A filha da feiticeira escrita por Hesper


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como prometido não demorei tanto para postar o capítulo. :D

Gostaria de agradecer a senhorita tempestade por criar a capa da fic, caso vocês se interessem é só procurar que ela cria capas pra vocês. ;)

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635994/chapter/4

Margot está na parte de trás da torre, perto do jardim. O sol brilha forte e os pássaros cantam... Margot nunca viu um dia tão ensolarado. Antes era tudo neve e gelo, e o sol quase nunca aparecia. O fauno se aproximou mais um pouco de Margot e disse:
–Vamos começar com algo pequeno. – Ele pega um graveto pequeno do chão e entrega a menina. – Concentre-se somente neste graveto, esqueça tudo ao seu redor Margot. – Ele entrega o graveto para Margot e faz sinal para que ela se sente na grama. Margot pega o graveto e se senta, fecha os olhos e se concentra no graveto. Alguns minutos depois e nada acontece.
– Acho que não está funcionando senhor. – Disse triste
– Continue tentando. – Diz o fauno. Margot suspira e continua tentando. Horas se passam e nada acontece, ela nunca fez nada congelar antes, e parece ser impossível, porém ela não desiste. O sol já se foi e a noite vem chegando, e Margot ainda está sentada no mesmo lugar com o graveto na mão da mesma forma como foi entregue a ela. O fauno se aproxima dela e diz:
–Não se preocupe Margot, continuaremos novamente amanhã.
– Desculpe senhor, eu acho que não consigo. –Margot se levantando da grama.
– Não diga isso senhorita, seus poderes só estão um pouco esgotados demais. Eu tenho certeza que é só uma questão de tempo. – Falou o fauno. – Eu voltarei amanhã. Margot acena com a cabeça e entra na torre. *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
No dia seguinte, Margot está sentada no mesmo lugar do dia anterior. Ela tentou novamente se concentrar no graveto, e nada aconteceu. Horas e horas se passaram e nada do graveto congelar. E assim se vai mais um dia. Uma semana se passou e Margot ainda não conseguiu congelar o graveto. Ela já começou a pensar que não tem poder algum.
– Anime-se Margot, não perca a
esperança. –Diz Remo olhando nos olhos de Margot.
– Senhor eu estou a semanas tentando e não sai nada, nem um floquinho se quer de neve. – Diz a menina tristonha.
–Vamos, tente novamente. – Incentiva o fauno. Margot volta a se sentar na grama, pegou o graveto e se concentrou. Novamente ela passou horas e mais horas tentando e nada. Assim que o sol se põe Margot desiste.
–Sinto muito, acho que nunca vou conseguir. – Disse ela triste.
– Não desanime. Estarei de volta em uma semana, mas não deixe de tentar, está bem? –Perguntou Remo.
– Sim senhor. –Respondeu ainda triste.
*** *** *** *** *** *** *** *** ***
– Já esquentei a água para seu banho senhora. –Diz Winy com um sorriso. Margot retribuiu o sorriso e saiu sem falar nada.
Depois de seu banho, Margot desceu para a cozinha e jantou em silencio. Depois do jantar ela voltou para seu quarto e sentou-se em uma cadeira de frente para um espelho, e encarou seu reflexo.
– Por que não consigo? – Pergunta para si mesma. – Não deve ser tão difícil. Margot colocou suas duas mãos no rosto, e de repente ela ouviu uma voz. “Margot...”ela tira as mãos do rosto e olha em todos os cantos do quarto para ver de quem era àquela voz, mas não tinha ninguém no quarto além dela. - Quem está aí? – Perguntou assustada. “Sou eu minha querida. ’’ Diz a voz que fez Margot arregala os olhos.
– Mãe... é você? – Pergunta a menina. “Não desista... ’’ diz a voz da feiticeira. Margot não acredita no que ouve. Como a feiticeira estava falando com ela se estava... Morta?
– Mamãe como...? – Margot foi interrompida pela voz da feiticeira. “Você tem que entregar... Se entregue”. – Me entregar a que? –Margot perguntou sem resposta. – Mamãe? – Nada. Margot achou que estava ficando louca e resolveu ir para a cama.
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
No dia seguinte Margot levantou da cama e foi direto para o jardim sem tomar café. Ela sentou-se na grama e pegou um graveto do chão, fechou seus olhos e recordou-se das palavras de sua mãe na noite passada “se entregue’’. Então Margot não pensou em mais nada, apenas em um graveto congelado. Nada aconteceu. Então tentou com mais intensidade, foi quando uma onda gelada percorreu seu corpo e foi em direção a suas mãos, e foi para na ponta dos seus dedos, quando Margot abriu os olhos viu que o graveto estava com a ponta de baixo congelada. Margot ficou boquiaberta, levantou-se e começou a gritar feito uma louca:
– Consegui! Consegui! Consegui! *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Alguns dias se passaram e Margot já estava conseguindo congelar algumas coisas pequenas. Hoje é dia de tentar fazer neve. Ela estava bem nervosa. Não sabia como ia conseguir fazer nevar, parecia impossível.
– Como faço nevar? – Perguntou para o fauno que a olhava de longe.
– Do mesmo jeito que fez congelar os outros objetos. –Disse o fauno.
Margot fechou bem os olhos e se concentrou em fazer nevar. Nada aconteceu. Então ela abriu os olhos e olhou para o céu procurando um floquinho se quer de neve. Nada. Ela tentou novamente, dessa vez com ainda mais vontade, mas ao invés de nevar, caiu uma pedra de gelo em sua cabeça, o que a fez rir muito alto. Acho que essa foi a primeira vez que ela riu alto em meses. Quando o dia acabou o fauno e a menina foram para a parte da frente da torre.
–Bem hoje fizemos um bom progresso. –Disse o fauno.
– Se por progresso você quer disser ter seu rosto congelado por uma pedra de gelo... sim fizemos um grande progresso. –Diz Margot rindo.
–Voltarei amanhã para tentarmos novamente. – o fauno entra na carruagem e se vai.
Margot acena para ele e entra na torre.
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
No treino do próximo dia, Margot voltou ao jardim para tentar fazer nevar e fazer o possível para não acertar outra pedra de gelo no próprio rosto. Fechou os olhos e se concentrou. Remo observa a cena de longe, viu que alguns minutos depois uns floquinhos brancos começaram a cair na área onde Margot está. Margot abriu os olhos e virou para Remo que caminhava em sua direção batendo palmas.
–Isso foi incrível! – Diz o fauno lhe dando um breve abraço.
–Foi sim. – Falou ela com um grande e radiante sorriso
. - Agora só precisa expandir para os outros lugares...
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Um bom tempo se passou. Mais precisamente, dois anos se passaram. Margot já consegue dominar seus poderes, ela já congela objetos grandes, já consegue fazer nevar por alguns quilômetros e também consegue soltar uma espécie de jato de gelo das mãos. Margot está muito feliz, além de estar dominando muito bem seus poderes, hoje era seu aniversário de 16 anos. Margot estava em seu quarto penteando seus lindos fios loiros e encaracolados, seus olhinhos azuis brilhando de alegria. Margot desceu as escadas e foi em direção à cozinha onde Winy estava colocando um lindo bolo de aniversário na mesa, o que faz Margot abrir um sorriso gigante. Depois de comer seu bolo e almoçar, Margot foi para o jardim que estava coberto de neve (não por causa de Margot e sim por que seu aniversário é no inverno). Ela levantou o seu vestido verde claro para não arrastar no chão, e foi em direção a um balanço improvisado e começa a se balançar nele.
Alguns minutos depois Remo se aproxima com algo escondido em uma de suas mãos que está atrás das costas.
– Feliz aniversário senhorita - Diz o fauno.
–Obrigada. – Margot agradece sorrindo.
- Eu lhe trouxe um presente – ele tira as mãos de trás das costas e entregado uma caixinha de tamanho médio e entregando-a a Margot
–Não precisava senhor Remo. –Ela abre a caixinha e dentro dela tem um lindo colar de diamantes.
Margot abre a boca e dá um suspiro ao ver o colar.
– Nossa... Obrigada... não precisava.
– Não precisa agradecer. Posso? – Pergunta o fauno fazendo um gesto para pegar o colar.
Margot o devolve a ele, que coloca o colar no pescoço da menina. –Ficou perfeito. – Disse Remo. Arrancando mais sorriso de Margot.
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Alguns dias mais tarde, Margot estava andando a cavalo pela floresta, ela adorava sentir o vento frio do inverno batendo em seu rosto. Ela passou algumas longas horas cavalgando, e quando se deu conta, viu que o sol já estava se pondo. Resolveu que era hora de voltar para a torre. Quando chegou guardou o cavalo e entrou na torre. Na sala está o fauno Remo e Winy, que lhe servia um café.
–Que bom que chegou. –Disse o fauno tomando um gole de seu café.
– Me desculpe se fiz o senhor esperar muito. – Se desculpa a menina
– Não se preocupe cheguei tem pouco tempo. Mas sente-se Margot, precisamos conversar.
Margot sentou-se em uma poltrona perto do fauno.
– Bem, você sabe que vai precisar hibernar por algum tempo, para que tenha a melhor calibração possível de seus poderes, não é? – Perguntou Remo.
–Sim senhor. – Disse Margot, assentido com a cabeça.
–Pois bem, eu estive pensando: agora que já consegue dominar mais ou menos os seus poderes... Eu acho que chegou a hora de você começar a sua hibernação. –Diz o fauno fazendo a menina arregalar seus olhos.
–M-m-mais já? – Gaguejou
–Sim, quanto antes melhor.
Margot estava assustada, não tinha a menor ideio de por quanto tempo teria que dormir para que seus poderes calibrassem. Depois de algumas horas de conversa, o fauno vai em direção à porta pega um sobretudo preto, e um cachecol vermelho vinho que estavam em um cabide ao lodo da porta.
–Voltarei amanhã para começarmos. –Diz o fauno indo em direção a carruagem.
Margot balança a cabeça dizendo que sim. Ela voltou a entrar na torre e foi para o seu quarto, tirou seu vestido azul escuro e vestiu um vestido de dormir, penteou seus fios loiros e deitou-se em sua cama. Ela já estava ficando nervosa com o a hibernação no dia seguinte, estava com medo. Quando Margot acordou com a luz do sol que entrava pela sua janela, levantou-se da cama, se vestiu com um vestido branco de manga comprida, e penteou novamente os seus fios loiros bagunçados antes de descer para a cozinha.
– Que bom que acordou senhora. – Disse Winy, e Margot dá um sorrisinho para ela.
A menina senta em uma cadeira na ponta da mesa para comer uma fatia de torta de limão. Depois de tomar seu café da manhã ela resolve dar uma voltinha de cavalo, já que ia dormir por tempo indeterminado queria aproveitar ao máximo seu dia, e resolveu ir mais longe dessa vez e sair da floreta. Então ela cavalgou para bem longe da floresta, até um pequeno lago, onde nele havia uma cachoeira muito bonita. Decidiu que iria tirar os sapatos e caminhou até uma grande pedra perto do lago, onde se sentou e afundou seus pés na água.
Alguns minutos depois ela ouve algumas risadas e barulhos de cascos de cavalos quebrando o silencio tranquilo que lhe fazia companhia, o que faz ela se levantar pegar seu cavalo e se esconder atrás das arvores. Em seguida quatro cavalos se aproximaram do lago. Margot arregalou os olhos surpresa, eram eles os novos reis e rainhas.
– Parece que alguém esqueceu os sapatos. – Diz a menorzinha, cujo nome ela não sabia.
–É, acho que alguém estava com muita pressa Lúcia. –Disse o loiro que por acaso Margot sabia muito bem qual era o seu nome. Pedro.
Mas Margot não podia ficar para ouvir o resto da conversa, e foi saindo de fininho com seu cavalo. Quando ela já está a uma certa distância do lago, ela subiu em seu cavalo branco e voltou aos galopes para a torre. Demorou quase uma hora para que ela chegasse a torre. Desceu de seu cavalo e foi para dentro.
Novamente, ela encontrou o fauno sentado no sofá a sua espera, então ela se lembrou-se que hoje é o dia que dormirá por tempo indeterminado.
– Olá Margot. Está pronta? – Pergunta o fauno para a moça.
–Acho que sim. –Diz tão baixo que quase o fauno não pode ouvir.
–Então acho melhor irmos para o seu quarto. – o fauno se levanta e sobe as escadas, Margot o segue lentamente.
Chegando no quarto o fauno pede para ela se sentar na cama e chama a Winy, que aparece alguns minutos depois com algumas coisas nas mãos. Winy se aproxima da cama e abraça Margot.
– Boa sorte senhora. – Diz a moça com lagrimas nos olhos.
–Obrigada Winy, nos vemos em alguns dias... Ou alguns anos. – Margot dá um sorriso torto para a criada.
–Bem vamos começar. – O fauno se aproxima de Margot e faz um gesto para ela se deitar na cama. Margot se deita, ele pede para Winy acender uma caixinha de ferro que está amarrada em uma corda, enquanto ele retira sua flauta do bolso do casaco.
Winy acende a caixinha que começa a soltar muita fumaça, então uma música doce sai da flauta e o cheiro doce da fumaça que entra em suas narinas começa deixa-la tonta e enjoada, sua vista vai ficando embaçada e seus olhos pesando, e então seus olhos se fecham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha da feiticeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.