Flores pra você escrita por Matthews


Capítulo 3
3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635604/chapter/3

Meu primeiro dia foi mais tedioso do que eu esperava, mas eu tenho que aguentar firme. Fui eu quem escolheu essa faculdade, pela primeira vez na vida eu fiz algo que eu queria.

Estava descansando no meu quarto, tentando criar forças para levantar e começar uma das varias leituras que eu já teria que fazer. Sempre gostei de ler por diversão, porém quando o assunto era escola eu sempre enrolava. E pelo visto aqui vai ser a mesma coisa.

Era sempre Lena que me forçava a ler. Ela estava preocupada com suas notas, e com seu futuro bem mais do que eu. Eu também estava, mas não na mesma proporção que ela. Naquela época eu só estava preocupado com uma coisa: ela.

Me forço a levantar da cama e começar a ler, para tentar tirar ela da cabeça.

Funciona, ela se foi.

No meio do texto me pego pensando em outra pessoa. Ainda não sei se somos colegas, amigos, conhecidos. Desisto de ler e vou para a internet procurar o perfil dela. Não foi difícil encontrar. Não existem muitas pessoas chamadas Florença no mundo.

Como não somos amigos não tem muita informação que eu possa usar. As poucas fotos que ela tem, são um pouco antigas. Fico indeciso sobre mandar ou não um convite. Deixo o notebook aberto e resolvo ir tomar um banho. Já faz um tempo desde que vi Henrique pela ultima vez. Ele quase não fica no quarto. Ele parece ter amigos aqui.

Quando chego do banheiro me assusto quando vejo ele sentado na escrivaninha olhando o perfil da Florença. Não sei como reagir aquilo. Ele para de olhar para o computador e me vê parado na porta do quarto.

— Essa é sua amiga de ontem? — perguntou ele.

— Não sei se somos amigos. Mas é a mesma de ontem — respondi. — Quando você me viu com ela?

— No restaurante, vocês estavam almoçando juntos. Ela é muito bonita. Acho melhor você tomar uma iniciativa, rápido, uma garota assim não vai ficar muito tempo sozinha.

— Não estou a fim dela, mas obrigado pela dica.

Esse comentário dele me paga de surpresa, é a mesma coisa que meus antigos amigos falavam sobre Lena. Que ela logo arranjaria outro cara e eu ficaria chupando dedo. Isso nunca aconteceu. Pensando bem é como se ela sempre estivesse esperando a minha iniciativa.

É claro que eu já pensei em todas as possibilidades que envolvia nosso relacionamento. Todos os “e se” já haviam sido meticulosamente estudados, religiosamente decorados.

O meu favorito é “e se eu tivesse falado que a amava meses antes da festa”. Esse em particular me assombrava, em pensamento era apenas mais um, em voz alta se transformava em uma oração, uma prece para que ela estivesse aqui comigo.

Ela não estava, não havia como voltar. Eu sabia disso.

— Cara você ainda está aí? — Henrique me tirou dos meus devaneios.

— Estou.

— Você estava com a mesma expressão no rosto de quando a gente se conheceu. — Eu tenho uma expressão para quando eu fico pensando em Lena?

— Só estava pensando em uma garota que costumava estudar comigo — falei sem pensar.

— Deve ser uma tremenda garota.

— Ela é.

— Você deve estar dividido entre uma das duas. Sei bem como se sente, só que no meu caso foi entre ela e a universidade. E eu escolhi a universidade.

— Por que você escolheu a universidade? Ela poderia muito bem ser a garota da sua vida. — Me arrependo de ter dito aquilo um segundo depois que sai da minha boca, nem todo mundo acredita em amor.

— Talvez. Se ela realmente for minha alma gêmea nos encontraremos novamente em algum momento da vida. — Ele quase soou como uma pessoa que acredita em amor, se não fosse pelo tom de ironia na parte das almas gêmeas.

Não sei o que responder mais por isso fico calado. Mas Henrique decidiu que a conversa ainda não acabou:

— E você? Porque escolheu a universidade?

— Eu não escolhi a universidade. A vida escolheu por mim. — Não era mentira, não era verdade.

— Como assim? — Claramente ele estava confuso.

— É uma longa historia e eu não gosto de falar sobre isso.

— Tudo bem, mas se algum dia você resolver falar isso vou estar aqui querendo saber.

— Pode deixar, vou contar.

Com essa grande frase, vou para a cama e resolvo tentar dormir. Ainda está cedo, minha aula amanhã não é na parte da manhã, mas não gosto de ficar o dia todo com sono. E com a mudança recente e todas essas lembranças meu sono demora a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores pra você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.