Mau dia escrita por Dyryet


Capítulo 12
哋Sim; estou ficando louca...


Notas iniciais do capítulo

(Oie! To sem assunto agora rsrsr Então vou fazer uma prop de minhas outras tramas! Tudo o que peço é uma chance. Leia só o primeiro cap se não gostar fim! Bjs bj)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635783/chapter/12

Quando finalmente nos cansamos, ficamos a conversar, papos bobos do que poderíamos fazer, do que iríamos fazer ou o que devíamos fazer.

–--- Mas o que foi isso?

–--- Do que você esta falando?

–--- Isso que fizemos...

–--- Nossa! Foi mesmo sua primeira vez?

–--- Jade... Não pé isso que estou falando eu to dizendo que...

–--- Eu sei. Mas foi não foi?

–--- Da pra se concentrar um pouco?

Ele logo se ergue e me encara, desde que assibilamos não tínhamos de conversar muito para um entender o que o outro queria dizer. Mas eu já tinha meus planos em mente, e não era como se estivéssemos apaixonados e fossemos ter uma linda família juntos. Aquilo era... Era... Não faço a menor ideia do que aquilo era. Mas eu me senti muito bem ali com ele e não via nada de errado naquilo, apenas temia do que diriam.

Pela primeira vez na minha vida eu temia o que iriam dizer de mim.

Ligamos a teve e ficamos ali aconchegados a ver as consequências de meus atos de horas atrás; em todos os canais apenas se falava da mesma coisa.

[Tok tok]

Di novo? Que saco...

[Tok tok]

Ignoramos.

[Tok tok]

Perco a paciência e abro a porta. ---- Mas que raios! Vai encher outro! ---- grito sem me dar conta de quem era e logo me calo. ---- Jackie? O-o o que faz aqui?

–--- Eu preciso de pretexto pra visitar a minha sobrinha? ---- e ele já vem invadindo nem se importando de como estava vestida ou da bagunça da casa; crio que já sabia e tinha vindo justamente por causa deste motivo. ---- Que bagunça em...

–--- Tio Jackie não é um boa hora só isso. ---- volto e vejo que Drago já havia desaparecido e me alivio por exatos três segundos por que o tio Jackie estava a me encarar com um olhar assassino. ---- O que foi? O que eu fiz agora?

–--- Sei que foi você quem dedurou a seção 13 e esta de parabéns, eles estavam fazendo muita coisa errada.

–--- Então por que você esta com essa cara de...? Você sabe.

–--- Jade o que você esta fazendo? Sempre foi uma rebelde, mas nunca me pareceu que em algum momento você iria fazer este tipo de coisa.

–--- Do que você esta falando?

–--- Drago.

–--- Do que você esta falando?

–--- Jade, não se faça de idiota. Achou mesmo que não iríamos vigiar um detento como ele? ---- ele se exalta e move as mãos desenhando no ar, mas eu só conseguia pensar em um coisa. Eles viram tudo. ---- Jade você esta me ouvindo?

–--- Não! Quero dizer sim... ---- minha voz sai tremula e falhada e quase perco o ar. Eles vira? Viram tudo? ---- Jackie... Vocês... tem câmeras? Viram...?

–--- Se vimos tudo? Sim. ---- infartei. ---- Como você pode ser tão ingênua? Logo você. ---- opa do que ele ta falando? ---- Levar o cara pra “treinar”? Treinar Jade? Você enlouqueceu?

–--- Ah! ---- isso soa mais aliviado do que eu queria e ele claramente desconfia. ---- Eu quero fazer dele (meu namorado! Opa...) nosso aliado. E pra isso eu tenho que (censurando pensamentos) fazer com que ele confie em mim.

–--- Ensinando ele a usar seus poderes? Jade honestamente... parece que você nunca viu do que estas coisas são capazes. ---- ele se senta no sofá e logo um calafrio culpado percorre minha espinha. ---- Você realmente se esqueceu que Shendu mentiu e usou pessoas no começo de tudo?

–--- Não. Eu só... Eu eu... Não tenho argumento.

Me rendo sentando me a seu lado tão perdida em meus próprios pensamentos que nem conseguia mais ouvi-lo. Apenas via sua boca se mexer enquanto este gesticulava.

E se eu realmente estivesse sendo enganada?

Me negava a crer que poderia ser tão idiota mas...

Ainda era uma humana, e se o tio estava certo e a conexão mental fez algo comigo? Eu estava mesmo agindo muito diferente e pensando diferente depois do ocorrido. Imaginava que o mesmo tinha ocorrido com ele mas... E se foi tudo um plano elaborado? Afinal era ele que estava com o talismã desde o inicio.

Mergulhava em duvidas e logo um nó se faz em minha garganta me impossibilitando de respirar e acabo por vomitar, sentindo nojo de mim mesma, de meus últimos atos.

–--- Jade? Você esta bem? ---- o tio Jackie sempre foi um fofo desligado. ---- Eu vou pegar um pouco de água espere ai um segundo. O que você tem? Quer ir no hospital? ---- afobado era uma boa palavra para descreve-lo, mas eu estava bem; tinha sido apenas uma reação a meus próprios pensamentos. Mas como explicar isso pra ele?

–--- Eu estou bem. Só fiquei imaginando umas coisas e...

Não tenho tempo de terminar a frase por que logo um esquadrão especial invade meu apartamento pondo tudo a baixo. Bem pelo menos o que tinha sobrado...

–--- Jade Chan você esta presa por traição. Tudo que você disser aqui, pode e será usado no tribunal, e você tem o direito de permanecer calada. Entendeu seus direitos?

O que estava havendo ali? Como me pegaram? Eu tinha feito tudo direitinho! (claro que alguns meses depois descobri que tinha sido traída por Valmond; aquela cobra peçonhenta tinha trocado nosso acordo por um melhor.)


Fui levada algemada enquanto meu tio tentava entender o que havia ocorrido ali, ficando a debater que eu nunca faria algo contra a agencia ou coisa parecida. Mas era inútil.

oOoOoOoOoOo

Sentada ali naquela cela abnegada, fui pondo minha mente em ordem. Eu tinha feito o certo, tratar as pessoas como escravas era errado, não importa o que eles fizeram no passado o que estavam fazendo com eles era terrível. Mas o caso de Drago... era outra coisa.

Eu havia ate mesmo o permitido fugir e... Onde ele estava? Não pode ser...



–--- Senhorita. Eu realmente não quero acreditar nisso. ---- a alva e reluzente careca era inconfundível. Capitão black. ---- Coagir agentes, vazar com informações sigilosas, roubo de fontes de pesquisas e armamento de auto nível, libertação de um prisioneiro de auto nível e... Preciso mesmo continuar? ---- ele lia uma folha que parecia muito mais grossa do que deveria. A maioria daquelas coisas estava modificada para parecer ainda mais grave do que era de fato. ---- O que deu em você? Destruir sua careira tão promissora assim? Destruir sua vida?

–--- Isto daí é mais longo do que o dia que tive hoje... não passam de mentiras deslavadas.

–--- Mentiras? Você não fez com que Drew e outros agentes encobrissem seus feitos? Não tentou fazer um acordo com Valmont? Vai me dizer que não foi você que iniciou todo este escarcéu na mídia? Não pegou os talismãs? E se nada disso é verdade então a onde esta Drago? Eu fui um tolo...

–--- Algusto eu...

–--- Eu confiei em você. Na sua capacidade e olha só isso. ---- ele respira fundo e se vira. ---- Seu tio alegou que você esta sobre a influencia do demônio. Isso é o bastante para diminuir a sentença mas não de te livrar dela.

–--- Espera ai. O que você vai fazer comigo?

–--- Só tente não piorar mais nada com sua língua ferina garota. ---- e a porá se fecha.



Fico sozinha mais um pouco.




–--- Vem.

A voz dele vem aos meus ouvidos como um sopro de esperança e quando viro me deparo com o vidro blindado cortado e ele estendendo a mão para mim com um sorriso afável e gentil.

–--- O que é isso? Aladin? ---- brinco e empurro sua mão. Podia ver as coisas mal formadas que se assemelhavam muito aos Shadowkhans. ---- Qual é o seu plano?

–--- Neste segundo? Te tirar daqui antes que ponham aquele chip em você.

–--- Pra mim serve.

Sorrio e o sigo porta a fora. Ele tinha vindo me salvar?

Usando suas próprias habilidades ele causa o maior blecaute no prédio desligando a segurança e tudo mais que podia conter energia, isso quer dizer ate mesmo as armas que os guardas usavam para atirar em nós eram inúteis.

Todos já tinham me condenada como culpada mesmo. Eu que não iria ficar sentadinha esperando uma sentença. Que foi não me conhece?

Usando Ocelotl (jaguar) ele causa o blecaute, com Itzcuintli (cão) ele me pega no colo e já estamos do lado de fora livres tendo apenas o Cuauhtli (águia) para desaparecer completamente na noite.

Ele havia vindo me salvar.

Depois de eu já ter aceitado o fato de ter sido enganada por ele, ele simplesmente retorna ate o lugar mais perigoso do mundo para um demônio e me resgata. Só podia ser para me contrariar!

Mas a verdade é que eu estava muito feliz ali naquele momento; tinha gostado de ter sido resgatada.

~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~

–*-Paco*-

A verdade é que sim; fiquei muito ofendido com tudo o que fizeram com o meu nome.

Tudo virou piada para aqueles malditos.

Sim fui namorado dela, mas não sou responsável de com quem ela fica depois que terminamos. Nem antes!

Mas o eu gostaria mesmo é que parecem de por o meu nome em um assunto que não tem nada haver comigo.

Eu e Jade namoramos por anos sim. Mas já acabou faz dois anos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(É estou mesmo sem assunto quem diria. Então: tenho uma fick Lemon q é bem elogiada, Uma Shonen que ta super top, Uma romântica curtíssima, entre outras que não tem taaaanto sucesso quanto estas três ai. Bjs )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mau dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.