta se viram para o amigo moreno dos cabelos espetados.

 

Gon estava frustrado.

 

Sim, essa era a melhor palavra para descrevê-lo no momento; frustrado.

 

Antes que algum dos outros dois tivessem a oportunidade de proferir alguma palavra ao menor, ele pega a frente enquanto cerrava os punhos e controlava para que as lágrimas não escorressem.

 

— É minha culpa. - Disse com uma voz forçada, por conta que estava prestes a desmoronar ali mesmo, porém estava se segurando. - É tudo minha culpa. 

 

— Gon. - Disse Kurapika com seu tom suave de voz.

 

— Se eu não tivesse deixado ele. Se eu não tivesse saído daquela maldita floresta sem verificar se ele estava bem ou se ele já estivesse saído com segurança. 

 

Os dois mais velhos olharam para o Gon com um olhar de pura tristeza. Entendiam o que ele sentia, também estavam preocupados com o Killua. Mas também entendiam que para Gon o sumiço repentino de Killua estava sendo muito mais difícil, e ainda por cima porque ele foi o último a manter contato com o albino. 

 

 

— Se eu tivesse percebido antes que ele não estava bem. - Falou fechando os olhos, e desta vez as lágrimas escorriam. - Se eu ao menos tivesse escutado o que ele tinha a me falar aquela hora. Eu, eu...

 

Falou enquanto caía de joelhos no chão e abaixava a cabeça.

 

— Eu não pude fazer nada para ele. - Terminou. 

 

— A gente entende o que você está sentindo, Gon. - Pronunciou o loiro - Claro que o que você deve estar sentido é muito pior, mas ficar chorando não irá trazer ele de volta. 

 

Gon assentiu com a cabeça limpando as lágrimas com a manga de sua blusa.

 

Leorio deu um longo suspiro.

 

— E então? - Perguntou - O que faremos?

 

— Tenho uma ideia. - Dizia Kurapika enquanto fechava os olhos. - Mas eu preferia não apelar para isso. Porém parece que não temos outra alternativa a não ser chamá-los.

 

— Chamar quem? - Pergunta Leorio fitando o loiro enquanto ajudava Gon a se levantar. 

 

Dessa vez o loiro que suspirava. 

 

— Venham. - Falou - Eu explico no caminho. 

 

~ - ~

Após uma longa caminhada sem descanso, por volta de umas três horas da tarde eles haviam chegado à lugar bem isolado, porém mesmo que isolada continha uma enorme casa, não tão bem cuidada ou bonita, na verdade parecia abandonada. 

 

— Então é aqui onde eles ficam? - Pergunta Leorio um pouco tenso enquanto examinava a casa, o loiro assentiu.

 

— Pelo menos na maioria das vezes. - Disse ele enquanto cruzava os braços e bufava. - Eu realmente não queria apelar para esse tipo de medida. 

 

— Você não se da bem com eles? - Pergunta Gon encarando Kurapika.

 

— Bem, eles são pessoas difíceis de se lidar. - Falou enquanto começava andar em direção a entrada do lugar. - Não digam mais que o necessário. Não seria bom se eles soubessem tudo de vocês. Estou apelando para eles, mas não quer dizer que confio. 

 

Os outros dois apertaram o passo para chegar aonde o loiro estava.

 

— Mas eles te ajudaram na época quando eu havia sumido naquela torre, não? - Gon voltou a perguntar - Eles deram até informações sobre Biske e Hisoka, entre outras coisas, então-

 

— Mas isso é porque eu contratei eles. - Kurapika rapidamente respondeu - Não confunda as coisas. - Ao dizer isso eles começam a adentrar no lugar, mesmo que um pouco hesitante, Kurapika estava os guiando para dentro.

 

Leorio e Gon estavam examinando o lugar pedaço à pedaço, era tudo bem abandonado e largado, e não dava para ouvir ou ver viva alma.

 

Isso até alguém os barrarem, um homem grande e largo, com uma cara estranha, não parecia nervoso nem nada, porém não demonstrava suas emoções através de expressões faciais. 

 

— Quem diria que você voltaria a nos procurar. - Falou olhando para baixo, encarando Kurapika.

 

— Digo o mesmo. - Falou virando o rosto. - Mas ouvi dizer que vocês estavam por essas redondezas, e foi na melhor hora. 

 

O outro continuou encarando o loiro, esperando ele continuar, e um pouco hesitante Kurapika falou de uma vez.

 

— Eu preciso do serviço de vocês mais uma vez. - Estreitou os olhos para a figura enorme bem à sua frente, e sem dizer nada o homem sai andando.

 

Kurapika de alguma forma entendeu o que ele "quis dizer".

 

— Venham - Disse o Kuruta enquanto seguia o homem, Gon e Leorio se entreolharam um pouco confusos mas acabaram cedendo e seguindo-os.

 

Após chegarem numa enorme sala praticamente vazia, só com alguns móveis, e sem nenhum tipo de iluminação adequada, já que aquele local não havia quase nenhuma janela ou coisa semelhante à isso, eles se deparam com mais pessoas, todas sentadas no maior completo silêncio.

 

Alguns  estavam jogando algum tipo de jogo de cartas e outros ficavam sentados apenas observando. Ao entrarem alguns desviaram o olhar para o que estavam fazendo para encarar os 'inquilinos' que haviam acabado de pisar em seu território.

 

Gon e Leorio nada confortáveis com a situação olharam um pouco desconfiados sobre oque estava acontecendo no exato momento.

 

No meio daquele monte de gente, havia outro homem sentado numa poltrona velha, porém grande bem no final daquela sala, ele recebia bastante destaque naquela situação. Contudo, estava apenas lendo totalmente descontraído seu livro, sem se importar com quem havia acabado de adentrar naquele local.

 

O homem que antes havia guiado-os para aquela sala, agora estava indo à caminho do homem que estava lendo seu livro, e o outro como resposta não tirava os olhos do que estava lendo, e assim o homem se pronunciou para o que estava até agora lendo. 

 

— Chefe, um velho cliente está solicitando nosso serviço novamente. - Disse, e assim um sorriso delineou os lábios do moreno que estava sentado, e pela primeira vez tirou os olhos do livros e estreitou eles para a figura loira que estava bem à sua frente. 

 

Em meio a essa ação, um dos outros integrantes que lá haviam caíam na gargalhada, e outros apenas continuaram observando.

 

— Já faz um tempo, Kurapika. - Levantou o moreno rapidamente de sua poltrona e foi em direção ao loiro, e tudo isso sem tirar o sorriso satisfatório de seu rosto. - Fico feliz em vê-lo - Olhou bem nos olhos do loiro, e assim fez também Kurapika.

 

Parecia uma guerra de olhares, o que deixava o clima um pouco pesado. 

 

Kurapika virou a cara soltando um "tch" e respondeu;

 

— É uma pena não dizer o mesmo à você, Chrollo. - Falou

 

O outro apenas inclina um pouco a cabeça.

 

— Você não mudou nada. - Falou em um tom, um pouco, mas só um pouco mesmo divertido. 

 

Deveria ser porque estaria agora zombando de Kurapika.

 

— Você também. - Respondeu rapidamente com um tom de irritação. 

 

— Oe,oe. - Fala outro loiro, mais musculoso e bem mal encarado, para Kurapika - Olha o jeito que fala, moleque. 

 

— Então. - Disse Chrollo voltando sua atenção agora para Gon e Leorio. 

 

Leorio por resposta sentiu um calafrio percorrer por sua espinha, enquanto Gon mantinha o olhar fixo ao homem cujo se chamava "Chrollo".

 

Kurapika respirou fundo.

 

— Este é Leorio, um amigo meu. - Apresentou de má vontade ao moreno. - E esse é o Gon.

 

Chrollo olha bem para Gon.

 

— Oh. - Disse - Então vejo que não fomos tão "inúteis" como da vez passada,sim?

 

Kurapika bufou novamente enquanto  encarava Chrollo com desgosto. 

 

— A-anno... - Diz Gon que até agora estava calado. - Hmm, obrigado por ajudarem aquela hora. - Se curvou um pouco. 

 

— Não confunda as coisas, moleque. - Chega outro rapaz enorme, e o mais musculoso de todos que haviam presentes lá. Era moreno e havia cabelos grisalhos, possuía um largo sorriso em seu rosto. - Se fôssemos pagos ou ordenados para te esmagar, nós faríamos isso com todo prazer. - Sorriu mais ainda, enquanto fechava um de seus punhos.

 

— Ubo. - Alertou Chrollo para o rapaz que estava agora ao seu lado, e já entendendo o recado, Ubo voltou para seu lugar calado, ao lado de um espadachim. - Bom, Kurapika. Se me falar logo que precisa, já podemos indo acertar as coisas, sim?

 

Falou o moreno em um tom sugestivo. 

 

E assim fez Kurapika. 

 

Teve que engolir um pouco de seu orgulho ao ponto de ter que pedir ajuda a eles. 

 

Ajuda para a Genei Ryodan. 

 

Bem, antes de mais nada essa "gangue" é apenas um grupo de pessoas  que agem sobre "as sombras". Quando digo sobre as sombras, é por que  quase ninguém teve a oportunidade de conhecê-los, ou enfrentá-los,muitos consideram eles apenas 'boatos', mas outros sabem que a existência da Genei Ryodan é mais que real. Eles coletam informações, roubam coisas, e até mesmo matam pessoas. 

 

Na verdade eles não trabalham para as pessoas, das quais que chamam o serviço deles para tal finalidade com uma proposta de dinheiro, se eles quiserem algum tipo de dinheiro ou posse, eles apenas roubariam ou matariam sem hesitar. Eles eram assim. 

 

Porém digamos que Kurapika tem um contato de um certo tempo com eles. 

 

E assim o loiro contou tudo para o chefe da Genei Ryodan. Por incrível que pareça a ajuda desse grupo de ladrões pode ser a salvação deles no momento. Kurapika tinha toda a certeza de que eles saberiam aonde poderia estar o albino.

 

E se não soubessem eles com certeza iriam descobrir. 

 

Era a única esperança que eles tinham no momento. 

 

Mesmo que fossem ter que depender de um grupo de ladrões como eles.

 

Kurapika já tinha contado para Leorio e Gon tudo sobre a Genei Ryodan. Claro que Leorio no começo começou a contestar, mas Gon concordou rapidamente com a ideia.

 

Ele confiava em Kurapika, e estava mais do que todos desesperado para achar Killua. 

 

Após muito tempo de conversa e explicações, e claro com todos os integrantes ouvindo, Chrollo volta a se sentar em sua poltrona, só que dessa vez descansando seu rosto sobre sua palma da mão enquanto fitava o loiro.

 

— Não está esquecendo de algo, Kurapika? - Sorriu esperando a reação do Kuruta. 

 

O loiro hesitou muito, se pudesse ele espancaria Chrollo sem dó e piedade. 

 

Mas não podia fazer nada disso, pelo menos não no momento. 

 

Mas bufou em sinal de derrota.

 

— Admito ter agido de forma incompreensiva com todos vocês da última vez. - Começou a falar Kurapika - Mas no final a colaboração de todos até que me foi útil. 

 

Uns caíam na gargalhada, outros observavam sem tirar os olhos da figura loira totalmente vermelha de constrangimento.

 

— E... -  Chrollo fez o final para o loiro continuar. 

 

E engolindo até o último pedaço de orgulho que o Kuruta ainda possuía, desembuchou de uma vez. 

 

— Obrigado por tudo que fizeram pela última vez. - Falou fazendo uma reverência rápida e logo voltando para seu antigo posto. Risos foram oque mais ecoavam naquele lugar.

 

Até Gon e Leorio estavam contendo o riso, pois a cena e a reação do Kurapika haviam sido hilárias.

 

— Então, acho que não temos outra opção.  - Falou Chrollo - Machi. 

 

E assim uma mulher de cabelos rosados se pronunciou.

 

— Sim? - Disse.

 

— Deixo isso com você. - Falou - Primeiramente, leve-os para a biblioteca. Após isso já sabe o que fazer,certo?

 

— Que lugar? Fazer o que-

 

— Cala boca. - Falou Machi puxando Kurapika pelo braço. - Vocês dois, venham. 

 

E assim os outros dois fizeram, chegando num lugar cheio de livros entre outras coisas, tanto antigas quanto atuais. 

 

Machi deixou escapar um longo suspiro. 

 

— Pelo que entendi vocês estão atrás do seu amigo, né? - Disse um pouco pensativa - Killua, certo?

 

— Sim,sim. - Falou Leorio um pouco impaciente. - Que parte da história você não entendeu, moça? - Ao dizer isso Machi lança um olhar mortal para Leorio, o que faz o mais velho calar a boca. 

 

— Aonde você quer chegar, Machi? - Pergunta Kurapika cruzando os braços enquanto observava ela procurar algum livro numa estante.

 

— O que vocês sabem dele? - Perguntou sem desviar a atenção enquanto procurava o que queria. 

 

— O que isso importa?! - Pronuncia Gon - Ele é nosso amigo! Não precisamos saber de mais nada além...

 

— O que vocês realmente sabem sobre Killua? - Parou um pouco de procurar e se virou a eles, e após isso deu um sorriso de canto. - Nada, né? Então calem a boca que irei mostrar à vocês.

 

— Mostrar o que exatamente? - Pergunta Kurapika desconfiado,e assim Machi acha o livro que estava até agora procurando, entre outras coisas que haviam junto do livro e colocando-os sobre mesa que havia lá, o impacto do livro e das outras coisas se batendo na mesa chamou a atenção dos três, o que fez eles a olharem bem atentos, com um enorme ar de curiosidade em seus olhos.

 

E assim a menina de cabelos rosados finalmente responde a resposta anterior feita por Kurapika; 

 

— Irei mostrar à vocês a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once upon a time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.