Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Demorei e o capitulo tá uma droga.
Mais foi o que saiu.
Desculpa por postar esse lixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/26

- Não pode retirar a queixa agora. Os verdadeiros culpados sairão impunes! _ Falou Lee indignado.

- Vamos tirar Naruto da prisão Sakura. Não precisa fazer isso. _ Falou Gai.

- É realmente o que você quer? _ Perguntou Jiraya me encarando serio. – Tem certeza que isso não vai te trazer problemas depois?

- Não me importo e ter problemas com isso. Só o que importa agora é tirar o Naruto da cadeia.

- Ele vai sair mais ficará marcado por ter sido suspeito de um seqüestro. A imprensa começa a cair matando nessa historia toda já que ele é uma figura publica por ser empresário. Quer realmente prejudicar ele dessa forma ao invés de provar que todos estavam errados? _ Perguntou Gai.

O telefone de Jiraya tocou e ele saiu da sala para atender.

- Pense bem Sakura. Vale mesmo a pena continuar com essa idéia de tirar a queixa? Vai prejudicar o Naruto pelo resto da vida se o fizer. _ Falou Lee.

- Liguem a TV! _ Ordenou Jiraya entrando apresado.

“ A coletiva foi convocada pelo delegado do caso a pedido do próprio Naruto Uzumaki que disse que tem informações importantes para dar mais somente as dará perante toda a sociedade.”

- O que esse idiota pensa que está fazendo?_ Perguntou Jiraya.

- Temos que ir até lá! _ Eu falei me levantando. Jiraya, Gai e Lee desceram as Escadas correndo atrás de mim. Jiraya tirou as chaves da minha mão.

- Você não está em condições de dirigir. Eu faço isso! _ Disse ele entrando do lado do motorista. Não havia tempo para debater então eu entrei no banco de trás. Lee entrou do meu lado e Gai na frente.

- Liga o radio para vermos o que está acontecendo. _ Ordenei.

- Não precisa. _ Disse Lee erguendo a antena do celular e sintonizando a TV. Eu me aproximei dele o vi corar. Não me importei. Queria saber o que se passava na mente do Naruto.

“ A coletiva deve começar a qualquer momento. Podemos ver presentes aqui alguns amigos e empregados do Naruto logo mais a frente. Shikamaru Nara por exemplo é um dos seus mais próximos amigos mais prefere dar o silencio como respostas as nossas perguntas. Até o momento não temos informações se a namorada de Naruto e vitima do seqüestro que ele está sendo acusado, Sakura Haruno vai comparecer a coletiva ou se ela já estaria aqui no local mais dentro da unidade carcerária.”

- Eu não estou mais quero estar em breve pra matar esse desgraçado que está planejando como me matar do coração. _ Respondi e Gai riu abertamente. Se ele soubesse como eu estava teria segurado aquela risada. a279;

“Mais a duvida que realmente paira no ar é: Será que depois da prisão de Naruto o relacionamento continua? Será que com as declarações de hoje, algo muda no caso? É o que todo Brasil espera saber depois de tantas coisas acontecendo nesse caso que tem chocado o país.”

- Eu vou chocar é a cara dela se continuar a ficar questionando minha vida!

- O Brasil todo está questionando sua vida. _ Falou Lee. Mais logo calou a boca quando eu o olhei furiosa e estralei os dedos.

- Não vamos nos exaltar. Estamos chegando e se eu fosse você Sakura, colocaria o sorriso mais falso e natural que possa ter e saia desse carro mostrando não estar preocupa com nada disso.

- É fácil pra você falar. _ Cruzei os braços e fiquei emburrada.

- Gai ela é linda até nervosa! _ Falou Lee me olhando. – Se você se cansar do Naruto eu estarei aqui pra te fazer feliz.

- Vai ver se tem um elefante rosa equilibrando uma melancia com a orelha lá na esquina da china vai!

- HUM? Existe elefante rosa?

- Alguém me bate, por favor! _ Eu gritei. Jiraya riu alto e Gai nada disse.

Jiraya só parou de rir quando chegamos. Todos observamos a grande movimentação da imprensa por um tempo. Aquilo estava parecendo uma grande apresentação circense e eu me sentia como um dos palhaços principais.

- Sakura tem algo com que possa cobrir a cabeça? _ Perguntou Gai.

- Não! Por que?

- Todos estão esperando pra ver se você virá. Descer sem um disfarce vai chamar atenção e talvez você nem consiga ficar por aqui. _ Concluiu Lee. – Eu tenho um boné na minha mochila. Seria bom você usar. _ Quando ele pegou essa mochila? Eu que não devolvo esse boné. Maluco do jeito que é vai ficar pensando que eu usei ele e babando.

- Tem óculos escuros no porta luvas. _ Lembrei e Gai os pegou para mim.

- Estamos prontos para o espetáculo! Vamos sair. _ Disse Gai e todos saímos do carro.

Conseguimos nos infiltrar entre a multidão tranquilamente.  A idéia era ir até os outros que estavam na primeira fileira das cadeiras da sala de imprensa. Mais alguém esbarrou em mim e o boné caiu. Não preciso dizer que Lee quase teve um troço quando isso aconteceu, pois meus cabelos foram soltos e caíram sobre meus ombros revelando a todos minha identidade.

- É Ela! É a Sakura Haruno!

Os instantes que se seguiram pareceram séculos. As pessoas empurraram Lee que estava do meu lado para longe e Me cercaram fazendo milhares de perguntas que eu não queria responder. Aquilo tudo começou a me angustiar e aos poucos tentei fugir empurrando alguns deles mais não conseguir.

- Parem por favor parem!_ Gritei tampando os ouvidos para não escutar as barbaridades que eles diziam do Naruto e de mim.

Foi então que senti alguém me pegar pelo braço e em um puxão me tirar do meio de todo aquele povo.  Jiraya me pegou no colo enquanto Lee, Gai, Shikamaru, Sai, Neji, Gaara e Kiba formavam uma corrente humana para que os jornalistas não se aproximassem de mim. Eu abracei forte Jiraya e chorei.

- Fique calma Sakura! Sabe que tudo o que disseram sobre o Naruto é mentira. Ele te ama mais do que a si próprio e nunca te faria mal algum.

Depois de alguns segundos, eles me sentaram em uma cadeira e a policia não deixou mais ninguém se aproximar de nós. Ino e Tenten ficaram sentadas do meu lado me acalmando.

Não demorou muito e o delegado responsável pelo caso logo chegou demonstrando certa impaciência. Parecia desconfortável com o que estava acontecendo. Não sei se era por conta da situação ou se estava incomodado com a multidão.

- Boa tarde a todo! Agradeço pela atenção que estão dispensando a esse caso embora não seja algo ao qual devem se preocupar tanto. _Ele não parecia gostar mesmo de estar ali. – Não vamos prolongar muito mais.

- Onde está o Uzumaki? _ Perguntou um repórter. – Ele não iria fazer parte da coletiva.

- Será que ele desistiu? _ Perguntou Ino.

- Ele é muito cabeça dura. Não desistiria assim! _ Comentou Shikamaru.

- Ele vai se expor a vocês lobos em breve se é isso o que você quer saber. _ Respondeu o delegado mais nervoso. Impressão minha ou ele estava do lado do Naruto?

Assim que fechou a boca começaram os flashes. Naruto entrou na sala com as mãos algemadas e roupa de presidiário. Isso me partiu o coração e ele me olhou de um modo triste. Tive vontade de ir abraçá-lo mais Shikamaru pareceu perceber o que eu iria fazer e me segurou. Naruto não tirou os olhos de mim até que as algemas foram retiradas e ele se sentou ao lado do delegado.

- Senhor Uzumaki O que te a dizer sobre as acusações?

- Acha que sua namorada vai continuar o namoro mesmo sento o senhor o acusado?

- Pretende confessar os seus crimes?

- O senhor teve comparsas?

- Vocês sabem à hora certa de calar as bocas e escutar? _ Perguntou o Delegado irritado com as perguntas inconvenientes. – Ele não vai responder as perguntas. Vai dar sua versão dos fatos. Se não prestarem atenção sinto muito por que não temos o dia inteiro para perder aqui.

Todos silenciaram e Naruto respirou fundo. Depois de dar uma boa olhada em todos os presentes ali, curiosos, jornalistas, familiares e amigos ele arrumou o microfone e iniciou.

- Boa tarde a todos! Peço perdão por fazer que tenham vindo até aqui perder seu tempo. Mais eu queria deixar bem claro que..._ Ele me encarou. – Eu não tive escolha! Tudo foi muito rápido e a única coisa que eu queria era poupar sofrimento. Sei que agi como um idiota. Fiz isso pensando em mim e esqueci eu tinha que pensar em “nós”. Mais agora tenho uma noção melhor do que tenho e devo fazer. E somente por isso venho aqui me expor. As provas, todas elas, não estão entregues a mão de ninguém. Ninguém sabe ao exato onde estão. Mais podem descobrir. _ Ele sorriu. _ Estão somadas!

- Somadas a que? _ Perguntou um repórter e Naruto tirou os olhos de mim para olhar pra ele e depois ao delegado.

- Eu disse sem perguntas! Quer que eu acabe com a coletiva agora? _ Perguntou o Delegado.

- Uma coletiva de imprensa é feita de perguntas e respostas. Temos o direito de perguntar. _ Respondeu o repórter.

- E eu o direito de escolher não responder e dizer somente o que quero. _ Respondeu Naruto.

- Já se comprometeu ao dizer que foi forçado. O que mais poderia te prejudicar.

- Não disse a que fui forçado. Pode ter sido a varias coisas. Ou apenas ao uma. Como estou sendo forçado agora a estar aqui.

- Mais não foi você que chamou a imprensa?

- Fui! Por que não tive outra saída. _ Ele novamente me olhou. Entendi que aquela coletiva não era pra imprensa. Foi uma maneira de entrar em contato comigo. – Continuando, as provas indicam mais dois culpados no caso. Pra um deles não tenho provas concretas. Mais o outro, é o filho do dono das industrias farmacêuticas da cidade. O filho mais velho de Orochimaru, Kabuto, está envolvido diretamente no seqüestro da Sakura e também no atentado que sofri.

Todos os repórteres entraram em alvoroço. Começaram a gritar fazendo perguntas. Policiais começaram a ter dificuldades para controlar a multidão.

- A soma das provas vão provar minha acusação. E somente alguém poderá fazer isso. Elas estão bem guardas. Basta somá-las.

Na hora entendi o que Naruto queria dizer. Agora sim tudo fazia sentido. Os policiais começaram a acalmar os repórteres que começaram a se sentar e deixar o corredor livre. Não pensei duas vezes e sai correndo no meio deles. Alguns tentarão ainda me alcançar em vão. Entrei no carro e dirigi o mais rápido que pude de volta aos escritórios Uzumaki.

- Maria! Maria! _ Gritei enquanto entrava correndo na sala do Kakashi.

- Sim senhorita o que foi?

- Os livros da contabilidade! Onde eles estão? Os deixei em cima da mesa do Kakashi. Onde estão agora? _ Perguntei olhando para todos os lados.

- Kakashi pediu para guardá-los. Estão nas gavetas da sala do administrador.

- Onde ficam? Me leve até eles.

Ela me sevou a uma sala que estava vazia e me apontou onde estavam os livros. Pedi que ela saísse e abri todas as gavetas. Não sabia por onde começar. Tinha muitos livros. Eles precisavam urgente dar um jeito naquela bagunça. Mais não era hora para isso. Eu precisava procurar pelas provas que incriminariam Kabuto.

“A soma das provas vão provar minha acusação!” Naruto podia ser esperto mais discreto ele não era. Tava na cara que a soma ao qual ele se referia tinha algo a ver com a contabilidade da empresa. Por que outro motivo ele tentaria tanto chamar minha atenção?

Procurei por horas por essas provas. Olhei cada folha com cuidado para ter certeza que não estava deixando nada escapar por meus dedos. Mais os números doíam minha cabeça e isso me deixava cada vez mais irritada com Naruto. Ele não poderia ter escondido as provas em outro lugar?

- Não foi muito inteligente de sua parte sair correndo em meio a tanta confusão. _ Levei um susto ao ouvir Jiraya que estava encostado no batente da porta.

- Também não seria inteligente ficar parada até que as coisas se acalmassem por que demoraria muito. _Respondi. – Aposto que você ficou e por isso chegou agora.

- Ponto para você. Se tivesse ido visitar o Naruto teria evitado toda essa confusão. Sabe disso não? _ Fiquei quieta enquanto ele se agachava e ficava na minha altura. – Parece que entendeu as indiretas daquele teimoso.

- Teimoso por quê? _ Perguntei ainda analisando as folhas.

- Por que Kabuto não tem nada a vez com o caso. _ Olhei ara ele tentando o entender. – Não passa de um bode expiatório.

- E por que ele seria esse bode? Deve haver uma conexão ou Naruto não teria feito eu vir até aqui. Não faria sentido se ele me fizesse procurar sabendo que Kabuto era inocente.

- Talvez ele quisesse te manter ocupada. _ As palavras me lembraram o que Shikamaru me disse. Mais eu não quis acreditar nisso.  – E mesmo que não, por que olhar folha por folha? Acha que Naruto seria assim tão cuidadoso?

Olhei Jiraya e me odiei por não ter pensado nisso. Virei o caderno de conta que tinha nas mãos de cabeça para baixo e comecei a sacudir. Fiz isso com os vários outros e senti um alivio de me livrar de ver tantos números. Fiz o mesmo com os que já tinha olhado mais nada. No fim, tinha misturado tudo e quase entrei em pânico quando pensei que teria que olhar tudo de novo.

- Parece que eu estava errado! _ Olhei fuzilando para Jiraya após ele dar esse comentário.

Pequei os livros para por de novo nas gavetas que estavam. Foi quando vi um furo no fundo de uma delas.

- Falso! _ Eu falei quando vi.

- Só por que tentei ajudar e errei não precisa me xingar.  Estava tentando ajudar.

- Não Jiraya o fundo da gaveta é falso. Naruto queria que eu encontrasse um fundo falso onde provavelmente escondeu as provas. _ Eu disse sorrindo. Jiraya veio até mim e olhando para o furo sorriu.

- Naruto acertou! Você vale muito mais do que eu acreditava! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu avisei que estava uma droga!
Acho que foi o pior capitulo da fic.
Vou tentar melhorar o próximo.
Enquanto isso, vão se contentando com esse ok?
Vocês merecem melhor mais por hora, não deu.
Desculpa mesmo.
Besitos