Uncursed escrita por Kikonsam


Capítulo 23
O amor pode esperar.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas aqui está mais um! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635472/chapter/23

– Emma! – fala Lily, indo abraçar Emma enquanto sua roupa árabe voa aos ventos enquanto ela corre para os braços de sua amiga.

– Oi, Lily. – fala Emma, saindo do abraço de uma forma estranha.

– O que está acontecendo? – pergunta um rapaz com um chapéu de sultão e pele morena, além de muito bem vestido e de cabelo cortado. É, Mogli crescera.

– Oi, Mogli. – fala Emma, um pouco séria.

– Emma, eu te conheço. – fala Lily, se aproximando da amiga e vendo a princesa Eilonwy atrás. – Tem alguma coisa errada. Você só vem aqui quando tem um problema, e ainda por cima com visitas.

– Não irei mentir. Tem algo errado, sim. – fala Emma, e pega Eilonwy pelo braço. – Seus pais estão aqui? Acho que eles gostariam de saber disso, também.

Lily chama Jasmine e Aladdin, que aparecem com pequenas rugas nos olhos, marca de seus quase 40 anos envelhecendo fora de uma lâmpada. Eles vão para uma sala grande, com vários sofás e poltronas capazes de acomodarem mais de 20 pessoas. Emma e Eilonwy sentam-se em um sofá enquanto Jasmine, Aladdin, Lily e Mogli sentam-se em um bem a suas frentes.

– Bem, eu não sei bem como explicar isso... Mas precisamos da ajuda de vocês. – fala Emma.

– Bem, não fique aí parada, diga. – fala Jasmine.

– Bem... É que... – Emma sempre fora ruim com palavras. Não sabia como dizer sobre tal informação sem ir direto ao ponto.

– Oi. – fala Eilonwy, ao lado de Emma, quebrando seu silêncio desde o momento que entrara. – Chamo-me princesa Eilonwy, do anti-reino de Prydain. Temos um caldeirão mágico que caiu em mãos erradas e agora a rainha má Regina foi ressuscitada.

– Eilonwy! – fala Emma, dando um tapa leve em Eilonwy.

– Ué, você não conseguia falar... – falou Eilonwy.

Emma olha para os quatro á sua frente com receio, enquanto vê seus rostos em choque com tal revelação. Demora um pouco antes que Lily diga:

– A rainha má?

– Sim. – fala Eilonwy.

– Mas... Ela morreu. – fala Mogli. – Ela foi atingida pela espada do príncipe encantado.

– É esse o detalhe do caldeirão... Ele meio que ressuscita os mortos. – fala Eilonwy, com um sorriso forçado no rosto.

– Então... O que querem que façamos? – pergunta Aladdin, ainda em choque com a revelação.

– Vamos formar um exército. – fala Emma.

– Ah, por favor, Emma. – fala Lily. – Exércitos sempre ficam inúteis.

– Não ficam. A batalha contra Malévola não foi inútil. – fala Emma, indignada.

– Bem... Vão nos ajudar ou não? – pergunta Eilonwy, acabando com o início de uma discurssão.

Emma e Lily ficam se olhando, fitando os olhos uma da outra mostrando a raiva por discordarem de opiniões.

– Vamos. – fala Mogli, quebrando o clima.

– Mas não vamos montar um exército. – fala Lily. – Desculpe, mas acho que isso é da nossa decisão, não? – fala Aladdin para sua filha de coração.

– Não vamos montar um exército por que eu, Mogli, Emma e Eilonwy iremos para Prydain. – fala Lily.

– Iremos? – pergunta Mogli.

– Sim. – fala Lily. – Eles não me derrotaram com um exército. Assim como iremos derrotar Regina sem exército. – fala Lily. – Vamos para Prydain descobrir qual a origem da ressurreição de Regina, daí atacaremos.

– Por mim tudo bem. – fala Eilonwy.

Emma olha com desconfiança para Lily, pensando no que ela pode estar aprontando. Mas termina falando:

– Está bem. Iremos á Prydain. Vamos, Bambi nos leva.

– Nós voaremos. – fala Mogli, com um sorriso no rosto.

. . .

Bambi corria pelas dunas do deserto de Agrabah enquanto Lily e Mogli voavam no tapete bem acima deles. Ao chegar no Reino Central, entraram no castelo e não excitaram em ir direto ao porão, onde a entrada para o Reino Anti-Central se localizava.

– Vamos, Lily. – fala Emma, descendo mais escadas.

– Emma, eu sei dessas entradas mais do que ninguém aqui. Não precisa me apressar... – fala Lily, descendo as escadas mais ainda.

Emma chega ao destino. Um enorme tijolo, que ao empurrá-lo dava para ver um escorrego que dava em direção a uma luz roxeada.

– Emma! – ouve-se uma voz masculina ao fundo. Emma vira-se e vê Pinóquio, com o seu corpo sarado e barba por fazer.

– Pinóquio... – fala Emma, aproximando-se dele. – O que faz aqui?

– Eu ouvi vocês falando. E vim. – fala Pinóquio. – Não vá, Emma. Os anti-reinos podem ser perigosos.

– Ei! – fala Eilonwy, reprimindo Pinóquio. – Não fale assim de minha terra.

– Mas é verdade. – fala Pinóquio. – E não quero que Emma se machuque.

– Desculpe, Pinóquio, mas é nossa única chance. – fala Emma. – Você tem duas opções: venha conosco ou nos deixe ir.

Pinóquio fica parado, vendo todos ao redor e percebendo que teria que proteger a mulher na qual ele sempre fora apaixonado por toda sua vida.

– Eu irei. – fala Pinóquio. – Não posso impedi-la de fazer está besteira mas também não posso deixa-la ir sozinha. Não quer que eu chame a Mulan?

– Não. Mulan está muito velha. – fala Emma. – Ela já lutou bravamente sua vida toda. Deixe-a descansar. Os guerreiros dessa missão seremos nós.

Todos ficam se olhando, vendo quais são os próximos guerreiros que carregarão a responsabilidade de serem os salvadores da Floresta Encantada.

– Então, o que estão esperando? – pergunta Eilonwy, se colocando sentada pouco antes do escorrega. – Prydain aguarda.

Eilonwy desce, e mais posteriormente Lily e Mogli descem, deixando Emma sozinha junto á Pinóquio.

– Vamos. – fala Emma, quase se sentando no chão, de costas á Pinóquio.

– Emma? – ela ouve a voz de Pinóquio ás suas costas.

– Sim? – pergunta Emma, virando-se para seu amigo.

Pinóquio não perde tempo. Ele pega Emma em seus braços e encosta seus lábios nos dela. Emma assusta-se, mas seus olhos até então abertos nos primeiros dois segundos de beijo fecham-se, fazendo com que ela se derreta por seu suposto amigo. Pinóquio solta-se do beijo, olhando bem afundo nos olhos de Emma, dizendo:

– Eu sempre te amei.

Emma olha nos olhos de Pinóquio, e vê que apesar de ele não ter uma boa reputação com mentiras, ele diz a verdade. E é nesse momento que Emma percebe uma coisa, que ela diz logo:

– Eu... Acho que eu sempre senti o mesmo...

– Sério? – pergunta Pinóquio, esperançoso.

Emma se toca no que está acontecendo. Não pode faze risso agora.

– Não. – fala ela.

– Não? – pergunta Pinóquio confuso.

– Quer dizer, sim, eu acho que gosto de você. – fala Emma, confusa. – Mas não. Não temos tempo para isso agora. O amor pode esperar. Temos uma rainha má para derrotar.

Emma vira-se rapidamente e escorrega na passagem para o Reino Anti-Central, ainda com sua cabeça no beijo que acabara de receber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, deixe suas impressões nos comentários! Próximo capítulo em no máximo cinco dias!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uncursed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.