Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Curiosas para descobrir o sexo do bebê?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/16

Estava tudo pronto para o chá de bebê, a decoração estava linda, Alexis e Taylor capricharam. Faltava apenas os convidados chegarem.

A festa era no loft mesmo, Kate não queria nada exagerado e os convidados eram a família e os amigos íntimos.

"Só não estou gostando de uma coisa." Rick falou para as meninas.

"O que?" Taylor perguntou.

"Eu não saber se é menino ou menina e ter que descobrir com todo mundo."

"Só mais algumas horas e o senhor vai descobrir." Alexis disse ao pai.

"Parabéns meninas, está tudo muito lindo." Kate elogiou.

"Obrigada." responderam juntas.

Pouco a pouco os convidados foram chegando, os presentes eram em cores neutras por não saberem o que era. Todos estavam ansiosos para descobrir o sexo do bebê, principalmente os pais.

Quase todos os convidados haviam chegado, faltava umas cinco pessoas chegarem, incluindo Lanie e Espo. A surpresa seria revelada apenas quando todos os convidados estivessem presentes.

"Nos desculpem a demora, mas essa senhora aqui estava passando mal." Esposito falou para Kate e Rick quando chegou com Lanie.

"O que você tem, Lanie? Podia ter nos avisado que não viria, nós entenderíamos."

"Não é nada demais, já estou bem."

"Fiquem a vontade." Castle disse ao dois.

"Então, quando vamos descobrir o segredo?" Lanie perguntou, também estava ansiosa.

"Faltam apenas mais duas pessoas chegarem então Taylor e Alexis revelam o sexo do bebê."

"Que bom."

Kate puxou Lanie para um canto da casa para poderem conversar um pouco em particular.

"O que você tem, Lanie?"

"Não é nada, Kate."

"Eu conheço nada, sou íntima dele. Me diz o que você tem?" Kate insistiu.

"Eu estou sentindo enjoos, tontura e alguns outros sintomas."

"Lanie, você está grávida?"

"Estou."

"Parabéns, amiga. Estou feliz por vocês." Kate falou abraçando a legista.

"Eu não contei ao Javi ainda, você é a primeira a saber. Não quero estragar sua festa."

"Você não vai estragar nada, mas se não quer contar hoje, tudo bem. Parabéns."

"Obrigada."

As duas voltaram para a sala e ficaram conversando com os outros. Oliver era a sensação da festa e distraía os convidados enquanto esperavam. Não demorou muito e os convidados que estavam faltando chegaram.

"Agora que estamos todos aqui, podemos revelar o sexo do bebê." Alexis começou.

"Mãe, pai, vocês devem cortar o bolo, nele está a resposta que vocês tanto querem." Taylor continuou.

Kate e Rick se posicionaram, pegaram a faca para cortar o bolo. Castle queria destruir o bolo para descobrir logo o que era, mas a detetive não deixou, lentamente os dois cortaram.

Kate ficou emocionada ao ver a cor da parte de dentro do bolo, Rick colocou o pedaço do doce em um prato e mostrou para todos o bolo rosa, estava muito feliz em saber que seria pai de mais uma menina.

"Teremos uma menininha, Rick."

Castle abraçou a esposa "Estou tão feliz, babe."

"Eu também."

Todos parabenizaram o casal que estava emocionado. Terminaram de cortar o bolo para servir para os convidados.

O restante da festa foi muito animada, aos poucos os convidados foram embora.

"Então, o nome Benjamin está descartado." Rick comentou depois de todos os convidados irem embora.

"Sim, precisamos escolher o nome da nossa menininha." disse Kate.

"Vocês já começaram a lista de nomes?" Taylor perguntou.

"Não consegui pensar em nenhum ainda." Kate respondeu.

"Eu só coloquei um na minha lista, hoje eu penso em mais nomes."

Ficaram conversando por mais um tempo depois Martha foi embora e os outros foram para seus respectivos quartos.

...

Toda agitação que estava na casa dos Castle nas últimas semanas havia passado.

Taylor se entendera com o pai biológico e ele havia viajado, o chá de bebê havia sido um sucesso e os problemas na escola da menina haviam acabado.

Estava tudo muito tranquilo, Taylor estava muito quieta e parecia triste.

Kate havia saído do quarto de Oliver e passou em frente ao quarto da menina, a viu deitada na cama olhando para uma foto e com lágrimas nos olhos.

"Hey, Taylor, você está bem?" Kate perguntou sentando na cama da menina.

"Estava pensando na mamãe, estou com tanta saudade dela." Taylor respondeu entregando a foto para a tia e sentando-se.

"Também sinto muita saudade de Audrey." a detetive começou a acariciar os cabelos da sobrinha.

"Eu tenho medo de esquece-la." Taylor confessou e as lágrimas caíam mais intensamente.

Kate abraçou fortemente a sobrinha. "Você não vai, nós não vamos esquece-la. Ela vai estar sempre conosco."

Taylor nada disse, apenas ficou abraçada a tia deixando as lágrimas caírem. Quando a menina se acalmou, Kate decidiu contar uma história sobre Audrey.

"Sua mãe começou a ter interesse em rapazes com 13 anos, um dia nós estávamos na festa de uma amiga, chegamos juntas, mas logo Audrey me despistou então eu fui ficar com minha turma. Papai me pediu para tomar conta dela e que não deixasse ela aprontar, nem ficar com nenhum menino, só que eu nem prestei atenção para onde ela tinha ido.

Um dos meus amigos me disse que viu Audrey com um menino encrenqueiro da escola, fui correndo atras dela. A encontrei aos beijos com esse moleque, gritei "Audrey, o que você pensa que está fazendo? Vamos para casa agora!" Ela se assustou com meu grito e se afastou do menino muito rápido, ficou parada me olhando, eu falei novamente "Vamos, Audrey, ande." Ela passou por mim bufando de raiva, eu virei para o menino e falei "Nem pense em procurar minha irmã novamente." e sai atras da sua mãe.

Ela ficou com muita raiva de mim, passou uma semana sem falar comigo. Eu falei para ela que a interrompi naquele dia para o bem dela, aquele menino apenas queria se aproveitar dela e que ela teve sorte por eu não ter contado para o papai, senão ela apanharia e muito. Aos poucos ela voltou a falar comigo e me perdoou."

Taylor havia parado de chorar e até riu da história da tia.

"Então ela começou a namorar cedo?"

"Sim, mas escondido, seu avô não fazia ideia."

"Mamãe não me contou isso."

"Ela não queria que você seguisse os passos dela. E você não vai, não é? Aprontar como ela?"

"Não sei."

"O que?"

"Não, tia, não vou aprontar como minha mãe."

"Acho bom."

"Obrigada pela história."

"Não precisa agradecer. Tive uma ideia, por que eu e você não vamos visita-la amanhã?"

"Sério? Eu quero."

"Então combinado."

No dia seguinte Kate e Taylor tomaram café da manhã e se arrumaram para irem ao cemitério.

Ao chegarem ficaram em silêncio, apenas olhando a sepultura.

"Posso conversar sozinha com ela?" Taylor perguntou a tia.

"Claro, meu amor." Kate depositou um beijo na cabeça da sobrinha e se afastou.

Havia virado tradição Kate levar Taylor para visitar a mãe nas datas especiais, hoje era um dia comum, mas a detetive sabia que a menina precisava conversar com a mãe.

"Oi, mamãe. Estou com tanta saudade. Tenho medo de esquece-la, mas a tia Kate sempre me diz que eu não vou e me conta histórias de quando vocês eram crianças e adolescentes.

Ela e o pai são muito bons para mim, agora eu chamo a tia Kate de mãe, ela disse que tudo bem. Não tem problema, não é? Comecei a chama-la de mãe quando ela ainda estava grávida do Oliver, eu gostava de conversar com ele na barriga dela. Um dia eu estava conversando com ele e perguntei alguma coisa para ela "mãe... tia...", não sabia como falar e ela disse que se eu quisesse chama-la de mãe não tinha nenhum problema, então eu comecei a chamar a tia Kate de mãe, às vezes a chamo de tia, mas é difícil. Não sei porque não te contei antes, acho que tinha medo que você não gostasse.

Foi muito bom conversar com você hoje, eu estava muito triste e a tia Kate perguntou se eu não queria vir aqui, ela acertou, era o que eu precisava."

Taylor chamou Kate, ficaram mais um tempo conversando com Audrey e Johanna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.