Novas lendas escrita por arodasnep


Capítulo 5
Um passado descoberto


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que gostem,aqui vai mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635922/chapter/5

Depois de algumas horas,chegaram à prefeitura.Todos saíram do dirigível,e ficaram horrorizados com o que viram.Pessoas feridas,mortos caídos ao chão,pessoas chorando e em desespero.Henry e Diana estavam horrorizados com o cenário de morte e destruição,e no fundo,sentiam culpa por não protegerem o mundo.

— Henry,nós vamos mesmo conseguir?

— Se conseguiremos ou não eu não sei,Diana,mas vamos tentar.Pelo bem da nossa família e de nossos amigos.

De longe,viram Wall,Hannah e Emma.Foram correndo até eles e os abraçaram.

— Pai,mãe,Emma!— disse Diana.

— Estava com medo do pior!— disse Henry.

— Tudo vai ficar bem,meus filhos — disse Hannah.

— Sua mãe tem razão,no tempo certo tudo vai ficar bem — disse Wall.

Emma chorava,pois estava muito preocupada com os gêmeos e se sentia feliz por vê-los vivos.

— Ainda bem que estão a salvo!— dizia enquanto chorava.

— Calma,Emma,nós estamos bem — disse Diana.

Os outros alunos que estavam no dirigível estavam encontrando suas famílias.Os médicos chegaram para retirar os corpos e cuidar dos feridos,e também chegaram mantimentos,pois todos iriam passar a noite ali.A maior parte da cidade havia sido destruída,e muitos não haviam para onde ir.As naves chegavam com os mantimentos e as pessoas se ajudavam umas às outras.Naomi e Philip estavam reabastecendo as armas,e Lilian,Greg e Ken estavam vendo as configurações de seus telefones.Diana e Henry estavam conversando com seus pais.

— Pai,mãe,como vocês conseguiram sair de lá?— perguntou Diana.

— Vou explicar como tudo aconteceu.Hannah,Emma e eu estávamos vivendo a vida normalmente enquanto vocês estavam no curso.Quando ouvimos o barulho das bombas,entramos em desespero,e sua mãe correu para dentro do quarto.Eu e Emma pedimos para que saísse,mas ela só saiu quando estava com uma mala.Perguntei o por que de trazer aquilo e ela disse que eram coisas que não podiam ser perdidas nos destroços,e naquele mesmo momento saímos de lá e fomos para meu dirigível.Até um certo trecho tudo estava indo bem,quando meu dirigível foi atacado por uma bomba e o motor começou a falhar,e então resolvi vir até a prefeitura e ligar para vocês — explicou Wall.

— Quanta coisa vocês passaram — disse Henry.

— Mas mãe,o que eram as coisas que não podiam ser perdidas nos destroços?— perguntou Diana.

— São coisas que fizeram parte da infância de vocês — respondeu Emma.

— Nossa infância?— perguntaram os dois juntos.

Hannah pegou a mala que havia levado consigo na fuga e abriu.Eram fotos e as primeiras invenções de Henry e Diana.

— Essas coisas são muito especiais para mim,meus filhos.Me lembram quando vocês eram crianças e dá uma saudade enorme.Mesmo não tendo sido gerados em meu ventre,são uma parte de mim.

— Mãe,eu fico muito feliz por você e o papai terem nos escolhido.Sei que não sou muito sentimental ás vezes,mas saiba que amo vocês — disse Henry.

— Finalmente você não foi durão como sempre,irmãozinho — disse Diana.

Emma observou a cena.Queria dizer de onde eles vinham,mas não tinha coragem.Pensava que as coisas poderiam ter sido diferentes,se aquele ataque não tivesse acontecido.Mas,já haviam se passado 18 anos desde que havia acontecido.Resolveu não falar nada.

Henry e Diana foram ver como seus amigos estavam e resolveram ajudar com as coisas.

— Oi pessoal,podemos ajudar?— perguntou Diana.

— Claro,toda ajuda é bem vinda!— disse Greg.

Naquele mesmo momento,Emma chega e resolve ajudá-los também.

— Também irei ajudá-los — disse.

— Pode vir,Emma — disse Diana.

Eles estavam procurando algo nos destroços para que pudessem construir armas e armaduras e também estavam procurando por feridos,caso alguém estivesse desaparecido.Diana estava com seu dispositivo de procura examinando os lugares.Henry estava com um aparelho que tirava os destroços se encontrassem alguma coisa,juntamente com Kya.Greg olhava para eles e não gostava do que via.Sabia que Kya havia recusado seus sentimentos,mas estava disposto a tentar conquistá-la.Ken viu que seu amigo estava irritado e resolveu falar com ele.

— Greg,tente entender,ela te vê como um irmão,e é melhor você partir para outra.Você ficou na zona da amizade.

— Eu disse que vou fazer ela se apaixonar por mim.

— Mas tem tantas garotas legais e que podem te amar,acho melhor desistir da Kya.

— Eu não vou desistir.

— Está bem,a vida é sua,foi só um conselho — disse Ken.

Enquanto andavam,de longe,perceberam que havia um homem andando em sua direção.Era um homem com uma aparência familiar para Henry e Diana,que já haviam visto antes.

— Diana,acho que já vimos aquele homem antes — disse Henry.

— Ele também me parece familiar — respondeu Diana.

— Esse homem te fez alguma coisa ruim,Henry?— perguntou Kya.

— Eu não sei Kya,só sei que a aparência dele me é familiar — respondeu Henry.

— Será que ele não é homem que lutou com a Diana?— perguntou Lilian.

— Acho que não,se fosse ele teria nos atacado — respondeu Diana.

— Não vamos baixar a guarda,é melhor estarmos alertas caso ele nos ataque — disse Emma.

O homem foi se aproximando mais,mas não estava querendo atacá-los.Quando se aproximou,Henry e Diana o reconheceram.

— Kadir?— disseram os dois juntos.

— Sou eu mesmo.

— Quem é esse homem?— perguntou Ken.

— Ele conhece vocês?— perguntou Greg.

— Sim,ele foi no nosso quarto a noite para nos dizer que precisávamos salvar o mundo e...

Emma assustou-se.Um homem qualquer havia entrado no quarto deles e dito que precisavam salvar o mundo?Não achava que o que aquele homem havia dito era verdade.

— Esse homem entrou no quarto de vocês?!— perguntou Emma.

— Acho que falamos demais,Henry...

Kadir olhou para Emma e a reconheceu.

— Você,é aquela mulher que estava com dois recém nascidos naquela aldeia destruída!— disse Kadir.

— Eu não sei do que este homem está falando,eu nunca o vi na vida!—disse Emma.

— Acho que vai acontecer uma discussão aqui — disse Greg.

— Greg,seu idiota,não piore as coisas!— disse Lilian.

A aparência desse homem era familiar para Emma.Ele a havia ajudado quando estava com Henry e Diana recém nascidos e não estava conseguindo alimento para eles.Ela não queria revelar à eles e resolveu tentar esconder,como se nada tivesse acontecido.

— Emma,que história é essa?— perguntou Henry.

— Não é nada,nem me lembro desse homem.

— Emma,nossos pais sabem disso?— perguntou Diana.

— Diana,Henry...

Henry e Diana sabiam que ela tinha algo a esconder,e tinha a ver com suas origens.Por que ela tinha tanto medo?O que,de fato,havia acontecido?Resolveram continuar com a conversa em outro lugar,quando seus pais estivessem presentes.

— Emma,iremos resolver isso depois — disse Henry.

— Pessoal,esse é o Kadir — disse Diana.

— É um prazer conhecê-lo — disse Kya.

— Você parece ser muito sábio — disse Ken.

— É uma honra conhecer você — disse Lilian.

— E qual é a desse cajado?— perguntou Greg.

— Greg!— disse Kya.

Kadir riu.

— Também é um prazer conhecer vocês.Meu cajado serve como uma arma,posso me defender e também tem outras utilidades.

— Entendi — respondeu Greg.

— Mas Kadir,o que você faz por aqui?— perguntou Diana.

— Eu estava fugindo de uma cidade que foi atacada.

— Que cidade era essa?— perguntou Ken.

— Siah.

— O estrago foi muito grande?— perguntou Greg.

— Muitas pessoas ficaram feridas,algumas morreram e outras estão desaparecidas.

— O estrago realmente foi grande — disse Greg.

— Tantas vidas inocentes colocadas em risco,isso é um caos!— disse Lilian.

— Você quer ficar no acampamento que fizemos?— perguntou Diana.

— Se não for incomodá-los.

— Não tem problema.

— Vamos voltar,por enquanto,não achamos nada,mas amanhã podemos achar — disse Emma.

Todos voltaram para o acampamento.Quando chegaram,ofereceram comida a Kadir,que estava faminto,e ele foi bem recebido.Ajudou os médicos com os feridos e resolveu ficar por lá,pois assim poderia auxiliar os gêmeos nessa jornada.

Henry e Diana chamaram Emma,Wall e Hannah.Queriam conversar com eles para saber de suas origens.

— Emma,mãe,pai,o assunto que temos para falar é sério — disse Diana.

— Mas é tão sério assim?— perguntou Hannah.

— Querida,vamos escutá-los — disse Wall.

— Mãe,pai e Emma,de onde nós viemos e como chegamos até vocês?— perguntou Henry.

— Meus filhos,eu já sabia que um dia essa hora iria chegar,vocês precisam saber — disse Hannah.

— Não se metam nessa guerra,por favor — disse Emma.

— Pode falar,mãe — disse Diana.

— Bom,eu e seu pai queríamos muito filhos,mas o médico disse que eu não poderia gerar uma criança no meu ventre,e tinha a opção de adotar uma criança.No dia em que vocês chegaram em casa,estava vivendo minha vida normalmente,quando Wall chegou para mim com dois recém nascidos,e no momento em que vi vocês,me encantei e quis ficar com vocês dois,e quando perguntei para Emma se vocês já tinham nomes,ela disse os nomes de vocês e eu decidi que vocês ficariam com esses nomes.Depois,Wall me contou que vocês foram salvos de um ataque em uma aldeia.

— Pai,nos explique essa história melhor,por favor — pediu Henry.

— No dia em que vocês chegaram,estava em casa resolvendo coisas de trabalho,quando a Emma chegou normalmente para trabalhar.Mas ela havia chegado com vocês,e me explicou que a aldeia em que estava foi atacada e os pais de vocês,mortos.

Emma estava calada.Não conseguia dizer uma palavra.O que ela mais temia havia acontecido,eles podiam se envolver na guerra.Não queria vê-los mortos ou sofrendo.

— Emma,quem eram os nossos pais?— perguntou Diana.

Emma não respondeu.

— Emma,por favor — pediu Henry.

Os olhos de Emma começaram a se encher de lágrimas,pois se lembrou de seus amigos que ela mesma teve que enterrar.Viu que não poderia mais esconder e que a verdade deveria ser revelada.

— Os pais de vocês eram meus amigos.Nós éramos muito próximos,e quando a minha casa foi destruída,eles me deixaram ficar na casa deles.Estávamos dormindo quando a aldeia foi atacada e tivemos que fugir.Mas,enquanto estávamos fugindo,a mãe de vocês sentiu as dores do parto e vocês tiveram que nascer em um casebre,mesmo com soldados que poderiam nos matar.E vocês nasceram.Seus pais escolheram seus nomes,mas os guardas já estavam tentando arrombar as portas.Eu pedi para que entregassem vocês a mim,ela resistiu,mas seu pai pediu e então eles me entregaram.Fui para o bosque com vocês e os esperei.Quando amanheceu,voltei a aldeia e vi os dois mortos.Fiquei abalada,e resolvi fazer um enterro digno para eles.Eu tirei os cordões que estavam em seus pescoços e coloquei em vocês,e depois os enterrei,e quando passou um grupo de pessoas em que estava aquele velho,pedi leite para alimentar vocês e o grupo nos deu.Depois disso levei vocês comigo para Edadi Cilef,que na época estava em paz.

— Emma,por que nunca nos contou isso?— perguntou Diana.

— Me desculpem,estava com medo de que,por raiva,fossem atrás dos soldados e eles matassem vocês.Eu sei que foi egoísmo da minha parte esconder a verdade,mas eu fiz isso para proteger vocês — disse Emma,chorando.

— Nós não sentimos raiva,sabemos que você queria nos proteger — disse Henry.

— As coisas podiam ter sido diferentes.

— Mas se tivessem sido de outra forma,nós não teríamos encontrado o papai e a mamãe,você e eles não estariam cuidando de nós como sempre cuidaram,não teríamos conhecido a Lilian,a Kya,o Greg e o Ken e também muitas outras coisas que aconteceram em nossas vidas não teriam acontecido.Sinto muito pelo fato dos nossos pais terem morrido,mas sempre teremos um pouquinho deles dentro de nós — disse Diana.

— Onde quer que estejam,devem estar muito orgulhosos de vocês — disse Emma.

— Quais eram os nomes deles?— perguntou Henry.

— Christina e Paul.

— Podemos até não tê-los conhecido,mas sempre estarão em nossos corações — disse Henry.

— Concordo com você,Henry — disse Diana.

— Sei que estou interferindo,mas podemos dar um abraço em família?—perguntou Wall.

— Claro,e devemos!— disse Diana.

Wall,Hannah,Diana e Henry se abraçaram.Emma os observava.

— Emma,venha também!— disse Hannah.

— Mas eu não sou da família.

— É sim,você também faz parte da nossa família,não é?— disse Wall.

— Sim — responderam Diana e Henry.

Emma foi junto e todos se abraçaram.Se sentiam como se fossem apenas um só,pois haviam compartilhado risos,choros,alegrias,tristezas,vitórias e derrotas,e tudo isso juntos.

Enquanto isso,Lilian e Kya estavam em uma tenda.Kya estava preocupada com Henry.No tempo em que havia convivido com ele,eram bem próximos.Pensou na declaração de Greg e que não poderia corresponder seus sentimentos.Lilian percebeu que a amiga estava distraída e resolveu perguntar.

— Kya,tem alguma coisa te incomodando?

— Eu estou preocupada com o Henry.

— Relaxa,ele vai ficar bem.Você sente alguma coisa por ele?

— Acho que sim.

— Mas e quanto a declaração do Greg?Ele gosta de você desde que nós éramos crianças.

— Mas o vejo como um irmão.

— Você terá que decidir,Kya.

— Eu sei.

— Só não minta para si mesma.Vamos dormir agora.

— Sim.

Kya e Lilian se deitaram para dormir.

Aquele dia foi de ataques e guerra,mas um dia,isso teria fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novas lendas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.