Acampamento De Férias escrita por Fire


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amooooreeeess!! Fiquei muito feliz com os comentários. Ai está mais um capítulo fresquinho para vocês. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634906/chapter/3

Valéria Pov:

Eu e os meu colegas de equipe estávamos arrumando as nossas coisas. Logo ouvimos alguém batendo na porta e o Jorge foi atender. Assim que ele atendeu, todos ficaram surpresos com quem estava ali, o meu ex namorado. Davi estava lindo, admito.

– O que você quer Davi? – Perguntei. Meus olhos encheram de lágrimas.

“Valéria nem pense em chorar agora. Seja forte” Pensei. Eu não podia demonstrar fraqueza, não para ele. Jaime me olhava preocupada.

– Valéria, se você quiser, eu dou um jeito nele rapidinho – Falou Jaime. Em um tom desafiador, ele estava com bastante raiva do Davi.

– Não Jaime, eu vou falar com ele – Abracei Jaime. Ele sussurrou: “qualquer coisa me chame ok”. Apenas assenti e fui até o Davi.

Saímos da cabana e fomos para um lugar mais reservado, para que ninguém ouvisse.

– Val, eu só quero deixar umas coisas bem claras – Disse Davi me olhando. Eu estava muito nervosa – Eu estou namorando com a Marcelina e não quero você correndo atrás de mim. Eu realmente amo a Marce.

Então é isso? Ele me chamou aqui, só para jogar na minha cara que está com a Marcelina? Ah, como eu odeio esse guri.

– Você me chamou aqui para dizer isso? Davi, você já viu o quanto cara de pau você é? Nem se quer terminou comigo para começar a namorar a Marcelina, não me deu satisfação alguma sobre isso. E a tonta aqui pensando que estava tudo bem, mas nunca estava. Você me traía com ela direto e eu nem percebia. Agora eu sei que tu é igual aos outros guris, cafajeste – Falei em alto bom som. Eu estava magoada e com muita raiva. Agora sei o que é realmente sofrer por amor, não quero passar por isso novamente.

– Valéria eu... – Ele tentou se explicar. Mas eu o interrompi.

– Mais nada Davi, não quero mais ouvir nada de você. Tchau – Sai dali o mais rápido possível, não quero olhar para a cara dele novamente. Assim que cheguei na cabana, todos me olharam assustados. Me joguei na cama e comecei a chorar.

– Val, o que ouve? – Alicia veio correndo em minha direção e me abraçou forte.

– Aquele infeliz do Davi vai me pagar. Olha só como ele deixou você – Jaime me abraçou também. Eu precisava deles, dos meus amigos.

– Se quiser ajuda, pode contar comigo – Falou Mário para Jaime.

– Gente, muito obrigada pela força, porém não façam nada com ele. Não quero que arranjem encrenca por causa daquele idiota – Falei.

– Sem querer ser chata Val, mas o que ele te fez? – Perguntou a Alicia. Ela estava mais nervosa que eu, dava para ver em seus olhos.

– Ele me traiu com a Marcelina. Esse tempo todo eu pensei que estava tudo bem, mas vi o quanto ele é cafajeste. Só espero que ele não a magoe também – Respondo. Limpei as minhas lágrimas.

– Você não está com raiva de mim Valéria? – Perguntou a Marcelina. Vi o quanto culpada ela se sentia.

– Não, afinal a culpa não é sua e sim dele – Dou um sorriso de lado. A mesma sussurrou um “ok”.

Todos me abraçaram. Inclusive a Marcelina, era bom ter o apoio dos meus amigos.

Alicia Pov:

Sinceramente, o Davi passou dos limites. Eu sempre pensava que ele era o único garoto que prestava, porém vi o quanto ele se tornou um idiota. Ele fez a minha amiga sofrer, odeio isso.

– Está pensando no que Ali? – Perguntou um moreno na minha frente, olhei para cima e vi que é o Mário. O mesmo sentou em meu lado.

– Estou pensando na Val, odeio ver ela triste – Falo. Olhamos para trás e vimos ela deitada na cama. Ela pediu para que todos retornassem ao que estavam fazendo, disse que iria ficar bem. Eu sei que ela estava mentindo.

– Vai passar – Mário sorri – É o primeiro amor dela, a Val ainda não sabe lidar com a dor do coração partido

– E você sabe? – Perguntei. Ele me olha e responde:

– Ainda não. Até por que estou gostando de uma garota, que nem sabe que eu existo. A gente conversa as vezes. Ela é linda.

– Hmmm está apaixonada é? –Zombo do meu amigo. O mesmo dá um empurrãozinho no braço da garota.

– Estou sim. Pare de zombar de mim – Ele também ri.

– E quem seria essa garota? – Pergunto curiosa.

– Logo você saberá – Ele pisca para mim e vai terminar de arrumar suas coisas. Não sei, mas eu fiquei nervosa com essa resposta dele.

Paulo Pov:

Estamos todos arrumando as nossas coisas aqui na cabana. Até que todos nós ouvimos uma porta batendo forte. Olhamos assustados para ver quem era e vimos Davi todo vermelho de raiva.

– E aí Miojo? Tá nervoso por que? – Pergunto chegando mais perto dele.

– A Valéria disse poucas e boas para mim. Quem ela pensa que é hein? – Fala Davi. Nunca o vi com tanta raiva na minha vida. Até por que ele sempre foi o mais sensível dos guris.

– Você não tem direito algum de ficar assim com ela. Você a traiu com a irmã do Paulo. Fica bem quietinho – Falou a Margarida. Nossa senhora, estão todos se revelando ultimamente. A Margarida sempre foi tão delicada.

– Margarida, não enche – Disse o Davi.

– Olha cara! Sem querer ser chato, mas concordo com a Margarida – A mesma sorri vitoriosa – Até por que eu vi a Valéria mau no ônibus – Respondo.

– Você está do lado dela agora? – Perguntou.

– Não é que eu esteja do lado dela Davi, mas olha o que você fez. Usou a minha irmã enquanto estava com a Valéria ou melhor dizendo: VOCÊ USOU AS DUAS – Nesse momento eu já estava gritando com ele. Caramba, ele ainda quer se fazer de coitado?

– Calma gente – Falou a Maria Joaquina – Só acho que os três devem resolver isso. A Valéria, a Marcelina e o Davi – Até que ela estava certa. Mas ele mexeu com a minha irmã, isso eu nunca vou aceitar.

– Eu não tenho mais nada para resolver com a Valéria – Falou Davi bem irritado.

Autora Pov:

As duas equipes se encontravam bastante nervosas por causa desse rolo todo. Todos da equipe roxa tentavam acalmar e ajudar a Valéria. Eles precisavam dela bem para a competição. Paulo e Davi não se falavam, o que deixou um ar tenso. Eles precisavam se unir ou caso contrário iriam perder para a equipe roxa.

Já era noite e todos teriam que ir para o refeitório comer algo. Caso quisessem, poderiam fazer uma fogueira e se reunir. Porém como era o primeiro dia, todos resolveram ir comer no refeitório. Assim que chegaram, o clima entre eles ficaram pior do que já estava. Valéria se encontrava toda inchada, nem a maquiagem conseguiu cobrir.

– Como está o clima na cabana de vocês? – Perguntou Paulo para a Alicia.

– Está horrível. Se não fosse eu e o Jaime tirar a Val a força da cama, a mesma estaria lá até agora. Ela está péssima – Respondeu a Alicia, que logo olhou para a Valéria, a garota estava escorada em Jaime – E vocês?

– Eu quase briguei com o Davi. Ele ainda acha que está certo – Respondeu o Paulo. Um pouco bravo.

– Está protegendo a Val é? – Disse a Alicia. Ela estava com um sorriso sapeca.

– Corrigindo, estou protegendo a minha irmã. Afinal, por que eu iria proteger ela – Falou Paulo, apontando para a Valéria.

– Abaixa esse dedo – Falou a Alicia. Paulo sorriu.

– Vai fazer o que se eu não abaixar? – Perguntou em um tom de malícia.

– Sabe o que eu vou fazer? – Respondeu a morena, que chegou mais perto do Paulo – Vou te dar um soco bem no meio da sua fuça, agora se me der licença, vou ir jantar.

Paulo ficou de boca aberta com a resposta da garota. Ele pensou que receberia qualquer resposta, menos essa.

Jaime, que estava sentado junto com os outros. Consolava a Val, que estava péssima. Nem se quer tocou na comida.

– Vamos Valéria, come um pouco – Disse a Maria Joaquina. Mesmo sendo da outra equipe, todos sentavam-se juntos, sem problema algum.

– Estou sem fome Majo – Respondeu a Valéria.

– Se anima marrentinha, você é mais forte que isso. Bora comer – Cutucou o Mário, que estava sentado no ao lado da Valéria.

– COME! COME! COME! COME! – Todos começaram a gritar, menos Davi e Marcelina.

– Tá gente, irei comer um pouquinho. Só por que pediram – Sorriu pela primeira vez durante o jantar. Era assim que todos queriam ver, a pestinha sorrindo. Ao menos parte deles queriam.

– Oba! É assim que se fala – Sorriu Jaime. Ele ficou bastante feliz.

– Obrigada pela força, vocês estão sendo tão pacientes comigo. Obrigada mesmo – Agradeceu.

– Que isso minha chata – Alicia foi até sua amiga e abraçou a mesma. A amizade das duas era inseparável.

Depois do Jantar, todos voltaram para as suas cabanas. Na cabana da equipe roxa, Valéria já estava deitada e o Jaime estava sentado ao lado da amiga. Eles conversavam alegremente sobre vários assuntos.

– Bom Valéria, vou ir dormir – Quando o Jaime foi beijar a bochecha dela, a mesma virou o rosto e deu um selinho no garoto sem querer. Os dois ficaram vermelhos – Desculpa, eu...

– Não foi nada Jaime – Ela sorriu para ele – Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera, espero que tenho gostado. Hoje irei começar a votação. Paulo deve ficar com quem? Alicia ou Valéria?