Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada JuCaskettAlways, Aline Freitas, Poi Peterson, Bethlopes e Álica Cristina por favoritarem! Obrigada também pelos comentários, vocês me deixaram muito feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/2

Era quase meia noite quando Kate chegou, passou no quarto do filho que dormia tranquilamente e depositou um beijo nos cabelos do menino. Encontrou Castle no escritório concentrado na tela do computador.

"Nikki e Rook encerraram mais um caso?" Kate perguntou ainda na porta.

"Hey," Rick olhou para a esposa "ainda não, mas por hoje chega." salvou o que escrevera e desligou o computador. "E o seu caso, conseguiu resolver?"

Kate se aproximou e deu um leve beijo em Rick.

"Sim, o suspeito confessou. Ryan e Espo se ofereceram para fazerem os relatórios e não precisarei ir amanhã."

"Ótimo. Eles vão vir para a festa do Oliver, certo?"

"Sim, se aparecer um caso outra equipe vai investigar."

Os dois foram dormir, o dia seguinte seria agitado.

Apesar de ser sábado, todos acordaram cedo. Alexis chegou quando estavam tomando café da manhã, assim que viu a irmã Oliver ficou muito animado.

"Exi, Exi!"

"Oi, Ollie. Feliz aniversário!" Alexis encheu o irmão de beijos.

Alexis estava no último semestre da faculdade, estudava bastante, mas tentava ir para casa todo final de semana.

Após o café da manhã Alexis e Taylor ficaram com Oliver enquanto Kate e Rick arrumavam o loft para a festa do menino. Eles fizeram uma pequena decoração com os personagens de Toy Story pois o menino adora o Buzz Lightyear.

Martha chegou na hora do almoço, queria passar um tempo com o neto antes dos convidados chegarem.

A atriz foi morar no apartamento de Kate quando a detetive e Castle se casaram, mas ia no loft quase todo dia.

Taylor estava com Oliver enquanto Alexis terminava de editar um vídeo, Martha ajudava Kate e Rick a dar os toque finais na decoração.

"Tia, olha o que eu ensinei para o Oliver." a menina chegou na sala com o priminho no colo. "Ollie, quantos anos você está fazendo?"

"Um." Oliver falou mostrando um dedinho.

"Isso mesmo, meu amor. Você está fazendo um aninho." Kate pegou o menino no colo e o encheu de beijos.

Castle, que havia ido na cozinha voltou perguntando o que aconteceu.

"Papa, um." Oliver falou para o pai mostrando um dedinho.

"Ele está falando que tem um ano, tio." Taylor explicou.

"Como meu filho é inteligente. Isso mesmo Ollie, você tem um ano." Rick falou cheio de orgulho do filho.

Jim chegou por volta das duas da tarde, logo em seguida chegaram Ryan, Jenny e a filha, Sarah Grace de um ano e meio. Por último chegaram Lanie e Esposito.

Oliver queria mostrar a todos o que havia aprendido, assim que alguém chegava ele falava 'um' e mostrava um dedinho deixando todos encantados.

Oliver brincava com Sarah, os adultos conversavam, Taylor ajudava Alexis a preparar as coisas para mostrar o vídeo que elas haviam feito. Quando estava pronto chamaram todos para assistir.

O vídeo continha fotos de Oliver desde o dia em que nasceu até agora, havia também vídeos do menino brincando e o do dia que ele andou pela primeira vez.

Kate ficou emocionada, o vídeo havia ficado lindo. A detetive agradeceu a enteada e a sobrinha pelo presente.

Depois de assistir, cantaram parabéns, comeram o bolo e Oliver abriu os presentes. Ele abria, com a ajuda de Kate, e mostrava aos outros o que havia ganhado.

Oliver voltou a brincar com Sarah, agora com os brinquedos novos.

"Daqui a uma semana temos mais um aniversário, o que vai fazer Kate?" Lanie perguntou a amiga.

"O mesmo que hoje, reunir a família e os amigos próximos. Você sabe que não gosto de festas grandes." respondeu Kate.

"Mas, ao invés de ser uma festa de dia, será um jantar." Castle esclareceu.

"E quero todos aqui." Kate completou.

"Com certeza estarei aqui." Lanie foi a primeira a se pronunciar.

"Nós também viremos." Ryan falou por ele e a esposa.

"Podem contar comigo." Espo também confirmou presença.

Ficaram mais um tempo conversando, Ryan e Jenny foram os primeiros a irem embora. Castle e Oliver os levaram até a porta.

"Obrigado pela presença." Rick agradeceu o casal.

"Gado." Oliver tentou imitar o pai.

"Não precisa agradecer, não perderíamos a festa desse pequeno por nada." disse Jenny.

"Vejo vocês semana que vem."

"Tchau, Castle. Até semana que vem."

Espo e Lanie foram embora logo em seguida. Martha e Jim ajudaram a limpar a bagunça e foram embora depois do jantar. Alexis voltaria para a faculdade no dia seguinte.

Depois de tudo arrumado foram para a sala assistir um filme. Kate estava escolhendo e Oliver apareceu ao lado dela com o DVD de Toy Story na mão.

"Toy, mama, toy."

"Tudo bem, vamos assistir Toy."

Quinze minutos do filme haviam passado e Oliver já estava dormindo. Estava cansado do dia agitado que teve e não havia dormido de tarde.

Mesmo com o pequeno dormindo continuaram a assistir. Quando o filme acabou cada um foi para seu quarto, todos estavam cansados.

Kate levou Oliver para o quarto dele, o colocou no berço e ficou um tempo olhando o filho dormir.

Na próxima semana seria o aniversário de Kate. Era para Oliver ter nascido um dia antes ou no mesmo dia da mãe, mas ele se adiantou e nasceu uma semana antes.

Kate dizia que ele quis chegar de presente adiantado, ela amou. Há um ano recebeu o melhor presente que poderia querer, seu filho. Seu menininho que era a cara do pai, mas tinha seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.