Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 15
Os Pokédex Holders


Notas iniciais do capítulo

Heeey, estou de volta com... O último capítulo de Paleta. É, senhoras e senhores, eu estou orgulhosamente finalizando minha primeira (e eu espero que não a última) fic de pokespé. Eu realmente me dediquei a ela, e estou muito feliz com os resultados! Vou deixar os agradecimentos nas notas finais.
Então... Espero que gostem, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/15

“Hum... Que horas são? Pode olhar no relógio para mim?”

“11 da manhã.”

“O quê? Você disse 11 da manhã? E quantos minutos?”

“17 minutos.”

“Aah? 17 minutos? Jã são 11:17 da manhã! Ah não!”

– Estou atrasado! - gritou o idoso para o nada. Levantou-se com rapidez da cama, resmungando. - Eu sabia que não deveria ter ficado até tarde lendo aqueles relatórios...

Minutos depois, o chamado Professor Pokémon saíra em disparada de sua casa, apenas para ver um grupo de quinze adolescentes não tão pacientemente esperando por ele. Conversas, risadas e brigas espalhavam-se pela antes pacífica Pallet Town.

Era a primeira reunião dos Pokédex-Holders.* Já que a maioria deles viviam em regiões diferentes, era raro encontrarem-se fora de épocas de crise. Portanto, ele mesmo havia organizado aquela “socialização amigável” em sua casa, mas acabara perdendo a hora. Como resultado, os treinadores haviam esperado ali fora por mais de uma hora.

O pesquisador estava prestes a chamá-los, mas deteve-se por um momento, observando a cena.

Red e Green conversavam com o trio de Sinnoh, os quais ainda não conheciam seus sêniores até aquele momento. O campeão de Kanto ria animadamente do ato duplo de Diamond e Pearl, enquanto Platinum parecia animada em conhecer o famoso líder de ginásio de Viridian, perguntando sobre suas pesquisas.

Blue estava empenhada em oferecer conselhos à Yellow, a qual atingia um novo tom de vermelho a cada segundo. Não era difícil adivinhar o tema da conversa. A ex-ladra também segurava pela manga um Emerald bastante irritado, provavelmente tentando escapar de alguma de suas “transformações capilares” feitas com o auxílio de Ruby.*

Perto dali, Gold e Silver tinham uma de suas frequentes batalhas. Vez ou outra o ruivo gritava algo como “Não flerte com a Blue-nee-san!”, com certeza a causa banal da briga. Esta que era fervorosamente incentivada por Sapphire e Black, os quais pareciam estar dando-se muito bem como parceiros de batalha - talvez pela personalidade enérgica.

Crystal, por outro lado, repreendia-os pelos gritos, quase chegando ao máximo que sua paciência podia aguentar. (Aquilo não acabaria nada bem para eles, ele pensou, engolindo em seco.) Ruby e White conversavam calmamente sobre preparação pokémon.

Um sorriso atravessou o rosto do idoso. Aqueles jovens com certeza eram muito curiosos. Tinham poder e experiência superior ao de muitos adultos, mas a alegria e coragem de uma criança. Mesmo que cada um à sua maneira, amavam e conviviam com pokémon. Todos atravessaram diversas dificuldades físicas e mentais, mas continuavam vivendo.

Mas, a coisa mais peculiar presente nos Pokédex-Holders eram seus laços. Sim, porque mesmo que eles seguissem caminhos diferentes, aqueles laços jamais seriam desfeitos. Talvez fosse por isso que haviam chegado tão longe: porque apoiavam-se um no outro. Mesmo que sozinhos eles fossem pequenos, seu poder unido... era especial.*

E unidos, continuariam sempre indo em frente. Afinal, naquele vasto e imenso mundo, sempre havia algo novo para se descobrir, uma aventura a se ter, principalmente em relação aos pokémon. E, no futuro, eles olhariam para trás, e veriam que tudo valeu a pena. Como ele mesmo fez.*

Quem sabe, dali a algum tempo, seus nomes seriam imortalizados na memória dos humanos. Não só como treinadores extraordinários, mas como pessoas que trouxeram esperança, que inspiraram gerações inteiras a mudar o mundo.*

O professor permitiu que seus pensamentos voassem, lembrando-se de cada momento que tivera com aqueles que considerava como seus aprendizes. E não pôde deixar de sentir-se orgulhoso. Aquela sensação calorosa tomou-lhe por inteiro por alguns instantes, e ele quase sentiu como se estivesse revivendo sua juventude.

Então, ele abriu novamente os olhos, e chamou os quinze jovens a quem confiou sua invenção, de longe as melhores escolhas que ele e os demais pesquisadores poderiam ter feito. E, enquanto a confusão cessava e eles viravam-se em sua direção, um último pensamento atravessou sua mente.

Os Pokédex-Holders eram verdadeira, e ironicamente, uma Paleta. Com cores puras e distintas, mas que jamais eram usadas separadamente.*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observação: Queria chamar a atenção aqui pra um detalhezinho: Essa reunião, é o modo que eu queria que Pokespé terminasse. Todos eles juntos, relembrando as aventuras que tiveram, e os laços que criaram... E, eu realmente adoraria se fosse em Pallet Town. Porque eu acho que, se foi lá que tudo começou, é justo que tudo também termine lá! Só algo que eu tinha que comentar...
*Éh, eu não sabia onde encaixar uma interação com o Emerald, então vamos dizer que a Blue resolveu fazer uma transformação naquele "cabelo de croissant" e nas roupas dele, junto com o Ruby.
*Esse trecho foi inspirado numa paródia de música de pokespé, chamada "Kizuna no Ame". Procurem no Youtube, é linda! Ah, e sim, o final é uma referência ao nome do mangá (Pokémon Special).
*Só pra lembrar, no mangá o Prof. Oak foi campeão da Liga Pokémon, e também tinha um grupo de amigos (Agatha, o casal daquela casa de criação pokémon em Johto, o Pryce e o Kurt, se não me engano). Então quis fazer uma comparação da juventude dele com os Dex-Holders.
*Hãã, então, isso é uma crença inteiramente minha. Eu acho que mangás como pokespé, e também livros, séries, etc, nos inspiram a sermos melhores, a tornar o mundo melhor. Quem nunca sonhou em ser tão corajoso quanto Red, ou ter um amigo como Diamond e Pearl? Esse também é o motivo pelo qual eu quero ser escritora, quero trazer esse tipo de inspiração pras pessoas, hehe.
*Hahaha, eu falei que o título ia fazer sentido no final!
Então... é isso. Quero agradecer a todos que comentaram, favoritaram, ou simplesmente leram Paleta. Se eu consegui fazer alguém perder um pouco de tempo precioso lendo e gostando dessa fic, eu fico feliz. Obrigada por tudo. Espero que a gente se encontre por esse site de novo (talvez eu traga alguma outra fic de pokespé, talvez...).
...Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.