Mau dia escrita por Dyryet


Capítulo 13
☳ Revolução por minuto.


Notas iniciais do capítulo

(Cap song fic.
Já que é um desafio resolvi me desafiar a fazer algo neste gênero! Tem um link na fick para poder ouvir a musica de fundo.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635783/chapter/13

O mundo estava um caos, e por conta disso tinha se tornado muito fácil a ascensão da seção 13. Todavia... tinha muita coisa ali que não fazia o menor sentido.

Por que ele voltou?

Como foi tão fácil invadir?

Qual era a ideia dele afinal de contas?

Mas nada disso iria se resolver naquele momento; tudo estava saindo do controle e era minha culpa. E eu estava mais orgulhosa do que nunca!

Desbancar o que a agencia estava se tornando e a fazer voltar a como era antes (ou pelo menos como eu a via) era o meu maior foco naquele momento. E por conta disso entrei em contato com todos que eu podia contar e confiar.

Então começou...

Sinais de vida no país vizinho
Eu já não ando mais sozinho
Toca o telefone,
Chega um telegrama enfim
Ouvimos qualquer coisa de Brasília
Rumores falam em guerrilha
Foto no jornal,
Cadeia nacional

Ele me leva ate um tipo de esconderijo que possuía, um lofty abandonado as traças que não possuía muito mais que um "abrigo" qualquer; de paredes descascadas e vários tipos de seres rastejantes que dividiam moradia. E lá posso ver os resultados de meus feitos; a seção 13 estava prestes a cair, apenas alguns minutos depois do caso ser exposto já se podia ver uma grande revolução em todos os cantos em que eles tinham área de atuação. Me senti culpada; mas era um a culpa boa.

As pessoas estavam pelas ruas a agitar bandeiras e lutar por todos os seus direitos, que haviam pouco a pouco sido revogados. A mídia caia matando em cada misero detalhe e meu celular não parava de tocar, ficando lotado de mensagens de todas as pessoas que eu conhecia.

Trabalhávamos todos juntos. Cada um em sua área cada um em um ponto. Viper tinha acabado de dar a luz mas ainda era a melhor espia que conhecia, podia invadir qualquer lugar e "dar fim" a todos os dados e pesquisas feitas; o tio Jackie tinha muito mais do que influencia, junto do tio e de Tohru eram imbatíveis.

O bom de se viver em um mundo completamente conectado e “evoluído” era que a comunicação fluía mais rápido que a velocidade do som, e tecnologias mais antigas eram tratadas como obsoletas e assim se tornavam inacessível pelas demais.

Um misero telefone de teclas e sem chip era a coisa mais “in hakiavel” do mundo, e esta “base” improvisada era composta apenas destes aparelhos obsoletos que usamos para ir nos infiltrando em meio aquilo tudo. Era engraçado; talismã + pc antigo= poder ilimitado.

Ovinos sempre foi escorraçado como o mais inútil dos poderes, por fazer apenas uma projeção astral; mas ao uni-lo a uma boa CPU pude literalmente entrar na internet e de lá controla - lá.

Vimos um novo mundo incrível juntos. Toda a informação do mundo passando por nós como se fossem portais ou quadros pendurados em paredes; janelas que podíamos cruzar caso desse vontade. Viajamos dentro deste universo magico sem fronteiras de tempo e espaço, naquele segundo eramos as pessoas mais poderosas de todo o mundo.

Mas tínhamos deixado nossos corpos para traz.

Viola o canto ingênuo do caboclo
Caiu o santo do pau oco
Foge pro riacho,
Foge que eu te acho sim
Fulano se atirou da ponte aérea
Não aguentou fila de espera
Apertar os cintos,
Preparar pra decolar

Eu tinha derrubado a agencia mais controladora de toda existência. Mas mesmo estando caída...

Isto não queria dizer que eles não tinham suas habilidades e armas de contra ataque. Por que os desgraçados não demoram em nos encontrar; chegando e já pondo tudo abaixo como um bom e velho tiroteio.

–--- Sai daqui, te dou cobertura!

Ele grita já me empurrando pela porta a fora indo atacar os agentes assustados, que disparavam como cegos expressando o nível de seu panico ao ver a demonstração de poder e exibicionismo gratuito de Drago.

Eu não os queria feridos, mas também não queria que o ferissem.

Estava dividida.

Na verdade não estava. Não mesmo! Estava fazendo aquilo tudo por eles também, e sabia que não tinham a capacidade de derrubar Drago enquanto que Drago não os feriria.

Corri para longe com aquela chuva de tiros atrás de mim. Eles não eram ruins apenas seguiam um ideal diferente do meu.

Mas eram bons de mira.

E logo...

...me acertam.

Não tinha mesmo como nos dois vencermos uma frota completa, e bem treinada. Mesmo demonstrando medo e estando exitar ainda eram agentes da seção 13.


E logo posso reconhecer os óculos amarelos tão marcantes.

Ele estava a poucos metros de mim e me apontava uma Zf-1; nossa arma padrão e estava tremendo muito. Mais não de medo.

Ele iria atirar.

Não queria. Sua mão tremia como de alguém com mal de parkinson, mas iria. Tinha sido ordenado; ordens que não podia em hipótese alguma desobedecer.

–--- Desculpe pirralha. ---- sua vos sai tremula e posso ver uma lagrima solitária escorrer por baixo de seus óculos.

Fecho os olhos apavorada e ouço o disparo.

Sinto algo quentinho me atingir.

Depois uma pressão no estomago. Muito forte.

Uma queimação toma conta do meu corpo.

E logo algo me pega; no colo como um bebe.

E estou em pleno ar.

Ele havia conseguido escapar, estava ferido e sangrava sobre mim. Podia sentir seu sangue quente escorrer junto do meu; e ele falava algo, mas eu não conseguia ouvir. Um sussurro leve.

Nos chegam gritos da Ilha do Norte
Ensaios pra Dança da Morte
Tem disco pirata,
Tem vídeo cassete até
Agora a China bebe Coca-Cola
Aqui na esquina cheiram cola
Biodegradante
Aromatizante tem!

Todos que se alistam em algo deste tipo sempre imaginam que uma hora ou outra podem acabar levando um tiro, mas nunca imaginam como sera realmente quando finalmente o levar.

~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~

–*-San Sa Chan*-

O tio sempre disse que esta garota era indisciplinada. Mas alguém ouviu o Tio? Não!

Então agora temos de ficar cuidando do que ela fez.

Mas sabe de uma coisa. O tio gosta do que ela esta fazendo.

Então não mecham com a minha sobrinha se não vo ter que se ver com o Tio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curtinho ne. ^_^ Ainda planejo reler toda trama quando a terminar. mas a essência seria esta mesmo, só iria por mais detalhes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mau dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.