Lost in Love escrita por marina


Capítulo 4
Cap 4


Notas iniciais do capítulo

ooi, não vou enrolar aqui, bjs aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636226/chapter/4

O fim de semana passou rápido. Eu havia resolvido tirar férias, ou seja, fiquei em casa por 2 dias apenas comendo e vendo TV, foi uma medida necessária e útil, pois na segunda-feira acordei muito disposta e pronta para qualquer coisa que pudesse acontecer.

Como todas as manhãs, acordei cedo, mas hoje decidi tomar café na rua, afinal eu não sei esquentar nem agua e Nat ainda dormia. Sai pela portaria do prédio e senti uma brisa leve e fresca, não nevava. Fazia um sol de leve, suficiente para arder meus olhos, era um dos dias mais lindos que já vivi em NY.

–Bom dia Rebecca- cumprimentei a enfermeira assim que entrei no elevador

–Está de bom humor Emma- ela disse rindo ironicamente.

–Sim, está um dia maravilhoso- respondi alegre fazendo-a gargalhar.

–Até mais- disse quando paramos no meu andar.

Caminhei até o vestiário, eram 7:50 AM.

Chase e Lisa discutiam sobre algo que não prestei muita atenção e Brooke dormia sentada no banco.

–Bom dia pessoal- falei abrindo meu armário e tirando o uniforme, troquei de roupa ali mesmo, e sentei esperando alguma ordem de Jacob.

–O que será que é- ouvi Chase perguntar para Lisa que calçava o tênis.

–Não tenho a menor ideia- ela responde sem fazer contato visual..

–Do que estão falando ?- me intrometi na conversa.

–Dr. Patterson disse que tem uma surpresa para nós- ele respondeu animado.

Ai meu deus pensei comigo.

08:00 AM em ponto nosso pager tocou e fomos em direção a sala de reuniões. Jacob estava sentado sozinho na enorme mesa

–Bom dia- ele disse para todos e fez sinal para sentarmos. Sentei ficando de costas para a porta principal.

–Temos muito trabalho para fazer então não vou enrolar muito, nossa equipe vai ganhar um novo membro- ele disse rapidamente e todos se entreolharam confusos.

Em alguns segundos a porta atrás de mim se abriu, não me dei ao trabalho de virar para ver, mas minha surpresa foi revelada após alguns passos, ele parou ao lado da cadeira de Jacob e estava com um sorriso imenso no rosto.

–Pessoal, esse é o Dr. Logan Mitchell, ele é residente do 1º ano assim como vocês, se formou em Harvard e estava trabalhando em Chicago, mas agora se juntara a nós- ele o apresentou, como se eu precisasse de introduções sobre essa pessoa.

–Olá todo mundo, bom eu deveria ter entrado na equipe há algumas semanas, mas como devem saber sofri um pequeno acidente e só me recuperei totalmente agora- ele disse confiante e olhando para mim.

Não esbocei nenhuma reação, até porque eu não sabia o que pensar ainda, era tudo muito surreal, nada fazia sentido.

–Ok, isso é tudo, espero que ajudem o Dr. Mitchell a se familiarizar com o hospital, e bom trabalho para todos- Jacob finalizou e todos se levantaram, inclusive fui a primeira, saí o mais rápido que pude daquela sala.

Andei com passos acelerados pelo corredor, mas senti alguém me acompanhando.

–Emma, eu tentei te avisar- ele disse me passando a frente.

–Porque ? Porque NY de todos os lugares do planeta ?!- questionei

–Eu não sabia que você trabalhava aqui, até sexta, quando te vi- ele se defendeu.

–Eu não acredito nisso- abaixei a cabeça e encarei o chão.

–Estou muito feliz de te ver Emma ... de verdade- ele falou tocando meu ombro.

–Pena que não é reciproco- falei afastando sua mão.

–Vamos deixar o passado no passado, por favor- Logan insistiu.

–O que você fez Logan ... não dá- disse controlando minhas lagrimas. Apertei meus olhos com força e contei ate 10.

Logan apenas abaixou a cabeça sem falar nada, aproveitei e segui meu caminho pelo corredor.

Cheguei até o balcão onde ficavam guardados os prontuários e procurei pelo meu arquivo de pacientes, estava distraída então me assustei quando ouvi alguém me chamando.

–Jacob, você me assustou- falei colocando a mão no peito e respirando um pouco ofegante.

–Desculpa, não foi a intenção- ele riu

–Tudo bem- sorri e voltei a mexer na pasta.

Mark, o enfermeiro e única pessoa naquele local além de nós, saiu, deixando eu e Jacob a sós e o médico se aproveitou disso, como sempre.

–Sabe, eu sinto sua falta as vezes- ele sussurrou em meu ouvido.

–Jake, eu estou com o Jared- falei baixo sem olhar para ele.

–Isso nunca te impediu antes- ele se aproximou, parando ao meu lado e me encarando.

–Jacob, por favor- implorei, agora olhando para seu rosto que parecia contente.

–Você é minha Emma, sempre será- ele disse ameaçador e saiu em menos de 1 segundo.

Como podem perceber, eu e Dr. Jacob temos um “passado”, mas que se depender de mim vai continuar sendo história.

1 semana depois

7 dias se passaram desde que Logan entrou em nossa equipe e para ser sincera as coisas não estavam tão ruins, afinal eu fiquei profissional na área “evitar contato com ele a todo custo” eu o via apenas quando a equipe era reunida, porém em alguns momentos era impossível manter distancia.

–Vocês tem que ir hoje, por favor- Brandon implorou para nós. Era por volta de 12:00 PM e estávamos almoçando, todos, inclusive aquela pessoa.

–Eu estarei lá querido- Lisa se prontificou e recebeu um sorriso em retorno.

–Ok Bran, mas só porque você disse que esse seu namorado é muito gato e eu preciso conferir- Brooke falou rindo. E chase logo confirmou que iria, afinal onde a Brooke vai ele também vai.

–Emma ?- Brandon olhou pra mim com aquele olhar igual o do gato de botas, de pidão.

–É segunda-feira- tentei me defender

–Por favor, é meu aniversario, por favorrrrr- ele suplicou

–Ok, mas não vou demorar- aceitei relutante.

–Logan você também está convidado- Bran disse sorridente, afinal Logan estava na mesa e não havia falado nada desde que entramos no assunto.

–Estarei lá- ele sorriu e olhou para mim, desviei o olhar rapidamente.

–Tenho que ir pessoal- falei pegando meu suco e saindo da mesa.

O dia seguiu rápido, sabe quando você tem tanta coisa pra fazer que não fica parada 1 segundo ? então esse era meu dia. Nem acreditei quando olhei no relógio e vi que eram 20:00 ou seja hora de ir pra casa.

Peguei um táxi e logo estava no meu apartamento, como tinha o aniversario de Brandon eu corri para o banho e para me arrumar, nesse meio tempo Jared chegou, eu o convidei claro.

–Vamos amor, já são 21:00- Jared gritou da sala enquanto eu terminava a maquiagem

–Você ficar gritando não vai ajudar em nada- respondi sem paciência e ouvi ele suspirando.

–Pronto- sai alguns poucos minutos depois. Eu usava um vestido preto de paetê colado no corpo e um scarpin meia pata preto também.

–Finalmente- foi a única coisa que ele disse e logo correu pra pegar as chaves no balcão se dirigindo até a porta em seguida.

–Oi Brann- disse o abraçando quando chegamos ao bar.

–Emma, esse é o Drake, meu namorado- ele disse me apresentou um rapaz muito bonito e educado.

O cumprimentei e apresentei Jared também, após falar com todo mundo nos sentamos na mesa, Logan não estava lá.

–Vou pegar uma cerveja, quer algo ?- Jar pergunto se levantando.

–Vodca com soda- respondi e ele seguiu ate o balcão.

–Olá pessoal- aquela voz confiante que me irritava falou atrás de mim.

Todos o cumprimentaram e como o único lugar vazio era ao meu lado, foi lá que ele se sentou.

–Você está linda Em- ele disse me encarando.

–Obrigada- sorri irônica.

–Deveria aceitar o elogio- ele respondeu

–Eu aceitei, te agradeci- falei mexendo no celular.

–Aqui amor- Jared disse colocando o copo na mesa e sentando na cadeira vazia ao meu outro lado.

–Oi, acho que não te conheci- Logan falou com Jar.

–Logan esse é Jared, meu namorado- dei ênfase nessa ultima parte.

–Muito prazer- ele disse apertando a mão de Jar.

Por alguns segundos ficamos em silêncio apenas nos encarando, até que Lisa puxou conversa com Logan e tudo voltou ao normal.

–Então a senhora simplesmente cuspiu a dentadura fora- Logan disse terminando um história e fazendo todos gargalharem.

–Emma, eu preciso ir embora, uma emergência com o diretor- Jared falou.

–O que ? mas já são 23:00 eles não podem esperar até amanhã ?- perguntei um pouco brava.

–Não, é urgente Emma- ele falou e se levantou da mesa –Pessoal, foi uma prazer mas preciso ir embora- ele se despediu e saiu da mesa.

–Jared, que porra ! espera- falei alto e segurei seu braço, o bar ficou em silêncio, que droga.

–O que você quer Emma ?- ele disse irritado.

–Me deixa em casa pelo menos- falei me virando para a mesa em busca da minha bolsa.

–Não tenho como te deixar em casa Emma, você mora do outro lado da cidade- ele disse baixo.

–Você é um babaca Jared- falei soltando o braço dele e voltando pra mesa.

–Está tudo bem ?- Logan perguntou quando eu sentei.

–Tudo ótimo- disse colocando a tequila que estava na mesa no copo e virando, todos me encaravam, mas não me importava, me servi outro copo e virei.

***

–Ok, nós já vamos Lisa e Brooke falaram- lembro de olhar no relógio da parede e marcava quase 01:00 AM

–Não meninas, vamos beber só mais um copo- eu disse pegando a garrafa e falhando na tentativa de colocar no copo, acabei derramando um pouco.

–Ops- disse rindo.

–Acho que já chega pra você- Logan tirou da minha mão o copo, quem ele pensa que é ?!

–Ei, me devolve- briguei com ele.

–Não, você ta muito mal, tem que ir pra casa- ele disse se levantando e tentando me puxar

–Agora você quer cuidar de mim né ? está uns 5 anos atrasado- falei me sentando novamente.

–Emma por favor, vamos- ele insistiu.

–Você não tem que se preocupar comigo, sobrevivi até hoje sem você- retruquei.

–Você é muito teimosa- ele fechou os olhos tentando se concentrar.

–Como você vai pra casa ?- ele perguntou

–Andando .. gastei todo meu dinheiro- falei triste olhando para minha carteira.

–Não, vamos pra minha casa, eu moro há 10 minutos daqui e quando chegarmos lá eu te levo em casa no meu carro- ele bolou o plano e como todos meus amigos já tinham ido tive que aceitar a ideia.

–Sabe ... eu penso naquele dia o tempo todo- ele iniciou o assunto enquanto caminhávamos para casa.

–Eu também, mas sua perspectiva deve ser bem diferente da minha- falei irônica.

–Emma, não fala assim- ele parou de andar e ficou de frente pra mim. –Eu juro que não sabia- ele se defendeu.

–Não sabia da aposta ?! como você tem coragem de mentir na minha cara- cruzei meus braços.

–Ok, eu sabia da aposta mas não do vídeo, e eu me arrependi dessa aposta idiota, no momento que vi a garota incrível que você era, eu me apaixonei por aquela garota- ele falou um pouco alto.

–Você o que ... ?- falei apesar de ter entendido perfeitamente.

–Você nunca me deu uma chance de te explicar, simplesmente fugiu para a faculdade- ele continuou ignorando minha pergunta.

–Claro que eu fugi Logan, você gravou um vídeo nosso fazendo sexo e a escola inteira viu- gritei.

–Não era pra ter chegado a esse ponto, eu juro-

–Mas chegou- eu falei e imediatamente fiquei tonta, tudo estava ficando preto e meu estomago embrulhou completamente.

–Emma ?- foi a ultima coisa que ouvi antes de tudo ficar preto.

Abri os olhos devagar e tentei não me mexer, afinal meu estomago não estava nem um pouco legal. Levantei a cabeça e finalmente sentei na cama, mas não era minha cama, nem meu quarto, era uma cama de casal, mas não havia ninguém ao lado.

Olhei para a pequena cômoda ao lado da cama e no relógio marcavam 05:30 da manhã, eu ainda estava no meu vestido porem usava meias e um moletom por cima da roupa, atravessei o quarto ate a porta e adentrei o corredor, que apartamento enorme, pensei.

–Logan ?- falei quando o vi dormindo no sofá.

–Emma ? você esta bem ?- ele levantou um pouco assustado e veio na minha direção.

–Sim, minha cabeça e barriga doem, mas vou sobreviver-

–Que bom- ele riu e eu também.

–O que houve aqui ?- perguntei finalmente.

–Bom, você desmaiou no caminho para cá, sorte que eu conheço um bom médico e ele cuidou de você- ele disse risonho. Apenas forcei um sorriso.

–Bom .. obrigada- disse sem jeito. –Mas agora preciso ir pra casa, onde esta minha bolsa ?- perguntei olhando ao redor.

–Aqui- ele disse e correu ate a mesa de jantar pegando minha bolsa que estava ao lado de uma pilha de revistas.

–Acho que já vou então- falei e fiz menção de tirar o casaco que vestia.

–Não, pode ficar afinal está meio frio lá fora- ele disse olhando pela janela, eu apenas concordei com a cabeça e caminhei ate a porta, Logan me seguiu.

–Emma, espero que as coisas fiquem mais tranquilas entre nós- ele falou parado na porta enquanto eu esperava o elevador.

–Só porque você cuidou de mim não significa que te perdoo, você me causou muito mal, muito mesmo- falei e entrei no elevador sem dar a ele uma chance de resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiler Alert : prox cap Lemma vai ter um momento bem fofo gente
e é só isso, n to mt afim de falar hj kk bjins



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.