Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O nome dessa fic é o mesmo da primeira por falta de criatividade :/ A sinopse não está boa, eu sei, sou ruim nessa parte.
Eu fiz uma capa, mas não consegui colocar, o arquivo tá salvo de formato diferente que é aceito aqui :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/1

Beckett e sua equipe estavam trabalhando em um caso muito complicado, várias pistas que não davam em nada e ainda nenhum suspeito.

A detetive decidiu dar o dia por encerrado, quem sabe no dia seguinte, mais descansados, conseguiriam algo. Dispensou Ryan e Esposito e foi para casa.

Kate foi o caminho todo pensando no caso, assim que abriu a porta de casa e escutou as vozes que vinham da sala esqueceu completamento do trabalho.

Após tirar seu casaco e guardar a arma e o distintivo foi encontrar os donos das vozes. Parou no meio do caminho quando viu seu filho, Oliver estava em pé se segurando no sofá.

"Mama." o menino gritou quando viu Kate e foi até ela.

A detetive mal podia acreditar, seu bebê estava dando os primeiros passinhos. Se abaixou para pega-lo assim que ele chegou perto dela.

"Oi, meu amor, você está andando." falou emocionada, abraçando e beijando o filho. "Ele está andando, Rick."

"Eu vi, e ele deu os primeiros passinhos para a mamãe." Rick se aproximou da esposa e depositou um beijo em sua bochecha.

"E eu gravei tudo." Taylor disse desligando a câmera.

"Oi, Taylor." Kate falou só agora percebendo a presença da sobrinha. "Obrigada por ter gravado."

"De nada. Eu só precisei ficar o dia inteiro com a câmera ligada."

"Nós passamos a tarde tentando fazer com que Oliver andasse sozinho, mas ele só andou segurando nos móveis. Mas assim que ele te viu se soltou e andou até você." Castle explicou.

"Você queria que a mamãe visse seus primeiros passinhos, não é Ollie?"

Oliver balbucia muito, mais palavras incompreensíveis. As únicas que eles entendiam eram 'mama', 'papa', 'Tay' (Taylor), 'Exi' (Alexis), 'bobó' e 'bobô'.

Taylor foi para o quarto fazer a lição de casa, Rick foi preparar o jantar. Kate, apesar de cansada, queria passar mais tempo com o filho, quando ele dormisse ela tomaria banho e descansaria.

Kate seguia de perto os passos hesitantes do filho, ele estava começando a perder o medo de andar sem ajuda de apoios. O menino começou a chamar o pai e foi para a cozinha.

"Quer ver o que o papai está fazendo?" a detetive pegou Oliver na metade do caminho.

"Papa, papa."

"Já vieram ver se o jantar está pronto?" Rick perguntou quando Kate se aproximou com o menino no colo.

"Oliver queria ver o papai de qualquer jeito. Agora vai ser difícil segurar esse menino." Kate disse ao marido.

"Sim, ele vai querer andar para todo lugar sozinho."

Kate e Oliver ficaram com Rick na cozinha, o menino conversava com os pais como se eles estivessem entendendo tudo o que ele dizia.

Quando o jantar ficou pronto Kate chamou Taylor. A conversa durante o jantar era sobre Oliver e o que ele havia feito durante o dia.

"Ollie podia ter me avisado que só andaria quando você chegasse em casa, tia. Teria me poupado bastante tempo."

"Você não apagou nada, não é? Porque eu quero ver o vídeo todo."

"Não apaguei. A gente fazer um vídeo para o aniversário dele, já está chegando. Vai ter festa?" Taylor falou empolgada.

"Sim, vai ser uma festa só para família e amigos íntimos." Kate respondeu.

"Já está organizado? Faltam apenas quinze dias."

"Sim, Taylor, eu cuidei de tudo." Rick respondeu para a menina.

"Nem acredito que meu bebê já vai fazer um aninho." Kate disse fazendo carinho no filho.

Após o jantar Taylor voltou para o quarto, Rick foi tentar escrever um pouco e Kate ficou na sala com o pequeno Oliver.

Algumas horas depois Castle encontrou a esposa e o filho dormindo no sofá.

"Hey" Castle falou passando a mão nos cabelos de Kate "Por que você não vai enchendo a banheira enquanto eu ponho o Ollie no quarto dele?"

"Ok." Kate respondeu passando o menino para o pai.

Kate terminou de preparar o banho e Rick ainda não havia voltado, talvez Oliver tivesse acordado. Ela entrou na banheira e se permitiu relaxar, começou a pensar em como sua vida mudou nesses últimos quatro anos.

Perdeu a irmã e teve que cuidar da sobrinha. Parou de lutar contra si mesma e decidiu dar uma chance ao Castle e foi a melhor coisa que fez. Eles casaram, tiveram um filho lindo e Rick estava ao lado dela para o que ela precisasse.

Kate começou a lembrar do pedido de casamento de Rick.

Flashback on

Castle, Kate, Alexis, Taylor, Martha e Jim estavam reunidos no loft. Rick os convidou para um jantar especial, mas não disse o motivo, a única que sabia era Alexis.

Todos já estavam sentados à mesa e o escritor pediu a atenção de todos pois queria fazer um brinde. Ficou em pé e começou:

"Eu quero agradecer a presença de todos, pedi para nos reunirmos aqui pois tenho algo muito importante para falar. Já me perguntaram se eu mudaria alguma coisa no meu passado e eu disse que sim, mas se o que eu mudasse fosse afetar meu presente, não, eu não mudaria nada. Porque agora eu tenho tudo que eu sempre mais quis, uma família, mas falta uma coisa para ficar perfeito." Castle pegou a caixinha que estava no bolso da calça, se ajoelhou e continuou "Katherine Houghton Beckett, você aceita se casar comigo?"

Kate não conseguiu responder de imediato, ficou muito surpresa, achou que o pedido havia sido há uma semana atras quando estavam assistindo filmes depois da formatura da Alexis.

Ele não havia feito a pergunta, nem dado uma aliança, mas o que Rick disse aquele dia foi perfeito.

"Sim, Richard Edgar Alexander Rodgers Castle, eu aceito me casar com você." Kate respondeu após se recuperar do choque inicial.

Castle colocou a aliança no dedo de Kate e a beijou. Todos aplaudiram e parabenizaram os noivos.

Flashback off

Nem tudo era um conto de fadas, ela e Rick brigavam, Taylor desobedecia, o trabalho a deixava exausta, mas ela não podia estar feliz.

Castle chegou e a viu de olhos fechados "Está dormindo na banheira?"

"Não, só estava pensando."

"É, sobre o que?"

"Você não vai entrar na banheira?" Kate perguntou ao perceber que ele continuava parado.

"Vou."

Castle despiu-se e entrou na banheira.

"Estava pensando na vida, em como eu não mudaria nada do que aconteceu no passado pois nosso presente poderia ser muito diferente."

"Eu gosto muito do nosso presente." Rick comentou depositando beijos no pescoço de Kate.

Tudo que aconteceu no passado os levou a se conhecerem e ficarem juntos. E isso eles não queriam mudar, nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de saber o que vocês acharam do começo.
Se alguém tiver alguma ideia que eu possa usar na fic ficarei feliz. Embora eu tenha um plot formado na minha cabeça ainda não sei aonde essa fic vai e a ajuda de vocês será ótima. Desde já agradeço.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.