Cartas para Hope escrita por Dama da Rosa


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi!
Desculpas pelo captulo pequeno, infelizmente, a fic vai ficar com captulos pequenos forevermente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636437/chapter/1

Encarei pela milésima vez o quarto de minha mãe, Grace, aquela porta de mármore parecia me chamar.

—Hope?

— Desculpe? Ah, mãe... - Murmurei, corada.

—O que faz aí, filha? Veio conversar comigo? - Seus cabelos loiros contrastando em sua roupa escura, e sua linda silhueta, quase não parecia ter  cinquenta anos, seus olhos castanhos me pesquisavam, completamente curiosa.

— Eu... Sim, digo, não, quer dizer... Eu vim lhe pedir algum livro emprestado - Falei nervosa, sua sobrancelha elevou-se, colocando uma das minhas madeixas ruivas para o lado.

— Qual, querida?

— Eu não sei, qualquer um - Falei, tentando escondeu meu nervosismo.

— Então pode entrar em meu quarto e escolher algum - Ela sorriu - Tenho uma reunião com o William. - Ela depositou um beijo em minha bochecha - Vou indo, minha vida.

—Tchau, mamãe. - Forcei um sorriso, encarando de canto a porta de mármore.

Assim que ouvi o portão fechando-se, adentrei rápido no quarto.

—Onde está? Onde está? - Murmurava ao procurar a caixa escura que havia visto nas mãos de Grace. - Mamãe, onde está esta caixa...? - Exclamei após abrir todos os lugares que ali eram permitidos.

Comecei a andar nervosa pelo quarto, que antes arrumado e agora bagunçado, olhei para cima, ainda andando, tropecei.

—Achei! - Exclamei, olhando para o piso, podia-se notar uma pequena lasquinha soltada do chão, segurei-a com a ponta do dedo, empurrando ela para cima, saindo um pedaço de madeira do chão, encarei as coisas que estavam naquele "furo" e me surpreendi, havia fotos, carta e... a caixa!

Olhei o relógio em meu pulso, e... Oh! Fazia uma hora que eu estava ali!

Peguei a caixa e comecei a arrumar o quarto novamente, até que ouvi um som, meus ouvidos apuraram-se. Levantei-me e peguei a caixa, estava quase na porta quanfo me lembrei do livro, encarei as prateleiras e peguei o primeiro que vi, então saí do quarto com a caixa na mão.

—Hope? - Mamãe perguntou no corredor ao lado, arregalei meus olhos e apressei-me a direção ao quarto - Hope?! Ta aí, filha? - Entrei no quarto e escondi a caixa em baixo da cama.

—Aqui, mãe! No quarto!- Ouvi os passos aproximando-se e abri o livro rapidamente. A porta se abriu. - Oi mãe.

—Hope, filha, tudo bem? Escolheu o livro? Qual?

—Sim e sim, escolhi O Código DaVinci, mãe. - Sorri acanhada.

—Ah, esse é ótimo, Hopes - Ela sorriu - Vou tomar banho.

—Ok - Ela fechou a porta e eu peguei a caixa em baixo da cama.

E então, eu a abri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Merece Reviews?
Beijos,
E.G.B



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.