Doce Rendição escrita por NutellaCruz, Mrs Fox


Capítulo 14
Adequação e Insólitos


Notas iniciais do capítulo

[Mariana] Faaaala gente, como vocês tão?

Queria agradecer a Daniela Carvalho pela recomendação, OBRIGADA SUA FOFA! Me senti uma mulher de palavra, kkkkkkkkkk

Bom gente, como sempre foi mal pelos erros, nesse cap voltamos a narração do Sasuke, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634828/chapter/14

Já fazia um mês e meio após meu retorno a Konoha, era pouco tempo pra muitas coisas que haviam acontecido em minha vida, há uns dois meses atrás eu peregrinava por ai com um único braço em busca de redenção, aceitação e um certo auto perdão. Agora me encontro de volta a minha aldeia natal e prestes a tomar posse de um cargo o qual seria o estopim para um novo inicio na minha vida, isso tudo após enfrentar uma cirurgia dolorida - devo admitir - e uma fisioterapia intensa, mas estou renovado e pronto para assumir minhas novas responsabilidades.

Dois dias tinham se passado após o término da fisioterapia, já próximo ao meio dia eu caminhava acompanhado de Naruto rumo ao esquadrão Anbu para assumir minha liderança perante eles, Naruto estava estranhamente quieto hoje, como se estivesse nervoso com algo que tentava fracassadamente esconder dentro de si, mesmo que seu silêncio tornasse a caminhada confortável, ainda era estranho. Não demorou muito para chegarmos ao local e lá estavam eles. Naruto permanecia ainda ao meu lado e a minha frente encontrava-se uma quantidade considerável de Anbus parados em fileiras com seus uniformes e suas respectivas máscaras, mesmo não vendo seus rostos eu diria que estavam nos olhando atentamente.

– Bom dia a todos, vocês já devem saber o motivo desta breve reunião, então não percamos mais tempo. - Naruto iniciou seu discurso. - como Hokage dessa vila é meu dever anunciar a todos vocês seu mais novo líder Anbu, Uchiha Sasuke. - aclamou ele de forma séria, mesmo não o olhando eu poderia dizer que aquela inquietude de antes parecia estar deixando seu corpo. Mantendo meus olhos nos Anbus a minha frente percebi alguns vacilarem com a noticia, mesmo não sendo novidade alguma. - esse foi meu papel como Hokage, mas não sendo segredo para ninguém no mundo ninja, Sasuke é como meu irmão e nesse papel me sinto no dever de dizer para não pensarem que por isso estou dando a ele esse cargo, mas sim porque além de ser um ótimo ninja ele merece estar aqui, não o julguem por um passado ou razões as quais vocês desconhecem, não quero problemas entre Anbus. Sasuke é agora o lider de vocês e espero no minimo obediência e eficiência de todos, tenho certeza que farão um ótimo trabalho em me ajudar a proteger a vila e a todos, como sempre fizeram - terminou ele e virou-se para me olhar. - Sasuke, entrego em suas mãos não somente a atribuição mais importante da vila para mim, mas também minha confiança e sei que não irá me decepcionar, além de ser como meu irmão agora você será também meu braço direito nessa aldeia, como eu sempre quis, e espero realmente que atinja seus novos objetivos a partir desse cargo. Boa Sorte. - disse ele formalmente, acho que nunca me acostumarei com isso.

Após o breve discurso, Naruto foi até uma mesa próxima a nós, pegou um uniforme Anbu que estava ali e me entregou, selando assim minha posse.

– Aqui está seu uniforme Sasuke - ao pegar o uniforme vi que continha roupa preta e cinza, armadura de peito, braseiras metálicas, luvas e sandálias ninjas. - você já tem sua Katana, então fica faltando somente a tatuagem no ombro e a máscara, obviamente sabe que tem que esconder sua identidade. - informou Naruto e eu apenas o olhei com indiferença.

Depois de tudo feito e a pequena reunião ter terminado, o esquadrão Anbu foi dispensado, com ordem apenas de nos reunirmos amanhã para treino. Nunca fui de muitas palavras e por isso não disse nada durante a reunião, porém devo dizer que me foi muito significativa. Naruto ainda estava ao meu lado e aquele silêncio acolhedor logo se foi quando vi minha visão ser inundada pela cor laranja gritante.

– Boa Sorte Teme! Eu sei que você fará um bom trabalho, mas não fique se achando, você ainda não é melhor que eu. Ai estou tão feliz, deveríamos ir no Ichiraku comemorar e …. - gritava Naruto em meu ouvido enquanto me abraçava e eu tentava a todo custo soltá-lo de mim.

– Você e suas desculpas ridículas para comer rámen, não vou a lugar algum. - esbravejei enquanto o empurrava. - Chega Naruto, me solta.

– Sempre mau humorado Teme! Na teoria eu nem precisava vir aqui, mas eu vim - reclamou Naruto com uma careta de desgosto, no entanto eu sorri. Tsc, idiota. Pra mim ele também era como um irmão e eu esteja agradecido por ele ter vindo, mesmo que eu não vá admitir isso pra ele.

[...]

O sol estava quase cruzando o horizonte em mais um pôr do sol quando sai de meu apartamento em direção ao comércio da vila, precisava comprar a maldita máscara Anbu - sim, não me agradava muito isso de usar máscara - e após isso teria que ir a um lugar que Naruto indicou para fazer a tatuagem em meu braço.

Poucos minutos de caminhada e eu já me encontrava próximo ao comércio, ao meu redor eu via pessoas conversando distraídas, rindo e gesticulando enquanto falavam. Olhares passavam rapidamente por mim, alguns acusadores e desgostosos porém outros até calorosos e receptivos, no entanto eu apenas continuava andando, até que me chamou a atenção pela primeira vez um grupo de garotas as quais me encaravam descaradamente e eu pudia ver aquela chatisse de entusiasmo presente em seus olhares, me fez lembrar das fã-girls irritantes de minha infância. Tsc. Parece que enfim estava em casa.

Permaneci andando pelas ruas cheias de lojas em busca de uma específica, até que não muito longe de mim vi a que queria, uma loja cheia de máscaras Anbu. Me aproximei observando as máscaras da loja, até que me chamou a atenção um grupo de garotinhos que também olhavam para as máscaras e com certa admiração comentavam entre si que um dia usariam uma daquelas, sorri internamente.

– Com dificuldades na escolha Sasuke-kun ? - ouvi de repente.

Já sabendo a quem pertencia aquela voz eu me virei para enfrentar Sakura, ela me pareceu um pouco diferente do habitual, parecia mais alvoroçada ao mesmo tempo que mais frágil do que o normal, bem diferente e alguns dias atrás quando a vi em luta, mas apesar disso encontrei em seu rosto aquele sorriso delicado.

– Hn. - soltei e ela apenas me olhava.

– Talvez devesse levar aquela ali, - sugeriu ela enquanto apontava para uma máscara específica. - a propósito, boa sorte em seu cargo. – concluiu me dando um sorriso um pouco maior que o outro, no entanto eu apenas a olhei em sinal de agradecimento. - Oh! Preciso ir, estou com pressa, te vejo por aí Sasuke-kun. – despediu-se e saiu andando apressadamente, se misturando aos civis nas ruas.

Para mim aquilo foi estranho, Sakura não costumava estar com pressa, pelo menos não em minha presença – ou eu não havia notado - mas resolvi ignorar tal conduta. Após vê-la sumir de minha vista, tornei a olhar para as máscaras da loja e não demorei muito para decidir, a sugestão de Sakura foi boa – devo admitir – e acabei por levar aquela correspondente a sua recomendação. Sai da loja e segui meu caminho ao tal lugar da tatuagem que Naruto havia indicado. Demorou no total um pouco mais que uma hora para o processo todo ser realizado, se levado em conta as pessoas que estavam la antes de mim e o procedimento da tatuagem em si. Após tal evento eu deixei o local e continuei caminhando pelas ruas da aldeia, me dei conta que agora já havia escurecido e a brisa da noite demonstrava que seria uma noite fria e calma, resolvi que então era hora de retornar ao meu apartamento e organizar alguns papéis para o dia seguinte.

[...]

Na manhã seguinte acordei quando filetes dos primeiros raios de sol começaram a invadir minha janela, me levantei e me preparei para o dia, na verdade meu primeiro dia como líder da Anbu. Vesti aquilo que agora seria meu novo uniforme, admito que não ficou nada mal e poderia me acostumar com ele, após isso comi rapidamente, fiz minha higiene matinal e deixei meu apartamento.

Após certo tempo eu já me encontrava no campo de treinamento da área Anbu com alguns deles a minha frente, estava na hora de montar minha equipe e eu precisava analisar e selecionar habilidades especificas, para isso nada melhor que um treino. Pudia sentir uma ansiedade percorrer minhas veias, já havia montado um time anteriormente, mas agora é diferente e eu estava ansioso para ver as habilidades desses a minha frente.

– Bom, o objetivo hoje será analisar a habilidade de vocês e selecionar alguns para pertencerem ao meu esquadrão inerente. Para começar lutarão entre vocês e depois lutarão contra mim para que eu possa dizer os resultados finais. – anunciei indiferente e todos demonstraram entender.

Horas se passaram enquanto eu observava minuciosamente as lutas realizadas e então me colocar contra aqueles que julguei bons para meu esquadrão. Ao final da tarde as lutas cessaram e eu havia me decidido por um Anbu bom em taijutsu – poderia me cobrir se necessário – outro Anbu sensorial, é sempre bom ter um por perto e outros dois com habilidades singulares e particulares que julguei me serem úteis, bastava explora-las.

– Os quatro anbus a minha direita foram escolhidos para meu esquadrão, ou seja, trabalharão diretamente comigo. Quanto ao resto eu apenas gerenciarei seus movimentos conforme as necessidades da vila. – determinei por fim olhando para todos ali. – Haverá divisão em esquadrões e os formarei com certa especialidade para cada um realizar assuntos da vila, amanhã distribuirei suas determinadas funções. Então, por hoje estão dispensados. – conclui e todos dispersaram por varias direções, desaparecendo de minha vista.

O pôr do sol já era visível ao horizonte e indicava que a chegada da noite estava próxima, parti de volta ao meu apartamento sendo inevitável não passar pelo lado movimentado da aldeia. Após alguns minutos de caminhada eu já me encontrava percorrendo as ruas movimentadas já tomadas pelo inicio das agitações noturnas e aquilo já começava a me incomodar, não era novidade que eu não gostava de agitações e nem que me tocassem, então resolvi pegar um caminho mais tranquilo porém algo deteve minhas ações. A uma determinada distância vi de relance o que denominei ser um cabelo rosa, e logo me veio a confirmação, não muito longe de mim estava Sakura acompanhada de Tsunade, mais uma vez aparentemente apressadas e pelos gestos e atitudes de ambas pude notar um certo nervosismo e agitação enquanto conversavam, como se discutissem algo importante. Num instante vi Tsunade mudar sua expressão como se advertindo Sakura de algo, a qual logo encolheu-se e assentiu para sua shisou em concordância de algo. Logo após, vi as duas cruzando a entrada da biblioteca logo a frente e sumirem do meu campo de visão.

[...]

Os dias passaram tranquilos e eu me adaptava relativamente a minha nova rotina, planejava esquadrões específicos para determinadas funções e treinava com aquele esquadrão o qual escolhi para ser meu, era necessário ter interação e conhecimento da capacidade de todos. Passei a realizar algumas reuniões com Naruto e entregar-lhe relatórios detalhados de minhas ações com a Anbu, nada fora do comum, as vezes até saíamos para comer rámen ao final do dia pós nossas obrigações, nosso laço de irmandade prevalecia. Porém me intrigava a ausência misteriosa de Sakura, sei que ela gostaria de estar entre nós nessas refeições casuais e após aquele dia eu não a vi mais, mas também não manifestei curiosidade sobre o assunto, tudo que descobri sobre foi o que Naruto me contou por pura vontade própria. Segundo aquele baka, Sakura estava resolvendo assunto particulares e importantes com Tsunade os quais nem ele sabia do que se tratava, isso fez com que eu deixasse de lado minha cisma com a situação.

Era um dia como qualquer outro nublado, porém abafado. Eu voltava a meu apartamento pós um dia de treinamento quando mais uma vez vi Sakura e Tsunade andando pelas ruas e conversando, totalmente a parte do mundo ao seu redor, a diferença da última que as tinha visto era que agora elas carregavam livros e pergaminhos nas mãos, como se planejassem algo. Dessa vez Sakura se distraiu da conversa e me viu em meio a multidão, recebi um acesso e um leve sorriso de sua parte, um sorriso bem diferente dos outros que já recebi dela - esse era mais retraído e emurchecido, - eu nada fiz além de continuar observando seu jeito, até que por fim desapareceu entre a multidão sumindo de minha vista mais uma vez.

Aquilo tudo estava realmente estranho e eu percebia isso, minha curiosidade me instigava a saber do que se tratava, pensei em começar uma leve investigação sobre, porém um chamado imprecindível a sala do Hokage mudou meus planos. Do que se trata agora ?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Lee] oooi a todos (:
Espero que tenham gostado do cap de hje e do inicio do Sasuke na Anbu, as coisas vão começar a melhorar hahah
Vejo vces nos comentários *-* obg aos fantasminhas ke se manifestaram sz'

Bejooooow - até quarta ;*