Eu e ele? Nunca! escrita por Sophie Salvatore


Capítulo 15
Baile


Notas iniciais do capítulo

Oi oi, gente!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635477/chapter/15

POV Lauren

Passaram-se duas semanas desde a briga entre Luke e Ashton. Nesses últimos dias as coisas estavam mais ou menos calmas, nada muito fora do normal.

Os dois teimosos não pediam desculpas, então ficava um clima estranho quando estavam em um mesmo ambiente. Geralmente quando um chegava, o outro saia.

Eu havia pedido para que tanto o Luke, quanto o Dean me deixassem pensar um pouco. Não posso ficar nesse rolo com os dois e como ainda não consegui escolher entre eles, me afastei dos dois. De certa forma, isso foi bom, afinal, me aproximei mais das meninas.

Os professores já estavam bem mais exigentes nas aulas, aqueles dias de moleza já acabaram. Acho que tenho uns três trabalhos que valem nota para entregar na segunda que vem, mas felizmente vou ter todo o final de semana para fazer.

Na última aula de hoje eu quase dormi, de tão chata que estava. Quando chegou a hora de ir embora, as meninas me convidaram para dar um passeio no shopping, para aproveitar que hoje é sexta. Acabei concordando.

Fomos caminhando até o local e quando chegamos fomos direto para a praça de alimentação. Estava tudo bem vazio para uma sexta, mas não me importei, odeio filas.

[...]

–Ash? Cheguei!

Berrei, entrando em casa. Já são mais de cinco horas, meu primo já deve ter chegado.

–Estou na sala!

Ouvi uma resposta.

Caminhei calmamente até onde ele estava e me atirei ao seu lado. Ash estava jogando um video game e comendo batatas fritas. Depois reclama que engorda.

–Como foi?

Perguntou, sem olhar para mim.

–Bem legal, comprei umas roupas que estava precisando. Chegou a pouco tempo?

Respondi, roubando uma de suas batatas.

–Há meia hora. Você viu o email que a escola mandou para todos os alunos?

Ele pausou o jogo.

–Não. Por favor, me diga que a escola explodiu e vamos passar alguns meses sem aula!

Faço um pequeno drama, fazendo-o rir.

–Claro que não, Lauren. Vai ter um baile de início de ano. Temos que ter pares, ternos e vestidos, blá, blá, blá.

Ele fez uma careta, não muito feliz com a ideia.

–Sério?! Ai meu Deus, eu sempre quis ir em um baile! No Brasil não tinha isso.

Começo a dar pulinhos, muito feliz.

–Para que tanta empolgação? Vamos ter, além desse, mais o baile de inverno.

Revirou os olhos verdes.

–Mais baile? Ótimo!

Bato palmas.

Pego meu telefone e decido ver esse email da escola, meu primo não vai saber dar os detalhes.

"Queridos alunos, é com muita felicidade que a escola os recebe para mais um ano letivo. Para comemorar esse início, decidimos organizar um baile.

Nessa festa, todos os estudantes e professores terão que ir com roupas de gala e pares. Não há a obrigação de ser um menino convidando uma menina, então tenham iniciativa e não fiquem inventando desculpas.

O baile vai acontecer daqui a duas semanas, no sábado. O custo do ingresso é um quilo de alimento não perecível para ser doado.

Caso haja alguma dúvida, falar com os professores ou com alguém da coordenação. Atenciosamente, Diretor Moore."

–Armários, time de futebol, líderes de torcida e baile. Agora meus sonhos foram realizados!

Digo, com um sorriso enorme.

Acho que a maioria dos brasileiros, assim como eu, fica vendo filmes americanos e se perguntando porque não tem essas coisas nas nossas escolas. Uma vez eu tentei convencer o diretor da minha antiga escola a fazer algo assim, mas ele disse não.

–Já convidou a Claire?

Olho para Ash, que voltou ao seu jogo.

–Não, quero fazer isso de um jeito, sei lá, mais romântico. Por telefone seria sem graça.

Deu de ombros e eu tive que concordar.

Decidi ir para o meu quarto. Roubei o resto das batatas que Ash ainda não comeu e corri para o andar de cima, desviando de uma almofada que o meu querido primo tentou tocar na minha cara.

Pego o meu celular de novo e entro no grupo que eu tenho com as meninas.

You: Viram que vai ter um baile??

Zoe Virou Estrelinhas: Aham, o Mike já me convidou!

Gecepel (Louise): Já? O Cal não me disse nada ainda.

Pata drogada (Claire): O Ash também não falou comigo sobre isso...

Rio ao ver os nomes que salvei os números delas. O da Zoe é por causa do PJO, que ela tanto ama, e a Claire e a Louise são por piadas internas.

You: Eles devem estar meio atrasados, sabem como são os garotos haha

Pata Drogada (Claire): É, deve ser isso haha

Zoe Virou Estrelinhas: Podemos sair para comprar as roupas esse final de semana, o que acham?

Gecepel (Louise): Acho melhor não, temos muitos trabalhos para fazer. Vamos deixar para o outro final de semana.

You: Ok, deixamos combinado então. Tchau, amores ❤

Pata Drogada (Claire): Tchau, bjs.

Largo o aparelho e me deito na cama, acabando por dormir sem querer.

POV Luke

–Baile? Ah, não!

Choramingou Michael, atirado na sua cama.

–Eu também não estou muito feliz com isso. Aquelas roupas de gala são um pesadelo.

Concordo, fazendo careta.

Eu já estou completamente curado da surra de Ash. Sinto muita falta da nossa amizade, mas ele quem tem que pedir desculpas primeiro.

–Bem, de qualquer jeito eu já convidei a Zoe.

Ele fica corado ao dizer isso e eu solto uma risada.

–Que fofinho, Clifford!

Aperto suas bochechas, recebendo um tapa.

–Cale a boca. Você também deveria se preocupar em chamar a Lau, ou o Dean vai fazer isso.

Diz.

–Não vai não. Nós prometemos deixar ela pensar.

Resmungo, me deitando ao seu lado na cama. O Mike deveria contratar uma empregada, esse quarto está um caos.

–E você concordou com isso? Ok, agora estou surpreso! Mas acho que você deveria ao menos tentar, porque tenho certeza que o Dean vai convida-lá.

Ele pega uma fatia de pizza e dá uma mordida.

–Tem razão, segunda vou falar com ela. Agora liga essa televisão, vamos ver alguma série.

Digo. Ele tem razão, o Dean não vai desistir dela, eu tenho que tomar atitude.

[...]

–Oi, mãe.

Sorrio, fechando a porta de casa.

–Oi, meu amor! Onde estava?

Perguntou, beijando minha testa.

–Na casa do Mike. Sabia que a escola vai fazer um baile para comemorar o início das aulas? Isso é loucura, ninguém quer comemorar isso!

Digo, largando minha mochila no sofá.

–Como o Michael está? Ah, e sobre o baile... Vai ser divertido.

Diz, começando a varrer o chão da sala.

–Ele está ótimo. Bem, espero que a senhora esteja certa.

Me deito no sofá mesmo.

–Nem pensar que você vai ficar deitado aí! Vai tomar banho, você está fedendo a suor.

Ele deu pequenas batidinhas com a vassoura na minha bunda, me incentivando a levantar. Reviro meus olhos e decido fazer o que pediu.

–Não revire os olhos para mim, mocinho!

Ouvi ela gritar, enquanto eu corria escada a cima. Rio, entrando no meu quarto.

[...]

–Então, como foi o seu dia, filho?

Perguntou me pai, colocando mais comida na boca.

O jantar de hoje está sendo lasanha e está maravilhoso. Minha mãe é uma ótima cozinheira.

–Bom. Vai ter un baile lá na escola, igual no ano passado.

Dou de ombros.

–Ah, querido, a menina que o Luke vai levar é linda! Muito educada, seria uma ótima namorada!

Mamãe diz, sorrindo.

–Mãe, eu não sei se a Lauren vai comigo, não falei com ela ainda. E sobre isso de ela ser minha namorada, quem sabe um dia.

Digo, pegando mais um pouco de arroz.

–Alguém está amando...

Cantarolou meu irmão Jack, que até agora só dava atenção ao telefone.

–Amando? Não, acho que isso é um pouco demais. Mas eu gosto dela. Quer dizer, é legal irrita-la.

Minhas bochechas ficam vermelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?