Acampamento De Férias escrita por Fire


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores! Caramba, fiquei super feliz com o número de comentários que resolvi postar hoje mesmo. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634906/chapter/2

Alicia On:

Eu estava realmente animada para passar as minhas férias no acampamento, é demais. Eu estava sentada com a Maria Joaquina, que só reclamava do quanto odeia andar de ônibus. Essa menina é cheia de frescuras, ninguém a supera. Olhei para o lado, vi Davi e a Marcelina só no love, coitada da Valéria. Olhei para trás e vi ela sentada ao lado do Paulo. Ela chorava baixinho para que ninguém notasse.

– Maria Joaquina, vou ali falar com a Val e já volto – Ela apenas assentiu. Fui até lá e dei um abraço forte nela.

– Alicia, dói muito – Disse a mesma chorando muito. Odeio vê-la nesse estado.

– Calma Val, eu estou aqui tá – Falo limpando as lágrimas do seu rosto. Ela deu um sorriso de canto, mas sei o quanto ela está de coração partido.

– Obrigada Alicia – Ela me abraça novamente. Eu adoro a nossa amizade, por mais diferentes que somos, ela me entende e vise versa.

– Agora vou voltar para o meu lugar. Qualquer coisa me chama tá? – Falei.

– Ok Alicia – Responde a Val. Voltei para o meu lugar e a Maria Joaquina ficava só se olhando no espelho e reclamando do vento. Ri com a cena, só ela mesmo.

Valéria on:

Vi o Davi de frescura com a Marcelina. Eu queria que essas férias fossem perfeitas, porém percebi que eu não devia ter vindo. A alicia veio me dar uma força, tenho sorte de ter ela como amiga, eu a adoro e muito. Paulo estava no mundo da lua, esse guri não tem jeito mesmo. Mais lágrimas caíram em meu rosto.

“Valéria, para de chorar” – Pensei. Mas foi em vão.

– Valéria, será que poderia parar de chorar? – Falou Paulo. Que garoto mais insensível.

– Eu tenho culpa agora? Garoto chato – Respondo. Eu já estava ficando irritada por causa dele, preferia ele mil vezes quieto.

– Desculpa! – Diz Paulo. Eu ouvi isso mesmo? Ele me pediu desculpa? É hoje que acontece o fim do mundo. Como ele diz: “Paulo Guerra nunca se arrepende do que fala”.

– Isso só pode ser loucura, você nunca pediu desculpas a ninguém – Falo. Paulo me olhou e sorriu sarcasticamente.

– Retiro o que disse, você não passa de uma garotinha mimada mesmo – Disse ele. Não sei por que, mas aquilo me doeu. Não respondi, apenas ignorei.

Coloquei os fones e dei play na minha música favorita, I Was Wrong da banda Sleeperstar. A banda não é muito conhecida, mas essa música me toca de um jeito que não sei dizer. Logo recebo uma mensagem do Jaime. Esse guri é mesmo preguiçoso, tá no mesmo ônibus que eu e manda mensagem. Ri sozinha.

Mensagem on:

Jaime: Está tudo bem com você Val? O que aquele idiota do Davi fez com você?

Meu Deus, até o Jaime viu que o Davi estava de gracinha com a Marcelina. Também, todo mundo deve ter visto e está comentando. Isso me desanima totalmente

Valéria: Estou mais ou menos Jaime, o Davi simplesmente partiu para outra. O pior é que isso me dói muito.

Jaime: Calma! Eu darei um jeito naquele cabelo de mijo, não vou deixar você sofrendo por causa dele. Não mesmo.

Valéria: Por favor! Não quero que você arrume encrenca por causa dele.

Depois disso Jaime não me respondeu, estou com medo do que ele possa fazer com o Davi. Afinal, mesmo o Davi me trocando pela Marce, eu ainda o amo e me importo com ele.

Paulo On:

Eu fui muito grosso com a Valéria. Nunca agi assim com nenhuma garota, elas podem até serem irritantes, porém ver elas chorando é a pior coisa do mundo. Vi que a Valéria estava trocando mensagens com o Jaime, esses dois hein, nunca pensei que teriam uma amizade assim tão forte. Tirei o celular das mãos de Valéria e a mesma me olha indignada:

– Paulo me devolve – Disse ela tentando pegar de mim. Porém eu não deixei.

– Antes de eu devolver, eu quero pedir desculpar por ter agido daquela maneira com você. Sei que fui um idiota, eu nunca agi assim com menina alguma – Falo. Eu odeio pedir desculpas, mas foi necessário.

– Tudo bem, mas agora me dá o meu celular – Respondeu Valéria. Ri dela tentando pegar o celular de mim. Logo eu entreguei para ela.

Autora on:

Estavam todos conversando animadamente, menos Valéria que ainda estava magoada com o ocorrido. Alicia de vez em quando olhava para trás para ver como sua amiga estava, a mesma estava muito preocupada com a situação da Valéria. Já mais na frente, estava o Jaime sentado com a Margarida, ele tentava ser o mais amigável possível com a garota, pois sabia que ela gostava muito dele, mas ele já não gostava dela do mesmo jeito. Paulo tentou ser o mais amigável possível com a Valéria, por incrível que pareça ele a fez sorrir, os dois até estavam se divertindo.

– Bom crianças, já chegamos – Disse o professor Rene – Podem pegar as suas malas e esperem ali fora.

Todos gritaram animados. Assim, como o professor disse, todos foram pegando suas malas.

– Jaime, me ajuda com a minha mala? – Perguntou Valéria para o amigo, o mesmo sorriu e assentiu para a garota – Muito obrigada.

Os dois saíram do ônibus.

– Paulo me ajuda – Disse a Alicia, que não conseguia levantar nem a mala, de tão pesada.

– Claro – Ele sorri para ela. A mesma cora com o ato do amigo. Até por que ela pensou que receberia um “não”, pois cá entre nós, Paulo nunca foi muito amigável com as garotas.

– Obrigada – Agradece a Morena, que estava um pouco envergonhada.

Assim que todos desceram, o professor Rene pegou uma lista e nessa lista ele dirá os grupos.

– Gente, vocês serão divididos em grupos. O grupo roxo será:

Jorge

Adriano

Jaime

Alicia

Valéria

Marcelina

Daniel

Mário

– O grupo laranja será:

Paulo

Maria Joaquina

Cirilo

Laura

Davi

Margarida

Carmen

Kokimoto

– Então, esses serão os grupos, vocês ficaram na mesma cabana. O grupo roxo em uma e o grupo laranja em outra. Espero que se entendam e por favor sem brigas. Ao menos tentem ok? – Disse o professor Rene

– SIM PROFESSOR RENE – Gritaram todos. Ele sorriu com isso.

– Então pessoal, SEJAM BEM VINDOS AO ACAMPAMENTO – Todos começaram a gritar.

Jaime Pov:

Todos do grupo roxo foram se acomodando, fiquei muito feliz por fazer parte do mesmo grupo que a Valéria. Ela é uma das poucas garotas que me dou bem aqui.

– Ai Jaime, muito obrigada por trazer as minhas malas até aqui – Agradeceu a Valéria. Não sei por que, mas fiquei um pouco envergonhado, nunca fiquei assim perto dela.

– Que isso Val, sou teu amigo e eu estou aqui para o que der e vier – Sorri para ela. A mesma sorriu também.

– Então gente, vamos arrumar as nossas coisas e bora fazer folia – Disse o meu amigo Mário, que estava muito animado, afinal não é todo dia que vamos para um acampamento de férias.

– Vamos lá organizar isso aqui – Falo. Todos começaram a arrumar suas coisas.

Toc Toc!

– Quem será? – Perguntou o Jorge. Ele foi até a porta e assim que abriu, todos se surpreenderam.

– Valéria, posso falar com você? – Perguntou.

– O que você quer Davi? – Vi que ela ia começar a chorar. Mas o que esse panaca pensa que está fazendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal? O que acharam? Comentem, quanto mais comentários, mais rápido irei postar. Antes que eu esqueça, a história está com mais pov da Val para ir desenrolando a fic, prometo que terá mais pov da Alicia, do Jaime e do Paulo. Beijos e até a próxima